Jump to content

Photo

Problemas Com Rede No Galaxy Sii

• Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 08 abril 2012 - 17:28

Olá Galera, estou com um problema parecido. Estava usando o aparelho, originalmente comprado na Vivo e desbloqueado, em meu chip da Oi. De uma hora pra outra ele simplesmente parou de funcionar em pleno uso. Estava usando o 3G e o 3G caiu, entrei no APN Brasil e meu chip oi ficou reconhecido como VIVO, não sei o motivo. Desde entao meu Chip da Oi não funciona nem a pau, ja fiz de tudo possivel. UnlockSIM, GSII Repair, FullWipe, TUDO que encontrei. Segue Links: http://brasildroid.c...reviews-11.html https://play.google....s2simunlockcode Fiz o esquema de Recuperação de IMEI, copiando a pasta EFS etc, mas não da certo. Se eu deixo o IMEI original do aparelho, nenhuma operadora funciona. A Tim funcionava antes, mas agora parou. Agora se eu apago a pasta EFS e utilizo aquele IMEI de teste de fabrica da Samsung o aparelho volta a funcionar normalmente, porém a Tim é a única que não funciona. Não sei mais o que tentar, tinha um iPhone 4 E troquei pelo SII no ML. Ja pensei no cara ter seguro do Celular e ter bloqueado o IMEI alegando que foi roubado para ganhar um aparelho Novo, mas não gosto de acusar sem ter fundamentos. Mas esse problema do IMEI é o que me deixa pensativo. Alguem poderia me ajudar? Usei o celular durante 1 semana, e do nada ele parou durante o dia e em meu uso mesmo. Eu tava usando e parou de funcionar. Ele é originalmente da VIVO e desbloqueado, não tenho a NF dele, veio com Rom da VIVO 2.3.5 e instalei a ZTO 2.3.6, fiz o root e usei durante 1 semana. Não sei mais o que pensar ou tentar, peço ajuda da galera que entende mais da parada. Desde já agradeço a atenção de todos.
  • 0

#2 O Palestrino

O Palestrino

• O Palestrino •

• Administrador
  • 3.137 posts
  • Android 4.4.2

Posted 08 abril 2012 - 21:40

Ja tentou instalar outra rom?.. a 2.3.4 original retail?Talvez pode solucionar.. pode ter corrompido as configurações de modem por algum motivo
  • 0

#3 adoniran

adoniran

Nível 16

• Membros
  • 573 posts
  • Android 4.2

Posted 08 abril 2012 - 21:44

tive o mesmo problema....na garantia dizia q era o imei...fui na claro e na vivo disseram q o imei tava beleza....no fim recebi a grana em produtos no magazine luiza...mas até eu receber foi uma novela sofrida......
  • 0

#4 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 08 abril 2012 - 22:40

Olá Pessoal, obrigado pelo Feedback!Ja instalei a 2.3.6 novamente, fazendo FullWipe antes e depois da instalação. O Aparelho veio na 2.3.5 com customização da Vivo, será que se voltar pode resolver o problema?EDIT: Reinstalei o ROM original da VIVO e voltei a pasta EFS com o IMEI original, e deu o mesmo problema. 'Rede Movel Indisponivel'.
  • 0

#5 Italocirino

Italocirino

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
  • Android 4.0

Posted 09 abril 2012 - 00:42

Estou com o mesmo problema vou apn brasil aparwce claro mas meu chip e tim. Sem sinal rom 4.04 hidro. Aguardando solucao
  • 0

#6 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 09 abril 2012 - 01:06

Italocirino

Cara, a minha "Solução" foi fazer uma copia da pasta EFS para o SD, visando ser um backup pois é nesta pasta que fica informações sobre o IMEI original do aparelho, e após está copia apagar a pasta EFS do Root do Android, reiniciar o aparelho e ficar utilizando o IMEI de testa da samsung. Devo lembrar que não é o correto utilizar este IMEI, mas é a unica solução no momento. Porém com isso, meu aparelho não funciona mais o TIM, apenas Oi e Claro, não pude testar VIVO.
  • 0

