Jump to content

Félixx

[Custom][4.0] Cyanogenmod 9

Recommended Posts

Aê galera, já sei que tem um tópico lá na sessão do Defy, que tem essa ROM lá, mas porém lá o tutorial está errado, e além do mais está desatualizado.E o procedimento do Defy Plus é um pouco diferente, vamos ao que interessa:

Antes de tudo baixe a ROM que você desejar tanto Epsylon3 quanto Quarqx dos seguintes diretórios:

Faça o login ou registre-se para ver este link

Faça o login ou registre-se para ver este link

Recomendo a última de cada diretório pois são as mais atuais com correções de alguns bugs presentes nas anteriores.

Lembrando que o seu Defy Plus deve estar com Kernel GingerBread.

Baixe também o Faça o login ou registre-se para ver este link.

Junte os 2 arquivos a ROM e o GAPPS e coloque numa pasta em seu cartão de memória chamada ICS.

Nosso Defy Plus, não possui sbf nacional ou em nosso idioma para baixar, então se você instalar e querer voltar para exatamente a mesma ROM não será possível ao menos que você siga os procedimentos abaixo.

Como é de lei, temos que ter o aparelho ROOTEADO, sugiro a utilização do Faça o login ou registre-se para ver este link, ou Faça o login ou registre-se para ver este link , com ambos consegui realiza root no meu aparelho, tanto nas versões 2.34,2.3.5 e 2.3.6.

Após realização do ROOT, temos que instalar o BootMenu , baixe e instale esse apk Faça o login ou registre-se para ver este link

precisa de uma conexão wi-fi para instalar esse aplicativo pois ele efetua un pequeno download, após instalado se der certo seu LED vai ficar aceso, da cor vermelha ou verde,então você desliga o celular e liga denovo, quando ligar novamente assim que aparecer o M da motorola, fica apertando o vol-down ( botao de volume pra baixo) até o led ficar azul e aparecer um BootMenu.Dentro do BootMenu vá em Recovery , depois Custom Recovery e em seguida vá em Backup an Restore, depois Backup ALL.

INSTALAÇÃO:

Pronto deve demorar uns 5 ~10 min para fazer o Bakcup, após isso faça :

*Wipe data/factory reset.

*Wipe cache partion.

*Wipe Dalvik Cache.

Depois siga para :

*install zip from SdCard.

( Vá na pasta ICS )

*Instale( Flash) a ROM baixada

*Instale( Flash) o Gaaps ICS.

Depois faça novamente.

*Wipe cache partion.

*Wipe Dalvik Cache.

*Battery Fix.

Volte para a primeira tela, vai dando Go Back, a vai em Reboot System Now, vai demorar um pouco mais o M da motorola até 3 minutos , e a BootAnimation CM7 pode demorar também até uns 10 min.

Pronto depois disso tudo é só configurar sua ICS pelo menu.

BUGS:

Quarqx

A última versão da Quarqx 13/04/2012 - a camera voce até consegue filmar uma vez ou outra porém está muito intável, e a foto panoramica ainda nao funciona da FC, quando você conceta o celular no pc com usb , a rede de dados ativa automaticamente e o botões de ação, quando voce liga o celular ficam desligados os seus LED's, porém é só ir em brilho que ai eles ficam acesos denovo.No mais está funcionando 100%.Estou inclusive rodando games nela, Need For Speed Shift THD , Shadowgun e PES 2012.

Epsylon3

A última versão da Epsylon3 11/04/2012 - a camera ainda não funciona da FC, e a foto panoramica ainda nao funciona da FC, quando você conceta o celular no pc com usb , a rede de dados ativa automaticamente e o botões de ação, quando voce liga o celular ficam desligados os seus LED's, porém é só ir em brilho que ai eles ficam acesos denovo.E sua Bateria está muito fraquinha apenas 1 dia de uso intenso enquanto na Quarqx cheguei a 40 horas. No mais está funcionando 100%.Estou inclusive rodando games nela, Need For Speed Shift THD , Shadowgun e PES 2012.

No mais é isso ai galera, se alguem tiver problemas quando instalar é só perguntar mais seguindo o tuto desse jeito ai vai dá certo.

Edited by Liz

Legal que os bugs são os mesmos! rsrs copiou e colou!

Booa cara. Quando o meu voltar da assistência eu testo. Mas por curiosidade, perde a garantia?

Sim cara os Bugs são quase os mesmos, mas não tem importância copiar e colar quando o texto é da sua propria autoria né..rsrsrs..Sim perde a garantia..

Sim cara os Bugs são quase os mesmos, mas não tem importância copiar e colar quando o texto é da sua propria autoria né..rsrsrs..Sim perde a garantia..

Cara você me deu reputação negativa? Foi uma brincadeira...

Cara você me deu reputação negativa? Foi uma brincadeira...

Não cara, não fui eu q te reputei negativamente.Leia minha assinatura sou contra reputar negativamente.Vou te dar um up pra fica neutro.

Boa noite galera!

Tudo bem?

