ursogb

[Oficial] Galaxy Y S5360B - Gingerbread 2.3.6 Oficial

119 posts in this topic

Rom Oficial Samsung (Retail)

Tutorial revisado pra melhor entendimento.

Esta rom é para o Galaxy Y brasileiro, e serve para toda a América Latina.
GT-S5360G (Russo)
GT-S5360B (Brasil)

GT-S5360L (América Latina)
GT-S5360E (Europa)

Imagem Postada

Tutorial passo-a-passo

1 – Faça o download dos seguintes arquivos:Descompacte e crie uma pasta na área de trabalho e jogue os arquivos dentro dela.
2 – Conecte o Galaxy Y ao PC pelo cabo USB, e no smart vá em Configurações>Aplicativos>Desenvolvimento>Habilite a Depuração USB;
3 – Desligue o Galaxy Y, e ligue-o no Modo Recovery apertando os seguintes botões sem soltar:

Volume (+) + Home + Power

4 – Com as teclas de volume (-) e volume (+) navegue e selecione com a tecla Home “wipe data/factory reset”;
5 – Com o Galaxy Y carregado (90% ~ 100%) ligue-o com os botões

Volume (-) + Home + Power

vai aparecer uma tela de cuidado "Warning", ai é só apertar o botão de "Volume (+) para prosseguir a entrada no “Modo Downloading”;
6 – Abra o Odin Multi Downloader e selecione os seguintes arquivos:
  • no PDA: PDA_S5360BUTKL2
  • no PHONE: MODEM_S5360BUTKL2
  • no CSC: CSC_S5360ZTOKl2
7 – Conecte-o com o cabo USB ao PC e aguarde o ODIN reconhecer o aparelho;
8 – Em seguida, clique em “Start” e aguarde;
9 - Espere até aparecer no “Message” do Odin “Close serial port and wait until rebooting” que seu Galaxy Y vai iniciar;

Atenção

Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o 3 e 4 que ele irá ligar.
Seja Feliz

Creditos: eusouandroid.com

link atualizado =D

Consegui! Muito obrigado companheiro.

Apenas em questão de curiosidade, você sabe se já existe alguma compilação CyanogemMod 7 para o nosso querido GY?

Uso no meu defy a CM7 e a CM9, e essa oficial do GY sinceramente está me deixando desconfortável. kkkk

Obs: Senti a 2.3.6 bem melhor que a 2.3.5.

Mais uma vez, obrigado!

Fiz a instalação da ROM, porém não consigo sair do loop infinito no logo da Samsung, já fiz o wipe Reset antes e depois de instalar a ROM. Já tentei pelo Odin e pelo recovery, sem sucesso. Alguém com o galaxy y já resolveu um problema parecido?

Fiz a instalação da ROM, porém não consigo sair do loop infinito no logo da Samsung, já fiz o wipe Reset antes e depois de instalar a ROM. Já tentei pelo Odin e pelo recovery, sem sucesso. Alguém com o galaxy y já resolveu um problema parecido?

Tente recolocar bateria do Aparelho. Refaça todo o procedimento de Atualização.

Boa SortE!.

Tente recolocar bateria do Aparelho. Refaça todo o procedimento de Atualização.

Boa SortE!.

ola estou com o mesmo problema do clberti ja tentei de varias maneiras resolver esse boot infinito

percebi que existe um erro com a pasta /data

sempre rebecebo os sequintes erros

E:format_volume: rfs format failed on /dev/stl11

ou

can't mounting /data

agradeco quem puder ajudar ja estou desesperado

ola estou com o mesmo problema do clberti ja tentei de varias maneiras resolver esse boot infinito

percebi que existe um erro com a pasta /data

sempre rebecebo os sequintes erros

E:format_volume: rfs format failed on /dev/stl11

ou

can't mounting /data

agradeco quem puder ajudar ja estou desesperado

Este erro aparece no Odin, certo?. Certifique-se que os Drivers estão instalados, geralmente este erro é causado por isso. Tente também em outra máquina!. Retire o SD!.

No próprio Tópico Diz:

Atenção

Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o passo 3 e 4 que ele irá ligar.

Também não esqueça de Ativar a Depuração Usb, é importante!.

Obrigado pelo retorno, reputado. Fiz o procedimento após recolocar a bateria porém não resolveu. Também tenho o a mesma mensagem de erro na data (no celular quando faço o wipe data/ factory Reset). Como faço para saber se a depuração USB esta ativada, pois não consigo entrar no Android?

Este erro aparece no Odin, certo?. Certifique-se que os Drivers estão instalados, geralmente este erro é causado por isso. Tente também em outra máquina!. Retire o SD!.

