Lucas P. Borges

Samsung Galaxy S2 Vs Motorola Razr: Qual O Melhor?

91 posts in this topic

Olá pessoal! Pretendo trocar meu defy por um smartphone mais avançado daqui a algum tempo, e estou em dúvida entre estes dois. Sei que ambos são ótimos, mas quero saber a opinião de vocês. Os dois estão saindo pelo mesmo preço, praticamente. Estou preferindo o galaxy S2 importado (com gorilla glass), mas aí vai minha opinião sobre cada um deles:

Samsung Galaxy S2

Prós:

> Tela super amoled plus

> Ótima câmera

> Um pouco mais bonito (minha opinião)

> É mais compacto

> É samsung né (atualizações)

Contras:

> Sem HDMI (não fará falta, mas...)

Motorola Rarz

Prós:

> Mais fino

> Mais resistente

> Tem HDMI

Contras:

> Prováveis faltas de atualização (é motorola...)

> É maior

É isso pessoal! Postem suas opiniões!

Obrigado!!!

Pra mim o Razr é mais completo... Os dois tem o memso processamento, a tela do Gs2 é ligeiramente melhor mais perde no branco.. A câmera do Gs2 tb é um pouco à frente do Razr, mais nada assustador Quanto as atualizações, isso vai mudar parceiro.. Motorola agora é da Google.. Quanto ao HDMI o GS2 tem sim, só não tem a saída, mais só comprar o cabo proprio (MHL) que funciona perfeitamente Eu tenho aqui e sinceramente, acho o HDMI dele melhor que do Atrix, que ja vem com a saida tb...

Bom, só corrigindo uma informação, o Galaxy S2 Nacional possui sim o Gorilla Glass, a Samsung ratificou a informação, e garantiu a presença do mesmo no aparelho nacional. Não faria sentido não ter, uma vez que a samsung não fabrica componentes aqui, apenas monta o aparelho. Em relação ao Gorilla Glass também, não se iluda achando que é algo "eterno" dotado de 100% de resistencia, ele é sim mais forte e mais resistente, mas não inquebrável e nao totalmente resistente a riscos. Mas enfim, não apenas por eu ter um, mas optaria por uma Galaxy, a Motorola é uma fabricante muito "instável", quase quebrou há pouco tempo, os aparelhos dela não transmitem total confiança, e o suporte dela, de uma maneira geral, é bem pior que o da Samsung, o problema do HDMI você resolve!

Palestrino, como você disse, a Motorola agora é da Google, isso ao meu ver não mudará muita coisa uma vez que a Google já tem contrato e parcerias firmadas com outras montadoras de celular. O que vai acontecer é o mesmo que há com carros "coreanos", todas as montadoras são de um só grupo, onde elas competem contra elas mesmas! Ou seja, virão celulares surpreendentes por ai, e ao invez de atualizar os já existentes, irão lançar cada vez mais coisas novas e esquecendo o resto! Portanto Lucas, não compre nenhuma celular contando com atualizações futuras, veja o melhor custo beneficio atual, e faça sua escolha! PS: Não estou dizendo que eu acho que ninguém mais vai atualizar nada, só estou dizendo que o mercado tende sempre dispor de novas tecnologias, onde os bons de hoje serão os fracos esquecidos de amanhã!

Muda sim fera.. a google ja começa a dar pitaco na motorola... Inclusive a nova Rom 4.0 da Motorola para o Razr será praticamente sem customização.. Mão da Google aí Sobre o Gs2, tive diversos aparelhos, hoje estou com ele, e digo, não é isso tudo tb não viu... O que vc tem que fazer mesmo, é ir à uma loja e pegar os dois na mão.. ai sim se decidir

Edited by O Palestrino

Me tirem uma duvida com relação ao Razr: O áudio dele é bom? Digo o som do alto-falante, pois os Galaxy em geral, pecam muito neste quesito.

Se o S2 nacional tiver gorilla glass, mais um ponto pra ele. E quanto as atualizações da Motorola, tomara que aconteçam realmente. Mas minha dúvida ainda persiste. Qual vcs recomendam? E quanto a marca, qual vcs acham melhor em questão de assistencia, garantia, segurança e confiabilidade?

Cara, a melhor marca atualmente em atualizações, na minha opinião, é a Sony ex-Ericsson. Tenho um Xperia Play e sempre que conecto no PC ele já procura por atualizações. Não cogitaria esperar um pouco mais os novos modelos? HTC Edge, Sony Xperia S, Samsung Galaxy SIII, estão vindo monstros por ai cara... Mas caso não queira, eu pegaria o Galaxy SII por gostar mais Samsung mas os 2 são praticamente iguais, ambas as telas são de 4.3" super AMOLED mas a resolução no Razr é melhor, câmeras iguais, processador igual, bateria do Razr é melhor.

