Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Trocando O Kernel Do Xperia Play

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

luizfilipel

luizfilipel

Nivel 9

• Membros
  • 231 posts
    • Time Online: 42s
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Bom

Imagem Postada

Aqui um tutorial que eu fiz pra galera da cmm do PLAY no Orkut sobre como trocar o Kernel do PLAY

Pre-requisitos

1 - Firmware .62 (Testado com a .42 e funcionando tambem)

2 - R800i com unlocked bootloader

Bom existem vários kernel's desenvolvidos para o Xperia PLAY, mas estes estão em destaque no momento

* DoomKernel ICS

* DoomKernel Stock

* DarkforestKernel Stock

Downloads:

DoomKernel ICS: http://goo.gl/lo37t

DoomKernel Stock: http://goo.gl/uNZV8

DarkforestKernel Stock: http://goo.gl/kyIjd

Pra evitar as duvidas vou explicar pra que cada um dos Kernels serve e o que ele tem

* DoomKernel ICS - Feito para instalar o IceCreamSandwish - Overclock 2Ghz + Clockworkmod + Bootloader custom

* DoomKernel Stock - Feito para continuar na stock ou instalar a Cm7 - Overclock 2ghz + Clockworkmod+Bootloadercustom

* DarkforestKernel Stock - Feito para continuar na stock ou instalar a Darkforest Rom - Overclock 2Ghz + Clockworkmod

Agora vamos finalmente ao tutorial antes que as linhas do Orkut acabem kkk:

1 - Se vocês tem UNLOCKED BOOTLOADER então vocês provavelmente tem a pasta Fastboot em seu pc correto?Entãojogue o arquivo .IMG que vocês baixaram dentro da pasta fastboot

2 - Desligue seu XPERIA PLAY e conecte-o ao PC enquanto segura o botão SEARCH

3 - Feito isso ele entrará em modo fastboot **NADA APARECE NO APARELHO**

4 - Agora que você já está em fastboot vá até a sua pasta fastboot e aperte SHIFT+Tecla direita dentro dela...Feitoissoirãoaparecer as mesma opções de ter apenas apertado botão direito (COPIAR, SELECIONAR, COLAR ETC),poremumaopção foi adicionada que se chama (ABRIR JANELA DE COMANDO AQUI) selecione esta opção

5 - Agora seu CMD deverá abrir então apenas execute o comando a seguir para que o processo ocorra corretamente

(fastboot.exe flash boot boot.img)

** Caso seu kernel não se chame BOOT substitua o que está em vermelho pelo nome dele **

Agora que você fez todos os passos o kernel do seu Play foi trocado com sucesso...Aqui vão alguns programinhaspravocêsusarem.

** NoFrills CPU Control - http://goo.gl/BOmFg **

** Swapper 2 - http://goo.gl/lHAui **

** CIFS Manager - http://goo.gl/Q7rDg **

Espero que consigam fazer ^^ até o próximo tutorial

** Proxaveis duvidas **

1 - Como entro no CLOCKWORKMOD

R: Desligue seu Play e ligue-o...Quando o led ficar AZUL aperta o botão VOLTAR e ele entrará no Clockworkmod

2 - O que posso fazer no clockworkmod?

R: Com o clockworkmod você pode fazer varias coisas...Abaixo as principais

* Nandroid Backup * Backup geral do sistema que restaura até seus widgets

* Factory Reset * Reset de fabrica do sistema

* Mount USB Storage * Se você fez algo errado e o sistema não liga mais você pode montar seu cartão SD pra tentarresolver

3 - Qual overclock você recomenda?

R: 1.5Ghz max/300Mhz mHZ

(EXTRA)Se o WI-FI não ativa então instale esse update em formato .ZIP pelo clockworkmod

http://www.multiupload.com/3R6QV5B2NG

Até mais galera ;]

• 0

Diego Lima OFC

Diego Lima OFC

Nivel 2

• Membros
  • 37 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro

3 - Qual overclock você recomenda?

R: 1.5Ghz max/300Mhz min

O XPeria play tem1Ghz certo ?

Dexa ver se eu entendi, o máximo de overclock que podemos fazer é até 1,5 Ghz (ou 1500 Mhz) e no minimo 300 Mhz. É isso mesmo ?

Mas quem iria abaixar a velocidade do processador ? LOL

De qualquer forma, meu Xperia é o R800a, não poderei alterar meu kernel.

Mas ficou bom o tópico. Bem explicado e legivel.
  • 0

Tilindinho

Tilindinho

Nivel 5

• Membros
  • 115 posts
    • Time Online: 23m 15s
  • Android 4.4.2

Neutro

Dexa ver se eu entendi, o máximo de overclock que podemos fazer é até 1,5 Ghz (ou 1500 Mhz) e no minimo 300 Mhz. É isso mesmo ?

Diego a ideia de você ter o controle sobre o processador e justamente para você ter mais eficiência no uso da Bateria. No meu caso por exemplo fiz pelo mesmo tutorial que o Luiz Felipe fez em uma comunidade do Orkut do XPeria Play. Como uso o meu muito para jogo e estava insatisfeito com o rendimento em alguns resolvi fazer o processo.

