Jump to content

Photo

[Tutorial] Fazendo Backup/restaurando Contatos/chamadas/favoritos Com Titanium Backup!.

• Please log in to reply
18 replies to this topic

#1 Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Posted 09 fevereiro 2012 - 13:52

Tutorial de como fazer Backup de todos os seus Contatos e Lista de chamadas Telefonicas na lista do aparelho com o app Titanium Backup..

----

Primeiramente baixe o Titanium Backup 4.7.6 + Patcher AQUI!.

INSTALAÇÃO:

• Instale o Titanium Backup 4.7.6.apk, só instale não o execute!..

• Após, instale o TBPatcher.apk, abra e toque em Press for Active e dê acesso Root.

• Agora o Titanium está validado e pronto para uso!. Execute-o

FAZENDO O BACKUP!..

• Na primeira tela, no meio superior toque em Backup/Restauração, irá aparecer todos Apps e Dados instalados no Android.

• Agora, voce irá fazer Backup de 2 apps. Primeiro o Contatos 2.3.7 (Pra quem usa a Rom 2.3.7. No Froyo pode estar outro nome)

• Toque em Contatos 2.3.7 e em Backup!. Pronto!..

Imagem Postada

• Agora procure o Armazenamento de Dados dos Contatos, localize um nome como CONTATOS/CHAMADAS ... 2.3.7, e faça Buckup! também, como o mesmo método acima..

Imagem Postada

• Pronto.. Agora já está feito Backup de toda a sua Lista de Contatos do telefone e Chamadas. Note que serão criados arquivos dentro da pasta Titanium Backup no cartão SD, aqui estão localizados todos seus backups feitos no Titanium, então guarde sempre esta basta!..
*os arquivos dos dos seus contatos estão com nome de com.android.contacts-2012 ou algo parecido!..

Pronto.. Agora já está feito Backup de todos a sua Lista de Contatos do telefone e Chamadas.. :D

Para fazer a Restauração, basta localizar os Backups na do mesmo jeito, e selecionar a opção Restaurar App+ Dados dos 2 Backups Feitos..

Pronto, agora seus Contatos devem voltar do mesmo jeito que estava antes.. B)

-----------------

Mesmo método pode ser feito no CyanogenMod 7 indo em Contatos,Botão Esquerdo Menu,Importar/Exportar, selecione Exportar para Cartão SD.

Depois para Restaurar faça o mesmo método indo em indo em Contatos,Botão Esquerdo Menu,Importar do Cartão SD!.. ;)

-----------

Ok .. É isso ae galera, qualquer dúvida postem..

Creditos: Eu mesmo..

Vlw's..

;)

Edited by Raz0r, 02 abril 2012 - 00:45 .

• 7

#2 sandiego_

sandiego_

Nivel 9

• Membros
  • 220 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Posted 09 fevereiro 2012 - 14:35

valeu cara! reputado
  • 1

#3 Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Posted 09 fevereiro 2012 - 14:54

valeu cara! reputado

Vlw .. Método simples e muito eficaz.. ;)
  • 0

#4 ThiagoSam

ThiagoSam

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 2.3

Current mood: LG Optimus Net Dual

Posted 31 março 2012 - 16:49

Boa tarde,Eu usava a versão oficial 2.2 froyo e fiz os backups, certo ate ai tudo bem, instalei a rom Cyanogen mais atual 2.3.7 mas não conseguir restaurar meus contatos, somente as mensagens. Alguem pode me ajudar??
  • 0

#5 Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Posted 01 abril 2012 - 00:33

Explique melhor .. Como não conseguiu restaurar ?. Seguiu o Tutorial deste Tópico?!
  • 0

#6 ThiagoSam

ThiagoSam

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 2.3

Posted 01 abril 2012 - 12:29

Explique melhor .. Como não conseguiu restaurar ?. Seguiu o Tutorial deste Tópico?!

seguir sim, mas na hora de recuperar os contatos não conseguir, só as mensagens.
  • 0

#7 Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Posted 01 abril 2012 - 18:46

Nao deveria, pois salvando os contatos como nas Imagens do tutorial, deveria restaurar normalmente .. Sempre faço isso! :huh:
  • 0

#8 ThiagoSam

ThiagoSam

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 2.3

Posted 01 abril 2012 - 23:19

Nao deveria, pois salvando os contatos como nas Imagens do tutorial, deveria restaurar normalmente .. Sempre faço isso! :huh:

O pior é que se eu salvar algum contato e tentar restaurar ele apaga o que tiver, os arquivos estão todos no cartão de memoria, eu tô usando TB 4.8.4 será que é isso??
  • 0

#9 Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
  • Android 4.0

Posted 02 abril 2012 - 00:10

O pior é que se eu salvar algum contato e tentar restaurar ele apaga o que tiver, os arquivos estão todos no cartão de memoria, eu tô usando TB 4.8.4 será que é isso??

