Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] (Habilitar Overclock) Kernel Doomkernel (V09) / Inteks(V15) Para Xperia Neo + Overclock ( Até 2.0Ghz )

Kernel xperia neo neo overclock doomkernel

• Por favor, faça o login para responder
90 respostas neste tópico

Tilindinho

Tilindinho

Nivel 5

• Membros
  • 115 posts
    • Time Online: 23m 15s
  • Android 4.4.2

Current mood: None chosen

Neutro

Realmente o Setcpu não encherga o sensor da bateria no Neo, não sei se isso vai ser concertado em uma proxima versão do app, ou se tem algum fix para isso, vou até pesquisar pra ver isso depois, pois o TempCpu encherga a temperatura da bateria!! vou tentar usar um outro programa similar ao setcpu, aonde dê para criar profiles e ver se ele encherga a temperatura da bateria...

Isso no Neo ou no Xperia Pro??

Eu testei e está funcionando legal ... mas desisntalei pois quero esperar pela versão "acabada" .... Instala ela, se não curtir é só voltar!! mas faça um backup antes para poder voltar sem problemas!!

PJsk8,

Então se você achar outro que funcione melhor que o SetCpu faz o post aqui, pois testei alguns outros, mas o que ficou melhor foi o SetCpu mesmo, valeu ai pela ajuda.
  • 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
    • :
  • Android 4.1

Ótimo

po man ten Beeeta acha a solução pra min nao to mais conseguindo liga o meu pls

entao cara mais nao da pra ve nada no cell so q pra instala as kernels precisa do modo de depuração abilitada ai nao tem como entra dentro do cell meu deus nao sei o q faço testei isso no xperia pro pois tudo do xperia neo tinha pegado nele todas as rooms o bootloader os games q tinha meu deus me ajuda por favor tem outra maneira de fazer isso sem a depuraçõ?

mais queria sabe tipo pra instala essa kernel precisa do codigo la tem algum codigo pra sotck kernel tambem to sem meu android a 1 semana plz :(

sera q vc tem algum codigo para outra stock usando o mesmo metodo do doomlord por favor o meu problrma e so muda a kernel coloca qualquer outra ai se nao vo te q leva pra assistencia

mais no caso se eu for faze com a stock eu faço o mesmo procsseco
so q mova a kernel q quero la na onde ta a past fastboot?

cara a ultima pergunta pra faze tudo isso seria necessrio troca a baseband?

aguardando respostas????????????? <_<

no xperia pro eu realmente nao culpo o site por nada porq minha firmware w 4.0.1a.0.283

Amigo, primeiramente gostaria de te pedir que tome cuidado com a criação de posts, um seguido do outro, voce recebeu um alerta por isso!! ... use o botão editar quando quiser acrescentar alguma informação no topico e o seu post for o ultimo postado.... isso ajudará e muito na organização do forum!!Quotei tudo e vou desabilitar eles....

Bem, quanto as suas duvidas, primeiramente quero dizer que foi dito e respondido a voce que não funcionaria no xperia pro, esse Kernel é para o Xperia Neo ou Neo V ... tanto que outras pessoas pediram o kernel para o Play e eu forneci ... se voce quis testar sabia que haveria o risco de não funcionar ....

Voce terá que encontrar a Kernel para o seu celular, ai voce poder entrar em modo fastboot e fazer o mesmo processo que foi feito aqui no tutorial... ou tentar usar o programa do link que forneci.... vou ver se acho o Kernel aqui pra vc e posto....

EDIT: Instala esta FW via Flashtool ---> http://www.multiupload.com/EM63Q0MKP5 ela é pro MK16i (Pro) ....

Editado por PJsk8, 13 janeiro 2012 - 10:32 .

• 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
    • :
  • Android 4.1

Ótimo

PJsk8,

Então se você achar outro que funcione melhor que o SetCpu faz o post aqui, pois testei alguns outros, mas o que ficou melhor foi o SetCpu mesmo, valeu ai pela ajuda.

Beleza pode deixar ... aqui no trabalho está meio corrido esses dias, mais quando der uma tranquilizada aqui eu dou uma pesquisada e testo alguns... se achar um legal eu posto sim!!
  • 0

vagnerjbrito

vagnerjbrito

Nivel 5

• Membros
  • 121 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Neutro

Instalar Kernel (DooMKernel / Inteks) / Fazer Overclock

Como toda alteração há seus riscos, faça por sua conta!

Nesse breve tutorial vou explicar como fazer para alterar o Kernel do seu celular, o principal motivo para tal é liberar o NEO para fazer OverClock. Leia com atenção e qualquer duvida é só postar!!! Tutorial testado e aprovado por mim!!

