Jump to content

[Resolvido] Motorola Atrix Vs Xperia Arc X12?

• Please log in to reply
27 replies to this topic

#1 Raiff

Raiff

Nivel 3

• 'Usuários
  • 34 posts
1
  • Outros

Current mood: Nenhum dispositivo selecionado

Posted 21 fevereiro 2012 - 23:09

Estou na dúvida entre esses dois aparelhos, já tive um milestone 2 e não me agradei de duas coisas: peso e "travadas"( mesmo mudando rom e/ou launcher o aparelho com um processador bom ainda da algumas travadinhas nas animações). Acabei ficando meio traumatizado com a Motorola, mas mesmo assim me interesso pelo Atrix acho que por ser um aparelho mais completo e uma resolução maior, e pelo Arc por ter uma tela maior, camera melhor, mais fino e leve.

Queria saber a opnião de quem tem ou já teve algum desses aparelhos, ou ao menos ja testou bem um dos dois.

Abraços.

#2 O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Coordenador Samsung
  • 3474 posts
2521
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Posted 21 fevereiro 2012 - 23:15

Eu iria de Arc
Apesar de ser um single core ele é um aparelho completo assim como o Atix
Mais ganha na tela na câmera e no designer claro...
A câmera é considerada uma das melhores entre todos os smart e a tela é LED, semelhante à tela do Galaxy S2 ( pra mim é até melhor)
Quanto a velocidade não deixa a desejar a nenhum dual core

#3 metaleiro

metaleiro

Nivel 6

• 'Usuários
  • 72 posts
-1
  • Android 2.3

Posted 22 fevereiro 2012 - 09:42

sim o Palestino tem razao nisso,muita gente critica o xperia arc por ser single core,mais ele nao deixa a desejar a nenhum dual core,roda tudo liso sem problemas ademas que todo mundo sabe que a SONY ERICSSON é a melhor em multimedia exemplo SOM,CAMERA!

e tem aquele negocio a bravia engine + reality display é melhor para filmes e fotos!

#4 Raiff

Raiff

Nivel 3

• 'Usuários
  • 34 posts
1
  • Outros

Posted 22 fevereiro 2012 - 16:06

Bem, eu não gosto de jogar em celular, então a unica coisa que gosto de um processador bom é não dar umas engasgadas as vezes usando normalmente o aparelho, pois a unica coisa que eu jogo e ocasionalmente é o Doodle Jump que acredito não ser um problema nem para o Android mais lerdo. Então eu tenho ainda algumas dúvidas. Vi que o Atrix tem ou tinha( não sei), um problema com videos, e se eu realmente for pegar um desses 2 aparelhos eu pretendo usufruir do HDMI com filmes e séries em 720p. Gostaria de saber se esse problema já foi corrigido e como rodam esses videos( codec h264) no Arc. E na navegação de sites qual dos dois é mais suave, sem engasgar ou dar algumas travadas?

Edit: Essa minha dúvida entre esses 2 aparelhos é um plano B, pois o plano A é pegar um Galaxy SII mesmo.

#5 Skytzer

Skytzer

Nivel 7

• 'Usuários
  • 107 posts
9
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia Play

Posted 22 fevereiro 2012 - 17:36

Se você quiser um aparelho para um uso mais casual (músicas, câmera, jogos mais casuais e assistir filmes) acho o GSII um exagero, lembre-se que não é um aparelho barato (embora seja um ótimo celular). Acho que o Xperia Arc o serviria muito bem para isso, a tela é muito boa como o Palestrino já citou, e a Sony é imbátivel na questão mídia (câmera e músicas) e na questão de atualizações (Arc tem o Android 4.0 ICS confirmado para Abril).

Na minha opinião o Arc seria uma escolha melhor pra você, mas se dinheiro não for problema pode pegar um GSII que é um excelente aparelho.

