Sign in to follow this  
Followers 0
PJsk8

[Tutorial] Re-Bloquear O Bootloader

32 posts in this topic

Re-Bloquear o Bootloader

Faça por sua conta e risco!!

Este tutorial é destinado para aqueles que Desbloquearam o BootLoader e querem bloquea-lo novamente .... Ele é destinado para quem desbloqueou via SE, ou seja, pelo modo disponibilizado pela sony e que postei o tutorial aqui no Forum Androidz!! Para quem desbloqueou via Test Point (Hardware) o modo de bloquear é outro!!

Arquivos Necessários:

Xperia Relock Bootloader ----> http://www.4shared.c...bootloader.html

FlashTool -----> http://www.4shared.c...hTool_0291.html

Procedimento:
  • Execute o FlashTool
  • Em Select source folder, procure pela pasta aonde está o arquivo baixado “Xperia Relock bootloader.ftf” ( O arquivo deve estar na Pasta ./FIRMWARE )
  • Flash o arquivo ... Pronto, Seu bootloader está bloqueado novamente...

Não ficou muito detalhado, e não testei o procedimento porque não quero bloquear meu bootloader por enquanto, mas pra quem quiser está ai, procedimento simples! Mais pra frente eu deixo ele mais detalhado!!

Qualquer duvida não hesite em perguntar!!!!

Abraços...

-----------------------------------------------------------
Creditos ----> XDA (Blagus) Edited by PJsk8

Se eu bloquer, o PC Companion vai voltar a reconhecer meu celular?

Na verdade eu não sei porque ele não está reconhecendo o seu celular .... pois ele reconhece o meu com o bootloader desbloqueado, o problema é atualizar! Agora, voce pode testar!

Se não for o seu desejo bloquear novamente o bootloader, eu sugiro reinstalar o PC companion e instalar os drivers do celular....

Na verdade eu não sei porque ele não está reconhecendo o seu celular .... pois ele reconhece o meu com o bootloader desbloqueado, o problema é atualizar! Agora, voce pode testar!

Se não for o seu desejo bloquear novamente o bootloader, eu sugiro reinstalar o PC companion e instalar os drivers do celular....

Ele até reconhece, mas como MT15

Ele até reconhece, mas como MT15

MT15 é o xperia Neo ... voce deve estar com uma FW com experia NEO e não do NEO V...

MT15 é o xperia Neo ... voce deve estar com uma FW com experia NEO e não do NEO V...

Onde eu vejo qual é a minha FW? D:

Amigo,

Como foi feito o procedimento? O que aconteceu? Qual a mensagem dada?

Voce pode tentar instalar está FW via Flashtool ---> http://sourceforge.n...ic.ftf/download (OBS. Irá perder tudo ...)

Eu fiz o seguinte: Baixei o Flash Tool, mandei o arquivo "Xperia_relock_bootloader" pra pasta Firmware (ví isso em um vídeo em que o cara re bloqueo o bootloader dele), cliquei em Flash, daí apareceu uma janela mostrando o arquivo, e eu cliquei em Ok. Ele pediu pra conectar o celular segurando o botão "voltar".

Feito isso, ele começou a carregar (igual o vídeo que eu vi. Quando terminou, o cara do vídeo provou que o Bootloader estava bloqueado novamente e ligou o celular sem problemas.), quando terminou de carregar aqui, fui tentar ligar e ele não fez nada, ficou com uma tela preta.

Daí desbloquei o bootloader novamente e ele ligou.

Aqui está o vídeo que eu acompanhei para ter uma noção do que fazer:

Edited by Hiker

Eu fiz o seguinte: Baixei o Flash Tool, mandei o arquivo "Xperia_relock_bootloader" pra pasta Firmware (ví isso em um vídeo em que o cara re bloqueo o bootloader dele), cliquei em Flash, daí apareceu uma janela mostrando o arquivo, e eu cliquei em Ok. Ele pediu pra conectar o celular segurando o botão "voltar".

Feito isso, ele começou a carregar (igual o vídeo que eu vi. Quando terminou, o cara do vídeo provou que o Bootloader estava bloqueado novamente e ligou o celular sem problemas.), quando terminou de carregar aqui, fui tentar ligar e ele não fez nada, ficou com uma tela preta.

Daí desbloquei o bootloader novamente e ele ligou.