Requisitos:

* Firmware stock SE 4.0.1.A.283 FW - Para DommKernel

* Firmware stock SE 4.0.2.A.0.42 FW - Para Inteks

* Root (Se não tiver faça aqui esse tutorial postado pelo User Fabio Juliate ---> http://www.androidz....ot-xperia-2011/ )

* BootLoader Desbloqueado ( Se não tiver, faça esse tutorial ---> http://www.androidz....ear-bootloader/ )

* Um APP para controlar o OVERCLOCK como o SetCPU ou outro de sua preferencia.

Principais Recursos deste Kernel (DoomKernel):

* Adicionou tensões mais baixas (mais UNDERVOLT) tabela nova de tensão.

* Frequencia Maxima do Processador com Overclock: 2.0Gzh :D :D

* Suporte USB-OTG FULL! [Teclado + Mouse + USB-Storage] (sem necessidade de usar todos os módulos mais)

* Atualização integrada do SuperUser app para v3.0.5

* compilado usando toolchain gcc-4.4.3 (pode melhorar o desempenho do kernel)

* adicionou novos CPU governors:
o InteractiveX
o Savaged-Zen
o SmartAssV2

o Smartass
o assustador
o MinMax

* Suporte a sysinit

* Habilitada a execução de /system/etc/install-recovery.sh

* init.d suporte melhorado, agora scripts no /system/etc/init.d receberá automaticamente permissões corretas e ser executado.

* Adicionou Schedulers I / O .

* Adicionou user-level/runtime controle de voltagem da CPU

* scripts de recuperação atualizados relacionados para resolver problema de montagem

* suporte SWAP habilitado

* Suporte a filesystem habilitado em CDROM kenrel (agora voce pode montar arquivos ISO).

* IPTABLES habilitado / support NETFILTER

* enabled NFS suporte (cliente e servidor) no kernel

* CIFS suporte habilitado no kernel

* Entre outras ....

Download Arquivo Necessário:

DoomKernel ---> http://www.4shared.c...Ip/bootimg.html

Inteks Kernel ---> http://www.4shared.c...sKernelV15.html

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Procedimentos:

1 - Baixe o Arquivo do link acima e Descompacte o arquivo zip

2 - Copie o arquivo descompactado (boot.img) para a pasta do fastboot, aonde está o fastboot.exe ....

3 - Desligue o celular.

4 - Ligue o celular em modo fastboot ( Liga-lo segurando o botão de menu ... conforme tutorial do bootloader)

5 - Use o seguinte comando no fastboot:

fastboot flash boot boot.img

6 - Reinicie o celular e aproveite o seu novo Kernel! :)

OVERCLOCK

1 - Abra o SetCPU (ou outro app de overclock)

2 - O SuperUser irá solicitar permissão, dê a permissão, clique em sim...

3 - Pronto! Agora é só escolher e configurar a frequencia desejada.

SCREENSHOT

Meu Xperia Neo Rodando a 2,0Gzh:

Imagem Postada

QUALQUER DUVIDA NÃO HESITE EM PERGUNTAR, FIQUE A VONTADE ...

OBS. Este tutorial é para o Xperia NEO ... Não recomendo testar em nenhum outro aparelho, se quiser, faça por sua conta!!

Creditos ---> xda-developers (DoomLord) ---- (Inteks) .... :rolleyes:

Reputaderrimo, otimo tutorial, ou melhor tudo que voce vem postando e de grande ajuda principalmente para os usuarios do xpeira neo e neo v que e o meu caso, valew !!!
  • 0

vagnerjbrito

vagnerjbrito

Nivel 5

• Membros
  • 121 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Neutro

O mesmo aconteceu comigo o WiFi parou de funcionar, não aparece o endereço MAC mais. Alguém conhece uma solução?

Senhores solução para Wifi nessa pagina: "http://forum.xda-dev....php?t=1176502"

Os modulos são instalados a parte conforme o proprio DoomLord explica na pagina acima. Se alguem tiver dificuldade avisa.

Bom dia amigo eu gostaria de saber como voce efetuou o procedimento para resolver seu problema com WIFI ???
  • 0

Rilmoo

Rilmoo

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá PJsk8 pode postar um mirror? Tipo no hotfile ou midiafire, pq aki no meu tramp nao consigo baixar pelo 4shered :/
  • 0

bmagera91

bmagera91

Nivel 2

• Membros
  • 38 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Agora estou recebendo avisos que preciso atualizar o firmware. Mas não consigo pelo Pc Companion visto que estou com o sistema modificado. O que posso fazer nesse caso ? Gostaria de atualiza-lo !
  • 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
    • :
  • Android 4.1

Ótimo

Agora estou recebendo avisos que preciso atualizar o firmware. Mas não consigo pelo Pc Companion visto que estou com o sistema modificado.
O que posso fazer nesse caso ? Gostaria de atualiza-lo !

