Junior Passos

[Oficial] Backup Android 2.3.5

156 posts in this topic

Imagem Postada

Galera, agora temos um FULL BACKUP do sistema do nosso Milestone 3.

Ontem eu havia criado o backup da rom da Vivo, mas o pessoal do XDA já havia feito o backup da 3 versões disponibilizadas pela Motorola para o XT860.

Vou postar aqui, pois assim se nosso aparelho der qualquer tipo de problema, basta passar o backup que as configurações originais do aparelho serão restauradas.

As versões são as seguintes:

- Android 2.3.5 Retail (livre de logomarcas das operadoras)

- Android 2.3.5 Vivo

- Android 2.3.5 Tim

Fastboot package for UMTS XT860 Retail Brasil

Android 2.3.5 ----- Blur_Version.5.2.390.XT860.Brasil.en.BR

p2b_solana_umts_solana_retail_br-user-2.3.5-5.5.1-112_SLU-39M-110926-release-keys-Brasil-BR.xml.zip (recomendado)

Fastboot package for UMTS XT860 Vivo Brasil

Android 2.3.5 ------ Blur_Version.5.2.440.XT860.Vivo.en.BR

p2b_solana_umts_solana_vivo_br-user-2.3.5-5.5.1-112_SLU-44M-111006-release-keys-Vivo-BR.xml.zip

Fastboot package for UMTS XT860 TIM Brasil

Android 2.3.5 ----- Blur_Version.5.2.420.XT860.Brasil.en.BR

p2b_solana_umts_solana_tim_br-user-2.3.5-5.5.1-112_SLU-42M-110930-release-keys-Brasil-BR.xml.zip

Esses arquivos devem ser passados para o aparelho usando o RSD Lite.

Download aqui: RSD Lite 5.5

Drivers Motorola: Driver USB Motorola v.5.2.0 com MotoHelper

Extraia os arquivos que está no zip para uma pasta em seu Desktop e ao abrir o RSD Lite selecione o arquivo XML que está dentro da pasta usando os três pontinhos presente no prograsma. Depois aperte Start e o programa fará todo o resto.

Lembrando que isso irá deletar todos os aplicativos e configurações pessoais que estiverem instalados no aparelho, portanto façam backup deles antes.

Recomendo usarem o Titanium Backup para isso.

Meu aparelho era da Vivo, fiz o desbloqueio e passei a versão Retail.

Tudo está funcionando perfeitamente, portanto podem passar qualquer versão para seu aparelho que não terá problemas.

Agora que o seu aparelho está atualizado e vc quer fazer o root, basta ver esse tópico abaixo:

[Tutorial] Root No Milestone 3 Com Android 2.3.5

Agradecimentos ao Anderson pela informação.

Fonte: XDA Fórum

sera que eu vou ter que ser o primeiro a usar esse backup para ver se vai sanar meu defeito com as redes sociais afff ninguem mais usou a rom posta ai hehehehe

Eu estou usando essa atualização.

E fiz o processo usando o RSD Lite, não fiz pelo Motorola Software Update, pois quando eu conectava o aparelho, ele reconhecia como sendo da Vivo e eu queria usar a Retail.

Passei a rom e está perfeito aqui.

Quanto ao seu problema com as redes sociais.

Eu também tive esse problema, mesmo colocando as minhas contas, os widgets não sincronizavam e não aparecia nenhuma atualização das minhas redes sociais.

Fiz o update e está tudo rodando lindamente aqui.

Inclusive, muitos não sabem mas essa atualização foi feita pra corrigir um erro gravissimo da Motorola.

Ao usar o Milestone 3 com a rom original que veio no aparelho (2.3.4), o sistema só funcionava com 1 Core, e não com o Dual Core.

Notei isso quando usei o app Quadrant Advanced, nele mostra todas as informações do hardware do aparelho. Em Informações de Core, ele mostrava somente 1.

Ao fazer a atualização, rodei o app novamente para ver as diferenças e agora está funcionando o Dual Core. Agora ele mostra o Número de Core com 2.

