Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Como Conectar 3G do Tablet Foston Fs-M785

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

raphaelgnr

raphaelgnr

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Neutro
Boa Noite Pessoal,

Depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça finalmente consegui conectar o meu 3G no Foston FS-M785, o meu 3G é da Oi mas vou colocar as configurações para todas as operadoras e lembrando que meu modem nem estava na lista de compatibilidade dele, resumindo todos devem conectar, mas vamos ao que interessa: :)

Antes de seguir os passos abaixo, fazer o download do programa Quick Settings aqui:
http://www.4shared.c..._Settings.html#

Após instalar o programa no Tablet, entre nele e desative a opção WI-Fi e em seguida clique em Mobile Data e marque a opçao Roaming de Dados. Feito isso saia do programa e entre nas configuraçoes do Tablet seguindo os passos abaixo:

1º Passo:

Clicar em Configurações.

2º Passo:

Clicar em Redes Sem fio e outras.

3º Passo:

Clicar em 3G Network Settings.

4º Passo:

Clicar em Add 3G Network.

5º Passo:
Colocar os dados da sua operadora nos campos.

Perfil de conexão 3G da Vivo:
Nome do perfil: VIVO ZAP
Device Number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Nome do usuário: vivo
Senha: vivo

Perfil de conexão 3G da TIM:
Nome do perfil: TIM WEB
Device Number:*99#
APN: tim.br
Nome do usuario: tim
Senha: tim

Perfil de conexão 3G da CLARO:
Nome do perfil: CLARO 3G
Device Number:*99***1#
APN: bandalarga.claro.com.br se não conectar tente com " java.claro.com.br "
Nome do usuario: claro
Senha: claro

Perfil de conexão 3G da OI:
Nome do perfil: OI VELOX 3G
Device Number:*99***1#
APN: gprs.oi.com.br
Nome do usuario: oi
Senha: oi

Apos concluir, clicar na conexão que você acabou de criar e clicar em conectar e pronto. :D

ESPERO TER AJUDADO A TODOS E CASO O MODEM NÃO VENHA A CONECTAR VEJA SE O SINAL ESTA RUIM ONDE VOCÊ ESTA, POIS COMIGO TIVE QUE IR PARA A VARANDA PARA PEGAR O SINAL PERFEITO PORQUE NO MEU QUARTO O SINAL ESTAVA PÉSSIMO.
  • 0

arai

arai

Conseguiu resolver? Então REPUTE clicando aí ao lado!

• Moderadores
  • 3.006 posts
    • Time Online: 9d 9h 55m 6s
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy S

Excelente
Olá, Poderia mencionar modelo do modem também (ajudaria bastante...)?
  • 0

raphaelgnr

raphaelgnr

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Meu modem é Huawei E1553.
  • 0

josuejrc

josuejrc

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Meu tablet é um Fostom FS-m785, meu modem é um Huawei E 173, não consigo conectar em 3G só Wi-FI. Baixei, instalei este aplicativo, porém quando vou fazer a configuração não aparece 3G Network Setting ,e quando tento salvar as configurações de APN , dou salvar mas não salva. alguém sabe como resolver ?
  • 0

raphaelgnr

raphaelgnr

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Com esse programa vc só habilita a opção Roaming de Dados depois as outras configurações vc faz fora dele, nas configurações normais do Tablet. Nao tenta configurar a APN por esse programa que não vai adiantar pq ele não salva.
  • 0

Ranolfo Ribeiro

Ranolfo Ribeiro

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Boa tarde!! Rafael! comprei um tablet Foston FS-M785 já procurei na internet e a melhor resposta que encontrei para configuração de modem claro 3G foia a sua. Tentei aplicar mas não funcionou. Meu modem zte MF190 tentei inclusive consta la lista 3G dongle support List . Mas aparece a msn : connect fail!! please make sure dongle you used is in 3/g dogle support lis. Como devo pois ja tentei diversas e nao consegui faze funcionar, se puder me ajude. obrigado. ranolfo
  • 0

arai

arai

• Moderadores
  • 3.006 posts
  • Android 4.4.2

Excelente
@Ranolfo Ribeiro

3G do chip que você usou funciona em outros aparelhos?

Encontrei esse tutorial sobre 3G.
Imagem Postada

Crédito/fonte: http://www.meutablet.net

Editado por BinaTone-F350, 13 maio 2012 - 20:29 .

