joe_

Instalar Jogos E App No Sdexterno(Extsd)

24 posts in this topic

Com os procedimentos abaixo é possível instalar os jogos e app no cartão externo, ja que o o cartão SD do aparelho é de 2,7GB.

O que precisa?

Cartão microSD classe de velocidade no mínimo 4 (Funciona com outros, porem pode ser que fique lento para carregar)

2. ROOT, o 7200 já vem com ROOT, é so instalar o SuperUser (https://play.google....mRyb2lkLnN1Il0.)

3. Programa Script Manager free (https://play.google....G1hbmFnZXIiXQ..)

4. Saber o caminho da pasta onde o jogo/app esta instalado (Ex: Gameloft/Games/Uno). No exemplo sera usado a pasta do jogo ShadowGun /mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun

Como fazer?

1. Feche todos os aplicativos que usam a pasta que deseja mover

2. Mova a pasta do SD interno, para o SD externo. É recomendado que você renomeia a pasta destino no SD externo. Por exemplo, mova os dados de/mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun para /mnt/extsd/android/data/mv_ com.madfingergames.shadowgun (notem o "mv_"). Para mover pode ser direto no tablet ou pelo PC.

*Obs: Mover é diferente de copiar pessoal, tem que recortar/Mover a pasta e não criar uma copia dela)

3. No SD interno você deve criar uma pasta com o mesmo nome da original, (Por exemplo com.madfingergames.shadowgun) ela deve ficar VAZIA.

4. Abra o programa Script Manager, ele vai abrir em /mnt/sdcard. Procure a pasta mnt e depois dentro dela a extsd e de um clique na pasta, para abri-la.

Dentro da pasta /mnt/extsd, clique em "Menu" e selecione "New Script" na caixa que se abre. Dê o nome para o arquivo (por exemplo, "shadowgun.sh" ou o nome do jogo), clique em "OK" (vai abrir uma janela, escolha o script manager editor)

Na janela que vai se abrir digite as seguintes linhas:

sleep 20

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.madfingergames.shadowgun /mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun

Obs: Tudo na mesma linha.

O sleep 20 é para dar tempo do tablet bootar, carregar e montar as pastas.

Clique em "Menu" do aparelho e selecione "Save". Clique em "Voltar" do aparelho, para fechar a janela de edição. Agora o arquivo "shadowgun.sh" vai existir na pasta

5. Com o Script Manager aberto clique no arquivo "shadowgun.sh", na tela que abrir, marque as opções "Run as root" (desenho da caveirinha) e "Run at boot" (desenho da engrenagem). Clique no botão "Save".

Aperte no botão "Run" (vai ser solicitado a você o acesso root ao programa, você deve concedê-lo). Na próxima tela que vai aparecer, aperte no botão "Home" do tablet (NÃO APERTE BACK, se apertertar Back, ele não inicia no boot).

6. Desligue o aparelho e ligue novamente. Pronto, no boot ele vai sempre executar este script;

7. Para verificar se tudo funcionou direito, vá até /mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun você verá que dentro dele estão os mesmos arquivos que estão no Sd externo (/mnt/extsd/android/data/mv_ com.madfingergames.shadowgun).

Script Para Desmontar o Cartão Externo, utilizado toda vez que for ligar o tablet no pc e ativar a opçao de Armazenamento

1. Abra o programa Script Manager, ele vai abrir em /mnt/sdcard. Procure a pasta mnt e depois dentro dela a extsd e de um clique na pasta, para abri-la.

Dentro da pasta /mnt/extsd, clique em "Menu" e selecione "New Script" na caixa que se abre. Dê o nome para o arquivo (por exemplo, "DesmontarSD.sh"), clique em "OK" (vai abrir uma janela, escolha o script manager editor)

2. Na janela que vai se abrir digite a seguinte linha:

umount /mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun

*Obs: Caso tenha mais de uma pasta montada, voce pode desmontar todas as pastas de uma vez.

3. Marque somente a opção "Run as root" (desenho da caveirinha).

4. Crie um Widget para o Script, assim fica mais fácil Montar e Desmontar.

Adaptação: Joe_

Créditos:

airwolf3k - Androidz

dullahan - Genesis

Meu primerio tablet Genesis 7200 chegou ontem ,estou começando a istalar jogos nele ,mais já acabou o espaço já no sd interno não consegui passar para o externo e pareçi que ele ta mais lento ,antes quando eu liguei ele sem istalar nada ele era mais rapido, e quando eu abro alguma coisa ele fica aberto não fecha ..alguem pode me ajudar ???

Primeiramente agradecer pelo tutorial, muito bem feito, consegui faze-lo, funcionou maravilhosamente, parabéns ao airwolf3k e ao dullahan, agora vamos a uma duvida, na parte de criar os script para desmontar a partição vcs disseram que se tiver mais de uma pasta da pra desmontar todas, nesse caso apenas edito o script e acrescento mais uma linha com o endereço da nova pasta? E como faço para criar o widget para o script?

Abração gente, valeu mesmo.

