Ir para conteúdo

Foto

[Dúvida] Como Colocar O Data No Cartão De Memoria (Sd)

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
    • Time Online: 15m 59s
  • Outros

Current mood: Motorola Razr

Neutro
Boa noite gente,sou novo no mundo android,comprei um GS2 semana passada,porem acompanho o sistema a muito tempo usando o GY da minha namorada,mas como todo novato,tenho minhas duvidas,mas a que mais me intriga no momento,é a sobre instalar os .apk's(+data)no cartão SD,eu usei um tuto com SDK Manager e deu certo,consigo transferir os apks para o cartão de memoria,porem percebi que apenas o apk vai para o cartão e o data dos mesmos ,fikam na memoria interna do cel.Baixei alguns apk e baixei o data por wi-fi,eles abrem de boa,mas como falei ,com o data na memoria interna,quando movo para o cartão SD e abro o aplicativo,ele pede para baixar denovo via wi-fi.
Gostaria de saber como faço para baixar os apk's,instalar e após baixar o data(via wi-fi)move-lo para o SD fazendo com que o aplicativo reconheça o mesmo, se nao nao compensa,pois o apk que é movido para o SD tem em media 20 MB e o data tem em media 250 MB...agradeço desde ja,RRodrigue
  • 0

evandrofsilva

evandrofsilva

Nível 10

• Membros
  • 276 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: None chosen

Bom

Boa noite gente,sou novo no mundo android,comprei um GS2 semana passada,porem acompanho o sistema a muito tempo usando o GY da minha namorada,mas como todo novato,tenho minhas duvidas,mas a que mais me intriga no momento,é a sobre instalar os .apk's(+data)no cartão SD,eu usei um tuto com SDK Manager e deu certo,consigo transferir os apks para o cartão de memoria,porem percebi que apenas o apk vai para o cartão e o data dos mesmos ,fikam na memoria interna do cel.Baixei alguns apk e baixei o data por wi-fi,eles abrem de boa,mas como falei ,com o data na memoria interna,quando movo para o cartão SD e abro o aplicativo,ele pede para baixar denovo via wi-fi.
Gostaria de saber como faço para baixar os apk's,instalar e após baixar o data(via wi-fi)move-lo para o SD fazendo com que o aplicativo reconheça o mesmo, se nao nao compensa,pois o apk que é movido para o SD tem em media 20 MB e o data tem em media 250 MB...agradeço desde ja,RRodrigue

essa duvida é pro Gs2?
se for vá em :

configurar > aplicativos > gerenciar aplicativos > area de midia

lá vc pode escolher quais aplicativos quer mandar pra area de midia e liberar espaço pra intalar mais apks.

Ajudei? reputa aí!

abraço
  • 1

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
amigo,agradeço,mas nao existe a opção area de midia e pelo "gerenciar aplicativos" so consigo mover o apk,porem o data continua na memoria interna,mas agradeço a atenção,muito obrigado
  • 0

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
Ninguem responde nada nesse forum,vlw ai
  • 0

Moises_sto_zn

Moises_sto_zn

Nivel 5000

• Membros
  • 971 posts
    • Time Online: 50s
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy S3

Muito Bom
Para o data ser salvo no cartao vc precisa do apk instalado no cartao de memoria.

Mensagem enviada pelo Tapatalk 2
  • 1

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
entendi,mas eu baixo o apk,instalo no cartão SD e mesmo assim o data é baixado na memoria INTERNA,mas agradeço pela atenção e reputo
  • 0

Moises_sto_zn

Moises_sto_zn

Nivel 5000

• Membros
  • 971 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Qual rom vc esta usando no galaxy?
  • 1

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
rom original,gingerbread 2.3.5,tenho garantia ate março de 2013,não sei se vale a pena perde-la trocando a rom ou fazendo Root entende?
  • 0

Laercio Santana

Laercio Santana

Nível 19

• Membros
  • 723 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Defy

Ótimo
vc ja tentou pegar a data da memoria interna e colocar no sd/gameloft/games?
  • 0

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
sim amigo,mas o Galaxy s2,possui a memoria interna de 3GB e pouco e o SD INTERNO de 11.5 GB,e dentro desse SD tem uma pasta chamada Esternal_sd que represente a memoria externa,entao nao adianta eu tentar usar ,porque o caminho nao ficaria "sd/Gameloft/Game"ficaria "sd/External-Sd/Gameloft/Games"e nao adianta eu colocar la,quando coloco,o jogo pede para baixar os dados adcionais novamente
  • 0

igorsdias

igorsdias

Nível 13

• Membros
  • 407 posts
    • :
  • Android 4.1

Razoável
Baixe o app gl to sd ele vai transferir o data dos jogos para o cartao de memoria
  • 0

Moises_sto_zn

Moises_sto_zn

Nivel 5000

• Membros
  • 971 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Tente usar algum app que passe o aplicativo para a memoria externa eu uso o app 2 sd pro,ou tente ir nas configuracoes de aplicacao e escolher o local para instalar.
  • 1

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro

Baixe o app gl to sd ele vai transferir o data dos jogos para o cartao de memoria

Obrigado amigo,mas esse app é preciso ter root

Tente usar algum app que passe o aplicativo para a memoria externa eu uso o app 2 sd pro,ou tente ir nas configuracoes de aplicacao e escolher o local para instalar.

Baixei o app 2 sd,ele faz o que os outros fazem,instala o apk la,mas o data continua no telefone,acho que é devido ao s2 ter o sd interno e o sd externo
  • 0

nanzim13

nanzim13

Nivel 4

• Membros
  • 90 posts
  • Outros

Neutro
Me ajuda ai pessoal
  • 0

Moises_sto_zn

Moises_sto_zn

Nivel 5000

• Membros
  • 971 posts
  • Android 4.0

Muito Bom
Veja essas informacoes nesses dois link,use o google tradutor para entender melhor,acho que pode ajudar.

http://www.askmefast...-qna688198.html

http://androidforums...al-sd-card.html
  • 1