Os aparelhos da Motorola são por assim dizer "melhor construidos". É nitida a diferença de materiais dos aparelhos. O RAZR é muito mais completo e resistente.

Quanto a atualizações, já saiu uma nota oficial informando quais aparelhos e quando vão receber a atualização ICS.

Não pensem que a Samsung é a melhor neste quesito. Ela acaba de mostrar a face dela, ignorando a atualização para bons aparelhos e sucessos de vendas.

Pode conferir as informações da Motorola aqui.

essa questão de atualização a samsung tambem ta começando a pecar, pois não atualizou o galaxy s que tem hardware equivalente ao do nexus s. entre os dois cada um tem seus pros e contras. eu acho o Razr um pouco mais superior por causa da resistência, resolução e a entrada HDMI, mas como muitos sabe a motorola não tem das melhores assistências e parece que o razr esta vindo com um problema na tela. ja o Galaxy SII tem todo aquele modismo que nem o do IPhone. Galaxy SII vim em benchmarks se saindo melhor que o rarz no quesito processamento(acredito que seja a resolução inferior, o galaxy sii processa menos pixels que o razr), tem uma camera melhor, bateria que parece durar mais que o razr(vc tambem pode botar na briga o razr maxx, que tem uma bateria muito superior a desses dois). então como o Palestrino disse vc tem que ir numa loja e pegar na mão e ver por qual vc se apaixona.Acredito se vc pegar qualquer um vc ficara satisfeito ate porquer eles são os tops

o unico que discordo e que o SGII nacional tem GORILLA GLASS,pois a propria samsung a fabricante no Brasil nao adicionou o SGII com gorilla glass,nao e atoa que muitos reclamam do SGII nacional porque arranha muito rapido se nao tiver cuidado! o RAZR sim e superior mais tem um problema grave chamado MOTOROLA ABANDONA RAPIDAMENTE SEUS FILHINHOS kkkk! eu ficaria com SGII mesmo nao tendo o HDMI!

Cara estou com a mesma duvida!!! estou querendo trocar meu mile2 e pensei entre o galaxy s2 ou o razr... tenho ouvido falar bastante que o razr tem problemas logo na 1º semana d uso, mas achei o desenho dele diferente e o material parece ser superior.... Se alguem que já tenha um razr puder dar uma luz sobre o aparelho....

RAZR x SGII! 1 - RAZR TEM A TELA ADVANCED AMOLED E MAIOR RESOLUCAO E CORRIGIU AQUELE BUG DA COR BRANCA ESVERDEADA! 2- O RAZR NAO TEM GIROSCOPIO,PARA MUITOS JOGOS ISSO E FUNDAMENTAL NO MEU PONTO DE VISTA! 3- O RAZR TEM HDMI MAIS ESCUTEI RELATOS DE QUE AS VEZES TRAVA O APARELHO E DESCONECTA AUTOMATICAMENTE E AS VEZES ATE REINICIA O RAZR! 4- O RAZR TEM UMA CAMERA INFERIOR SABEMOS DE ISSO MUITO BEM MOTOROLA E PRECARIA NISSO! 5- O SOM E UM POUCO MAIS ALTO QUE O DO SGII 6 - OS DOIS TEM OS MESMO PROCESSADORES ARM 9 4430! 7- A GPU DO RAZR E SUPERIOR SEM DUVIDAS! ENFIM O RAZR E SUPERIOR MAIS EM TERMOS DE QUALIDADE PECA MUITO, E COM CERTEZA SGII DA UM BAILE EM ROMS E QUALIDADE DE CONSTRUÇÃO, ATE A SAMSUNG ACERTOU NA CAMERA DO SGII,SO QUE ERROU FOI NO GPS E GPU!

Cara estou com a mesma duvida!!! estou querendo trocar meu mile2 e pensei entre o galaxy s2 ou o razr... tenho ouvido falar bastante que o razr tem problemas logo na 1º semana d uso, mas achei o desenho dele diferente e o material parece ser superior....

Se alguem que já tenha um razr puder dar uma luz sobre o aparelho....

o que falei em cima mostra que o SGII mesmo tendo um hardware um pouco inferior ainda e a melhor opção,pelo que escutei o 1 lote que chegou nO Brasil do RAZR veio com varios problemas de reiniciar sozinho e travar no HDMI quando conectado na televisão,sem falar que mesmo a câmera sendo de 8MP peca muito em qualidade,outro fator negativo e a falta de giroscopio isso mata o aparelho em alguns aspectos e se vc gosta de jogar vai entender o que falo!

se o razr nao fosse Motorola seria perfeito,por que também não podemos esquecer que a Motorola abandona muito rápido os seus aparelhos e as atualizações sao horríveis!

va de SGII!

kkkkkkk... desculpe mas não pude deixar de questionar seus posts, metaleiro.

