Jump to content

Photo

Aos Usuários De Motorola Spice Key Xt 317 (Motorola Fire) E Xt 316

• Please log in to reply
17 replies to this topic

homemfertil

homemfertil

Novato

• Membros
  • 5 posts
  • Outros

Current mood: None chosen

Prezados,há alguns meses comprei esse aparelho pensando se tratar de uma boa aquisição por conta da vantagem de ser um Android dual-chip. Entretanto, verifiquei 2 dias depois que o mesmo travava, mostrava a "tela branca do desespero" (versão mobile da "tela azul da morte" do Windows), bateria com menos autonomia do que o de costume, além de outras limitações como a péssima câmera que, apesar de ser 3.0 MP, costumava produzir fotos desfocadas e com uma tonalidade azul exagerada.Mas sou brasileiro e não desisto nunca..Decidi então arriscar procurando meios de fazer ROOT nesse "tijolo negro, com teclas azuis" que a Motorola insiste em chamar de celular. Saí bem sucedido tanto no ROOT como em outras mudanças comuns a todos os Androids com ROOT como utilizar o SetCPU, RAMManager e Swapper Configuration, além de excluir muitos apps nativos do Android sem prejudicar a estabilidade do sistema e comprometer outras funções, liberando assim mais espaço na memória interna que é apenas de 157 MB.. Hoje, o celular funciona perfeitamente.. Tão perfeitamente que roda aplicativos pesados como Need for Speed SHIFT, o que era impossível com a configuração original deste aparelho..Com relação a ROM's Customizadas, infelizmente, ainda não encontrei segurança em arriscar mudar a ROM original deste aparelho. Tanto pela complexidade do processo de mudança de ROM, como pelo risco que correrei em danificar este, que no momento é meu único aparelho. Mas não descarto a possibilidade de realizar esta experiência em breve.Desculpem-me ter prolongado tanto o post neste excelente fórum, mas o fiz por crer que há pessoas necessitando de ajuda, assim como precisei. Foi aqui que encontrei a ajuda pra realizar tais modificações e, logo, pretendo repassá-las especificamente para vocês que se encontram na mesma situação que me encontrei..Foram modificações bobas, mas que realmente melhoraram a performance do celular. Então, posteriormente, farei alguns tutoriais tentando passar essas informações a vocês. Se possível, comentem o post para que eu tenha uma estimativa de quantos usuários destes modelos frequentam o fórum e, caso haja dúvida de algum de vocês, farei o possível pra tentar saná-las.Até breve..
  • 1

Vagnerdesign

Vagnerdesign

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 1.1

opa comprei um xt 317 e preciso de um tutorial de como dar root nele sou novo com android e nao sei bem como fazer preciso aumentar a memoria interna dele pois sempre que instalo o gps Igo ele fica dando mensagem de pouca memoria
  • 0

marverick

marverick

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.1

Não sei se posso fazer isso ou não, mas tem um tutorial nesse link http://www.gsmfans.c...?topic=174858.0, funcionou perfeitamente no meu. Eu to precisando de uma rom pro xt 317 pq deletei o que não devia e agora preciso concertar. Alguém pode me ajudar?
  • 0

adelsonrms

adelsonrms

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Amigo homemfertil, me identifica 100 na sua situação. Comprei esse aparelho e tenho exatamente os mesmos problemas.
Por favor, voce poderia me passar um passo a passo e todas as ferramentas necessárias para fazer esse root e liberar essas funções.
Ja tentei algumas opções mas nao deu certo pois sempre da uns paus de permissao, acesso negado e tal.

Compartilhe ai sua solução.
[]
  • 1

andy.contabil@terra.com.br

andy.contabil@terra.com.br

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Caros Amigos do Forum,Tambem adquiri esse tal de Spice Key Xt 317 (Motorola Fire) e me ferrei. Do nada a tela fica branca, o bicho trava sozinho, sem contar as inumeras vezes que perde o sinal. Enfim, estou sofrendo com o pouco espaço interno que este celular possuir. Comprei um SD de32 gb para aumentar a capacidade de armazenamento e assim poder baixar mais app, mas agora me encontro com problemas para encontrar um software que rode esse android 2.3. Já tentei o SuperOneClick, Z4 root, entre outros e nada, trava bem no final.Aguem aí já conseguiu rootear seu Motorola?Obrigado.Anderson
  • 1

crisuxa

crisuxa

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Bom dia Pessoal!

Como tive sucesso em fazer o ROOT no meu XT316, me cadastrei aqui no site pra contar minha peregrinação em busca de mais espaço na memória interna! kkkk...