#6 Laercio Santana

Laercio Santana

Nível 20

• 'Usuários
  • 546 posts
132
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy

Posted 22 fevereiro 2012 - 18:11

Vai te arc mesmo, pois alem de sem um belo Smartphone tem um belo hardware tambem.
arc ja tem atualização garantida, tem uma boa camera(é sony né).
no atrix so e chato a questão do HDMI não ser espelhado , mas como vc so quer assistir videos tambem é bom.
acredito que os dois reproduzam videos em 720p, mas em 1080p acho que não (pelo menos do jeito que eles vem de fabrica).

#7 Moises_sto_zn

Moises_sto_zn

You want help ?

• 'Usuários
  • 724 posts
98
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy

Posted 22 fevereiro 2012 - 18:51

Se fosse eu iria de atrix por ser dual core e tegra unico problema e a atualizaçao,para min android single core ira ficar para atrás(sem ofensas).:rolleyes:

#8 Caio Cantal

Caio Cantal

Nivel 8

• 'Usuários
  • 122 posts
18
  • Android 2.3

Posted 23 fevereiro 2012 - 00:31

Ja tive essa dúvida durante muito tempo e depois de muita pesquisa posso te dizer que custo x benefício x usabilidade o ARC ganha, por que os principais pontos fortes do Atrix são praticamente irrelevante ( 2 ou 3 seguntos mais rápido carregando uma página no navegador, um dual core que não usa todo o seu potencial então roda tão bem quanto o single do ARC..)  e os pontos forte do ARC dão de mil no Atrix ( Designe, camera, peso e tamanho..) Agora com um feliz usuário da linha Xperia ( e olha que o meu não é de longe tão bom quanto o ARC) eu tenho que te dar uma triste notícia, o seu lindo celular com algum tempo de uso, principalmente se você suar muito, vai descascar! Os componentes cromados, oxidam, ficam avermelhados e depois descascam! Alguem que tiver um ARC e puder me confirmar ajudaria muito, por que o meu mini não tem mais cromado nos botões, que o deixou bem feinho.. e pelo que eu vi a faixa lateral no ARC e os botões são bem semelhantes ao Xperia mini.

#9 metaleiro

metaleiro

Nivel 6

• 'Usuários
  • 72 posts
-1
  • Android 2.3

Posted 23 fevereiro 2012 - 10:42

o unico problema que eu soube do xperia Arc é que um lote que chegou no Brasil, quando vc suava nas maos ao passar do tempo criava rachaduras mais isso era defeito de fabrica,pois eles todinhos puderam ter assistencia tecnica e a propria sony trocava as carcaças por carçacas novas e com mais durabilidade!

#10 Raiff

Raiff

Nivel 3

• 'Usuários
  • 34 posts
1
  • Outros

Posted 23 fevereiro 2012 - 11:09

Estou indo mais pro lado do Arc. Gostaria que alguem confirmasse essa coisa do cromado ir pro saco, pq pelo que vi achei fraco o material do aparelho( muito plástico).

#11 shinobi-gaara

shinobi-gaara

Nível 17

• 'Usuários
  • 395 posts
53
  • Android 4.0

Posted 23 fevereiro 2012 - 12:17

sempre gostei do atrix mas fica a seu criterio

#12 brunodzfl

brunodzfl

Nivel 6

• 'Usuários
  • 76 posts
1
  • Android 2.1

Current mood: Motorola i940

Posted 23 fevereiro 2012 - 12:21

Olha ja tive tempo de testar os dois aparelhos , apesar dos dois serem otimos aparelhos , em questão de uso em geral eu iria de Xperia Arc .
A sony irá atualizar o Arc para o android 4.0 ( Ice Cream Sandwich ) enquanto a motorola provavelmente não !
Veja tambem o Xperia Arc S !

#13 Caio Cantal

Caio Cantal

Nivel 8

• 'Usuários
  • 122 posts
18
  • Android 2.3

Posted 23 fevereiro 2012 - 15:35

assim, os meus botões tão oxidados mas a carcaça original vc pega no ebay por 11,00 dolares, é pq eu ainda não comprei mas de repente mesmo que oxide vale a pena comprar o ARC ou o ARC S que custa umas 100,00 dilmas a mais nas lojas

#14 Raiff

Raiff

Nivel 3

• 'Usuários
  • 34 posts
1
  • Outros

Posted 23 fevereiro 2012 - 16:48

Vi aqui no ebay realmente tem a carcaça dele por uns 30 dolares.