Seguinte, meu Defy MB525 estava na MS2Ginger 3.0, decidi instalar a CM9, depois de todos os procedimentos (4 Wipes), gapps, fix battery, o celular não iniciava mais... Instalei uma ROM Européia do Defy+ (DEFYPLUS DEFYPLUS_U3_4.5.1-134_DFP-231 que não possibilita downgrade), ele voltou a funcionar, mas não tinha Faça o login ou registre-se para ver este link Root e nem reconhecia a bateria.

Faça o login ou registre-se para ver este link bastante e achei uma ROM tambem europeia que tinham dois flashes pelo RDS e que ja vinha rooteada. Flasheei e ele estava rooteado e sem reconhecer a bateria mas funcionando.

Instalei o 2init-defy, apliquei os Wipes, inclusive da Bateria, e instalei a ICS 4.0.4, esta funcionando normalmente*, mas eu deixei ele com o Kernel da ROM europeia, pois quando aplico o Zip do Kernel da Cyanogen ele não inicia mais.( Isso pelo falo de não ter Downgrade, creio eu.)

* A bateria não carrega, nem mostra que esta descarregando, ele funciona, mas a ROM desconhece a bateria, mesmo com o Fix...

Alguma Faça o login ou registre-se para ver este link amigos?

Agradeço desde já!

essa rom nao reconhece mesmo,no forum do xda fala sobre ela...e nao reconhece mesmo a bateria...compra um carregador universal e carrega a noite man...é o jeito.

Alguma outra CM9 reconhece?

Obrigado pelo auxílio. No momento estou fazendo isso mesmo... Mas, isso é devido ao Kernel da ROM? Porque não consegui instalar nenhum outro por cima! Agradeço desde já! * Desculpem não ter falado tudo na mesma MSG

Galera eu ainda não instalei nenhuma rom no meu defy+, ele ainda está original. To tomando coragem pra modificar ele, queria saber se essa rom é estável e se o desempenho do telefone fica igual ou superior a rom original. Ela é ICS original, ou é uma adaptação?

Galera eu ainda não instalei nenhuma rom no meu defy+, ele ainda está original.

To tomando coragem pra modificar ele, queria saber se essa rom é estável e se o desempenho do telefone fica igual ou superior a rom original.

Ela é ICS original, ou é uma adaptação?

Ainda nao esta estavel,e sim ela é uma rom ICS so que nao é a original é uma custom rom,é nao existe a oficial para nenhum defy e nunca ira existir a motorola nao ira atualiza-los.:angry:

Fui tentar instalar, mas na hora de instalar o .Zip, da o seguinte erro:

E: Can’t make /tmp/update_binary

Installation aborted

Alguém sabe o que pode ser? :wacko:

instala novamente o sndinitdefy só que na versão lastest agora, também tava com o mesmo problema e achei a solução nesse topico gringo aqui Faça o login ou registre-se para ver este link

O meu não aparece as opções em vermelho, realmente, o que fiz de errado? Meu cell é o Defy+ e está com o 2.3.5

*Wipe cache partion.

*Wipe Dalvik Cache. (Essa não existe no meu recovery)

Depois siga para :

*install zip from SdCard. (Nem essa, apenas um install update)

Será que alguém tem como me dar uma luz, e me dizer o que fazer. Se sim, agradeço desde já

A minha bateria não está carregando totalmente (não passa de 82%) e está demorando MUITO pra carregar. Alguém pode ajudar?
ja tentou calibrar a bateria? Segue esse tuto: Faça o login ou registre-se para ver este link[Dica]-Calibrando-A-Bateria

Enviado de meu MB525 usando o Tapatalk 2

ja tentou calibrar a bateria? Segue esse tuto: Faça o login ou registre-se para ver este link[Dica]-Calibrando-A-Bateria

Enviado de meu MB525 usando o Tapatalk 2

Obrigada! Vou testar! ^_^

O meu não aparece as opções em vermelho, realmente, o que fiz de errado? Meu cell é o Defy+ e está com o 2.3.5

*Wipe cache partion.

*Wipe Dalvik Cache. (Essa não existe no meu recovery)

Depois siga para :

*install zip from SdCard. (Nem essa, apenas um install update)

Será que alguém tem como me dar uma luz, e me dizer o que fazer. Se sim, agradeço desde já

O wipe dalvik cache fica dentro de advanced e a outra se ao clicar nela tiver uma opção "choose zip from sdcard" vc pode usar essa opção mesmo.

To testando aqui a versão do Quarqx do dia 16-Jul-2012 e por enquanto só nao to conseguindo rodar minha series em .avi no bsplayer se alguem tiver uma dica posta ai e os botões de ação q nao estão acesos porem funcionam normalmente...

Eu rodo avi com o mxplayer e tenho que colocar ele pra rodar com o modo "S/W" ou "S/W rapido/fast".

Eu rodo avi com o mxplayer e tenho que colocar ele pra rodar com o modo "S/W" ou "S/W rapido/fast".

Vlw pela dica consegui resolver.

Galera outro problema que percebi tem certos momentos... não é sempre que tento fazer uma ligação e ele ja abre a tela da ligação dizendo chamada encerrada... dai tenho que reiniciar o aparelho mas por exemplo hoje aconteceu umas 3 vezes lembrando que estou usando a versão do Quarqx do dia 16-Jul-2012. se alguem tiver uma ideia ou uma dica posta ae...

Guest
This topic is now closed to further replies.