Jump to content




Photo

Não Consigo Conectar Rede Móvel No Meu Telefone

conectar rede móvel

  • Please log in to reply
41 replies to this topic

#1 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 08 janeiro 2012 - 20:32

Quando tento conectar a rede movel , a opção de ativar fica apagada , como na screenshot :
Imagem Postada

Já tentei de tudo :

* Ligar a internet pressionando a tecla de OFF
* APN Brazil
* Tirar Bateria
* Repor os dados de fabrica

Estou pensando em fazer o processo para atualizar o Android para o 2.2 .. Mas estou com medo de der algo errado e danificar meu aparelho
Por Favor me ajudem
  • 1


                       


#2 Raz0r

Raz0r

    I'M BACK ??

  • Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Posted 08 janeiro 2012 - 23:46

Amigo, Perca o Medo e Atualize, sem dúvida é a melhor coisa a ser feita!. Esse seu problema atual vai ser o menor que vai aparecer futuramente no 2.1.. Recomendo que atualize para 2.2.2 Oficial, ou faça para 2.2 e depois 2.3 Cyanogen ..
  • 0

#3 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 11:21

Outra Coisa .. Sou novo no mundo do Android e não sei o que Firmware 2.2.2 qe esta escrito no meu telefone
  • 0

#4 José _Carlos

José _Carlos

    ●•Zєєн_CαяllσZ•●

  • Moderadores
  • 921 posts
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Posted 09 janeiro 2012 - 11:53

Amigo, Sua internet já está conectada.
E é assim: Firmware é a versão do seu telefone.Quanto mais atual, melhor.Atualmente existem duas ótimas Firmwares ( Rom's) A primeira é a piorzinha entre as duas e é Oficial da Samsung. Esta é a 2.2.2.Ela vem demonstrando uma ótima duração da bateria (Cerca de 3 dias com uso constante) e um bom desempenho. E Há também a versão 2.3.7 que hoje apresenta uma ótima duração da bateria, diversas opções de Customização, Ótimo desempenho e muito mais.Mas a 2.3.7 não é oficial.
De qualquer maneira, as duas estão maravilhosas.Se você quiser, aqui estão os links de seus Respectivos tutoriais:
2.2.2:http://www.androidz....-para-galaxy-5/
2.3.7:http://www.androidz....o-galaxy-5-v18/

Espero ter ajudado ^-^
  • 0

#5 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 11:58

O pior é que minha internet não esta conectada ...
  • 0

#6 Raz0r

Raz0r

    I'M BACK ??

  • Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Posted 09 janeiro 2012 - 12:44

Cara tenta usar o APN Brasil novamente, era pra ter funcionado com ele.. :huh: Faz assim, desinstale esse, baixa e instala ESSE. Boa SortE! ;)
  • 1

#7 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 13:23

Desinstalei o APN BRASIL o, instalei outro , configurei o apn mais nada de aparece o H que simboliza que a internet esta conectada ...
E pq que fica assim , sem dar pra ativar a rede movel ?
Imagem Postada
  • 0

#8 José _Carlos

José _Carlos

    ●•Zєєн_CαяllσZ•●

  • Moderadores
  • 921 posts
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Posted 09 janeiro 2012 - 13:44

Só pra saber... Seu Chip é tim??? Se for, tem alguma coisa errada na tim mesmo, porque vários amigos meus não conseguem conectar a internet =/ se não for, repita o processo do Apn e Reinicie o Celular.
  • 0

#9 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 13:51

Meu Chip é da Vivo ..já reinicie , já restaurei já fiz o processo Apn Brasil varias vezes e nadaaa
  • 0

#10 Matheus Cóquero

Matheus Cóquero

    Nivel 4

  • Membros
  • 86 posts
  • Android 4.4

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 14:01

Provavelmente você baixou algum vírus no seu galaxy. tente a recuperação de firmware pelo Kies. ;)
  • 0

#11 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 14:08

Como se faz isso ?
  • 0

#12 Matheus Cóquero

Matheus Cóquero

    Nivel 4

  • Membros
  • 86 posts
  • Android 4.4

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 16:53

Como se faz isso ?

a recuperação? facil: conecte o galaxy ao kies pelo cabo USB > e la em cima tem a opção recuperação de firmware. Mais ou menos isso. ;)
  • 0

#13 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 17:34

Acredito que não seja virus, e estou com medo de conectar no KIES .. pq na ultima vez que fiz isso , meu aparelho ficou um tempinho sem ser reconhecido pelo pc
  • 0

#14 alesbadaro

alesbadaro

    Nível 11

  • Membros
  • 325 posts
  • Android 4.1

Current mood: None chosen

Posted 09 janeiro 2012 - 20:52

lukinhaastyle

o que pode estar acontecendo é que não existe um apn devidamente configurado para funcionar a rede de dados do chip Vivo.
Eu tentei usar o APN Brasil para a operadora Oi e não funcionou, então não uso ele, faço a configuração manual.
Configure o apn com os seguintes dados:

nome: Vivo Dados 4
apn: zap.vivo.com.br
nome de usuário: vivo
senha: vivo
mcc: 724
mnc: 23
tipo de autenticação: pap
tipo de apn: default
protocolo apn: IPv4

o restante dos dados vc deixa como está, na maioria NAO DEFINIDO
clique no botão propriedades (aquele do lado esquerdo do botão HOME) e clique em salvar.



CRIE OUTRO APN


nome: Vivo MMS 4
apn: mms.vivo.com.br
nome usuário: vivo
senha: vivo
mmsc: http://termnat.vivomms.com.br:8088/mms
proxy mms: 200.142.130.104
porta mms: 80
mcc: 724
mnc: 23
tipo de autenticação: pap
tipo apn: mms
protocolo apn: IPv4


o restante dos dados vc deixa como está, na maioria NAO DEFINIDO
clique no botão propriedades (aquele do lado esquerdo do botão HOME) e clique em salvar.

depois de ter feito estas configurações a opção de habilitar a rede móvel deve estar habilitada, se não, reinicie o celular e teste novamente.

qualquer dúvida me informe
  • 0

#15 lukinhaastyle

lukinhaastyle

    Nivel 2

  • Membros
  • 28 posts
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Posted 10 janeiro 2012 - 09:50

Nadaaa !!
A opção continua assim
Imagem Postada
  • 0




Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x