Por isso que todos que atualizaram sentiram que a velocidade do aparelho melhorou bastante.

Voltando ao seu problema, um conselho que dou é:

- Fazer um backup geral de tudo que vc tem no aparelho e salvar no PC.

- Atualizar pra versão 2.3.5 usando o RSD Lite e depois restaurar as definições de fábrica.

Tenho certeza que isso resolverá seu problema com as redes sociais.

Ae Junior Passos me da uma ajuda ae to querendo instalar a versão Retal porem o meu e da vivo gostaria de saber se tem algum problema ? E outra coisa vc saberia me dizer a resolução da tela do Milestone 3 pq to tentando instalar um GPS bom mais nao sei qual e a resolução certa.

Não tem nenhum problema, se vc ler o tópico todo, verá que eu fiz justamente isso.

Meu aparelho era da Vivo, desbloqueei e passei a Retail, está perfeito.

Sobre a resolução da tela, o tamanho é 960x540.

Usa o Sygic Aura, ele fica perfeio no M3. Eu uso e recomendo.

Junior me diz uma coisa quando conecto o celular no pc o mesmo (celular) aciona o modo de usb tempos no celular 4 opções de coneção 1ª ferramentas do telefone motorola, 2ª sincronização do windows media, 3ª armazenamento usb e 4º nenhum. desculpe-me a pergunta mais tentei fazer como voce explicou para fazer o root e o programa nao achava o celular ai tive que alterar as opções de depuração, e so ai o programa aceitou o software de root. segunda pergunta seria quando eu for fazer o reinstal usando o rsd tenho que mudar as opções de usb qual seria a melhor ( essa duvida e por medo dessa porcaria rsrsrsrsrsr nao funcionar mais obrigado mais que vou fazer eu vou)

Junior me diz uma coisa quando conecto o celular no pc o mesmo (celular) aciona o modo de usb tempos no celular 4 opções de coneção 1ª ferramentas do telefone motorola, 2ª sincronização do windows media, 3ª armazenamento usb e 4º nenhum.

desculpe-me a pergunta mais tentei fazer como voce explicou para fazer o root e o programa nao achava o celular ai tive que alterar as opções de depuração, e so ai o programa aceitou o software de root.

segunda pergunta seria quando eu for fazer o reinstal usando o rsd tenho que mudar as opções de usb qual seria a melhor ( essa duvida e por medo dessa porcaria rsrsrsrsrsr nao funcionar mais obrigado mais que vou fazer eu vou)

Sobre o Modo de Depuração, realmente foi falha minha não ter colocado no tutorial, mas sempre que é feita alguma modificação no sistema, deve-se deixar o Modo de Depuração habilitado.

Quanto ao RSD Lite, não importa qual modo de conexão USB esteja em uso. Ao abrir o programa, ele vai mudar automaticamente pra Ferramentas do Telefone Motorola e conectar o aparelho.

Muito bom! Estou baixando agora mesmo para testar. Queria mesmo um Cyanogem para o XT860, mas por enquanto o pessoal está trabalhando para ficar 100%. Vamos ver se com esta atualização meu brinquedinho para de dar lag em jogos como Cut the Rope e Blood and Glory!

Que estranho. O Cut The Rope sempre rodou perfeito aqui, desde a 2.3.4.

Vc está usando a versão mais recente do jogo? Dá uma olhada aí.

Quanto ao Blood and Glory, não conheço ainda. Depois vou dar uma pesquisada.

E se criarem uma CyanogenMod pro M3, irei passar longe dela. Nunca gostei desde o M1.

Mas gosto é gosto, e cada um tem o seu. Por isso respeito o gosto dos outros.

:P

Sim, sempre atualizo.. Descobri que se colocar em modo avião os jogos rodam lisinhos... vai ver eu sou o sorteado!kkk Sobre o Cyanogem, na verdade no milestone 1 eu também não gostava tanto, usava mais a ShadowMode. A cyanogem sempre deu FC demais para o meu gosto, mas achava muito fino as modificações dos caras, vai que no M3 fica melhor! Torço pra isso.