#15 Agroboy

Agroboy

Nivel 4

• 'Usuários
  • 47 posts
2
  • Android 4.0

Posted 28 fevereiro 2012 - 17:18

Visualizar PostO Palestrino, em 21 fevereiro 2012 - 23:15 , disse:

Eu iria de Arc
Apesar de ser um single core ele é um aparelho completo assim como o Atix
Mais ganha na tela na câmera e no designer claro...
A câmera é considerada uma das melhores entre todos os smart e a tela é LED, semelhante à tela do Galaxy S2 ( pra mim é até melhor)
Quanto a velocidade não deixa a desejar a nenhum dual core

Palestrino, tenho uma duvida que talvez vc me ajude.
A tela do ARC risca facil mesmo? vc tem essa informacao?

Estou numa grande duvida.... Atrix R$660,00 x R$ 650,00 Arc x R$ 504,00 Optimus black.

Tenho interesse em colocar uma ROM custom.

#16 Skytzer

Skytzer

Nivel 7

• 'Usuários
  • 107 posts
9
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia Play

Posted 28 fevereiro 2012 - 18:40

Acho que a tela do Arc não muda muito pra do Play e a única coisa que tenho a reclamar dela é não ter aquela "lipofobia", ou seja, fica as marcas das digitais. De resto, ainda não tem nenhum arranhão em 1 mês de uso, só tomar cuidado e usar alguma capinha (não uso película).

#17 O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Coordenador Samsung
  • 3474 posts
2521
  • Android 4.0

Posted 28 fevereiro 2012 - 19:13

Visualizar Postpiornedo, em 28 fevereiro 2012 - 17:18 , disse:

Palestrino, tenho uma duvida que talvez vc me ajude.
A tela do ARC risca facil mesmo? vc tem essa informacao?

Estou numa grande duvida.... Atrix R$660,00 x R$ 650,00 Arc x R$ 504,00 Optimus black.

Tenho interesse em colocar uma ROM custom.
A tela do Arc não é tão ressistente quanto o Gorilla Glass do Atrix.. Isso não quer dizer que risque fácil..
Mais risca por muito menos que a tela do Atrix

#18 Agroboy

Agroboy

Nivel 4

• 'Usuários
  • 47 posts
2
  • Android 4.0

Posted 28 fevereiro 2012 - 22:23

eu estava totalmente decidido a comprar um atrix.
mais depois deste topico garanto que fiquei muito balançado.

tive um defy.... um grandeeeeeeeee celular.... nao gostava de motorola. e aprendi a gostar...
mais esse arc é um grande concorrente

#19 danielpc

danielpc

Nível 10

• 'Usuários
  • 176 posts
9
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Atrix

Posted 29 fevereiro 2012 - 08:07

Eu tenho um Atrix e te falo, um ótimo celular! tem o probleminha da Motorola de não ser tão ágil para atualizar os SO's de seus telefones mas isso a gente resolve com ROMs custom, tem a Lapdock que é um ótimo item, a dock multimídia que também é boa para ligar ele na tv, se vc ainda não terá jogos e quer só para o uso do dia a dia, não se decepcionará com ele.

#20 Caio Cantal

Caio Cantal

Nivel 8

• 'Usuários
  • 122 posts
18
  • Android 2.3

Posted 29 fevereiro 2012 - 14:09

Cara, a tela do atrix com o Gorilaz é mesmo mais resistente mas a tela do Arc MAS.. a tela do Arc é feita de um cristal minaral resistente a riscos também viu? E a propósito a Sony desenvolveu uma tela 165498846 de vezes mais resistente que o bom e velho Gorilaz Glass e os ARCS mais novos provavelmente vão vir com essa tela.

dêem uma olhadinha aqui.

1 user(s) are reading this topic

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)