klebero

[Resolvido] Galaxy S2 Não Reconhece Chip De Nenhuma Operadora

58 posts in this topic

Boa noite caros amigos Meu nome é kleber e tenho um galaxy s2, que estava com android 2.3.4, agora ele está com android 2.3.5, antes de eu alterar o sistema estava tentando fazer root nele, coloquei o arquivo e não funcionou. Agora o meu galaxy s2 não está reconhecendo o chip e/ou sim card. Alguma boa alma tem alguma sugestão para consertar a minha burrada. Ele estava desbloqueado, e pegava todos os chips, agora não pega nehum, já tentei todos. Obrigado.

Deve ser problema na basrband. Se for cyanogen mod atualize sua baseband para a 2.2 que volta ao normal. Da uma procurada no gsm fans q tu acha um tutorial, abraços! creio que seja isso ;)

Amigo meu GS 2 está apresentando o mesmo problema, não reconhece o chip de nenhuma operadora, eu já formatei pelo o odin para uama firmware mais atual, 2.3.4 oficial, e mesmo assim não resolveu o problema. Um fato que também achei no mínimo estranho, foi que o mesmo nao apresenta seu serial/imei quando digitado o código *#06#. Queria saber como você fez para resolver o problema do teu celular. Grato!

No dia 23 de dezembro meu Galaxy (SEM MAIS NEM MENOS) parou de reconhecer o CHIP da TIM, inconformado eu coloquei chip da Claro e da VIVO, mas não adiantou nada, o problema não era na TIM. Tentei de tudo, instalei a ROM do CyanogenMod7, da MIUI, fiz os Wipes sem o SIM, fiz formatações, tudo, fiz de tudo que eu poderia fazer pra dar nova vida ao S2, inclusive mudei o Kernel do CWM Recovery.

Resolvi instalar o GSII_Repair, ele me deu 4 etapas, já na segunda, ele mandou eu reiniciar o S2 e, PARA A MINHA FELICIDADE, o telefone voltou bombando nas operadoras, dos 3 chips que experimentei novamente.

Um puta dum app, que, de pronto, doei minhas 5 e merecidas estrelas na Market e já me prontifiquei a doar para os caras também, pois eles são cobras!

Fica aí a dica para quem está sendo vitimado por esta mazela que jamais deveria surgir numa puta máquina que é o S2.

DIGA NÃO AOS TÉCNICOS DAS AUTORIZADAS SAMSUNG, FAÇA VC MESMO, NÃO PASSE RAIVA NA MÃO DESTES CARAS QUE NÃO ESTUDAM!!

Abraços meu amigos.

Amigo meu GS 2 está apresentando o mesmo problema, não reconhece o chip de nenhuma operadora, eu já formatei

pelo o odin para uama firmware mais atual, 2.3.4 oficial, e mesmo assim não resolveu o problema. Um fato que também achei no mínimo estranho, foi que o mesmo nao apresenta seu serial/imei quando digitado o código *#06#. Queria saber como você fez para resolver o problema do teu celular.

Grato!

Amigo seu aparelho zerou IMEI, ser está na garantia deve levá-lo a autorizada, por isto não está reconhecendo a rede.

Abraço.

No dia 23 de dezembro meu Galaxy (SEM MAIS NEM MENOS) parou de reconhecer o CHIP da TIM, inconformado eu coloquei chip da Claro e da VIVO, mas não adiantou nada, o problema não era na TIM. Tentei de tudo, instalei a ROM do CyanogenMod7, da MIUI, fiz os Wipes sem o SIM, fiz formatações, tudo, fiz de tudo que eu poderia fazer pra dar nova vida ao S2, inclusive mudei o Kernel do CWM Recovery.

Resolvi instalar o GSII_Repair, ele me deu 4 etapas, já na segunda, ele mandou eu reiniciar o S2 e, PARA A MINHA FELICIDADE, o telefone voltou bombando nas operadoras, dos 3 chips que experimentei novamente.