A Câmera do RAZR é excelente. Já o testei em uma avaliação que fiz antes de comprar meu tablet. A falha que dizem ter na tela do RAZR, não existe!

A tela dele, quando em fundo preto, exibe pontos de iluminação em diferentes áreas da tela, assim como o XOOM.

Isso de ouvir relatos me parece mais que andou lendo as reclamações do reclame aqui. Ele tem falhas, claro. Mas da forma como descreve, o GSII parece um milagre da Samsung.

Você com certeza deve ter esperado uma grande experiência do android em algum aparelho barato da Motorola, ou se espelhou em alguém assim.

Componentes da Motorola, em aparelhos medianos para cima, são visivelmente superiores.

Atualização? É um Smart de Topo em um tempo em que o Google está assumindo a divisão mobile da marca. Se lesse um pouco mais, teria visto que a Motorola já divulgou uma prévia dos aparelhos que receberão o ICS em 2012, o RAZR está no meio da lista.

Não testei jogos, mas games que usam o giroscópio, costumam ter opções muito boas de controles de toque. Meu Defy tem o giroscópio e não o uso. Prefiro controlar meus jogos pelas divisões das telas.

O GSII que tanto falou bem, parece um brinquedo daqueles vendidos em feira. É bonito? Sim. Mas não transmite segurança e tem aspecto frágil.

O TouchWiz faz com que ele engasgue em tarefas simples, tarefas que são bem executadas por aparelhos Single-core com ROM's alternativas.

A tela do GSII não é tão nitida, te dá um certo cansaço na vista após algum tempo.

Em outros termos, GSII é MODA. É MODISMO assim como o iPhone.

Enfim, ao dono do tópico, que possui duvidas, aconselho ir em loja física e testar ambos os aparelhos. Escolha aquele que mais lhe agrada.

Este será seu companheiro por algum tempo e não adianta se basear em opiniões alheias daqui, pois pode comprar aquele que não lhe agradara 100%.

Pelo conjunto eu vou de razr... o S2 é mt mas mt frágil de vdd,e a tela dele nao é gorila nem aqui nem no japão..se vc quer saber na assitencia mesmo o cara me disse que todos os S2 que estao lá sao tela quebrada..e esse gorila glass ai dele nao confirma com a realidade...gorila glass tem meu defy,esse aguentou mt pancada..o meu S2 tenho até medo de andar com ele,a capinha traseira é totalmente ching ling,mt fragil..a tela dele é a mais linda que já vi..mas se vc piscar errado pra ela ela capaz de quebrar,sinceramente to cansado de andar com uma aparelho de mais de mil reais no bolso sempre em panico dele quebrar ou cair no chaoo...a camera do S2 é melhor SIM pq eu ja testei..no quesito FULLHD ela é BEM superior,inclusive nos detalhes de fundo..só pegando ambos na mao pra perceber mesmo..filme o memso local e verás a diferença nos detalhes..mas pra quem nao se liga mt nisso ai nao da nada..Hj eu quero sim trocar meu S2 por um RAZR,minha esperança esta na google melhorar a situação ai pq o Defy abandonaram sem dó..até mesmo o defy+ ja foi deixado de lado..

Realmente o razr passa mais segurança e resistência, e estou começando a gostar dele, apesar da camera e do giroscopio serem ausentes. Já sobre o S2, queria ele por ser mais digamos que ''famoso'' kkk, mas fama não quer dizer superioridade. Enfim, como vou demorar um pouco para comprar, ainda terei bastante tempo para decidir. Continuem postando suas opiniões, pois ainda não sei qual escolher! Obrigado a todos!