• 0

PEREIRA 45

PEREIRA 45

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Ranolfo Ribeiro,MEU MOLDEM É UM IEX,MEU TABLET É UM EYO E MEU CHIP E DA CLARO,EU COLOQUEI A CONFIGURAÇÃO:
NOME PERFIL:claro
DEVICE NUMBER:*99#
SENHA:claro
USUARIO:claro
APN:claro.com.br
OBS:MEU MOLDEM NÃO É O ESPERCIFICO PARA MEU TABLET,MAIS DEU CERTO.VALEU MEU AMIGO UM ABRAÇO FICA COM DEUS.
  • 0

PEREIRA 45

PEREIRA 45

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
BOA NOITE RAFAEL,EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR O CHIP DA OI,COLOQUEI A CONFIGURAÇÃO QUE VC POSTOU MAIS NÃO CONSIGO ACESSAR A INTERNET,AGORA A CONFIGURAÇÃO DA CLARO EU CONSIGO.OBS:MEU MOLDEM É UM (IEX) E MEU TABLET É UM (EYO),OLHA COMO EU JÁ FALEI O CHIP DA CLARO EU ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR A INTERNET MAIS O CHIP DA OI NÃO CONSIGO.
  • 0

kerolaine

kerolaine

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
oi boa tarde !!!
nao entendi o procedimento!!esse programa em que vc disse que teria que baixar ..tem que baixar do proprio tablete ou teria que
passa de um pen drive para o tablete
  • 0

raphaelgnr

raphaelgnr

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro

oi boa tarde !!!
nao entendi o procedimento!!esse programa em que vc disse que teria que baixar ..tem que baixar do proprio tablete ou teria que
passa de um pen drive para o tablete

BOA NOITE RAFAEL,EU NÃO ESTOU CONSEGUINDO CONFIGURAR O CHIP DA OI,COLOQUEI A CONFIGURAÇÃO QUE VC POSTOU MAIS NÃO CONSIGO ACESSAR A INTERNET,AGORA A CONFIGURAÇÃO DA CLARO EU CONSIGO.OBS:MEU MOLDEM É UM (IEX) E MEU TABLET É UM (EYO),OLHA COMO EU JÁ FALEI O CHIP DA CLARO EU ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR A INTERNET MAIS O CHIP DA OI NÃO CONSIGO.

Pereira 45, eu acho que você vai ter que desativar a função autorun do seu modem esse pode ser o teu problema e de varias pessoas, tenta esse tutorial:

Esse tutorial é para quem esta com dificuldades de fazer o modem 3G funcionar devido ao AUTORUN . (Esse tutorial não é meu, não sei se vai funcionar no teu modelo mas é sempre bom tentar..rs)

Link: http://pt.scribd.com...Tablets-Android

Kerolaine, tenta esse tutorial também que é bem completo.

O programa que mencionei no primeiro post já tem o link para download o Tera Term é só buscar no google.
  • 0

wendson-avila

wendson-avila

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro
Cara valeu ajudo muito testei em um POSTON FS-M785 nem precisei instalar o programa so fiz as configuraçoes e funciono normal valeu eu creio tambem que funcione com qualquer modem so basta ter as configuraçoes da operadora como voce posto.valeu mesmo
  • 0

Adriana FS-M787

Adriana FS-M787

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
Oi gostaria de saber se essa configuração serve para o FS-M787 obrigada
  • 0

arai

arai

• Moderadores
  • 3.006 posts
  • Android 4.4.2

Excelente

Boa tarde!! Rafael!
comprei um tablet Foston FS-M785 já procurei na internet e a melhor resposta que encontrei para configuração de modem claro 3G foia a sua. Tentei aplicar mas não funcionou. Meu modem zte MF190 tentei inclusive consta la lista 3G dongle support List . Mas aparece a msn : connect fail!! please make sure dongle you used is in 3/g dogle support lis.
Como devo pois ja tentei diversas e nao consegui faze funcionar, se puder me ajude. obrigado.
ranolfo

A conexão 3G desse modem só funciona em 2.100MHz. Verifica qual é a frequência da sua operadora na região - se for 2.100, tudo bem, mas se for 850MHz não vai funcionar...

"ZTE MF190 Modem Especificações
Número modelo: MF190
Certificação: CE / FCC
Marca: ZTE
Tipo de interface: USB
Estilo: Externo
Tipo: Wireless
Taxa de transmissão: 3,6 Mbps
Cor: branco
3G Banda de Freqüência: HSDPA / UMTS 2100MHz
2G Banda de Freqüência: GSM / GPRS / EDGE 850/900/1800/1900MHz
Peso: 30g Sobre

Dimensão: 69mm x 26,5mm x 12mm
Temp. de armazenamento:-20C - +60 C
Temperatura de operação:-10C - +55 C
Certificação e Homologação: CE, ROHS, VEEE
"
  • 0

arai

arai

• Moderadores
  • 3.006 posts
  • Android 4.4.2

Excelente

Olá,

Não consegui achar a especificação do seu modem. Mas vale a resposta minha acima para seu caso. Provavelmente suas operadoras têm frequências diferentes e uma delas (Oi, no caso), ou não tem, ou é diferente no seu modem (muito provável que seu modem tenha só a frequência de 2.100 e se tiver, 900MHz ao invés de 850).
  • 0