Jump to content

Photo

[Tutorial] Root Para Xperia X10 Mini Versão 2.1

Root rooteando android 2.1 sistema

• Please log in to reply
8 replies to this topic

lucasrp

lucasrp

Nivel 2

• Membros
  • 27 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Antes de Começar a fazer todo o procedimento leia o tópico todo e tenha certeza que quer prosseguir.

Bom para rootear o aparelho usaremos o programa Z4Root e o Root Explore que você pode Baixar aqui:

Download

Após baixar e extrair passe para seu cartão de memoria e instale-os utilizando o Astro File Manager (Pode ser baixado no market de graça), Após instalar os dois não clique em abrir apenas em concluir.

Mãos na massa

1 - Abra primeiramente o Z4Root caso peça para alterar as configurações clique em OK, ele irá lhe redirecionar para a parte de configurações do dispositivo na qual você terá que marcar a caixa "Permitir instalação de fontes desconhecidas".
Depois vá em Aplicativos > Desenvolvimento > e marque a caixinha de depuração usb, ele irá mostra uma caixa de dialogo e clique em ok.

2 - Volte e abra o Z4Root e aperte em root, então ele reinicializará o aparelho e instalará um aplicativo com o nome Super User.

3 - Agora abra o Root Explore, caso ele peça permição ao super user clique em Ok.

4 - Vá ao Super User e na primeira aba (APP) verifique se o aplicativo Root Explore e Z4Root estão lá, caso não, entre no aplicativo e irá automaticamente abrir uma caixa de diálago pedindo permição ao Super User, clique em ok

Agora Fique Feliz, Seu Celular está Rooteado :)

Não esqueça de Agradecer :)))

• 2

KBLO

KBLO

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Outros

desculpe a ignorancia!mas o que muda depois que eu fizer isso no meu xperia x10 mini?corro o risco de meu celular pode "morrer" durante esse procedimendo? sou novo aqui e é meu primeiro se androidé tudo novo pra mim, to me esforçando pra aprender...valeu!
  • 0

lucasrp

lucasrp

Nivel 2

• Membros
  • 27 posts
  • Android 2.3

desculpe a ignorancia! mas o que muda depois que eu fizer isso no meu xperia x10 mini? corro o risco de meu celular pode "morrer" durante esse procedimendo? sou novo aqui e é meu primeiro se android é tudo novo pra mim, to me esforçando pra aprender... valeu!

Bom, o meu não morreu, entre os beneficos está pode baixar programas no market que necessecita do root, e você pode acessar arquivos do sistime, como a pasta data > apps, que onde fica os app baixados e instalados no celular...
  • 0

KBLO

KBLO

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Outros

Boa essa dica!vou fazer isso mas primeiro tenho que atualizar meu cel, ainda to com o android 1.6não consegui atualizar aqui em casa minha net é lenta, vou na lan pra fazer sem ter mais problemasvaleu!
  • 0

Gustavo Silva Pordeus

Gustavo Silva Pordeus

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.1

Oi! Demora muito esse processo? Meu celular é um x10 mini pro e fiz os passos acima e quando chegou na parte de apertar em root no z4root ficou demorando muito é assim mesmo? Tem que esperar?
  • 0

AnonKiller

AnonKiller

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.1

Current mood: SonyEricsson Xperia X10 Mini

Oi! Demora muito esse processo? Meu celular é um x10 mini pro e fiz os passos acima e quando chegou na parte de apertar em root no z4root ficou demorando muito é assim mesmo? Tem que esperar?

Idem, pra mim tá demorando também
  • 0

bodemestre

bodemestre

Nivel 1

• Membros
  • 14 posts
  • Android 2.1

Acredito que esse tuto seja somente para o mini e não para o pro. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
  • 0

mcarvalho

mcarvalho

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.1

Vlw, deu certo no meu X10 mini e10a. Agora vou buscar um meio de botar o ICS no bixinho pra ver se aguenta!!!

• 0

Diogomqt

Diogomqt

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Milestone 2

ola gstaria de saber se a rom para android 4.1 para xperia mini ? algum pode ajdar

• 0