Agora quando não estou jogando eu abaixo bastante o Clock para ele usar menos bateria, por exemplo passo o dia no trabalho ouvindo musica nele o que necessita de pouco processamento dessa forma não tendo necessidade de deixar em 1Ghz e deixo no máximo 400Mhz.

Espero que tenha ajudado.
  • 0

luizfilipel

luizfilipel

Nivel 9

• Membros
  • 231 posts
    • Time Online: 42s
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Bom

Acho que confundi você kkk foi mau
Tipo é porque os aplicativos de Overclock funcionam com frequencia minima e maxima entende?Não quer dizer que to falando que pode por em 300 mhz
O SetCPU por ex funciona assim
Imagem Postada
Sacou?;p
  • 0

Diego Lima OFC

Diego Lima OFC

Nivel 2

• Membros
  • 37 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Acho que confundi você kkk foi mau
Tipo é porque os aplicativos de Overclock funcionam com frequencia minima e maxima entende?Não quer dizer que to falando que pode por em 300 mhz
O SetCPU por ex funciona assim
Imagem Postada
Sacou?;p

Ótimo, entendi agora. Então se eu usar esse aplicativo ai, Set CPU Eu posso controlar a frequencia minima e máxima do meu processador a hora que eu quiser ? E com esse aplicativo ai eu posso colocar a frquencia maior que 1Ghz ? Não causa nenhum dano ao aparelho ?
  • 0

Diego Lima OFC

Diego Lima OFC

Nivel 2

• Membros
  • 37 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Diego a ideia de você ter o controle sobre o processador e justamente para você ter mais eficiência no uso da Bateria. No meu caso por exemplo fiz pelo mesmo tutorial que o Luiz Felipe fez em uma comunidade do Orkut do XPeria Play. Como uso o meu muito para jogo e estava insatisfeito com o rendimento em alguns resolvi fazer o processo.

Agora quando não estou jogando eu abaixo bastante o Clock para ele usar menos bateria, por exemplo passo o dia no trabalho ouvindo musica nele o que necessita de pouco processamento dessa forma não tendo necessidade de deixar em 1Ghz e deixo no máximo 400Mhz.

Espero que tenha ajudado.

Entendi, isso é realmente muito útil, pois sou como você, quando estou n otrabalho, eu só uso mais o Cel para ouvir música, e só uso para jogo quando estou em casa, em algum rolê, ou na hora do almoço no trampo, dai nessas ocasiões, eu aumento o clock do processador.
  • 0

samucaaa

samucaaa

Novato

• Membros
  • 8 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
esse SetCPU e um app facil de acha na mark ? pq vai ser meu caso tb... trampo = musica folguinha = jogos abçs
  • 0

leoxplayer

leoxplayer

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Tipo assim,eu tô com um r800a, não existe nada que você posssa fazer pra ajudar ? Ao menos no clock !!! Por favor !!! agradeco desde já !
  • 0

Skytzer

Skytzer

Nivel 5

• Membros
  • 108 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia Play

Neutro
Não tenho habilidade nenhuma com informática/celulares, então me desculpem se minhas dúvidas são idiotas, mas surgiram: - Como vejo o nome do meu Kernel? - Onde vejo esse Firmware? - Esse unlock bootloader é um aplicativo? O que ele faz e como usa? - Precisa estar rooteado o aparelho? - Esse programa "Set CPU" que faz o overclock? - Qual o Kernel mais indicado?
  • 0

gs-roland

gs-roland

Nivel 2

• Membros
  • 48 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olha amigo, sei apenas algumas respostas... Precisa de root no aparelho (que é o direito adminstrador sobre o mesmo(aparelho)) Firmware você vê indo em configurações/sobre o telefone e aí em baixo vai ter "versão do android" O setcpu serve pra controlar a velocidade, não faz over pelo que sei, você pode deixar o processador o tempo todo em 1ghz ou fazê-lo rodar em clock (velocidade) menor Agora sobre o bootloader eu tbm queria saber a reposta....^^ Flwss
  • 0

gs-roland

gs-roland

Nivel 2

• Membros
  • 48 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Tipo assim,eu tô com um r800a, não existe nada que você posssa fazer pra ajudar ?
Ao menos no clock !!! Por favor !!! agradeco desde já !

O Zeeh aki do forúm (gente fina) disse que pode fazer o procedimento que dá tbm... Flws
  • 0

José _Carlos

José _Carlos

●•Zєєн_CαяllσZ•●

• Moderadores
  • 921 posts
    • :
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
Mas lembrem-se: Façam um Backup de segurança antes de qualquer modificação. QUALQUER.
  • 0

Nirva

Nirva

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
poxa o multiupload nao ta carregando sera q alguem poderia em mandar os kernels? ficaria mto agradecido
  • 0

patrick lopez

patrick lopez

Nivel 3

• Membros
  • 60 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
puxa vida alguem tem uma kernel para firmware 4.0.2.A.0.283???para meu xperia pro
  • 0

José _Carlos

José _Carlos

●•Zєєн_CαяllσZ•●

• Moderadores
  • 921 posts
    • :
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
Amigo, procure postar coisas específicas para seu aparelho. Existe uma área específica para o pro (Acredito que seja o x10 mini Pro). E tome cuidado: Jamais,nunca, em hipótese alguma instale arquivos que não sejam compatíveis com seu celular.
Espero ter ajudado!
  • 0