Ir para conteúdo

Foto

Atualização Android 2.3.4 Para 2.3.6 (Principais Mudanças) Pt-Br

• Por favor, faça o login para responder
26 respostas neste tópico

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Tab 7 Plus

Neutro
Instalei a Rom 2.3.6 da claro do Chile e notei ótimas melhorias em perfomances e principalmente bateria, pois utilizei o 3G e WiFi o dia quase todo e após 4 horas a bateria só baixou 10% mantendo 90% carregada, antes com 2.3.4 baixava muito rápido usando as conexões mencionadas acima. Melhoria significativa em temperatura, o aquecimento é quase imperceptível mantendo-se em torno de 35ºC, já com o 2.3.4 esquenta muito.

1 - Tela Principal:
*Ao mover a tela principal ela muda da última para primeira e vice-versa;

Imagem Postada

2 - Tela de Aplicações:

*Os nomes e alguns ícones padrões do Android 2.3 são customizados pela Claro, por isso as diferenças em alguns aqui como: navegador, câmera, músicas, galeria, etc. Não são mudanças da rom e sim da operadora, pois mesmo na rom 2.3.4 da Claro para o Brasil estes ícones são os mesmos. O teclado Swype é totalmente funcional e o idioma da rom é em português brasileiro.

Imagem Postada

*Nas telas de configuração ao tentar puxar a tela para onde não vai mais, ela não se move, apenas aparece uma sombra azul parecido com o aero do Windows 7.

Imagem Postada

3 - Tela de Chamadas:

*Novos botões e com efeitos mais atraentes, bem parecido com a tela de desbloqueio do Android Honeycomb 3.2 para Tablets.
Imagem Postada

Windows Live Oficial:
*Aplicativo Windows Live oficial da Microsoft, testei com chip da claro e é totalmente funcional, porém não funciona em outros chipes e nem com WiFi:

1 - Ícone do Aplicativo:
Imagem Postada

2 - Tela de Login:
Imagem Postada

3 - Tela inicial:
Imagem Postada

4 - Tela Messenger:
Imagem Postada

5 - Tela configuração:
Imagem Postada

6 - Tela Hotmail:

Imagem Postada

Versão do Android:
Imagem Postada

Quem tiver interesse em atualizar e usar essa rom da claro chilena, baixia no site da Sammobile.com procurando pelo modelo S5830L. E quem quiser o aplicativo oficial Windows Live para qualquer operadora, eu consegui extrair da rom pelo backup do aparelho e coloquei a disposição para download: http://www.4shared.c...ndowsLive.html?
  • 2

Kgbaba

Kgbaba

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Meu celular o 3G dele é 850 -1900 se eu mudar de rom tipo para rom da tim ou claro o 3g dele vai mudar para 2100Mhz?
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Meu celular o 3G dele é 850 -1900 se eu mudar de rom tipo para rom da tim ou claro o 3g dele vai mudar para 2100Mhz?

.
Meu chapa nem sei se isso é relevante, pois nem sei pra que serve. O importante é que tô acessando 3G e WiFi normalmente, com na rom 2.3.6.
  • 0

Philip1233

Philip1233

Nível 21

• Membros
  • 817 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy Mini

Bom
Cara muito bom! Mas falta umas coisinhas.
  • O player de música mudou.
  • Nas mensagens do 2.2 tinham temas.. A do 2.3.6 não há.
Coloca mais fotos pra ficar completinho. reputado
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Cara muito bom! Mas falta umas coisinhas.

• O player de música mudou.
  • Nas mensagens do 2.2 tinham temas.. A do 2.3.6 não há.
Coloca mais fotos pra ficar completinho. reputado

Vlw pela dica, mas o player é o mesmo, mudou apenas o ícone, como já citei essa mudança é feita pela Claro, pois mesmo a Rom 2.3.4 da claro do Brasil os ícones são os mesmo desta rom. Coloquei apenas as fotos que achei mais relevantes. Não sei sobre temas das mensagens, pois na verdade nem conheço o android 2.2 froyo, aqui o comparativo é com gingerbread 2.3.4 x 2.3.6 e nestas nada mudou.
Após testar o windows live notei que ele só abre usando o chip da claro, não abre nem com outro chips, nem com wifi.
Abraços.
  • 0

cinho87

cinho87

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Ace

Neutro
tem como vc postar o link do download da rom chilena da claro pra mim,pois eu nao consigo faser login no SamMOBILE,agradeço desde já.
  • 0

-Luigi.

