PedroOliveira

[Review] Custom Roms

228 posts in this topic

Mas vai ser em créditos, meu quench não rodaria nunca kkk

Então você está na boa. São duzentinhos para você aposentar ele e dar de entrada num outro aparelho, rsrsrs

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

me tirem uma duvida, eu consigo trocar de rom pra testar todas sem perder tudo do meu cel??

eu sei que da pra fazer isso com o titanium backup, mas queria testar a que me agrade mais sem precisar ficar fazendo e restaurando backups.

outra coisa, gostaria de saber tambem como faço pra atualizar uma rom, tipo, estou com a CyanogenMod 10 (Emerson Pinter), porem vi que dia 22/09 lançou uma atualização. tenho que instalar tudo de novo ou consigo só atualizar a que ja tenho sem perder nada??

desde já Obrigado!!

me tirem uma duvida, eu consigo trocar de rom pra testar todas sem perder tudo do meu cel??

eu sei que da pra fazer isso com o titanium backup, mas queria testar a que me agrade mais sem precisar ficar fazendo e restaurando backups. e outra coisa, gostaria de saber tambem como faço pra atualizar uma rom, tipo, estou com a CyanogenMod 10 (Emerson Pinter), porem vi que dia 22/09 lançou uma atualização. tenho que instalar tudo de novo ou consigo só atualizar a que ja tenho sem perder nada??

desde já Obrigado!!

Você até pode, desde que sejam roms do mesmo "tipo". Você esta usando a CM7 e quer testar a MegaROM :) , você pode ir direto. Pois ambas são CM7. Ou esta usando a CM9 e quer testar a AOKP, você pode ir direto, pois ambas são CM9. Agora por exemplo ir direto da MegaROM para a AOKP, dai não dar, pois são sources diferentes.

Agora se for só atualização da mesma rom que você esta usando, é só instalar. Não precisa dar um Wipe data para isso. No máximo você pode dar os wipe cache e wipe dalvik, para limpar as caches, mas sem perder os apps.

Agora, de qualquer forma, SEMPRE é recomendavel fazer backup, mesmo que seja só atualização. Mesmo que ninguém tenha nenhum problema, sabe aquele 0,01% de chance de dar errado? Pode ser exatamente você! Faça a backup (via CWM) e tenha segurança. Se der algum problema, você tem para onde voltar. :D

Você até pode, desde que sejam roms do mesmo "tipo". Você esta usando a CM7 e quer testar a MegaROM :) , você pode ir direto. Pois ambas são CM7. Ou esta usando a CM9 e quer testar a AOKP, você pode ir direto, pois ambas são CM9. Agora por exemplo ir direto da MegaROM para a AOKP, dai não dar, pois são sources diferentes.

Agora se for só atualização da mesma rom que você esta usando, é só instalar. Não precisa dar um Wipe data para isso. No máximo você pode dar os wipe cache e wipe dalvik, para limpar as caches, mas sem perder os apps.

Agora, de qualquer forma, SEMPRE é recomendavel fazer backup, mesmo que seja só atualização. Mesmo que ninguém tenha nenhum problema, sabe aquele 0,01% de chance de dar errado? Pode ser exatamente você! Faça a backup (via CWM) e tenha segurança. Se der algum problema, você tem para onde voltar. :D

Danilocps87, desculpe a minha ignorância, mas o que seria CWM??? rsrs... quando atualizei minha rom fiz o backup pelo titanium.

Eu estou usando uma rom Baseadas no Jelly Bean 4.1.1, uso a CyanogenMod 10 (Emerson Pinter) e estou gostando bastante, porem qria testar as outras (AOKP , CyanogenMod 10 (Jokersax), CNA) consigo fazer isso sem perder os apps apenas dando o wipe cache e wipe dalvik e depois instalando a rom nova??

CWM é o recovery.

Para acessar, selecione Restart > Recovery

Ao entrar no recovery (cwm), entre em Backup and Restore > Backup > Internal SD card (ou external) > No (webtop)

Pronto, agora você tem um backup nandroid. Caso der qualquer problema, é só entrar novamente no recovery e selecionar Backup and Restore > Restore.

Como eu disse, você pode transitar entre roms do mesmo source (CM10 para CM10, CM9 para CM9, etc.). Não é o ideal, pois sempre o mais aconselhavel é fazer um wipe data, mas fica a seu critério. Caso der algo errado, basta restaurar o backup e refazer o processo.

Pessoas, estou de volta (nao comecem a jogar league of legends, senao voce nao faz mais nada kkkkk). Vou fazer uma atualização geral na area do atrix. Fiquem atentos. A proposito, tudo normal ja com o tapatalk, divirtam-se!

Obrigado fera! Outra duvida: qual rom funciona o web top e o leitor Bio. ?

Desde já o fórum tah de parabéns MT conteúdo.

Se nao for pedi MT daria pra colocar um resumao de cada rom ? Por ex

Neutrino

Bateria: ruim, boa ou ótima

Web top: sim ou nao

Leitor bio: sim ou nao

E assim por diante

Mais uma vez obrigadooo e parabéns galera

Ontem eu fui testar a AtrICS e deu um pau violento aqui... eu fiz backup antes de instalar ela, mas por algum motivo, meu backup foi comprometido, e eu não consegui fazer restore de forma nenhuma.

Como não gostei nem um pouco dessa AtrICS, pois ela ainda tem todos os problemas já relatados por usuários em outras roms ICS ( e o developer dela ainda teve coragem de lançar como "versão estável", puro papo fiado), e como teria que recomeçar do zero, resolvi instalar a CM7 pura, Nightly do dia 14/10.

Ela esta excelente. Precisa de alguns tweaks no build.prop, mas ainda sim, esta sendo a melhor CM7 que eu já testei. Acredito que a próxima versão da MEGAROM deixará de usar a Neutrino como Source e usará essa Nightly.

Vi algumas coisa sobre esta rom (atrix-MROM) se existe, alguém me informa sobre ela por favo galera...

Vi que vocês falaram em uma ferramenta da motorola que facilita o desbloqueio, é verdade? Qual é? Apresenta aí galera!

Brigadao a todos!!

MROM

Desbloqueio facil? É o fingerprint? Se sim é verdade, você desliza o dedo no sensor e a tela desbloqueia, e apenas você pode desbloquear.(a também uma senha, caso perca seu dedo hihihi)

Daniel, acho que ele está falando sobre o desbloqueio do bootloader... :blink:

Denylleydson, sim, a motorola lançou uma ferramenta de desbloqueio do bootloader. O processo ficou mais facil, porem o Atrix ainda não é suportado. Somente os Photon Q 4G e os RAZR M / HD / i.

Confira: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a