Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Chainfire 3D - Rode Jogos Com Melhor Desempenho!

jogos chainfire graficos jogos 3d

• Por favor, faça o login para responder
59 respostas neste tópico

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: SonyEricsson Xperia X8

Bom

Hoje trago um aplicativo que vai ajudar e muito nosso smartphone rodar com maior suavidade certos jogos, e até mesmo fazer alguns jogos que não rodam no mesmo funcionar.

NOTA: Não funciona em FROYO, o celular recebe loop infinito

Chainfire3D é um intermediário driver OpenGL. O que significa isso? Isso significa que Chainfire3D fica entre as suas aplicações e os drivers gráficos, e pode interceptar e / ou aplicar comandos de mudança entre os dois. Ele tem algumas funções built-in, e pode ser prorrogado com plugins para fornecer funcionalidade extra.

Abaixo um passo a passo de como instalar.

1) Baixe a Versão atualizada do Chanfire:

Download - Chainfire 3D

2) Baixe os Plug-ins:

Download Plug-ins

3) Extraia para a raiz do seu sd menos a Pasta ZIP dos plug-ins que não pode ser extraída.

4) Instale o Chanfire e Abra ele com as permissão De Super User.

Imagem Postada

5) Abra o Chanfire e vá na opção CF3D DRIVER e Depois em Install.

Imagem Postada

Imagem Postada

6) Seu Celular Vai Reiniciar , Depois que ele ligar abra o Chainfire 3D novamente, e agora vá na opção INSTALL PLUGINS/SHADERS.

Imagem Postada

7) Agora vai aparecer 3 opções , click em uma de cada vez , e espere a mensagem aparecer (ZIP INSTALL COMPLETE)

Imagem Postada

Imagem Postada

8) Agora click na opção FIX MARKETING SETTINGS.

Imagem Postada

Imagem Postada

9) Agora click em Defaut Opengl Settings.

Imagem Postada

10) Agora em use plugin.

Imagem Postada

11) Agora selecione a opção POWERVR essa é uma opção padrão para deixar , mais depende do jogo que você vai rodar, se for algum jogo que por exemplo utilize TEGRA, você pode alterar para utilizar o jogo.

Imagem Postada

12) Para usar os outros plugins click neles e fazer o mesmo processo citado no passo 11.

Obs: Se alguém estiver com problemas na hora de importar os plugins (Chainfire não encontra) descompacte os arquivos, compacte novamente como zip.

Execute o seguinte: Depois de extrair, utilizando o winrar, clique com botão direito nos arquivos/add to arquives/arquive format(tem as opções RAR e ZIP) selecione ZIP.

Créditos para Dr. Ganso do site http://sexperiaax8.blogspot.com/ de onde eu copiei esse post, achei interessante postar para quem quer jogar.

• 13

Alex C

Alex C

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.1

Current mood: None chosen

Neutro
Muito bom, podem baixar! :D :D :D

Valeu Fabiano pelos post's e pela ajuda!
  • 0

edson moretti

edson moretti

AndroidZ.com.br / TecnoAndroid.com.br

• Moderadores
  • 1.464 posts
    • Time Online: 3h 44m 42s
  • Android 4.1

Current mood: None chosen

Excelente
  • 0

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Muito bom, podem baixar! :D :D :D

Valeu Fabiano pelos post's e pela ajuda!

Imagina, sempre que precisar estamos ai!
  • 0

Sara Teixeira de Paiva

Sara Teixeira de Paiva

Nivel 2

• Membros
  • 28 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
Como dempre o Fabiano arrasando no post...Vou baxar e testar...dep posto o result...
  • 0

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Como dempre o Fabiano arrasando no post...Vou baxar e testar...dep posto o result...

Opa, esse tuto é mais simples, mas se precisar de alguma coisa, postae!
  • 1

SalomãoCHLM

SalomãoCHLM

Nivel 6

• Membros
  • 138 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Olá galera, tenho uma perguntinha pra vcs kkk:
O ChainFire3D trás drivers para melhorar o rendimento dos jogos 3D, certo. Acontece que seus drivers não são tão recentes assim, ou seja, será que estas novas roms já não trazem estes drivers ou até melhores? Tipo, estou com medo de estar diminuindo o desempenho instalando o ChainFire. Por exemplo, lançam a GingerXperia Ray v4 e dizem que ela é a melhor para os jogos, depois lançam a FireDroid 1.1 e dizem que ela é melhor ainda. Então, se eu instalar o ChainFire em ambas, elas não ficarão com o msm rendimento 3D? Tipo kkk, eu não estarei substituindo seus drivers "brutões" (que deixam a rom com o melhor desempenho) por drivers mais antigos (do ChainFire)?