#7 Italocirino

Italocirino

Nivel 1

• Membros
  • 16 posts
  • Android 4.0

Posted 09 abril 2012 - 09:43

O meu cel ficou assin depois que ficou em modo de aviao por 1dia . O sinal nao voltou.
  • 0

#8 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 09 abril 2012 - 15:37

O meu estava em uso, eu tava usando o 3G e do nada caiu e parou.Só voltou com esse esquema da pasta EFS, vc consegue fazer isso se tiver Root e usando o Root Explorer. Faça um Backup da sua pasta EFS e exclua depois e poste o resultado.Devo lembrar que para o IMEI original volte, vc deve apagar a pasta EFS, colar a de Backup e reiniciar o cel.Muito tenso esse problema, simplesmente do nada...
  • 0

#9 Bobmark

Bobmark

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 4.1

Posted 16 abril 2012 - 15:02

Como

O meu estava em uso, eu tava usando o 3G e do nada caiu e parou. Só voltou com esse esquema da pasta EFS, vc consegue fazer isso se tiver Root e usando o Root Explorer. Faça um Backup da sua pasta EFS e exclua depois e poste o resultado. Devo lembrar que para o IMEI original volte, vc deve apagar a pasta EFS, colar a de Backup e reiniciar o cel. Muito tenso esse problema, simplesmente do nada...

Como apagar a pasta EFS? Nem consigo enxergá-la! Poderia me ajudar?
  • 0

#10 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 16 abril 2012 - 17:06

Como Como apagar a pasta EFS? Nem consigo enxergá-la! Poderia me ajudar?

Vc precisa de Root e do app ROOT EXPLORER. Após instalar, vá até a pasta ROOT pelo APP e veja que terá uma pasta chamado EFS. *******************FAÇA BACKUP DESTA PASTA ANTES DE MAIS NADA, POIS É NELA QUE POSSUI AS INFORMAÇÕES ORIGINAIS DO SEU IMEI******************* Só após ter feito backup, entenda-se ter uma copia no SD do celular, uma copia no PC e se possivel um arquivo zipado em seu e-mail, na parte de cima do APP ROOT EXPLORER, aperto um botão para que o mesmo mude para R/W, que libera o modo escrita e leitura dos Root. Após isso, apague a pasta EFS e reinicie seu celular. A Pasta será criada novamente e verifique seu IMEI digitando *#06# se não me engano. Vc vai ver que tera um numero cheio de zeros, 6 e 4 apenas. Este é um IMEI de fabrica da samsung, comigo voltou a funcionar, mas devo lembrar que NÃO É RECOMENDADO utilizar este IMEI, todos sabemos o problema que é usar IMEI falso, trocar IMEI do aparelho, e qualquer coisa que englobe IMEI do celular. Comigo funcionou... Mas pelo amor de Deus cara, FAÇA BACKUP DA SUA PASTA EFS. Se quiser voltar a ficar ''sem sinal'', pasta apagar a pasta EFS novamente do ROOT, e copiar o BACKUP para o ROOT e reiniciar o aparelho. ---Lembre-se que não me responsabilizo por NADA que ocorra de errado em seu aparelho---
  • 0

