Jump to content

Photo

[Tutorial | Windows] Root No Droid Razr

• Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 z4p

z4p

Nivel 3

• Membros
  • 66 posts
  • Android 2.3

Posted 03 março 2012 - 23:11

Imagem Postada

Nesse tutorial estarei mostrando como fazer o Root em seu Motorola Droid Razr.

Qualquer modificação ou problemas, é de responsabilidade do usuário. Não nos responsabilizamos por eventuais problemas.

Pré-Requisitos:

- Versão do Android 2.3.5.

- Cabo USB.

- DooMLoRD v4 Root.

- Motorola Driver.

Downloads:

- DooMLoRD v4 Root

- Motorola Driver (x86)

- Motorola Driver (x64)

TUTORIAL

1º Passo - Programas e arquivos necessários:

- Faça Download do "Motorola Driver" nos links acima, de acordo com seu Windows 32bits (x86) ou 64bits (x64).

- Instale o "Motorola Driver", de preferência sem nenhuma outra atividade sendo realizada no Windows.

- Agora faça download do "DooMLoRD v4 Root", e extraia todo seu conteúdo.

2º Passo - Fazendo o Root:

- Em seu celular, vá em "Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento" e ative a opção "Depuração USB".

- Agora conecte seu Droid Razer em seu PC, e selecione "Somente Carregar" na barra de notificações.

- Vá ate a pasta onde você estraiu o conteúdo do "DooMLoRD v4 Root" e execute o arquivo, "runme.bat", e deixe o aplicativo concluir o processo.

Se você fez todo o processo como mensionado a cima, seu celular estara com todos os direitos de root.

• 0

#2 Junior Passos

Junior Passos

Moto X

• Desenvolvedores
  • 636 posts
  • Outros

Posted 03 março 2012 - 23:17

Recomendo usar o DooMLoRD v4 no tutorial, o v2 já é muito antigo.
Apesar de funcionar normalmente.essa versão antiga, sempre é melhor usar a versão mais atualizada.
  • 0

#3 z4p

z4p

Nivel 3

• Membros
  • 66 posts
  • Android 2.3

Posted 03 março 2012 - 23:39

Obrigado pela dica Junior, quando fiz usei o v2, depois disso não olhei se teve alguma atualização.
- DooMLoRD v2 substituido pelo DooMLoRD v4 no Tutorial.
  • 0

#4 l0k1z

l0k1z

Nivel 1

• Membros
  • 18 posts
  • Android 2.3

Posted 05 março 2012 - 03:55

Fiz o Root no meu de outra maneira, mas no meu antigo Milestone 2 fiz parecido com o dessa forma postada. Muito bom :D
  • 0

#5 Luiz Galvão

Luiz Galvão

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Posted 16 março 2012 - 19:21

BOA NOITE CARAS ME DESCULPEM PELA IGNORÂNCIA!MAIS PARA QUE SERVE O ROOT NO CELULAR?PARA QUE UTILIDADE ?O QUE ELE ME PROPORCIONA:É OS CONTRAS DESTA AÇÃO CASO EU O FAÇA ERRADO?
  • 0

#6 z4p

z4p

Nivel 3

• Membros
  • 66 posts
  • Android 2.3

Posted 16 março 2012 - 19:55

Vamos la.

Primeiro Entendendo o Android:

O sistema operacional Android é baseado no kernel do Linux, portanto, possui a mesma estrutura em relação a usuários. Um usuário comum do Linux, ao contrário do que acontece no Windows, não têm acesso a todo o sistema. Ele possui acesso a seu diretório, dentro do /home do sistema. Para fazer tarefas como apagar programas, editar arquivos de configuração, é necessário utilizar o super usuário, também conhecido como root. Só que este super usuário veio desabilitado no Android.

Mas, porquê fazer root?

Muitos aplicativos necessitam de permissões do Super Usuário para funcionarem. Exemplos do que é possível ou utilizar ao fazer com acesso a Root:

[*]Programas de backup
    [*]Programas para fazer alterações no clock do Android.
    [*]Usar programas para limpar o CACHE dos programas
    [*]Modificar o Gerenciamento da Memória do Android
    [*]WI-FI Tether - Compartilhe a internet (Edge/HSPDA/3G) via Wi-fi com outros dispositivos
    [*]Remover inutilidades ou programas desnecessários.
    [*]Personizalição da ROM.
    [*]Entre outras funções.
    [/list]O que pode acontecer de vc fazer errado?
    Embora é difícil, pode acontecer. Neste caso, não é necessário entrar em pânico: basta baixar o firmware do seu aparelho e passar para o seu aparelho.
    Usuários da Morotola podem procurar o programa RSD-Lite para tal. E difícil dar algum problema quando se e feito root, mais não e impossível!

O turorial que postei e bem explicativo e nao tem erro.
    Espero ter respondido tudo!
  • 0

#7 Marcos Correa

Marcos Correa

Novato

• Membros
  • 4 posts
  • Android 2.3

Posted 20 março 2012 - 22:19

se por algum acaso eu der um master reset nele, eu vou precisar fazer o root de novo? e quando sair a atualizaçao pro android 4, vai acontecer algo?
  • 0

#8 z4p

z4p

Nivel 3

• Membros
  • 66 posts
  • Android 2.3

Posted 20 março 2012 - 23:07

Eu dei Master Reset no meu e o Root continuo, mais caso ele suma e so fazer de novo nao tem perigo =D... so nao pode fazer de forma errada!
  • 0

#9 Gabriel44

Gabriel44

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Posted 11 maio 2012 - 20:26

Boa noite amigos, sou novo no fórum e gostaria da ajuda de todos para resolver um problema no meu Motorola Razr.Tentei realizar o "root" atraves de um tutorial encontrado na net. Porém, por algum motivo o procedimento não foi concluído.Resultado, quando tento fazer o "root" ou "unroot" a sequência trava, quase sempre com o "cleaning" como podem ver nas imagens. Estou com medo de ter danificado algo no telefone, apesar de não notar nada de estranho até agora.Abraços.http://img685.imageshack.us/img685/1433/rootfail.jpghttp://img577.imageshack.us/img577/5318/unroot.jpg
  • 0