Um de nossos colegas (sandiego_) fez um teste na FireFroid 1.1 com o Neocore, com e sem ChainFire, e obteve melhor rendimento sem.

Obrigado =D
  • 1

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

O ChainFire3D trás drivers para melhorar o rendimento dos jogos 3D, certo. Acontece que seus drivers não são tão recentes assim, ou seja, será que estas novas roms já não trazem estes drivers ou até melhores? Tipo, estou com medo de estar diminuindo o desempenho instalando o ChainFire. Por exemplo, lançam a GingerXperia Ray v4 e dizem que ela é a melhor para os jogos, depois lançam a FireDroid 1.1 e dizem que ela é melhor ainda. Então, se eu instalar o ChainFire em ambas, elas não ficarão com o msm rendimento 3D? Tipo kkk, eu não estarei substituindo seus drivers "brutões" (que deixam a rom com o melhor desempenho) por drivers mais antigos (do ChainFire)?

Um de nossos colegas (sandiego_) fez um teste na FireFroid 1.1 com o Neocore, com e sem ChainFire, e obteve melhor rendimento sem.

Obrigado =D

Posso fazer o teste hj na GX Ray v4 e postar aqui! Mas faz sentido o que vc ta dizendo! Abraços
  • 1

Sara Teixeira de Paiva

Sara Teixeira de Paiva

Nivel 2

• Membros
  • 28 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
facil facil de instalar...
  • 0

SalomãoCHLM

SalomãoCHLM

Nivel 6

• Membros
  • 138 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Posso fazer o teste hj na GX Ray v4 e postar aqui! Mas faz sentido o que vc ta dizendo! Abraços

Vlw cara, fico no aguardo, já fiz este teste tbm na "CM7.2 v11", e não obtive melhorias com o ChainFire.
Brigadão aí, vamos tirar esta dúvida então =D
  • 0

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Vlw cara, fico no aguardo, já fiz este teste tbm na "CM7.2 v11", e não obtive melhorias com o ChainFire.
Brigadão aí, vamos tirar esta dúvida então =D

E ai, então conforme eu te falei, desempenho a parte, não consegui rodar os jogos reckless e dead space sem o chainfire. Então imagino ser bem util a instalação.
Isso com a rom GX Ray v4...
Abraços!
  • 0

SalomãoCHLM

SalomãoCHLM

Nivel 6

• Membros
  • 138 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

E ai, então conforme eu te falei, desempenho a parte, não consegui rodar os jogos reckless e dead space sem o chainfire. Então imagino ser bem util a instalação.
Isso com a rom GX Ray v4...
Abraços!

Legal cara, podemos então entender que, nas roms atuais, a principal função do ChainFire é o modo de compatibilidade, e não tecnicamente a melhoria na performance.
Mas, kkk, isso é só na teoria, pode ser que este "modo de compatibilidade" melhore a performance de alguma aplicação, quem sabe néh =D

Editado:

Como vc me disse, na Xperinger v4.7 vc não precisou do ChainFire para rodá-los =D
  • 0

Fabiano Manzo Ielo

Fabiano Manzo Ielo

Nível 11

• Membros
  • 300 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Legal cara, podemos então entender que, nas roms atuais, a principal função do ChainFire é o modo de compatibilidade, e não tecnicamente a melhoria na performance.
Mas, kkk, isso é só na teoria, pode ser que este "modo de compatibilidade" melhore a performance de alguma aplicação, quem sabe néh =D

Acho que seria meio que dar um plus no 3D mesmo, sem melhora de performance do celular, tipo um directx pra pc manja? Acho que é isso...abraços.
  • 0

Doom.tnt

Doom.tnt

Membro Master

• Membros
  • 1.874 posts
    • Time Online: 23m 2s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Ótimo
Só uma observação. Não da loop infinito no froyo não, eu instalei quando meu Defy era froyo e rodou games que ate entao não rondavam,porem foi a versão do chanfire 1.8. Mas ouvi relatos de varias pessoas que deram loop infinito com essa versão 2.8.
  • 0

Doom.tnt

Doom.tnt

Membro Master

• Membros
  • 1.874 posts
    • Time Online: 23m 2s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Ótimo

Obrigado =D

Taí, pergunta inteligente que eu gostaria de saber a resposta verdadeira. Valeu por perguntar mano.
  • 0