Um puta dum app, que, de pronto, doei minhas 5 e merecidas estrelas na Market e já me prontifiquei a doar para os caras também, pois eles são cobras!

Fica aí a dica para quem está sendo vitimado por esta mazela que jamais deveria surgir numa puta máquina que é o S2.

DIGA NÃO AOS TÉCNICOS DAS AUTORIZADAS SAMSUNG, FAÇA VC MESMO, NÃO PASSE RAIVA NA MÃO DESTES CARAS QUE NÃO ESTUDAM!!

Abraços meu amigos.

hummm por que está magoa no coração com Técnicos das autorizadas?? tudo que é feito pelo homen está sujeito a defeitos e erros, vem dizer que vc nunca fez algo que deu errado???

hummm por que está magoa no coração com Técnicos das autorizadas?? tudo que é feito pelo homen está sujeito a defeitos e erros, vem dizer que vc nunca fez algo que deu errado???

Sim sim, já fiz cagada sim, mas nada que pudesse bricar meus smarts, mas sei que sempre estive sujeito a isso. Sempre que arriscar procedimentos invasivos na máquina eu sei que posso sofrer graves consequencias, mas prefiro correr o risco.

Com relação à parte que toca-lhe, já que percebi ser um TÉCNICO DE ALGUMA AUTORIZADA SAMSUNG, digo o seguinte:

Vc bota seu galaxy S2 debaixo do braço, que- diga-se de passagem- vc deve ter pago algo em torno de 2k para ter um equipamento deste, leva na autorizada completamente EMPUTECIDO DE RAIVA, por ter um puta de um equipamento que resolveu parar de reconhecer todo e qualquer tipo de SIM Card.

Chega numa autorizada da Samsung e fala: Esta p... parou de reconhecer o chip da operadora, o que podemos fazer?

Aí uma mocinha atendente lhe diz: Bom dia senhor, seu aparelho deverá ser enviado à análise técnica e o prazo de resposta é de 5 dias úteis.

Vc com sangue nos olhos volta pra sua casa, um pouco mais emputecido com a vida.

Depois de alguns dias vc vai lá buscar seu telefone e eles falam que seu telefone deverá trocar a placa, o transistor, o reversor, o transformador, o gerador, o cooler, blá, blá blá blá... e que vc deverá esperar um prazinho de 15 dias úteis para as peças chegarem da Coréia do Sul.

Agora eu te pergunto: VC QUER ISSO PRA SUA VIDA?

Muito melhor entrar aqui no fórum, pegar uma dica com algum Geek e resolver o problema em 15 minutos, com um único app.

Autorizada é somente para casos de extrema gravidade, pq é uma verdadeira via crucis.

Tb sou contra autorizadas.. claro que pra trocar uma peça ou algo do tipo é melhor fazer com elas... Mias problemas de software é só ter um pouco de paciência, vir no AndroidZ e solucionar o problema ;)

Meu celular veio com o mesmo problema. CHEGOU HOJE! Fiz o Root e tentei usar o programa que o Diogo mencionou (GSII_Repair). Continua a mesma coisa. Alguém tem alguma idéia?

Moçada, tô com o mesmo problema do Diogo e do Chrisklein e revoltado pq o telefone é novinho e não consigo realizar ou receber ligações. O pior de tudo é que não sou nehum geek e não entendo porra nenhuma de "rom", nem sei por onde começar a baixar esse app "SGII_Repair"...alguém afim de fazer uma boa ação de começo de ano e postar passo a passo o que deve ser feito na tentatva de resolver o problema??? O phoda que comprei o cel no ML e nao enviaram NF, por isso nao posso levar na assistência técnica. Ajuda????