No próprio Tópico Diz:

Atenção

Se o celular ficar preso na tela de BOOT com o nome Samsung, basta fazer o passo 3 e 4 que ele irá ligar.

Também não esqueça de Ativar a Depuração Usb, é importante!.

ola consequi resolver nao sei como

refiz o procedimento do topico umas 10 vezes e sempre apresentava os erros

E:format_volume: rfs format failed on /dev/stl11 depois que o odin reinciava o cel aparecia isso no cel

e

can't mounting /data sempre que eu dava wipe

agora esta funcionado percebi que existem algunhas coisas novas nessa versao como a tela de bloqueio do cel

agradeco a ajuda de todos

bom tutorial apesar de eu quase ter morrido do coracao kkkk

obrigado a todos

ola consequi resolver nao sei como

refiz o procedimento do topico umas 10 vezes e sempre apresentava os erros

E:format_volume: rfs format failed on /dev/stl11 depois que o odin reinciava o cel aparecia isso no cel

e

can't mounting /data sempre que eu dava wipe

agora esta funcionado percebi que existem algunhas coisas novas nessa versao como a tela de bloqueio do cel

agradeco a ajuda de todos

bom tutorial apesar de eu quase ter morrido do coracao kkkk

obrigado a todos

É sempre bom quando tudo dá certo!.

Como disse no tópico se der loop infinito para repetir o processo 3 e 4 várias vezes ..

Tentei refazer o procedimento várias vezes, sempre com o mesmo erro mount data. Tentei baixar o arquivo novamente e também ocorre o mesmo erro. Se alguém tiver guma sugestão, também já tentei através do clockworkmod e também ocorre o mesmo erro.

Bom Dia, estou tendo um problema chatissimo com um Galaxy Y só q tem um porém, ele é o de dois chips, S6102, se eu instalar essa FW do S5360 vai rodar de boa? eu procurei mt pela internet e n tive sucesso de FW especifica para S6102... quem puder ajudar, serei mt grato! Att.

Bom Dia,

estou tendo um problema chatissimo com um Galaxy Y só q tem um porém, ele é o de dois chips, S6102, se eu instalar essa FW do S5360 vai rodar de boa? eu procurei mt pela internet e n tive sucesso de FW especifica para S6102...

quem puder ajudar, serei mt grato!

Att.

Bem vindo ao Fórum!..

Para esta versão do aparelho Não é suportada, certo?.

Siga para versão correta para o seu aparelho, aqui .. http://www.sammobile.com/firmware/?page=3&t=1&o=1&m=GT-S6102&r=1#regiona

Leonardo o seu é o Galaxy Y Duos se vc instalar essa pode dar algum problema pois ela não é preparada para 2 sinais de rede... Vou pesquisar e posto a rom pra vc Sent from my GT-S5360B

Leonardo o seu é o Galaxy Y Duos se vc instalar essa pode dar algum problema pois ela não é preparada para 2 sinais de rede... Vou pesquisar e posto a rom pra vc

Sent from my GT-S5360B

Já postei acima.. :wacko:

Obs: O Aparelho Galaxy Y Duos (S6102) Não Possui Nenhuma Custom Rom's!. (Primeira ainda em desenvolvimento)

Boa tarde, amigos esta room é oficial em pt-br? caso eu instale vou conseguir atualizar posteriormente oficialmente pelo KIES? Ela não tem nada relacionado a operadoras? pois o meu é da claro, mas removi tudo! Obrigado!!!

Boa tarde, amigos esta room é oficial em pt-br? caso eu instale vou conseguir atualizar posteriormente oficialmente pelo KIES? Ela não tem nada relacionado a operadoras? pois o meu é da claro, mas removi tudo!

Obrigado!!!

Sim é Oficial e PT-BR. Mas se Seguir Este Tutorial usa-se o programa Odin para Instalar a Rom, que uma vez usado o Programa Odin, o próprio KIES não terá mais suporte para o aparelho, a maioria dos Galaxys funciona assim, creio que para o Y também seja, então .. Se acha que não vale a pena, use o KIES para atualizar direto para GIngerbread .. Sobre se há alguma customização de operadora nesta Rom Stock não sei dizer, mas creio que Não!.

Rafaelve essa rom nao tem nenhuma customização de nenhuma operadora, apos instalar ela você perdo o uso do Kies (que na minha opinião é desnecessário)

Sem dúvida.. Diria que só o Programa Odin é 10x melhor que KIES!.. Além de ser pesado para alguns PC's, corre risco de causar Loop Infinito em alguns aparelhos, forçando assim o usuário levar na própria assistência!. -_-