Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Como Conectar 3G do Tablet Foston Fs-M785

• Por favor, faça o login para responder
23 respostas neste tópico

Priscila Gonçalves

Priscila Gonçalves

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Neutro
Olá,

Comprei um Tablet Foston FS-M785, mas não consigo fazer com que a configuração do WiFi funcione.
J fui no painel de configurações do tablet, segui conforme o que a configurado no computador, digitei a senha e nada.
Mesmo com o Botão do WIFI e do NOTIFICAÇÃO DE REDE ativado, não aparece a da minha casa.
Fui em ADICIONAR REDE WIFI e tbm não deu certo. Aparece a mensagem "Não está dentro do alcance".
Mas consigo acessar o notebook normalmente pela rede Wifi, menos este tablet.
É um caso de trocar o aparelho?
Obrigada
  • 0

raphaelgnr

raphaelgnr

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro

Olá,

Comprei um Tablet Foston FS-M785, mas não consigo fazer com que a configuração do WiFi funcione.
J fui no painel de configurações do tablet, segui conforme o que a configurado no computador, digitei a senha e nada.
Mesmo com o Botão do WIFI e do NOTIFICAÇÃO DE REDE ativado, não aparece a da minha casa.
Fui em ADICIONAR REDE WIFI e tbm não deu certo. Aparece a mensagem "Não está dentro do alcance".
Mas consigo acessar o notebook normalmente pela rede Wifi, menos este tablet.
É um caso de trocar o aparelho?
Obrigada

Priscila, você já tentou fazer a conexão WI-FI perto do modem para saber se realmente é problema de alcance? Porque no meu estava dando uns problemas parecidos mas percebi que eu estava um pouco distante do meu modem logico que distante pro meu tablet, porque meu Lumia pega minha rede no meio da rua!rs
  • 0

ARIANI CRISTINA

ARIANI CRISTINA

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Boa Noite Pessoal,

Depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça finalmente consegui conectar o meu 3G no Foston FS-M785, o meu 3G é da Oi mas vou colocar as configurações para todas as operadoras e lembrando que meu modem nem estava na lista de compatibilidade dele, resumindo todos devem conectar, mas vamos ao que interessa: :)

Antes de seguir os passos abaixo, fazer o download do programa Quick Settings aqui:
http://www.4shared.c..._Settings.html#

Após instalar o programa no Tablet, entre nele e desative a opção WI-Fi e em seguida clique em Mobile Data e marque a opçao Roaming de Dados. Feito isso saia do programa e entre nas configuraçoes do Tablet seguindo os passos abaixo:

1º Passo:

Clicar em Configurações.

2º Passo:

Clicar em Redes Sem fio e outras.

3º Passo:

Clicar em 3G Network Settings.

4º Passo:

Clicar em Add 3G Network.

5º Passo:
Colocar os dados da sua operadora nos campos.

Perfil de conexão 3G da Vivo:
Nome do perfil: VIVO ZAP
Device Number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Nome do usuário: vivo
Senha: vivo

Perfil de conexão 3G da TIM:
Nome do perfil: TIM WEB
Device Number:*99#
APN: tim.br
Nome do usuario: tim
Senha: tim

Perfil de conexão 3G da CLARO:
Nome do perfil: CLARO 3G
Device Number:*99***1#
APN: bandalarga.claro.com.br se não conectar tente com " java.claro.com.br "
Nome do usuario: claro
Senha: claro

Perfil de conexão 3G da OI:
Nome do perfil: OI VELOX 3G
APN: gprs.oi.com.br
Nome do usuario: oi
Senha: oi

Apos concluir, clicar na conexão que você acabou de criar e clicar em conectar e pronto. :D

ESPERO TER AJUDADO A TODOS E CASO O MODEM NÃO VENHA A CONECTAR VEJA SE O SINAL ESTA RUIM ONDE VOCÊ ESTA, POIS COMIGO TIVE QUE IR PARA A VARANDA PARA PEGAR O SINAL PERFEITO PORQUE NO MEU QUARTO O SINAL ESTAVA PÉSSIMO.

Boa tarde,

Faz um mês que ganhei o Tablet Foston fs-m791T o wifi funciona super bem, nele esta escrito que eu posso utilizar o 3G dongle, eu tenho o modem ZTE MF645 com tv digital, eu coloco o modem no tablet pelo adaptador, a luz azul fica piscando normal como se a internet estive se certa mais não sei como utilizar a internet, pois eu não vejo o tablet instalar o modem ja configurei o APN da TIM e nada, eu já não sei mais o que fazer, ah e ele não me mostra a lista de modem compatíveis,
Por favor, alguém pode me ajudar?
  • 0

arai

arai

Conseguiu resolver? Então REPUTE clicando aí ao lado!

