joaoverga

[Duvida] "cartão De Memória Inesperadamente Removido"?

23 posts in this topic

Eu procurei no forum, e não achei um topico com esse assunto, se ele ja existir desculpa, pode apaga-lo. Meu galaxy ace GT-S5830C com android 2.3.6 esta direto aparecendo esta menssagem de cartao inesperadamente removido, eu estou achando estranho, pois ele trava o celular, depois ele le o cartao e volta ao normal.. E as vezes isso acontece quando eu desbloqueio ele, ai ele ja trava, alguem tem alguma ideia o que pode ser? ele é novinho, faz 1 mes, e nunca caiu no chão... obrigado

Então sabe quando você instala algum aplicativo, ou desinstala, ele verifica o cartao, acontece isso, e hoje apareceu " o cartao de memoria esta danificado, formate-o e blablabla..." ai eu formatei, ele voltou ao normal, e tambem ja aconteceu de dar essa mesma menssagem, e eu apenas retirar o cartao e colocar denovo, ele volta ao normal..

Então, comprei hoje o um cartão de 16gb da Kingston. Copiei todos os arquivos do cartão que veio na caixa pra ele e começou a dar esse erro direto. Muitos usuários estão tendo esse problema. É alguma incompatibilidade com o aparelho e não defeito. Pior: Comprei o telefone ciente de que algumas pessoas estavam reclamando desse problema.

"Futuquei" bastante o meu Galaxy Y e descobri q na verdade não é problema no cartão de memória ou no telefone e sim um mal funcionamento de um arquivo específico do android q causa esse erro. Vou ficar devendo pra vcs o nome, nao anotei rs. Ao ser executado, apresenta erro e desconecta o cartão de memória automaticamente por segurança. No meu caso provavelmente aconteceu pq copiei todos os arquivos do cartao original q veio com o telefone pro cartao novo pra facilitar minha vida. Talvez seja o problema q está ocorrendo com os outros tb. A solução, a principio, foi restaurar a configuração padrão do telefone formatando o cartão junto. Não tenho tido problemas até agora.

O problema persiste. Andei pesquisando em alguns fóruns e é muito provável que o problema esteja relacionado com a classe do cartão mini SDHC. O ideal seriam os de classe 6 ou 10. O que comprei é classe 4 e o que vem com o celular é de 2GB, ou seja, só mini SD. Os cartões acima de 2 GB que tem classe. Vou procurar confirmar.

Bom dia, eu tenho o Samsung Galaxy Ace, ele veio com o cartão de 2gb de fábrica, mesmo sem classe ele apresenta esse problema . Vi que formatando nao resolve o problema, mas de qualquer maneira vou tentar.

Bom dia, eu tenho o Samsung Galaxy Ace, ele veio com o cartão de 2gb de fábrica, mesmo sem classe ele apresenta esse problema . Vi que formatando nao resolve o problema, mas de qualquer maneira vou tentar.

Siga dica citada cima!..

O problema está na classe de Cartões Sds!. Troque!.

é, formatando nao resolve o problema, de qualquer maneira aguardo resposta do Brunolaj confirmando se um cartão de memoria com uma classe maior que 4 resolve o problema.....

bom dia, acabei comprando um cartão de 8gb classe 10. E percebi que o problema era realmente esse mesmo, problema resolvido ;)

O meu é 8GB classe 10 e volta e meia dá esse problema. Já testei diversas dicas mas nada resolve. É entrar em standby, daqui a pouco ele volta sem SD. Lê tudo de novo e ok. Parece que ele "vai dormir", hiberna, desliga o acesso ao cartão até vc "religar" o aparelho.

Aparentemente resolvido depois de restaurar as configurações de fábrica formatando o SD original. Não posso usar o Kingston 8GB classe 10, vai o SanDisk 2GB sem classe mesmo.

Enviado do meu Galaxy Y

apareceu do nada, no meu galaxy ace, que o cartao estava em branco ou o sistema nao suportava, uma coisa assim! Nao tem como ver os arquivos e tambem não consigo formartar. oq faco ?

Galera tô com esse mesmo problema. O cartão original Samsung que veio com meu Galaxy Y funciona nomalmente. Mas apresenta esse problema com um Kingston 8gb que comprei. Acho que é um problema na versão 2.3.6 do Android

apareceu do nada, no meu galaxy ace, que o cartao estava em branco ou o sistema nao suportava, uma coisa assim! Nao tem como ver os arquivos e tambem não consigo formartar. oq faco ?

Acho que a partição do seu cartão de memória corrompeu.

Use o Get Data Back Fat para recuperar os arquivos. Depois, formate o cartão pelo computador

Então, comprei hoje o um cartão de 16gb da Kingston. Copiei todos os arquivos do cartão que veio na caixa pra ele e começou a dar esse erro direto. Muitos usuários estão tendo esse problema. É alguma incompatibilidade com o aparelho e não defeito.

Pior: Comprei o telefone ciente de que algumas pessoas estavam reclamando desse problema.

Isso não tem nada haver, pode ser apenas uma incompatibilidade de algum aplicativo dando problema na leitura, ou até mesmo dano na partição do cartão, se fosse eu usaria o minitool para refazer a partição em FAT32, acredito que vai resolver teu problema. quanto a qualidade do cartão eu uso no meu galaxy ace com a stock rom 2.3.6 e nunca deu problema, meu cartão é exatamente o citado acima Kingston 16gb classe 4, ou seja não é dos melhores e NUNCA tive esse problema com ele... tive problemas com o original que veio no aparelho mais o meu Kingston ta firme e forte a 8 meses mais precisamente!

Olha comigo aconteceu o mesmo, comprei um celular samsung Galaxy y pro B5510 fez um mês também!

O cartão SD conecta e desconecta, as vezes pode fazer isso umas três vezes por dia ou mais, mas também pode passar de dias normal... fui a um técnico e ele me falou que era falta de atualização! :| dês de então deixo meu WiFi ligado o dia todo pra ver se tem atualização! mas nem tão cedo a samsung vai disponibilizar isso!? o jeito é esperar.....

Mentira! O meu passou a fazer isso quando eu atualizei. Acho que é incompatibilidade mesmo. Eu coloquei Kingston 8GB classe 10 e dá este problema. Com o SanDisk 2GB sem classe que veio com o aparelho, não ocorreu uma vez sequer, nunca. Já li que pode ser kernel mas nem vou mexer nisso agora. Formatação nenhuma resolve este caso. Qual é o seu cartão e classe

Edited by isdop

Boa noite.

Bom tô com um problema com o meu Galaxy Y Duos. Ele tá novo, faz quase 2 semanas que comprei. E há alguns dias ele tá com esse problema de "Cartão de Memória Inesperadamente Removido".. daí andei olhando os posts e isso ajudou a ver que não sou o único com esse problema. Vou comprar um novo cartão. Espero que resolva o problema.. Obrigado pelas dicas desde já. :ph34r:

Em 05/06/2012 at 19:48, Brunolaj disse:

Então, comprei hoje o um cartão de 16gb da Kingston. Copiei todos os arquivos do cartão que veio na caixa pra ele e começou a dar esse erro direto. Muitos usuários estão tendo esse problema. É alguma incompatibilidade com o aparelho e não defeito. Pior: Comprei o telefone ciente de que algumas pessoas estavam reclamando desse problema.

Tem alguma solução o meu Ta cendo com zen fine 2 com o cartão de 64GB,remove do nada o meu.