Outra pergunta, mas vou testar aqui, tenho que criar um script novo pra cada jogo ou posso apenas acrescentar mais uma linha no script já feito?

como faço para mover a pasta sd interno para o sd externo ??alguem pode me ajudar ?? e como faço para meu pc reconheçer o meu tablet ??

fiz tudo igual ta pedindo ,quando clico em run ele aparece lá em cima Runing piscando depois exit code 123 ,mais não aparece permisão acesso root pode me ajudar ??quando eu movi a pasta android/data/com.konami.pes2012 não ficou o mv ai eu coloquei o mv na frente

fiz tudo igual ta pedindo ,quando clico em run ele aparece lá em cima Runing piscando depois exit code 123 ,mais não aparece permisão acesso root pode me ajudar ??quando eu movi a pasta android/data/com.konami.pes2012 não ficou o mv ai eu coloquei o mv na frente

Voce instalou o SuperUser?

Instala, abre ele e manda a atualizar.

Amigo no meu gt 7200 nao funcionou nao querendo ser chato mas preciso fazer o procedimento para os games da gameloft como ficaria o script, quando coloco o script e surge o programa gerado pelo script ele nao pede a permissao de super user por favor alguem me ajude...

claro claro! então, você tem o Superuser instalado? se tiver, instale algum app que precise de root. se não mostrar o pedido para recusar/aceitar, desinstale e instale novamente.. fiz isso no meu e ficou normal!

Parabéns pelo post, é excelente. Fiz o procedimento e funcionou perfeitamente.

Agora me tire uma dúvida, o que acontece com o peso dos arquivos quando montamos o script?

quando o script esta montado os arquivos reaparecem no sdcard e o peso dos arquivos também,

esse tamanho que ele mostra é falso? pois caso seja real, continuamos a depender do tamanho do sdcard?

Amigo, não querendo ser chato, mas vc tem outra forma de instalar aplicativos no cartão de memória para o mesmo aparelho?

Muito bom o tutorial, ja estou usando...

somente uma duvida.

tenho varios App ate grandinhos e gostaria de saber se teria algum problema se colocasse todos os espelhos num arquivo só.

tipo

crio o arquivo com Nome "Espelhos"

e la dentro os passos como vc disse.

sleep 20

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.madfingergames.shadowgun /mnt/sdcard/android/data/com.madfingergames.shadowgun

+

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.need01 /mnt/sdcard/android/data/com.need01

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.need02 /mnt/sdcard/android/data/com.need02

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.need03 /mnt/sdcard/android/data/com.need03

mount -o bind /mnt/extsd/android/data/mv_ com.need04 /mnt/sdcard/android/data/com.need04

talvez com os sleep apos kda linha sei la, tipo pra evitar a criação de varios arquivos

outra duvida, ja que ele cria tipo um espelho e tudo que e atualizado la e enviado automaticamente pro cartão externo. não seria viavel ou não poderia ser criado um espelho da pasta raiz? tipo da pasta "DATA" pq ai pela logica não teriamos que fica movendo tudo pro cartão e adicionando + linhas no arquivo la, o processo ja ficaria automatico, ficaria tipo somente uma linha ou no maximo 2 pra gameloft tb.

tipo

mount -o bind /mnt/extsd/android/mv_data /mnt/sdcard/android/data

mount -o bind /mnt/extsd/android/mv_data /mnt/sdcard/gameloft/game (na mesma pasta data pra bagunça menos ainda ou pode ser criada pasta gameloft tb)

Bom dia para todos!

Existe uma forma mais prática, simples e eficaz de fazer isso.

Quando comprei meu Gt-7200, comprei junto a ele um SD CARD de 32GB e foi um saco ter que fazer vários procedimentos usando o link sd e no final das contas ainda tem o problema do "root" do aparelho, que na verdade não é nada rooteado.

Então segui esse passo a passo:

Usei o Unlocker root para habilitar o root de verdade no aparelho (quando pede permissão de superuser);

Formatei o cartão sd externo em fat32 (se for novo, já vem assim);

Com o Root Explorer ou Root Browser navegue até a pasta System/etc/Vold.fstab

Abra o arquivo "Vold.fstab" com o editor de texto... (pessoalmente, prefiro o root explorer mesmo)

Então altere isto:

"sdcard /mnt/sdcard auto"

"extern /mnt/extern_sd auto"

Para ficar assim:

"sdcard /mnt/extern_sd auto"

"extern /mnt/sdcard auto"

Para que não haja nenhum problema, mantenha o espaço entre o local (sdcard ou extern) e o restante ( /mnt....)

Reinicie o Tablet e pronto!

Qualquer dúvida, sugestão ou explicação de como utilizar algum dos programas pode ser enviada para o e-mail: pbessa@timbrasil.com.br

Fui!

Sim, mas na verdade, ele VEM ROOTEADO.

Já dissemos isso várias vezes.

Para ele pedir permissão de SU, TEM QUE SER O SUPERUSER INSTALADO NÉ!

Depois de ter instalado pegue algum programa que exija root.

Se ele não pedir, Desinstale e instale novamente,

Assim ele fica normal.

o meu não veio roteado não, reistalei dezenas de veses e no final so consegui quando usei esse tal de unloker mesmo ae ele conseguiu liberar o root ae o resto foi de boa, vo tentar hoje essa forma de modificação ae pra ver se da certo.