Aqui está o vídeo que eu acompanhei para ter uma noção do que fazer: http-~~-//www.youtube.com/watch?v=XVIUNXNbZhU

Voce pode fazer o re-bloqueio do bootloader, e quando terminar, falshear a FW ou tentar atualizar/recuperar pelo PC Companion ...

Voce pode fazer o re-bloqueio do bootloader, e quando terminar, falshear a FW ou tentar atualizar/recuperar pelo PC Companion ...

Eu ate tentei pelo PC Companion, mas ele falava pra eu conectar o celular de novo, sendo que já estava conectado.

Esse flashear a FW, é depois que eu fizer o procedimento, passar o arquivo que você me mandou pra pasta Firmware e fazer igual eu fiz com o arquivo de bloquear o bootloader?

Eu ate tentei pelo PC Companion, mas ele falava pra eu conectar o celular de novo, sendo que já estava conectado.

Esse flashear a FW, é depois que eu fizer o procedimento, passar o arquivo que você me mandou pra pasta Firmware e fazer igual eu fiz com o arquivo de bloquear o bootloader?

Entendi ....

Isso mesmo, voce passa esse arquivo para a pasta Firmware e flasheia após o procedimento de Re-bloqueio .... porem ele vai voltar ao estado inicial, como de fabrica... irá apagar tudo....

Entendi ....

Isso mesmo, voce passa esse arquivo para a pasta Firmware e flasheia após o procedimento de Re-bloqueio .... porem ele vai voltar ao estado inicial, como de fabrica... irá apagar tudo....

Vou tentar e aqui e já posto um feedback.

Re-bloquiei, porém quando mando a FW pra pasta, o Flashtool não reconhece ela, ou seja, não aparece nada lá. .-.

Hum.... tenta essa ---> http://sourceforge.net/projects/seandroid/files/xperianeov/Firmwares/Ne0V_4.0.2.A.0.42.rar/download Se não der certo tenta essa: http://sourceforge.net/projects/seandroid/files/xperianeov/Firmwares/Ne0V_vomistar.ftf/download Estranho não estar reconhecendo... estou no serviço, não tenho como testar =/ .... mas se nao conseguir até a noite, eu testo de casa... Vc consegue entrar no recovery com ele?? Mesmo sendo o recovery original dele??! Porque ai fica mais facil!! Pra entrar no recovery, tem que ligar segurando POWER + Botão volume UP ...

Hum.... tenta essa ---> http://sourceforge.n...42.rar/download

Se não der certo tenta essa:

http://sourceforge.n...ar.ftf/download

Estranho não estar reconhecendo... estou no serviço, não tenho como testar =/ .... mas se nao conseguir até a noite, eu testo de casa...

Vc consegue entrar no recovery com ele?? Mesmo sendo o recovery original dele??! Porque ai fica mais facil!! Pra entrar no recovery, tem que ligar segurando POWER + Botão volume UP ...

Vou tentar aqui.

Não, não consigo ligá-lo em modo recovery D:

Valeu mesmo cara, consegui com a primeira. MUITO obrigado e +REP de novo õ/

Que bom =D ... Essa primeira é a .42 ... é mais atual que a 283...

Sabe se depois que fizer esse relock consegue atualizar via PC Companion? Garantido ou teoricamente?

Sim, após bloquear o bootloader voce consegue atualizar via PC Companion...

Sim, após bloquear o bootloader voce consegue atualizar via PC Companion...

Boa noticia rsrsrs !!! eai alguma novidade pra gente ?

To perceguindo seus topicos o dia todo rsrsrs !!!

Boa noticia rsrsrs !!! eai alguma novidade pra gente ?

To perceguindo seus topicos o dia todo rsrsrs !!!

Hehe .. tô doido querendo testar uma Cyanogem baseada no ICS ... toh pensando em instalar ela hoje a noite!! Novidade é que parece que ela está quase totalmente funcional =D ... em fevereiro vou estar de ferias ai terei mais tempo pra ficar fuçando no celular rsrs...!!

Hehe .. tô doido querendo testar uma Cyanogem baseada no ICS ... toh pensando em instalar ela hoje a noite!! Novidade é que parece que ela está quase totalmente funcional =D ... em fevereiro vou estar de ferias ai terei mais tempo pra ficar fuçando no celular rsrs...!!

rsrsrsrs cara eu to ate com dor de cabeça de tanto ficar olhando pro munitor rsrsrs !!! mais bele qualquer coisa eu te aviso, viu voce sabe de algum emulador que rode jogos tipo ssf alpha ?