>E quanto à atualização, primeiro, lembrando aos marinheiros de primeira viagem que tem que colocar o aparelho no modo de recovery (desligando-o, e ligando-o com a tecla M apertada!) para o RSD reconhecer.. Coloca em Fastboot e seja feliz! Segundo, atualizado com sucesso! Veremos nos próximos dias se mudou muito... Obrigado, Junior Passos!

Edited by RodrigoRFnet

pessoal ontem a noite fui fazer esse procedimento usando o RETAIL para o milestone 3 ficar c a versao 2.3.5, mas qnd estava no rsd lite ele deu FAIL na seguinte etapa: flash system.img das 15 etapas ela eh a 10, e agr meu milestone ta c a tela de fastboot e não sai mais dela de jeito nenhum. alguem pode me ajudar???

Junior, o meu nāo reconhece nem por reza brava sem estar em modo recovery .... vai saber! Pelo menos está instalado e rodandp de boa desde ontem. Nāo percebi mudança de consumo de bateria, mas consigo jogar blood and glory sem lag com o modo aviāo desativado, o que já é uma mudança boa. Bobby, tenta tirar a bateria, colocar denovo e passar a flash novamente. No meu mile1 aconteceu isso várias vezes.

Junior Passos, após fazer a atualizaçāo pra a 2.3.5 instalei o quadrant standart e aqui no resultado marca 1 core. Nāo verifiquei antes da atualizaçāo...Será que é por causa do programa ser o standart nāo reconheceu o 2• core ou meu mile3 eh capado? :(

Ele mostrou que 1 core está em uso.

O segundo core só ativa quando precisa.

Quando eu fiz os testes, algumas vezes apareceram 2 core.

Sobre o Blood and Glory, baixei e rodou de boa aqui.

Junior Passos

Acabei de me cadastrar no site procurando algo sobre root e atualização do meu milestone 3, quero atualizar o sistema para android 2.3.5, mas vi que preciso fazer um backup, Baixei o Titanium Backup para isso, mas esse programa pede root, entao fui atras desse root, e li alguma coisa sobre esse SuperOneClick, baixei e instalei no PC, mas agora a duvida, é so conectar o smart e clicar no batao root?

E depois que fazer o backup, quero atualizar para 2.3.5, e fazer root novamente, mas alguns links que vc mostrou eu n entendi, como o (http://www.filesonic...asil-BR.xml.zip) baixei o RSDLite5.5, os drivers motorola, (tbm n sei o que fazer cm eles)

Brother me da um help ai.....

Ele mostrou que 1 core está em uso.

O segundo core só ativa quando precisa.

Quando eu fiz os testes, algumas vezes apareceram 2 core.

Sobre o Blood and Glory, baixei e rodou de boa aqui.

Junior Passos

Acabei de me cadastrar no site procurando algo sobre root e atualização do meu milestone 3, quero atualizar o sistema para android 2.3.5, mas vi que preciso fazer um backup, Baixei o Titanium Backup para isso, mas esse programa pede root, entao fui atras desse root, e li alguma coisa sobre esse SuperOneClick, baixei e instalei no PC, mas agora a duvida, é so conectar o smart e clicar no batao root?

E depois que fazer o backup, quero atualizar para 2.3.5, e fazer root novamente, mas alguns links que vc mostrou eu n entendi, como o (http://www.filesonic...asil-BR.xml.zip) baixei o RSDLite5.5, os drivers motorola, (tbm n sei o que fazer cm eles)

Brother me da um help ai.....

Usa o SuperOneClick para rootiar seu Milestone 3, se bem que o novo root da 2.3.5 pode servir também na 2.3.4 (não testei, mas não custa nada tentar).

Depois que o aparelho estiver rootiado, usa o Titanium Backup pra fazer backup de todos os aplicativos e jogos que vc instalou (ele também irá salvar os saves dos jogos e configurações dos apps). Faça backup somente dos apps baixados (escrito em branco), não precisa fazer dos que estiverem escritos em verde e vermelho.

