Carlos Xoom 2 ME

[Tutorial] Root No Xoom 2 Media Edition

32 posts in this topic

E aew galera, já faz algum tempo que o pessoal que tem o Xoom 2 ME está querendo fazer o root dele.

Dan Rosenberg conseguiu e aqui vai o passo a passo:

Method

1. Faça o download da versão Windows aqui, ou da versão linux aqui.

2. Seu computador deve ter o drivers da Motorola Instalados (baixe aqui) antes do root e então conecte seu tablet por usb no computador em modo de depuração(para isso vá em configurações>>aplicativos).

3. Rode o programa “run.bat” (no Windows) ou “run.sh” de um terminal (Linux/OSX)

4. Seu tablet vai resetar algumas vezes, mas não se preocupe.

5. Quando o programa completar as 3 fases, seu tablet estará em modo ROOT.! 8)

6. Seja Feliz.!

Eu testei esse metodo no meu. Comprei no extra, é brasileiro, e funcionou perfetamente. Instalei o chainfire 3D.

Quem quiser fazer um doação pro genial DAN, está aí o link original do site dele: http://vulnfactory.org/blog/2012/02/17/rooting-the-xyboardxoom-2/

Enjoy.! :)

Pois é Willians, consegui instalar uns jogos bons nele com o Chainfire 3D que antes nao dava certo, como Spider Man, Real Racing e NFSShift. Show.

ihuuuu finalmente consegui fazer o root nesse minino. Mas ta dando erro aqui no chanfire3d diz que acorreu um erro inesperado, tentei o mesmo do defy, qual vc usou amigo. Vlw amigão pelo tuto.

Gente vou testar hoje e vou dizer se realmente funciona! Espero que depois disso eu consiga usar um pendrive diretamente ou até mesmo um HD externo. VlW!

Olha, ROM eu nunca vi para o XOOM 2. o XOOM tem.

Se ajuda, existem dois Launcher muito bons. ADW Launcher PRO e GO Launcher EX.

Não mudam a aparência, mas adicionam algumas funcionalidades interessantes.

Boa noite a pouco tempo adquiri um Xoom 2 ME 3G c/ android 3.2. Este procedimento vai funcionar com ele? Obrigado.

Ô Moderador, será que não seria melhor mover todos os tópicos relativos ao ME, inclusive este, para a área criada para o X2ME? Beleza! Tranquilo! ;)

olá amigos será que alguém pode me dizer se esse método de root pega no meu Xoom ME MZ607 por favor alguém me tire essa dúvida pois quero muito rootear meu aparelho, obrigado a todos.

Aew galera, alguém poderia me dizer pra que serve o root?

Root serve para vc acessar pastas da raiz e fazer tarefas mais avançadas,

como um overcloock.

Seria a mesma coisa do usuario root no linux..

olá amigos será que alguém pode me dizer se esse método de root pega no meu Xoom ME MZ607 por favor alguém me tire essa dúvida pois quero muito rootear meu aparelho, obrigado a todos.

Bom, o unico jeito de confirmar, é testando...

mas esse programa deveria funcionar em qualquer x2me..

conseguir fazer ta beleza agora valeu mesmo, desculpe pela pergunta mas queria saber se alguém tem esse mesmo problema do que eu é que meu carregador original quebrou agora eu uso um de outra marca samsung e lg mas quando coloco pra carregar aparece um mensagem dizendo que estar carregando lento e diz pra eu usar o carregador que veio na caixa dele mas não encontro pra vender em nenhum lugar, alguém teve esse probleminha mesmo ou é só o meu mesmo que demora pra carregar ? valeu pela ajuda.

sim, pois fiz no meu!

Depois que libera o accesso ao root perde a garantia, certo?

Se for assim, dando factory data reset volta ao normal, sem root e teoricamente a garantia?

Depois que libera o accesso ao root perde a garantia, certo?

Se for assim, dando factory data reset volta ao normal, sem root e teoricamente a garantia?

sim perde perde a garantia com o Root, mas não da pra tirar o Root apenas dando factory data reset pelo que eu saiba não tem como tirar o Root ainda no Xoom 2 ME apenas tem uma única maneira que é instalando a Rom de novo espero ter tirado sua dúvida.

Queria saber se ainda funciona, e se ñ da erro no android 4.0.4, pois atualizou pouco tempo atraz...