Ir para conteúdo

Foto

[Ajuda] Custom Rom No Galaxy Ace Gt-S5830C Tem?

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

joaoverga

joaoverga

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Queria saber se tem algum custom rom pro GT-S5830C que de pra dar overclock, se alguem souber algum tutorial, obrigado.
  • 0

Áka

Áka

Nivel 4

• Membros
  • 81 posts
    • :
  • Android 4.4.2

Neutro
Cara nesse tuto aki tem uma porrada de rom´s bem bacanas, eu ja usei umas 2 dessas mt boas.

http://www.androidz....-espao-interno/

Akele abraço

--
Ajudei? Reputa ae!
  • 1

Jhonatan Werly

Jhonatan Werly

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Toma cuidado se vc instala rom do GT-S5830B L OU DO GT-S5830 vc vai perde seu celular, por enquanto nao tem custom rom para seu celular
  • 0

r3v0lut10n

r3v0lut10n

Nivel 8

• Membros
  • 216 posts
    • Time Online: 4m 39s
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia U

Bom
pois é... tenho lido muito em alguns fóruns e o que percebi é que alguns dizem que dá pau instalar roms alternativas no celular.
Ao que li, existem alguns modelos: s5830, C, B, I, L, e mais sei lá quantos...
Queria encontrar em algum lugar as diferenças entre esses modelos. Porque, caso não haja, não entendo qual a limitação em instalar roms de modelos diferentes (só as letras, não o número todo).
Digo isso pois já fucei muito num outro android que tinha, o gt-5500 e, quando modificava para o cm7, ele mantinha o modelo, caso mudasse para a madrom, tornava-se 5500-L
e nunca tive nenhum problema em ambas as roms.
  • 0

Raz0r

Raz0r

I'M BACK ??

• Veteranos
  • 3.192 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Note

Excelente

pois é... tenho lido muito em alguns fóruns e o que percebi é que alguns dizem que dá pau instalar roms alternativas no celular.
Ao que li, existem alguns modelos: s5830, C, B, I, L, e mais sei lá quantos...
Queria encontrar em algum lugar as diferenças entre esses modelos. Porque, caso não haja, não entendo qual a limitação em instalar roms de modelos diferentes (só as letras, não o número todo).
Digo isso pois já fucei muito num outro android que tinha, o gt-5500 e, quando modificava para o cm7, ele mantinha o modelo, caso mudasse para a madrom, tornava-se 5500-L
e nunca tive nenhum problema em ambas as roms.

r3v0lut10n

Essa definição/especificação por "Letras" na descrição dos modelos alterna entre aparelhos também!. Para entender melhor, irei explicar brevemente para Galaxy Ace funciona mais ou menos assim..

S5830: Europeu (meio que universal - Dependendo da Frequencia
S5830L: América do Sul Para Chile/México/Argentina/Colombia (Pode variar de Operadora).
S5830i: Asiático
S5830T: Exclusivamente para Austrália!.
S5830C: America do Sul Exclusivamente Para Brasil
S5830B: Argentina e Brasil
S5830M: Apenas em Peru/Mexico (De acordo com as Operadoras).

Então.. Essas alternações entre países e continentes varia de acordo com as Frequências oferecidas pelo mesmo. Por isso esta separação!. ;)

Também não podemos esquecer a questão de BaseBand como já deve saber, citou o Samsung I5500. Nesta alteração são mudadas apenas as informações da Banda do Aparelho, no caso deste Galaxy não há incompatibilidades.
  • 0

r3v0lut10n

r3v0lut10n

Nivel 8

• Membros
  • 216 posts
    • Time Online: 4m 39s
  • Android 2.3

Current mood: SonyEricsson Xperia U

Bom
Curioso, porque kernel e baseband são independentes entre si. Se eu troco o kernel, mas mantenho a base, meu cel continua funcionando na rede brasileira, por exemplo. Isso acontece no g5 e acho que no Ace deve ser semelhante.
Outra hora eu crio coragem e tento. Se der brick, aviso vocês rs.

Sent from my GT-S5830C using Tapatalk 2

------edit---------

Bom galera, andei pesquisando mais a fundo e percebi que de fato há algumas diferenças, ainda não sei quais, entre o S5830 e o S5830-C. Tais diferenças impedem de fato que possamos instalar uma custom ROM no C. Vi muita gente que deu soft brick no C tentando instalar uma custom ROM feita pro S5830 s/ letra.
Acho que nossa suposição de que a letra significasse apenas a localidade onde o aparelho é vendido cai por terra.
Masss, nessas buscas, também achei algumas novidades: Os modelos S5830-I / M / C são semelhantes entre si, o que implica que qualquer custom feita para esses são intercambiáveis. Já andei vendo também que tem gente empenhada em fazer custom pro I, o que pode trazer alguma custom para o nosso C também. Mais: descobri alguma forma, ainda preciso estudar a fundo, de fazer alterações nos scripts init.d da ROM stock do Ace, independentemente de ser C / M ou qualquer letra do alfabeto. Se der algo certo no meu, posto os resultados num tópico novo.
  • 0

cinho87

cinho87

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Ace

Neutro
galera,eu tenho uma rom customisada do ace 5830c,ou i,logo logo estarei fasendo o apload dela,e disponibilisando a para download,valeu galera.
  • 0

joão Pedro souza

joão Pedro souza

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
  • 0

cinho87

cinho87

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Ace

Neutro
Ola,da uma passadinha no meu blog,que la voce tera muitas opçoes para o seu galaxy ace 5830c
O endereço é esse "cinho87-cinhomotos.blgspot.com",galera visitem o meu blog q voces nao irao se arrepender,
Pesso lhes tambem que cliquem nos meus anuncios por favor,
  • 0