Depois disso, conecte no PC e salve tudo que estiver na memória interna (por preucação).

Baixe todos os arquivos que citei aqui. Inclusive a atualização. Existem 3 versões (Vivo, TIM e Retail).

Se vc não quer propagandas de operadoras, use a versão Retail (eu uso essa).

Instale os drivers e o RSD Lite. Conecte o celular no PC e abra o RSD Lite.

Aguarde ele conectar. Enquanto isso extraia com o WinRar a atualização que vc baixou.

Depois de extrair e do RSD Lite reconhecer o aparelho, clique nos três pontinhos do programa (...) e selecione o arquivo XML que está dentro da pasta da atualização.

Clique em START e espere todo o processo terminar, demora uns 10 minutos mais ou menos.

Depois que o aparelho ligar, coloque sua conta do Motoblur e do Google.

Siga o tutorial do root no Android 2.3.5 que eu postei aqui.

Depois de rootiado, acesse o Market e baixe o Titanium Backup.

Agora é só restaurar todos seus arquivos.

Bom, acho que isso resolve suas dúvidas.

Espero que entenda tudo que escrevi, pois deixei muito bem explicado.

Boa sorte.

Usa o SuperOneClick para rootiar seu Milestone 3, se bem que o novo root da 2.3.5 pode servir também na 2.3.4 (não testei, mas não custa nada tentar).

Depois que o aparelho estiver rootiado, usa o Titanium Backup pra fazer backup de todos os aplicativos e jogos que vc instalou (ele também irá salvar os saves dos jogos e configurações dos apps). Faça backup somente dos apps baixados (escrito em branco), não precisa fazer dos que estiverem escritos em verde e vermelho.

Depois disso, conecte no PC e salve tudo que estiver na memória interna (por preucação).

Baixe todos os arquivos que citei aqui. Inclusive a atualização. Existem 3 versões (Vivo, TIM e Retail).

Se vc não quer propagandas de operadoras, use a versão Retail (eu uso essa).

Instale os drivers e o RSD Lite. Conecte o celular no PC e abra o RSD Lite.

Aguarde ele conectar. Enquanto isso extraia com o WinRar a atualização que vc baixou.

Depois de extrair e do RSD Lite reconhecer o aparelho, clique nos três pontinhos do programa (...) e selecione o arquivo XML que está dentro da pasta da atualização.

Clique em START e espere todo o processo terminar, demora uns 10 minutos mais ou menos.

Depois que o aparelho ligar, coloque sua conta do Motoblur e do Google.

Siga o tutorial do root no Android 2.3.5 que eu postei aqui.

Depois de rootiado, acesse o Market e baixe o Titanium Backup.

Agora é só restaurar todos seus arquivos.

Bom, acho que isso resolve suas dúvidas.

Espero que entenda tudo que escrevi, pois deixei muito bem explicado.

Boa sorte.

vlw brother, vou tentar aki, nunca fiz isso e fico preocupado em dar errado, eu n estava entendendo aquele link onde baixa a atualização retail, o que fazer com ela, depois de sua explicação, ententi que depois q conectar o aparelho na pc e abrir o RSD Lite (ja instalado), vou procurar o arquivo xml da atualização e pronto o programa faz o resto...

e o app do backup, depois q instalar e fazer o back up e atualizar e só baixar novamente e pegar meu backup.

Desculpa, so mais uma coisa, o motorhelp, com os drives, qual a função dele mesmo, quando eu vou precisar usar?

vlw...

Como assim não está entendendo o link?

É só clicar nele e baixar.

Usa esse link abaixo, caso não consiga usar o anterior (é a versão Retail).

Android 2.3.5 Milestone 3 - Retail

Então, eu n estava entendendo o que era ele, e como usar, e agora entendi que ele eh a atualização, e vou usar o RST Lite para selecionar o arkivo xml dessa atualização, CERTO?

Outra coisa que n perguntei é, o motorhelp, com os drives, qual a função dele mesmo, quando eu vou precisar usar?