-Luigi.

Mod. Galaxy SII

• Moderadores
  • 935 posts
    • Time Online: 4m 49s
  • Android 4.2

Ótimo
O melhor mesmo é instalar o CyanogenMod 7.2... esse sim é bonito e com desempenho excelente! ;D
  • 0

camilogabriel7

camilogabriel7

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
ola,tava vendo la em cima sobre o aparelho o seu é o GT-S5830L qual a diferença desse para esse GT-S5830M,comprei no paraguai,mas segundo "tecnicos" ele é original;não axo ele no google;
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

tem como vc postar o link do download da rom chilena da claro pra mim,pois eu nao consigo faser login no SamMOBILE,agradeço desde já.

No rodapé da postagem aparece S5830L, está grifado e em azul porque ele tá linkado. Porém vai precisar fazer login para fazer o download.
  • 0

Jeverson Melo

Jeverson Melo

Nível 13

• Membros
  • 443 posts
    • :
  • Android 4.2

Current mood: Samsung Galaxy Tab 2 - 7"

Bom
Parabéns, Não só por ter coragem de testar outra rom, mais também por cria um topico para ajuda a galera na escola e ter paciencia por inserir imagens e fazer uma comparação.

Reputado!
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

ola,tava vendo la em cima sobre o aparelho o seu é o GT-S5830L qual a diferença desse para esse GT-S5830M,comprei no paraguai,mas segundo "tecnicos" ele é original;não axo ele no google;

Na verdade na etiqueta de fabricação do meu modelo atrás da bateria é S5830B, mas na tela "Sobre o Telefone" isso muda de acordo com a rom instalada, a letra do fim do modelo muda conforme o país ou continente, mas normalmente o modelo é o mesmo com exceção do S5830C que é um modelo com configurações diferentes. Acho que deve ser para diferenciar no Kies na hora de atualizar, já que liberam as atualizações em uma região de cada vez. Por exemplo:
No Brasil o Galaxy Ace é S5830B, nos restante da América é S5830L, na Europa é S5830, na Oceania é S5830T, na Ásia é S5830i. Estou vendo na Sammobile que o S5830M é um modelo de Trinidad y Tobago, e a versão do Android é 2.3.6, sua rom é em portugues do Brasil?
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Parabéns, Não só por ter coragem de testar outra rom, mais também por cria um topico para ajuda a galera na escola e ter paciencia por inserir imagens e fazer uma comparação.

Reputado!

Vlw
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

O melhor mesmo é instalar o CyanogenMod 7.2... esse sim é bonito e com desempenho excelente! ;D

Prefiro instalar roms oficiais, pois além de serem seguras e estavéis dificilmente serão descobertas caso vá para a garantia, já que são as mesmas que a Samsung usa. Inclusive o meu deu problema de sinal (queimou a antena interna) eu mandei pra garantia com a rom modificada, pois a que veio nele de fábrica foi a da Vivo, e não perdi a garantia e foi enviado por sedex e consertado tudo de graça dentro da garantia. Prefiro não mim arriscar demais.
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro
!!
  • 0

Assis Brandão

Assis Brandão

Nivel 5

• Membros
  • 127 posts
    • :
  • Android 4.0

Neutro

Andei pesquisando e descobri que o S5830M é o mesmo que S5830C (No Brasil) só que para outros países na América. Muito cuidado pois este modelo não é o famoso galaxy ace que todo mundo conhece, é um novo modelo customizado do atual galaxy ace, as roms, foruns que tem por aí não se aplicam a este modelo. Pois ele possui limitações de hardware e outras diferenças técnicas que não mim adentrei no assunto ainda.
Tudo que ouvi por onde pesquisei, foi apenas a palavra CUIDADO quando se fala em rom.
  • 0