Ir para conteúdo

Foto

Android Gingerbread 2.3.6 No Galaxy 551 / Gt-I5510

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

Asken

Asken

Nivel 6

• Membros
  • 144 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Antes de tudo, não me responsabilizo por qualquer dano em seu aparelho, muito menos do Androidz.
Todavia se for fazer o procedimento, usem o Windows XP, pois só consegui atualizar através dele no Windows Vista sempre dava falha.

Neste tutorial irei ensina-los a Atualizar o sistema Android do seu celular para a versão mais recente (lançada dia 18/11/11) disponível para o Galaxy 551.
Vantagens: Celular mais rápido, interface levemente melhorada, ultima versão do market já instalada entre outras coisas.

Diferenças entre a versão 2.3.4 e 2.3.6

Basicamente a versão 2.3.6 é um fix para alguns bugs (como o do teclado e a tela que ficava piscando as vezes).

Você irá precisar dos seguintes aplicativos e arquivos:

1 - Odin Multidownloader
2 - Callisto v1.0 -> http://rapidlibrary....rtqyc9izon.html
3 - Firmware Gingerbread 2.3.6 (Oficial Samsung versão Alemã)

Instalando

Primeiro, caso queira, faça um backup de seus dados e aplicativos com o titanium backup:
ttp://www.eusouandroid.com/2011/06/download-titanium-backup-pro-380-full.html
É recomendado dar um factory reset antes de começar para evitar possíveis bugs e erros.
Código para factory resset: *2767*3855#
(ao digitar isto ele vai aparecer na tela "Factory Resset em vermelho e o celular reiniciará algumas vezes... pode demorar alguns segundos até ele dar algum sinal de vida... mas é normal)
E carregar a bateria para 100%
Após isso:
1 - Abra o Odin;
2 - Na parte OPS coloque o Callisto 1.0;
3 - Ative a Opção One Package ;
4 - Dai lá em baixo no Botão One Package Click e Coloque o arquivo da Firmware (I5510XWKPA_I5510XXKPK_I5510XEOKP4_HOME.tar)
5 - Agora com o celular ligado na usb do computador desligue o e então ligue novamente segurando o

Botão Q do teclado físico + o Botão Power

segure os dois botões ate aparecer uma tela escrita "Downloading" igual a esta:
Imagem Postada
6 - Click em Start
Se tudo estiver certo seu odin multi downloader deverá estar assim:
Imagem Postada
Quando o processo terminar o celular ira reiniciar automaticamente e ligará com o Gingerbread 2.3.6 Instalado.
Porem com a firmware em inglês, ai que entra o MoreLocale2 citado no inicio do post.
Ele é um aplicativo que serve para mudar o idioma do sistema operacional
Baixe pelo Market e instale o no seu celular.

Colocando a ROM em PT – Brasil

Tutorial Morelocale 2

1. Acesse o Android Market, procure pelo aplicativo Morelocale 2 e instale-o, se preferir baixe ele aqui -> http://www.mediafire...jlfu3k14yjipq50
2. Abra o aplicativo e pressione o botão “Opções”;
3. Clique em “Add Locale”;
Imagem Postada

4. Preencha os campos com os dados abaixo:
- Em “Label” coloque “Brasil”;
- Em “Language”, coloque “pt” e deixe como “ISO639″;
- Em “Country”, coloque “br” e deixe como “ISO3166″;
- Em “Variant”, deixe em branco;

5. Por fim, pressione o botão “Add”;
6. Se tudo der certo, o idioma “Brasil” deverá aparecer. Clique nele para que o seuAndroid seja traduzido para o português brasileiro.

Sim essa rom é antiga, estou usando ela desde novembro e só postei agora por falta de tempo.

Obs.: Créditos ao Ewerton H. ou @ewer_cigano do Eu Sou Android :D

• 2

hykaruz

hykaruz

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Olá,Gostaria de saber quais são as desvantagens que você disse que ia citar no post. E tenho algumas dúvidas:- Atualização funciona se eu estiver utilizando android 2.2??- O teclado no modelo azerty precisa de uma room própria?- O consumo da bateria em relação ao android 2.2 é muito pior (quanto sua bateria dura em média)?- Android Market funciona?- Algo no celular ficará desabilitado ou bloqueado?- Uso tim isso posse oferecer algum problema?Desculpe as perguntas em demasia e parabéns pelo post, bem explicado.Grato.
  • 0

Croft

Croft

Nivel 4

• Membros
  • 85 posts
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy S3

Alguem Tentou? Se sim, o que achou?
  • 1

luizgt5

luizgt5

Nivel 2

• Membros
  • 29 posts
  • Android 2.2.1

Current mood: Samsung Galaxy SII

Coloquei a versão 2.3.6 e o ARKAS 1.5, mas alguns aplicativos não funcionaram.
  • 0

Asken

Asken

Nivel 6

• Membros
  • 144 posts
  • Android 4.1

Olá,

Gostaria de saber quais são as desvantagens que você disse que ia citar no post. E tenho algumas dúvidas:

- Atualização funciona se eu estiver utilizando android 2.2??
- O teclado no modelo azerty precisa de uma room própria?
- O consumo da bateria em relação ao android 2.2 é muito pior (quanto sua bateria dura em média)?
- Android Market funciona?
- Algo no celular ficará desabilitado ou bloqueado?
- Uso tim isso posse oferecer algum problema?