Qual a FW que vc quer?! ... só falar que te passo o arquivo e vc instala via Recovery !!
  • 0

Birabf

Birabf

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá pessoal, quem pode me ajudar, fiz o processo da troca do Kernel, utilizei o Inteks, procedimento todo direitinho e quando reiniciei o aparelho, nao iniciou, a tela ficou preta e a luz laranja piscando no botao de desligar. aguardo contato.
  • 0

bmagera91

bmagera91

Nivel 2

• Membros
  • 38 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Qual a FW que vc quer?! ... só falar que te passo o arquivo e vc instala via Recovery !!

Quero a
4.0.a.0.62

, para o Xperia Neo?
Como faço para realizar o procedimento via recovery ? Perco meus dados ?

att.
  • 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
    • :
  • Android 4.1

Ótimo

Quero a
4.0.a.0.62

, para o Xperia Neo?
Como faço para realizar o procedimento via recovery ? Perco meus dados ?

att.

A Firmware .62 para o NEO é essa ---> http://sourceforge.n...7).zip/download

Faz o download e instala via recovery ou flashtools ... voce perde os dados sim, portanto faça um backup antes...
  • 0

Ahramir

Ahramir

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
PJsk8

Fiz a atualização dessa FW .62 ai de cima...tudo blz....mas o botão "home" não funciona..ele aciona e tals...mas não tem função nenhuma...apenas acende o display ...voce sabe de alguma solução? não encontrei nada sobre =/

abçs
  • 0

gjsanderkeyt

gjsanderkeyt

Nivel 1

• Membros
  • 11 posts
    • :
  • Outros

Neutro
so uma pregunta este kernel funciona em qualquer rom? (estou comprando meu neo v e quero instalat uma rom 4.0.3 AOSP sem custumizaçoes da sony) sera que vai funcionar
  • 0

Breno Rocha

Breno Rocha

Nivel 1

• Membros
  • 24 posts
    • :

Neutro

O comando voce digita da mesma forma que foi quando desbloqueou o bootloader, atraves do fastboot .... Quando sair a atualização, provavelmente vao criar um Kernel proprio para a versao 4.0 e liberar as funcionalidades nela ... mas efetuando esses procedimentos voce conseguirá sim atualizar, mas se o fizer perderá as modificações....

Creio que tenha aqui no site sim ... voce pode baixar ele por este link http://www.4shared.c...tUsersv160.html

Acho que o link do SetCpu está com problemas... quando clico em download fica em uma página toda branca... :

EDITED

Achei nesse link: http://www.4shared.c...l?cau2=403tNull

Perfeito, tá rodando aqui a 1.6 tá bom demais, melhorou bastante mesmo! :]

Agora só não estou conseguindo colocar o FW 62.

Na hora que vou instalar via recovery ele começa a instalar, mas aborta a operação. :/
  • 0

PJsk8

PJsk8

Nível 20

• Veteranos
  • 777 posts
    • :
  • Android 4.1

Ótimo

PJsk8

Fiz a atualização dessa FW .62 ai de cima...tudo blz....mas o botão "home" não funciona..ele aciona e tals...mas não tem função nenhuma...apenas acende o display ...voce sabe de alguma solução? não encontrei nada sobre =/

abçs

O Seu celular é o NEO ou o NEO V?? O link que passei para o amigo acima era para o NEO , se o seu for o NEO V pode ser isso, mas eu te passo o link para o NEO V blz?!

so uma pregunta este kernel funciona em qualquer rom? (estou comprando meu neo v e quero instalat uma rom 4.0.3 AOSP sem custumizaçoes da sony) sera que vai funcionar

Não! Dependendo da ROM tem que ser um outro Kernel, para a versão 4.0.3 tem que ser um Kernel especifico para esta versão, no caso esta do topico não deverá funcionar!!

Acho que o link do SetCpu está com problemas... quando clico em download fica em uma página toda branca... :

EDITED

Achei nesse link: http://www.4shared.c...l?cau2=403tNull

Perfeito, tá rodando aqui a 1.6 tá bom demais, melhorou bastante mesmo! :]

Agora só não estou conseguindo colocar o FW 62.

Na hora que vou instalar via recovery ele começa a instalar, mas aborta a operação. :/

O seu celular é o NEO ou o NEO V?!

Que bom que funcionou!! O overclock dá uma turbinada legal no celular!!
  • 0