Segui os passos desse tutorial da GSMFans: http://www.gsmfans.c...?topic=174858.0

E hoje li em outro fórum que um usuário instalou 2 programinhas MARA:

[*]History Eraser(português) - INFOLIFE LLC: Apaga TODOS os históricos do celular (navegação GPS, internet, sms,etc.), liberando um espaço razoável.
    [/list]

[*]DroidSail Super App2SD (ROOT) - DROIDSAIL: Move os programas da memória interna pro cartão SD, coisa que não consegui com nenhum outro aplicativo que baixei. Programas como Gmail, Facebook, Google Maps, Aplicativos de bancos, tudo vai pro SD, esse sim libera muuuito espaço!
      [/list]Espero que tenha ajudado! :D
  • -1

Sanz

Sanz

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Conte aí como você fez esse root! NECESSITO dele! Eu e muitas pessoas estão desesperadas por mais espaço na memória interna do Motorola Dual XT317. UnlockRoot, z4root, SuperOneClick, foram infrutíferos comigo. E essa de mexer com comandos é um tanto complicado pra quem não tem muita familiaridade. Please, help us!

Prezados, há alguns meses comprei esse aparelho pensando se tratar de uma boa aquisição por conta da vantagem de ser um Android dual-chip. Entretanto, verifiquei 2 dias depois que o mesmo travava, mostrava a "tela branca do desespero" (versão mobile da "tela azul da morte" do Windows), bateria com menos autonomia do que o de costume, além de outras limitações como a péssima câmera que, apesar de ser 3.0 MP, costumava produzir fotos desfocadas e com uma tonalidade azul exagerada. Mas sou brasileiro e não desisto nunca.. Decidi então arriscar procurando meios de fazer ROOT nesse "tijolo negro, com teclas azuis" que a Motorola insiste em chamar de celular. Saí bem sucedido tanto no ROOT como em outras mudanças comuns a todos os Androids com ROOT como utilizar o SetCPU, RAMManager e Swapper Configuration, além de excluir muitos apps nativos do Android sem prejudicar a estabilidade do sistema e comprometer outras funções, liberando assim mais espaço na memória interna que é apenas de 157 MB.. Hoje, o celular funciona perfeitamente.. Tão perfeitamente que roda aplicativos pesados como Need for Speed SHIFT, o que era impossível com a configuração original deste aparelho.. Com relação a ROM's Customizadas, infelizmente, ainda não encontrei segurança em arriscar mudar a ROM original deste aparelho. Tanto pela complexidade do processo de mudança de ROM, como pelo risco que correrei em danificar este, que no momento é meu único aparelho. Mas não descarto a possibilidade de realizar esta experiência em breve. Desculpem-me ter prolongado tanto o post neste excelente fórum, mas o fiz por crer que há pessoas necessitando de ajuda, assim como precisei. Foi aqui que encontrei a ajuda pra realizar tais modificações e, logo, pretendo repassá-las especificamente para vocês que se encontram na mesma situação que me encontrei.. Foram modificações bobas, mas que realmente melhoraram a performance do celular. Então, posteriormente, farei alguns tutoriais tentando passar essas informações a vocês. Se possível, comentem o post para que eu tenha uma estimativa de quantos usuários destes modelos frequentam o fórum e, caso haja dúvida de algum de vocês, farei o possível pra tentar saná-las. Até breve..

• 0

rafael ncs

rafael ncs

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Oi pessoal, sou novo aqui no forum e gostaria de saber como fazer o adobe flash funcionar no meu meu xt317, já o instalei varias vezes, mas o dolphin nao o reconhece. Por favor ajudem-me. Agradeço!
  • 0

Zera

Zera

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Estou com o mesmo problema, preciso deixar ROOT para liberar memória interna :(
  • 0

HAL

HAL

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Uma dica mais do que necessária ... Para quem tem problemas com tela branca no XT 317 é só atualizar o Kernel do aparelho. No meu caso funcionou direitinho. Para quem quiser comparar, fica aí a minha configuração..... Versão do Kernel: Apps_2.6.35.11-perf ..... Número da versão: 4_36C_2009 Meu android ver. 2.3.7 Vejam, comparem ... e adeus tela branca
  • 0

chulipa

chulipa

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Po eu tbm queria saber como voce fez pro cel ficar massa desse jeito, o meu ta atualizado e parou com os problemas de tela branca mas a parte de memoria interna dele ainda é um enorme problema
  • 0

wkv23

wkv23

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Current mood: Motorola SpiceKey

Tenho um spice xt316 e original funciona nfs shift,N.O.V.A ,assassins creed,pes 2012 , modern kombat sandstorm e outros jogos bons. pramin ñ preisa de root e aumena o processador, pois ouvi dizer q diminui a vida do celular.
  • 0

Franklin.Tinoco

Franklin.Tinoco

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Fire

Vou passar os procedimentos que fiz para rootar o meu XT317(dual-chip):

Antes de começar você deve saber que este tutorial toma por base que você possui um minimo de conhecimento em informática para que possa entender a
execução dos procedimentos descritos abaixo. Os procedimentos descritos foram testados e funcionaram perfeitamente no meu aparelho. NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS EM SEU APARELHO. FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

O Primeiro Passo Antes de tudo é fazer com que seu computador reconheça seu Motorola Fire XT 317. Caso o seu windows não consiga
fazer isto automaticamente, instale o Motorola Software Update. Se você instalou o Motorola Software Update aproveite para ver se não
há nenhuma atualização para o seu aparelho e atualize-o se existir alguma atualização (faça o procedimento descrito em http://www.androidz....-motorola-fire/). Caso o Motorola Software Update diga que o aparelho já esta na ultima versão de firmware então você terá que retirar a bateria do aparelho e coloca-la novamente, para que o aparelho possa ser ligado e inicializado
normalmente.