Não, esta versão funciona também!. Tente salvar seus contatos pelo cartão SD, único jeito então!.. ;)
  • 0

#10 ThiagoSam

ThiagoSam

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 2.3

Posted 03 abril 2012 - 01:35

Não, esta versão funciona também!. Tente salvar seus contatos pelo cartão SD, único jeito então!..

Eles já estão salvos pelo TB, pois foi criado os arquivos no SD dentro da pasta titanium backup o mesmo tambem das mensagens, mas só os contatos que não consigo restaurar. Sent from my GT-I5500 using Tapatalk
  • 0

#11 joao_teixeira

joao_teixeira

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2.2

Posted 25 abril 2012 - 11:28

Pessoal, procurei aqui no forum e não achei nenhum problema parecido com o meu que já foi postado aqui então vou compartilhar com vcs o que aconteceu comigo.
Utilizo o titanium backup 5.00 pro, fiz o backup de alguns apps nativos do meu Galaxy 5 antes de excluí-los (para melhorar o desempenho) e sem querer apaguei o app contatos 1.0.
O contatos 1.0 é responsável por listar e gerenciar todos os contatos do seu celular.... =/
Como tinha feito um backup, eu tentei restaurar, mas no momento de restaurar o app contatos 1.0 fica restaurando indefinidamente, demorando muito.
Para vcs terem ideia deixei de ontem pra hoje e o processo de restauração ainda não finalizou.
Tentei restaurar na opção de lote do titanium e pela restauração convencional na aba backup/restauração e não consigo recuperar esse app.
Tentei mover o app manualmente da pasta sdcard/titaniumbackup para system/app, tento instalar manualmente mas também não consigo.
Dessa forma não consigo mais acessar minha agenda... =/
Existe alguma outra forma de reinstalar esse contatos 1.0 ou restaurar o meu backup desse contato?

Acho que outras pessoas já passaram por esse problema, então resolvi perguntar.

Por favor, alguém que tenha passado por isso ou que tenha conhecimento em android e no titanium, poderia me ajudar?
  • 0

#12 Danilocps87

Danilocps87

Membro Master

• Moderadores
  • 1.832 posts
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy Tab 2 - 7"

Posted 03 maio 2012 - 16:38

Raz0r, seguinte:Eu estou usando o android 2.3.7 no meu SG5, e quero fazer downgrade para o 2.2.2Eu consigo restaurar os contatos do 2.3.7 no 2.2.2 usando o Titanium Backup?E se eu usar o Export to SDCard no 2.3.7, você sabe se no 2.2.2 existe a opção Import from SDCard?Eu já fiz o backup pelo dois metodos, e agora vou fazer o downgrade. Qual desses métodos tem mais chance de dar certo depois que o downgrade estiver concluido?VLW.
  • 0

#13 Maricatzinha

Maricatzinha

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Posted 19 junho 2012 - 21:25

preciso de ajuda...quando ele faz o beckup, ele talbém salva as mensagens?e se sim, ele manda para algum e-mail???se ele mandar, como ele manda se o celular estiver sem a net ligada?é urgente... obrigada
  • 0

#14 Evertonx

Evertonx

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Posted 09 julho 2012 - 19:29

é preciso ter root para funcionar ? Quando inicio o aplicativo ele abre uma box escrito: {Erro Não foi possivel obter previlegio root. Esta aplicação nao ira funcionar "! Verifique que a sua ROM tem root e BusyBox e tente novamente. Essa tentativa foi feita com o comando "su"} Se sim qual o melhor procedimento para se ter o root ?
  • 0

#15 jarbasjr

jarbasjr

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Posted 15 julho 2012 - 12:13

alguem me ajuda, tinha a versao 2.2 no meu defy, usei o titanium para fazer o backup dos meus contatos e mensagens para poder atualizar para o CM7 2.3.7 .. atualizei tudo certo, mas na hora de restaurar meus contatos, o titanium fica carregando infinitamente .. me ajudem aew, preciso dos contatos
  • 0

Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x