Desculpe as perguntas em demasia e parabéns pelo post, bem explicado.

Grato.

- Pode atualizar se estiver usando a 2.2 sem problema algum
- Teclado azerty acho melhor usar a rom francesa, mas o post que tinha o link foi apagado D:
- Consumo da bateria está melhor, maneirando nos jogos e usando pouco a internet dura 2 dias (antes durava menos de 13h)
- Market funciona normalmente
- Nada fica bloqueado ou desabilitado
- Usa um celular que veio com a rom da tim? Por exemplo, quando liga aparece o logo da tim na tela? Se não aparece pode atualizar normalmente.

Alguem Tentou? Se sim, o que achou?

Cara, eu tô usando e adorando, sem problema algum há mais de 1 mês =D
  • 1

Asken

Asken

Nivel 6

• Membros
  • 144 posts
  • Android 4.1

Coloquei a versão 2.3.6 e o ARKAS 1.5, mas alguns aplicativos não funcionaram.

Quais aplicativos pararam de funcionar?
  • 0

Ikaro09

Ikaro09

Nivel 7

• Membros
  • 164 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy 551

Quais aplicativos pararam de funcionar?

cara, usa a Arkas 1.6. Tá de boa demaais !
  • 0

mty

mty

Nivel 1

• Membros
  • 22 posts
  • Android 2.3

uso froyo 2.21, e estou pensando sériamente em instalar o gingerbread,minha duvida é quanto ao gGPS, ele funfa normanmente com está rom??? dá pra usar pra navegar??
  • 0

Ikaro09

Ikaro09

Nivel 7

• Membros
  • 164 posts
  • Android 2.3

uso froyo 2.21, e estou pensando sériamente em instalar o gingerbread, minha duvida é quanto ao gGPS, ele funfa normanmente com está rom??? dá pra usar pra navegar??

Acredito que o GPS não vá funcionar. Mas é bom testar. Fora isso, a rom está perfeita.
  • 0

mty

mty

Nivel 1

• Membros
  • 22 posts
  • Android 2.3

então instelei a rom.......... o google maps tá funfando de boa, mas não to conseguindo fazer o sigyc funcionar
  • 0

Ikaro09

Ikaro09

Nivel 7

• Membros
  • 164 posts
  • Android 2.3

então instelei a rom.......... o google maps tá funfando de boa, mas não to conseguindo fazer o sigyc funcionar

Aí acho que é problema no Sygic e não no GPS :x Tenta o Navegador da Google: veja se ele funciona corretamente. Caso sim, o problema é o Sygic. Se não, o problema é no GPS. =]
  • 0

exclusive

exclusive

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Uso android 2.2.1 e froyo.vjkd1 posso colocar esse gingesdread? Ele atualiza o android para 2.3.6 é isso?E essa rom arkas 1.6 o que ela faz? Valeu!!
  • 0

Ikaro09

Ikaro09

Nivel 7

• Membros
  • 164 posts
  • Android 2.3

Uso android 2.2.1 e froyo.vjkd1 posso colocar esse gingesdread? Ele atualiza o android para 2.3.6 é isso?E essa rom arkas 1.6 o que ela faz? Valeu!!

Sim, com esse tutorial você irá atualizar seu Galaxy 551 para uma ROM Gingerbread 2.3.6, ela é estrangeira, pois não existe Gingerbread Galaxy 551 Oficial da Samsung BR. A Arkas 1.6 é uma Custom Rom baseada no Gingerbread 2.3.6. Para instalá-la é necessário ter a Stock oficial (no caso essa do Tutorial). Uso a Arkas 1.6 e não tenho nada a reclamar, a exceção da mau funcionamento do GPS. Características mais relevantes, segundo eu: - Pre-Rooteada; - Overclock até 800 MHz (o celular fica reiniciando, ou seja, muito instável, portanto, considero o Overclock até 748 MHz); - Interface com algumas remodelações, na minha opinião, são excelentes; - Melhor desempenho. - Etc. Se você usar o seu Galaxy 551 assiduamente, recomendo o uso da Arkas 1.6. Caso não exija muito do aparelho, não vejo necessidade de instalá-la.
  • 0

Brunninh0

Brunninh0

Nivel 6

• Membros
  • 133 posts
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Alguém tem outro link para download do Firmware?? Não está abrindo o do 4shared ! .. =/
  • 0

Fabricio Lopes_58631

Fabricio Lopes_58631

Novato

• Membros
  • 7 posts
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy S3

Amigo ja saiu a versao 2.3.6 PTBR Oficial pro nosso Galaxy551 =)qualquer coisa entra em contato na fanpage http://www.facebook.com/fcp2007 que eu passo pra vocês.
  • 0