#11 Bobmark

Bobmark

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 4.1

Posted 16 abril 2012 - 18:57

Não

Vc precisa de Root e do app ROOT EXPLORER. Após instalar, vá até a pasta ROOT pelo APP e veja que terá uma pasta chamado EFS. *******************FAÇA BACKUP DESTA PASTA ANTES DE MAIS NADA, POIS É NELA QUE POSSUI AS INFORMAÇÕES ORIGINAIS DO SEU IMEI******************* Só após ter feito backup, entenda-se ter uma copia no SD do celular, uma copia no PC e se possivel um arquivo zipado em seu e-mail, na parte de cima do APP ROOT EXPLORER, aperto um botão para que o mesmo mude para R/W, que libera o modo escrita e leitura dos Root. Após isso, apague a pasta EFS e reinicie seu celular. A Pasta será criada novamente e verifique seu IMEI digitando *#06# se não me engano. Vc vai ver que tera um numero cheio de zeros, 6 e 4 apenas. Este é um IMEI de fabrica da samsung, comigo voltou a funcionar, mas devo lembrar que NÃO É RECOMENDADO utilizar este IMEI, todos sabemos o problema que é usar IMEI falso, trocar IMEI do aparelho, e qualquer coisa que englobe IMEI do celular. Comigo funcionou... Mas pelo amor de Deus cara, FAÇA BACKUP DA SUA PASTA EFS. Se quiser voltar a ficar ''sem sinal'', pasta apagar a pasta EFS novamente do ROOT, e copiar o BACKUP para o ROOT e reiniciar o aparelho. ---Lembre-se que não me responsabilizo por NADA que ocorra de errado em seu aparelho---

Não achei o ROOT EXPLORER, seria pelo market? Na verdade o que houve foi que baixei algum app no market que apagou meu imei original, e fiquei com o 0049xxxx. Todas as operadoras funcionam, mas a tim não. Preciso reescrever o imei que está na caixa e na parte de trás do aparelho, mas não sei como fazer. Meu aparelho virou peso de papel há uns dias, e não consigo obter uma solução.
  • 0

#12 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 17 abril 2012 - 01:34

Cara, vc pode procurar no Google por - Recuperar IMEI Galaxy S2 - . Aqui no forum tem se não me engano este tutorial. Veja esse Link O Meu está com isso também, apenas não funciona TIM e está com esse mesmo IMEI, porém eu não mexi em nada. Estava usando a NET no aparelho de boa no trem, e simplesmente parou. Tenho o IMEI do meu de boa, consingo coloca-lo na pasta ROOT e aparece o IMEI original, mas quando este está ativo nenhum chip funciona no aparelho, apenas com o IMEI da samsung. Root Explorer tem no Market, porem é pago. No Applanet tem ele.
  • 0

#13 Bobmark

Bobmark

Nivel 3

• Membros
  • 56 posts
  • Android 4.1

Posted 17 abril 2012 - 02:06

Cara, vc pode procurar no Google por - Recuperar IMEI Galaxy S2 - . Aqui no forum tem se não me engano este tutorial. Veja esse Link O Meu está com isso também, apenas não funciona TIM e está com esse mesmo IMEI, porém eu não mexi em nada. Estava usando a NET no aparelho de boa no trem, e simplesmente parou. Tenho o IMEI do meu de boa, consingo coloca-lo na pasta ROOT e aparece o IMEI original, mas quando este está ativo nenhum chip funciona no aparelho, apenas com o IMEI da samsung. Root Explorer tem no Market, porem é pago. No Applanet tem ele.

Não sei mais o que fazer, não entendo muito bem como proceder, e fico com medo de matar o celular. ELe funciona em todas as operadoras, e justo pra tim que é a que preciso, não funciona. Tenho a caixa, tenho tudo dela, não pode ser roubado. Só pode ter sido alguma zica. Cara, conhece alguém que possa fazer isto por mim? Alguma assistência em SP? Brigadão pela ajuda ae!
  • 0

#14 DuanPsycho

DuanPsycho

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
  • Android 2.3

Posted 20 abril 2012 - 00:18

Cara, pior que não...Esse IMEI da Samsung tb não funcionou TIM comigo, Claro funcionou e Oi tb, não pude testar Vivo.Realmente é uma cituação chata esse problema do S2 cara...
  • 0

#15 felipeee

felipeee

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Posted 02 julho 2012 - 19:52

aew galera alguem pode tirar uma duvida? qual eh o problema de usar o imei de fabrica aquele 0049xxxx? Obrigado...
  • 0