Moçada, tô com o mesmo problema do Diogo e do Chrisklein e revoltado pq o telefone é novinho e não consigo realizar ou receber ligações. O pior de tudo é que não sou nehum geek e não entendo porra nenhuma de "rom", nem sei por onde começar a baixar esse app "SGII_Repair"...alguém afim de fazer uma boa ação de começo de ano e postar passo a passo o que deve ser feito na tentatva de resolver o problema??? O phoda que comprei o cel no ML e nao enviaram NF, por isso nao posso levar na assistência técnica. Ajuda????

Reinstala a ROM que resolve... eis um passo a passo

http://www.smartzone.com.br/2011/08/atualizacao-galaxy-s2-android-234.html

Reinstala a ROM que resolve... eis um passo a passo

http://www.smartzone...ndroid-234.html

Se vc conectar seu Galaxy S II em uma rede wi-fi vc terá acesso à internet.

Feito isso, clique no aplicativo MARKET dentro da lista de aplicativos do seu galxy S II, se vc nao tiver uma conta Google, vc será solicitado a cria-la assim que tentar acessar o MARKET. Crie sua conta Google.

Feito isso, acesse o MARKET e faça uma pesquisa de aplicativos no MARKET colocando os argumentos de busca GALAXY REPAIR.

Feito isso vc encontrará o aplicativo GSII_Repair. Instale-o e abra-o.

Siga os passos da reparação.

Durante a reinicialização do telefone, seu chip deverá voltar a funcionar.

Se isto não resolver, tente reinstalar a ROM do seu telefone seguindo o tutorial que o usuário "O PALESTRINO" lhe indicou aí.

Boa Sorte.

FIZ O Q O DIOGO FALOU E FUNCIONOU PERFEITAMENTE.... "GSII REPAIR".... ACONSELHO... DIOGO, VALEU A DICA.... DEPOIS DE ALGUMAS HORAS QUEBRANDO A CABEÇA...UM SIMPLES APP RESOLVEU TUDO.... VALEU.... ABRAÇO

Olá pessoal, estou com um problema semelhante ao da maioria aqui. De uma hora pra outra o aparelho resolveu não fazer/receber ligações. O sinal da rede está cheio, mas aparece "Somente chamadas de emergência" na tela de notificações. Troco o chip por um de outra operadora e dá a mesma coisa. Já troquei de rom e usei o GSII_Repair, mas não resolveu o problema. Verifiquei meu IMEI e ele está lá. Pode ter sido coincidência, mas isso ocorreu um dia depois de eu ter atualizado a versão do android pra 2.3.5. Se alguém tiver mais alguma informação que possa ajudar, eu agradeço!

Olá pessoal, estou com um problema semelhante ao da maioria aqui. De uma hora pra outra o aparelho resolveu não fazer/receber ligações. O sinal da rede está cheio, mas aparece "Somente chamadas de emergência" na tela de notificações. Troco o chip por um de outra operadora e dá a mesma coisa.

Já troquei de rom e usei o GSII_Repair, mas não resolveu o problema. Verifiquei meu IMEI e ele está lá.

Pode ter sido coincidência, mas isso ocorreu um dia depois de eu ter atualizado a versão do android pra 2.3.5.

Se alguém tiver mais alguma informação que possa ajudar, eu agradeço!

Ja tentou reinstalar a Rom?

Abraços meu amigos.

Amigo, venho aqui para parabênizá-lo por compartilhar sua experiência, há dois dias o meu gs2 tambem parou de reconhecer o sim (imei corrompido) e após uma pesquisa básica no google encontrei este tópico com a solução, instalei o GSII Repair do market e ele arrumou na hora, fiz até uma burrada de voltar uma imagem do sistema antes de procurar na internet huhuhu, obrigado Diogo, abraço.

estou tentando usar esse aplicativo sem sucesso até agora,nele diz que precisa de root e busybox v1.17.1 mas a busy do meu sistema acusada pelo titanium é 1.18.4. será esse o motivo de eu noa conseguir?