Agora vamos ao processo de root.

Instale o SUTLR_v1.7.5 de acordo com seu windows. x86 = 32bits x64 = 64bits Ele vai pedir para instalar para instalar alguns drivers cujo o windows pode
alertar por não ser um driver assinado. Diga que deseja instalar assim mesmo.
Finalizando a instalação, execute o SUT LR e selecione o arquivo FXX_PR3_NV.xml que está dentro da pasta ROOT. Se o arquivo não aparecer para seleção, mude o tipo de arquivo na parte inferior direita para poder visualizar arquivos xml. Depois clique em avançar(next). Se o processo der certo a tela com os dizeres: "Message: Task 2 of 2 are all finished" ira aparecer. Se isso ocorrer o seu aparelho vai reiniciar automaticamente. Clique em Fechar(Finish).

Agora abra o Prompt de Comando (cmd.exe) e dentro da tela acesse a pasta RootD3.

Para quem nunca usou DOS ou o Prompt de Comando abaixo vai alguns comandos:

Use o comando DIR - para visualizar as pastas
Use o comando CD .. - para voltar para pasta anterior
Use o comando CD (NOME_DA_PASTA) - para abrir a pasta

Sendo assim utilize estes comandos para chegar a pasta RootD3.

Uma vez la digite o comando adb shell. Quando aparecer o sinal # é porque o processo foi executado com sucesso. A partir dai abra via Windows Explorer mesmo a pasta RootD3 e execute o arquivo RootD3_zhCN.cmd. NÃO FECHE NENHUMA JANELA DO PROMPT. Depois deste procedimento seu aparelho vai reiniciar uma vez. Depois que o aparelho tiver iniciado totalmente, desconecte o cabo USB e conecte-o novamente na mesma porta USB da qual ele foi retirado. O aparelho vai reiniciar pela segunda vez. Quando isto acontecer repita o processo para que ele reinicie pela terceira vez. Feito isto você vai notar que uma das janelas do prompt de comando(cmd) fechou sozinha. Sendo assim pode fechar a outra janela.

Agora sim seu aparelho está pronto para ser Rooteado. Todo este longo procedimento acima foi feito para que você consiga utilizar o superOneClick para rootear ou desrootear seu smartphone quando quiser.

Para tanto entre em Configurações do aparelho-> Armazenamento -> Remover cartão SD (Desmontar cartão SD).

O Android vai te notificar dizendo que o cartão de memória já pode ser removido com segurança. Não é necessário que você retire seu cartão SD do aparelho. Apenas execute o procedimento e vai estar tudo certo.

Agora execute o SuperOneClick, click em root e após terminar o procedimento, você será um feliz proprietário de um Motorola Fire XT 317 Rooteado. Caso seja necessário retirar o root é só utilizar o superOneClick na opção unroot.

Obs: Pós esse procedimento,aconselho fortemente a instalação do aplicativo titanium backup (disponível lá no Market) para que você possa remover aplicativosque não usa da memória interna (mas mantendo um backup deles na sua memória SD) pois casotenha que fazer o unroot, terá de restaurar este backup primeiramente para depois fazer o procedimento, caso contrário você não consegue obter a garantia do aparelho.

Obs:Todos os arquivos que vocês precisam (e mencionei) estão disponíveis aqui: http://www.4shared.c...JqYR/xt317.html

Obs:Tutorial retirado de: http://www.gsmfans.c...?topic=174858.0
  • 0

Zalmaster

Zalmaster

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.2

OLÁ.. PRECISO DE UMA AJUDA, COMPREI O XT317 E SIMPLESMENTE ELE MORREU, NÃO LIGA NADA E SÓ ACENDE AS LUZES DO TECLADO QUANDO ESTÁ LIGADO NO CARREGADOR, NA BATERIA NÃO DÁ NENHUM SINAL.... HELP-ME PLEASE... COLOQUEI A BATERIA PARA CARREGAR EM UM CARREGADOR UNIVERSAL MAS NUNCA DÁ CARGA COMPLETA.... SE ALGUEM SOUBER ALGO POR FAVOR ME JUDEM....

• 0

flordocampo42

flordocampo42

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Oi! Graças ao seu tutorial creio q deu tudo certo, rs, to meio perdida ainda, onde eu posso baixar o titanium backup?

Edited by flordocampo42, 17 maio 2013 - 12:34 .

• 0