PJsk8

[Tutorial] (Habilitar Overclock) Kernel Doomkernel (V09) / Inteks(V15) Para Xperia Neo + Overclock ( Até 2.0Ghz )

91 posts in this topic

PJsk8 funcioando aki bem trankilo over clock realmente da um up no sistema masss. vou ficar rodando a 1,4Ghz(por precaução) bom eu fiz alguns teste com o app CPU Benchmark os resultados 681ms em 1024mhz 362ms em 2016mhz 2713ms em 245mhz 492ms em 1301mhz. Parabens valeu!

Amigo, primeiramente gostaria de te pedir que tome cuidado com a criação de posts, um seguido do outro, voce recebeu um alerta por isso!! ... use o botão editar quando quiser acrescentar alguma informação no topico e o seu post for o ultimo postado.... isso ajudará e muito na organização do forum!!Quotei tudo e vou desabilitar eles....

Bem, quanto as suas duvidas, primeiramente quero dizer que foi dito e respondido a voce que não funcionaria no xperia pro, esse Kernel é para o Xperia Neo ou Neo V ... tanto que outras pessoas pediram o kernel para o Play e eu forneci ... se voce quis testar sabia que haveria o risco de não funcionar ....

Voce terá que encontrar a Kernel para o seu celular, ai voce poder entrar em modo fastboot e fazer o mesmo processo que foi feito aqui no tutorial... ou tentar usar o programa do link que forneci.... vou ver se acho o Kernel aqui pra vc e posto....

EDIT: Instala esta FW via Flashtool ---> http://www.multiupload.com/EM63Q0MKP5 ela é pro MK16i (Pro) ....

ok mais aquele meu xperia pro ja era eu ganhei outro novo so que preciso do overclocmk eu ja atualizei a tempos para a firmware 4.0.2.a.2.58 e surgiu a 4.0.2.a.0.62 so q nao optei sera q tem alguma kernel nessa firmware???ou sera q posso tenta a inteks 4.0.2.a.0.42??? aguardo respostas

Pjsk8, qual o melhor Kernel pra meu Xperia Neo V com GB 2.3.4 e 4.0.2.a.0.62?

Eu andei garimpando e achei esse link com várias versões "NightElf" mas qual a mais recente e a mais indicada?

http://forum.xda-dev...d.php?t=1468043

Desde já agradeço a todos!

Cara eu curto muito ela, estou usando a ultima versão da 9 ... com a Rom Codename-07 ... tá rodando tudo lisinho, sem nenhum bug ou lag!! Mais pra frente vou atualizar para a 4.0 , mas estou esperando amadurecer um pouco!!

Abraços!

Cara me ajuda fiz tudo que vc falo mas fica dando restar no celular agora direto nem entra no sistema dele fica na parte DOOM kernel e reinicia o que eu faço me ajuda ai to apavorado.

Cara eu curto muito ela, estou usando a ultima versão da 9 ... com a Rom Codename-07 ... tá rodando tudo lisinho, sem nenhum bug ou lag!! Mais pra frente vou atualizar para a 4.0 , mas estou esperando amadurecer um pouco!!

Abraços!

Obrigado pelo exclarecimento, mas tenho uma dúvida, como vou fazer o ROOT no meu Neo V com a versão 4.0.2.a.0.62? Já é possível? Tem algum Tuto? Obrigado!

Deixa eu ver se entendi, vou ter que por a 4.0.1.a.0.283 pra fazer o root e desbloquear o bootloader, depois eu volto pra 4.0.2.a.0.62, e depois eu coloco a 4.0.2.a.0.62 própria pra over?

Mas como eu coloco apenas o kernel pra 4.0.1.a.0.283?

Alguem aí me ajuda! rsrs

Obrigado!

Amigo, tenho um Xperia Neo V com Android ICS 4.0 gostaria de saber se esse overclock dá pra fazer no ICS? Outras coisas, é que sou meio noob ainda, como verifico esses dados * Firmware stock SE 4.0.1.A.283 FW - Para DommKernel

* Firmware stock SE
4.0.2.A.0.42
FW - Para
Inteks

Como sei qual desse devo usar? Como sei se o meu Bootloader é desbloqueado? E onde fica o fastboot, como faço para achá-lo?

Amigo, quero muito fazer overclock no meu celular, porém estou com algumas dúvidas e gostaria de saná-las para evitar que eu acabe fazendo alguma coisa errada.

Com relação ao requisitos:

Requisitos:

* Firmware stock SE
4.0.1.A.283
FW
-
Para
DommKernel -
"Como sei qual desses dois devo usar?"

* Firmware stock SE
4.0.2.A.0.42
FW - Para
Inteks

* Root (Se não tiver faça aqui esse tutorial postado pelo User Fabio Juliate --->
"O meu já é root"
http://www.androidz....ot-xperia-2011/
)

* BootLoader Desbloqueado ( Se não tiver, faça esse tutorial --->
http://www.androidz....ear-bootloader/
)
"Como sei se o meu bootloader é desbloqueado ou não?"

* Um APP para controlar o OVERCLOCK como o SetCPU ou outro de sua preferencia.

"Já instalei o Overclock, porém sem fazer esse tutoria, e ele não me dá a opção de aumentar a velocidade do processador." Devo desinstalá-lo e instalar novamente, depois de fazer esse procedimento, ou posso deixá-lo que após esse procedimento ele irá liberar as opções descritas nesse tutorial?

Dúvidas em relação aos procedimentos:

Procedimentos:

1 - Baixe o Arquivo do link acima e Descompacte o arquivo zip
"onde devo descompactar o arquivo? No pc e depois jogar para o telefone? Onde?"

2 - Copie o arquivo descompactado (boot.img) para a pasta do fastboot, aonde está o fastboot.exe ... Este arquivo descompactado eu devo copiá-lo para a pasta fastboot.... onde está esta pasta? Por favor me explique melhor.

5 - Use o seguinte comando no fastboot:

fastboot flash boot boot.img

Este comando irei digitá-lo ou aparecerá uma opção para escolhê-la?

Desde já agradeço a atenção.

Corrigindo:

* Um APP para controlar o OVERCLOCK como o SetCPU ou outro de sua preferencia.

"Já instalei o SetCPU, porém sem fazer esse tutorial, e ele não me dá a opção de aumentar a velocidade do processador." Devo desinstalá-lo e instalar novamente, depois de fazer esse procedimento, ou posso deixá-lo que após esse procedimento ele irá liberar as opções descritas nesse tutorial?

Boa noite, tentando efetuar o bootloader para posteriormente efetuar o overclock, percebi que a luz do meu xperia neo fica vermelha/alaranjada e nao azul como consta no tutorial, dei uma lida no site que tem que informar o imei e fiz o procedimento deles para saber se o meu cel era bloqueado, para minha surpresa ele é, deve ser por isso que nao funcionou.

Teria como efetuar de outra maneira o bootloader?