• Moderadores
  • 2.421 posts
    • Time Online: 4s
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy S

Excelente
Olá,

Você fez pergunta duplicada, ainda que dentro do tema - 3G -, mas de outro modelo de aparelho. Por isso vou tentar responder no outro outro tópico.
  • 0

Dr. Uncontroller

Dr. Uncontroller

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Olá, pessoal !
Tenho um Tablet Foston FS-M785 e quero colocar o modem 3G E303 da Vivo, só que não consta na "3G dongle support List". Tem como fazer alguma adaptação para usar esse modem ou tenho que comprar outro ? Desde já, agradeço a quem puder me informar !
  • 0

@FlavinhoSozinho

@FlavinhoSozinho

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro

:D Vim agradecer por compartilhar a configuração dessa carroça de tablet kkkkkkkkk 

• 0

prypry1000

prypry1000

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Boa tarde pessoal, comprei um tablet da foston fs-m988 mas não consigo conectar na internet de jeito nenhum, nem pelo modem nem pelo wi-fi; pelo wi-fi consigo achar a rede, clico em conectar, mas sempre dá erro. Baixei o aplicativo, mas não consigo achar onde está salvo. Outra coisa, qual a diferença do vpn e do apn? no vpn tem que preecher um monte de coisas mais. Por favor, alguem pode me ajudar??

• 0

arai

arai

Conseguiu resolver? Então REPUTE clicando aí ao lado!

• Moderadores
  • 2.421 posts
    • Time Online: 4s
  • Android 4.4.2

Current mood: Samsung Galaxy S

Excelente

Olá,

Dê mais detalhes para podermos ajudar...

1 - Qual modem você usa? Ele é (tido como) compatível com esse tablet?

2 - Se detecta uma rede, mas não conecta pelo Wi-Fi, pode ser questão da senha;

3 - Que aplicativo você baixou? Devem ter extensãp ".APK";

4 - VPN é uma forma de acessar rede privada e APN é acrônimo de Access Point Name, que a grosso modo é configuração 2/3G.

Primeira coisa a observar no medem, além da compatibilidade, são as frequências 3G suportadas por ele, e se, uma delas atende à sua operadora 3G.

Nunca usei, mas um aplicativo muito bem comentado é APN Brasil, que configuraria automaticamente a operadora 3G. Via de regra (no caso de celular - não tenho Tablet), a operadora já deveria ser reconhecida ao colocar Chip e religar, não havendo necessidade de uso de programas como APN Brasil.

Fábio

• 0

RAOMAOGRU

RAOMAOGRU

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro

Boa Noite Pessoal,

Depois de muito pesquisar e quebrar a cabeça finalmente consegui conectar o meu 3G no Foston FS-M785, o meu 3G é da Oi mas vou colocar as configurações para todas as operadoras e lembrando que meu modem nem estava na lista de compatibilidade dele, resumindo todos devem conectar, mas vamos ao que interessa: xsmile.png.pagespeed.ic.5Yux4gu5_h.png

Antes de seguir os passos abaixo, fazer o download do programa Quick Settings aqui:
http://www.4shared.c..._Settings.html#

Após instalar o programa no Tablet, entre nele e desative a opção WI-Fi e em seguida clique em Mobile Data e marque a opçao Roaming de Dados. Feito isso saia do programa e entre nas configuraçoes do Tablet seguindo os passos abaixo:

1º Passo:

Clicar em Configurações.

2º Passo:

Clicar em Redes Sem fio e outras.

3º Passo:

Clicar em 3G Network Settings.

4º Passo:

Clicar em Add 3G Network.

5º Passo:
Colocar os dados da sua operadora nos campos.

Perfil de conexão 3G da Vivo:
Nome do perfil: VIVO ZAP
Device Number: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Nome do usuário: vivo
Senha: vivo

Perfil de conexão 3G da TIM:
Nome do perfil: TIM WEB
Device Number:*99#
APN: tim.br
Nome do usuario: tim
Senha: tim

Perfil de conexão 3G da CLARO:
Nome do perfil: CLARO 3G
APN: bandalarga.claro.com.br se não conectar tente com " java.claro.com.br "
Nome do usuario: claro
Senha: claro

Perfil de conexão 3G da OI:
Nome do perfil: OI VELOX 3G
APN: gprs.oi.com.br
Nome do usuario: oi
Senha: oi

Apos concluir, clicar na conexão que você acabou de criar e clicar em conectar e pronto. xbiggrin.png.pagespeed.ic.yJVH25T4ne.png

ESPERO TER AJUDADO A TODOS E CASO O MODEM NÃO VENHA A CONECTAR VEJA SE O SINAL ESTA RUIM ONDE VOCÊ ESTA, POIS COMIGO TIVE QUE IR PARA A VARANDA PARA PEGAR O SINAL PERFEITO PORQUE NO MEU QUARTO O SINAL ESTAVA PÉSSIMO.

Olá segui os passos sugeridos porém não consegui a conexão. Meu modem é um ZTE MF180 com android 2.2. Dúvida: na tela do Quick Settings a opção Mobile Data está como "Unknown" e permanece desativado mesmo ativando "Roaming de Dados"? Aguardo sugestões.

• 0