Nossa.. acabei de ler tanta coisa aqui que me parece que estão falando de aparelhos totalmente distintos do Razr e do Gs2... Se for falar minha gente, primeiro pesquise muito para ter base nos comentários... Uma coisa vou deixar claro aqui pra vcs.. Ter um processador mais potente, uma resolução maior, uma GPU diferente... nada disso faz o aparelho ser melhor do que o outro... Prova estão os Xperia Arc.. com processador single core deixa muitos dual core no chinelo.. O que vcs tem que entender é que números, dados, comparativos.. nada disso importa..são só teorias.. na pratica é totalmente diferente.. O conjunto, o projeto de cada montadora que faz o aparelho ser bom ou não.. O Galaxy S2 foi muito bem projetado, desde sua tela até o TouchWiz que faz a experiência com o aparelho ser fantástica.. O software trabalha perfeitamente com o hardware e faz o que é bom no papel, ficar ainda melhor na prática.. Quanto ao GPU, que todo mundo insiste em ler teses de quem nem teve o aparelho na mão, é fantastica.. combinou perfeitamente com o restante de seu hardware Talvez se colocassem a famosa Adreno neste aparelho, poderia não ter ficado tão bom assim.. O Razr não brinquei muito.. fiquei umas 2 horas com ele.. mais tive a mesma impressão.. Seu software, apesar de ter melhorado muito em relação aos seus antepassados, não é tão simples e funcional como o TouchWiz Mais em compensação ele é muito bem construido, a Motorola realmente sabe fazer telefones.. O som é fantástico.. o aparelho dá confiança.. e pra quem é meio elétrico, é o aparelho ideal. Cada um tem o aparelho que melhor lhe adapta. eu por exemplo tenho o GS2 e uso mais para testar aplicativos, tirar fotos etc. Mais eu uso o Defy, que pra mim foi o aparelho que mais me adaptei, ele é perfeito pra mim e se um dia tiver que escolher um aparelho pra tacar na parede, será o GS2, mesmo sabendo que custa o dobro. Resumindo: cada montadora tem uma batalhão de engenheiros muito bem preparados e muito bem pagos que faz essa maravilha funcionar que é uma beleza, da maneira que eles entendem, e não vou discutir com eles, ser a melhor. Aí vem uns coitados como nós que insistem e acreditar em benckmarks, opiniões de quem viu de longe, teorias..

eu nunca disse que as fotos do motorola razr sao ruims,mais falta contraste e nitidez comparado ao SGII,e a motorola abandona muito seus aparelhos pois saiu um post em varios blogs que a maior campea de abandono é justamente a motorola,eu conheço porque o atrix mesmo infelizmetne e abandonado e com um hardware monstro,o RAZR como disse sim é superioor,tem uma carcaça com fibra de kvlar e gorilla glass,mais se vc nao tiver um software atualizado nao adianta ter hardware que vc nao vai tirar o maximo de proveito e como falei eu nao defendo o SGII eu posto que vi e ja testei e comprovei,eu sinceramente prefiro o lg optimus 2x por mais que seja mais antigo e construido com mais recursos e de melhor qualidade que o SGII por exemplo! ademas que a motorola ja quer lançar o quad core com 1 mes de lançado o RAZR,ou seja tao rapido assim ja deixa ultrapassado seus proprios aparelhos ? e um fator a si pensar!

Nossa, muitas opiniões aqui. Deixarei a minha, já que tenho um Motorola Razr. O aparelho em geral é SENSACIONAL, muito melhor do que esperei quando comprei. Pesquisei igual ao dono do tópico, SII ou Razr? Pesquisei e preferi o Razr e não me arrependo. O Galaxy S II eu conheci (e ainda conheço) por causa do trabalho, duas pessoas lá tem um, uma adoora o celular e outra, que comprou a pouco, se decepcionou, falam tanto que ela esperava bem mais...SII é muito modinha :s A câmera do Razr é muito boa, só digo que o auto focus é mais "lento" do que o GSII (testei no trabalho). Som eu também achei superior ao GS2, para mim é o suficiente no dia a dia. Designer e corpo eu acho o SG2 muito padrão, sem graça. O Razr já é único, nenhum aparelho chega ser parecido com ele. Em atualizações, realmente a Motorola mapeou e informou que no inicio do segundo trimestre desse ano (março, aproximadamente), o Razr seria atualizado para o 4.0. Bom, é isso. Espero que faça a sua escolha e goste do celular que você comprar.

Ae, pessoal, to com uma outra dúvida. Como saber se o galaxy S2 nacional tem gorilla glass?

Ae, pessoal, to com uma outra dúvida. Como saber se o galaxy S2 nacional tem gorilla glass?

Não tem.. e ponto...porém, não quer dizer que não seja tão forte quanto...

Mais isso é simples, compre um importado

Não tem.. e ponto...porém, não quer dizer que não seja tão forte quanto...

Mais isso é simples, compre um importado

verdade, pois os fabricados aqui no Brasil tem uma qualidade muito inferior, isso que me deixa com raiva da Samsung em alguns pontos

Na verdade não é nem fabricado aqui, apenas montado.. Mais a decisão de retirar o Gorilla Glass do S2 nacional foi no intuito de baratear o aparelho.. o que não aconteceu