Ir para conteúdo

Foto

Tutorial: Root No Lg Optimus Pro (C-660)

tutorial root optimus pro root optimus pro root c660 c660

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

melmachado

melmachado

Novato

• Membros
  • 6 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Pessoas,

Primeiramente, como não há tópico específico referente a esse aparelho, e nem um tópico "genérico" sobre aparelhos da LG, estou postando aqui.

Muito procurei material sobre root no LG c660/ c660h (Optimus Pro) e só encontrei tutoriais em Inglês, e alguns bastante complexos.
Ainda assim, muitos mandavam baixar coisas desatualizadas, e às vezes com versões incompatíveis, o que fazia nada funcionar direito. Tentei de várias maneiras, até que consegui.
Vou tentar misturar o que diz no tutorial em inglês com o que eu fiz e ver se vai funcionar pra vcs.

Começando pelo fato de que todos os processos de root mandam ter instalados o Android SDK e os pacotes e drivers referentes ao seu aparelho e versão de Android, e mais o tal do ADB que eu não sei o que é mas tem que ter.

Imagem Postada

Eis a coisa:
1. Os tutoriais diziam pra resetar o celular, para restaurar as configurações de fábrica. Eu NÃO FIZ isso no meu e funcionou do mesmo jeito. Se você quiser, primeiro tem que fazer backup dos seus dados, apps e contatos, caso os tenha salvo no telefone e não no SIM, porque o celular vai zerar. Para restaurar a configuração de fábrica entre em configurações/ privacidade/restaurar configurações.

2. Depois você deve desmontar e remover o SD card. Religue o celular.

3. Coloque o celular em modo de depuração USB (configurações/aplicativos/desenvolvimento/ clique em “modo de depuração USB” e em “permitir locais fictícios”) e desmarque a opção de armazenamento massivo (configurações/armazenamento/somente armazenamento massivo).

4. No PC, baixe a última versão do Android SDK (http://developer.and.../sdk/index.html)
(baixe o arquivo “.zip” )

5. Extraia para uma pasta no desktop mesmo. Depois execute o SDK Manager que estará dentro da pasta.

6. Agora você precisa instalar as tools, e o package referente à sua versão do Android (no meu caso era a 2.3.4, mas a 2.3.3 funciona igual); Como está na imagem.. E mais abaixo, em Extras, selecione a opção “Google USB Driver Package”. E instale. Depois pode fechar.

Imagem Postada

7. Baixe o “Super One Click” aqui: http://www.multiupload.com/VGCN3ZTFM8
Extraia pra outra pasta também no desktop.

8. Conecte o celular ao computador e espere que os drivers sejam instalados automaticamente.
Se os drivers não instalarem, procure os drivers do aparelho na web. Essa parte é necessária.

9. Abra o prompt de comando (iniciar/todos os programas/acessórios) e digite as linhas nessa ordem (apertando enter a cada linha):
cd\
cd users
cd (nome de usuário do seu computador, no meu caso, MEL)
cd desktop
cd (nome da pasta onde vc extraiu o conteúdo da pasta do item 7)
cd adb
adb devices
adb shell

- vai aparecer umas coisas escritas, um número e o ícone vai mudar para um $ (se isso não acontecer, é porque tem algo errado... um dos tutoriais em Inglês dizia que talvez o adb shell precise de um driver pra funcionar. Esse driver está aqui: http://www.mediafire...85wvjkp5ytb816y
Eu recomendaria, nesse caso, fechar o prompt de comando, instalar o driver e recomeçar o passo 9.

10. Digite:
echo 1 > /data/local/lge_adb.conf (enter)

11. No seu desktop, na pasta onde você o extraiu, execute o SuperOneClick.exe

12. E clique em ROOT.

13. Depois de finalizado, desligue o celular, insira novamente o SD e religue-o.

Esse pack onde veio o SuperOneClick já instalou o Superuser no seu celular (que serve para gerar as permissões de acesso aos apps que mexem no sistema e etc)

Por favor, como eu disse, não foi esse exatamente o procedimento que eu realizei, porque tentei várias vezes instalar o SDK e o ADB, então, não sei de fato qual foi das minhas tentativas que efetivamente funcionou. Mas creio que o que está aí deve resolver.
Não sou técnica ou tenho conhecimentos profundos acerca do assunto. Apenas estou repassando algo que eu fiz e funcionou, então, não é minha responsabilidade se não der certo pra todo mundo, ok?

Mandem um feedback.

Abraços e boa sorte!

Fontes:
http://www.lg-phones...s-pro-c660.html
http://forum.xda-dev...ad.php?t=803682
http://www.addictive...all-it-android/
http://forum.xda-dev...d.php?t=1222630
  • 1

hpjp

hpjp

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá! fiz o passo a passo certinho só que no meu cmd não foi a parte do cd porém fui direto digitando o caminho até a parte que aparece o $ agora uma duvida no passo 10 aonde digita echo 1 > /data/local/lge_adb.conf

tem espaço echo(espaço)1(espaço)>(espaço)/data/local/lge_adb.conf é assim!?
pq quando eu faço com os espaços volta pro $ e não acontece nada! e toda vez que cliko em root pede pra instala uma penca de coisa e eu vou dando ok! só que não rooteia o cel..

• 0

filipo_tardim

filipo_tardim

Nivel 3

• Membros
  • 58 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Olá! fiz o passo a passo certinho só que no meu cmd não foi a parte do cd porém fui direto digitando o caminho até a parte que aparece o $ agora uma duvida no passo 10 aonde digita echo 1 > /data/local/lge_adb.conf

tem espaço echo(espaço)1(espaço)>(espaço)/data/local/lge_adb.conf é assim!?
pq quando eu faço com os espaços volta pro $ e não acontece nada! e toda vez que cliko em root pede pra instala uma penca de coisa e eu vou dando ok! só que não rooteia o cel..

É só copiar o que a MelMachado postou e colar no terminal. Não tem erro.

Acabei de fazer aqui. Também não tive nenhum arquivo apagado e não precisei instalar o SDK. Só baixei a última versão do SuperOnClick no site oficial e mandei ver.

O fórum podia ter uma seção específica para o aparelho, ou no máximo uma genérica para "optimus".
  • 0

hpjp

hpjp

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá Filipo, baixei a versão do super one click 2.3.3 e foi!! eu tava usando a 2.3.1 e tava dando erro!! mais agora foi! vlw msm!! s2 agora vo desinstala esses negocio chato da claro! vlw!
  • 0

filipo_tardim

filipo_tardim

Nivel 3

• Membros
  • 58 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
Uma dúvida. Não tem como mudar o toque das chamadas nesse aparelho?
  • 0

vctrbndr

vctrbndr

Novato

• Membros
  • 8 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Neutro

Uma dúvida. Não tem como mudar o toque das chamadas nesse aparelho?

Tem sim, vcê tem que colocar a música/toque no cartão SD, e execute pelo próprio player do aparelho, ai é só apertar a tecla MENU (Primeira da esquerda pra direita) enquanto a música estiver tocando e selecione 'Usar como toque' (:

Abçs.
  • 1

filipo_tardim

filipo_tardim

Nivel 3

• Membros
  • 58 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
Valeu! Funcionou direitinho aqui.
  • 0

hceta

hceta

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
desculpa a juvenisse mas pra que serve fazer root no celular?
  • 0

felipekazuo

felipekazuo

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá. Fiz tudo até a instalação do driver, que iniciou automaticamente porém não concluiu com êxito, aparece que uma das etapas da atualização não pode ser concluída. Baixei o driver da internet, assim como o driver da adb shell, entretanto, quando digito o comando "adb shell" no prompt de comando, vem a seguinte frase: "error: device not found". Alguém pode me ajudar? Agradeço desde já.
  • 0

rubba

rubba

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Mesmo meses depois vou agradecer... Esse post me ajudou muuuuito e foi muito esclarecedor hahaha. Muito obrigado!
  • 0

ewq

ewq

Nivel 1

• Membros
  • 13 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olha, eu consegui liberar o Root do eu Optimus Pro C660H hoje simplesmente pelo Superoneclick 2.3.3 apenas, executando-o como administrador.

Essa versão já vem com sdk, adb, tudo que precisa, bastando descompactar, executar e clicar em Root
http://www.superdown.../superoneclick/

Não esquecendo de habilitar a "Depuração de USB" no android em "configurações \ aplicativos \ desenvolvimento \ ", senão o Superoneclick não consegue atualizar o aparelho.

Demora alguns minutos, mas está fácil, fácil hoje, em comparação com o procedimento que a colega Mel passou a um ano atrás :D
  • 0

AAndroidss

AAndroidss

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá !!

O Tutorial tá uma beleza, parabens!!. Também fiz um dá uma olhada lá...

Pro Root simplesmente usei o UnlockRoot.com é um aplicativo ótimo busque por esse nome na internet e baixe... Sim antes siga o tutorial que está aqui... baixe os aplicativos da LG drivers usb e do windows ...

Se quiser deem uma olhada no tutorial que fiz , dos passos que segui para fazer o root e colocar a Rom mais atual V10h

Tutorial Completo >> Root , Atualizar, Desbloquear ,etc
  • 0

ssa.cau

ssa.cau

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Eu não precisei resetar.

Se o usuário que ele pede é uma conta google . Vc vai no seu gmail (por um computador), na parte de configurações (que fica no canto superior direito com um símbolo diferente) tem uma aba "contas e importação".

O primeiro item é "Alterar configurações da conta" que tem 3 opções, escolha "Outras configurações da Conta do Google". Do lado esquerdo tem uma lista, escolha o item "segurança". Aparece 3 opções, escola "Autorizar aplicativos e sites - EDITAR".

Insira sua senha de e-mail. Na parte de baixo aparece: "Etapa 1 de 2: gerar uma nova senha específica do aplicativo" "Digite um nome para ajudar a lembrar a finalidade deste aplicativo:" "Nome:"

Insira um nome para lembrar o nome do seu celular e gere a senha. É uma sequência de 16 letras. No seu celular insira a sua conta de e-mail e na senha insira a sequência de letras, mas não coloque espaços entre as letras. Ele vai desbloquear e pedir o cadastro de uma nova sequencia de senha(de bolinhas). Passei por esse sufoco hoje e assim consegui resolver. Mas ao que tudo indica vc precisa estar com o acesso a internet funcionando no seu cel. Boa sorte.

• 0

Tironi

Tironi

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Preciso de ajuda!!!!!

meu cel parou de funcionar, quando ligo ele fica naquela tela inicial da LG (so com a logo), quando usei o KDZ ele deu a msg "Phone was not found!", e desde entao nao sei o que fazer?

alguem pode me ajudar?

nao posso ficar sem o cel.

Obrigado desde já!!
  • 0

makyto12

makyto12

Nivel 4

• Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.2

Current mood: Motorola Defy+

Neutro
Aew
Eu naum tenho um cel desses o meu e um defy

Mais vai uma dica
Tem um programa chamado unlook root
Que roteia quase todos o androids tem ate uma lista d qualvele roteia e tbm ele faz o unroot tbm caso tenha q ir pra assistência..

Enviado de meu MB526 usando o Tapatalk 2

• 0