Jump to content

Photo

Qual A Melhor Rom Ics Para Galaxy Ace?

• Please log in to reply
6 replies to this topic

joaoppp

joaoppp

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Sou novo aqui e queria saber qual é a melhor rom ICS para Samsung Galaxy Ace? desde já agradeço!
  • 1

Johnnyzk

Johnnyzk

Novato

• Membros
  • 1 posts
  • Android 2.3

Também gostaria de saber pois tenho a mesma dúvida.
  • 0

ATHNETO

ATHNETO

Nivel 3

• Membros
  • 69 posts
  • Android 2.3

boa tarde pessoal.

tomei coragem, e nos ultimos 8 dias venho testando rooms no meu galaxy ace, por não estar satisfeito nem com a room que veio nele, nem com o desempenho do mesmo.

comecei por ter que rootea-lo, e a partir daí particionei o sd card para que pudesse ter todos os aplicativos que tinha antes no meu Defy que foi roubado.

Depois experimentei a room CM7.2 nightly, muito boa, mas começou a comer minha bateria de modo incontrolavel; calibrei a bateria, fiz todos os procedimentos para melhorar o rendimento, mas não consegui.

Testei então a ICS 4.0.4, room mais completa, excelente, facil de manusear, mas no ACE trava bastante, ficando bastante lento, e com a camera não funcionando. Sem a minima condições de manter esta room.

Testei então a Ice Cream Sunday final, deste tuturial http://eusouandroid....yanogenmod-7-2/, baseada em CM7.2. Room extremamente leve, deixa o celular uma bala, mas muito pobre, nem papeis de parede tem, mas com todas as funcionalidades instaladas. Para quem também alem do interesse em performace, tem interesse em como fica a aparencia de seu smartphone, vai no market e baixa o ICS theme. Seu celular fica extremamente rápido, com uma room CM e com uma interface bem agradavel.

Recomendo esta ultima room.

abraço a todos.
  • 0

faiscarox

faiscarox

Nivel 1

• Membros
  • 13 posts
  • Android 2.3

Olá galera, já usei bastante a ROM Ice Cream Sunday, porém "enjoei" da mesma, assim como nosso amigo acima citou, algumas vezes temos uma enorme queda de bateria, mas é bastante interessante notar o que pode estar ocorrendo. Tudo geralmente funciona normal, de repente, você instala um aplicativo e PIMBA, sua bateria vai por água abaixo em instantes. Um aplicativo que percebi foi o Loudtalks Lite, agora tem o nome de Zello, porra, minha bateria ia embora em instantes, e mesmo com aplicativos de desempenho, não mostrava o programa, mas informava que o "RADIO" que estava consumindo muita bateria, como estava fazendo poucas ligações, consegui identificar isso. Enfim, instalei por último uma ROM que foi disponibilizada recentemente e está muito boa até o momento, é a Apocalypse, não sei se posso postar links aqui, mas ela está disponível no fórum XDA. Além de ser recente, pode instalar tranquilo que tem o idioma PT-BR, totalmente traduzido, o desempenho da bateria está ótimo, aumentou bastante o espaço na memória do telefone e não encontrei bugs. Alguns problemas: Não tem aquela função de gerenciador de tarefas, o launcher não me agradou muito, não tem aplicativo para câmera. Como resolver e opções que utilizei: Gosto bastante da "família de aplicativos GO" Utilizo nessa ROM os seguintes aplicativos: GO Launcher Ex (Tema muito bom, bastante atualizado, tem gerenciador de tarefas, fácil de mexer, tem tradução pt-br e etc..) GO SMS Pro (muito bom para mensagens, tem tradução pt-br) Existe outros aplicativos também muito interessantes mas não estou utilizando no momento por gostar do estilo desse tema na parte de contatos e etc... Mas o GO Contacts e GO Power Master, são bem legais, esse último não tem PT-BR senão me engano. Para câmera estou utilizando o aplicativo: UCam, tira foto normalmente, e sem problemas. Explorador de Arquivos: ES Explorador de Arquivos Gerenciador de Tarefas: ES Task Manager E no mais, a ROM não pede a mais... Estou à disposição para tirar dúvidas, basta dar um toque no twitter que venho aqui responder caso eu demore muito: Twitter: @cassiorox
  • 0

Febrian

Febrian

Novato

• Membros
  • 3 posts
  • Android 2.3

Boa Noite. Sou novo por aqui. Tenho um ACE 5830L há mais ou menos 01 ano e posso dizer que comocei a me aventurar no mundo das Roms Customs há pouco tempo,. Até hoje testei 02 Uma de um outro fórum chamada NEW ERA V3 ( muito boa por sinal) de um colega chamado Filipe Mortiz. Não sei se posso disponibilizr o Link aqui. Se puder me avisem e outra. A que estou usando no momento que é a Cyanogem Apocalypse. Essa segunda é fenomenal,. Totalmente customizável de com idioma Pt-Br já incluso ( se puder também disponibilizo o Link.
  • 0

Jhon Lopes

Jhon Lopes

Nivel 9

• Membros
  • 233 posts
  • Android 4.4

Current mood: Samsung Galaxy Tab 2 - 7"

Olá galera, já usei bastante a ROM Ice Cream Sunday, porém "enjoei" da mesma, assim como nosso amigo acima citou, algumas vezes temos uma enorme queda de bateria, mas é bastante interessante notar o que pode estar ocorrendo. Tudo geralmente funciona normal, de repente, você instala um aplicativo e PIMBA, sua bateria vai por água abaixo em instantes. Um aplicativo que percebi foi o Loudtalks Lite, agora tem o nome de Zello, porra, minha bateria ia embora em instantes, e mesmo com aplicativos de desempenho, não mostrava o programa, mas informava que o "RADIO" que estava consumindo muita bateria, como estava fazendo poucas ligações, consegui identificar isso.

Enfim, instalei por último uma ROM que foi disponibilizada recentemente e está muito boa até o momento, é a Apocalypse, não sei se posso postar links aqui, mas ela está disponível no fórum XDA.
Além de ser recente, pode instalar tranquilo que tem o idioma PT-BR, totalmente traduzido, o desempenho da bateria está ótimo, aumentou bastante o espaço na memória do telefone e não encontrei bugs.
Alguns problemas: Não tem aquela função de gerenciador de tarefas, o launcher não me agradou muito, não tem aplicativo para câmera.
Como resolver e opções que utilizei: Gosto bastante da "família de aplicativos GO"
Utilizo nessa ROM os seguintes aplicativos:
GO Launcher Ex (Tema muito bom, bastante atualizado, tem gerenciador de tarefas, fácil de mexer, tem tradução pt-br e etc..)
GO SMS Pro (muito bom para mensagens, tem tradução pt-br)
Existe outros aplicativos também muito interessantes mas não estou utilizando no momento por gostar do estilo desse tema na parte de contatos e etc... Mas o GO Contacts e GO Power Master, são bem legais, esse último não tem PT-BR senão me engano.
Para câmera estou utilizando o aplicativo: UCam, tira foto normalmente, e sem problemas.
Explorador de Arquivos: ES Explorador de Arquivos
Gerenciador de Tarefas: ES Task Manager

E no mais, a ROM não pede a mais...
Estou à disposição para tirar dúvidas, basta dar um toque no twitter que venho aqui responder caso eu demore muito: Twitter: @cassiorox

eu estava usando a rom apocalypse so deixei de lado por essas serie de "probleminhas" que ela tem, atualmente to usando a CyanogenMod 9 (Apesar da câmera só funcionar para fotos =S )
  • 0

faiscarox

faiscarox

Nivel 1

• Membros
  • 13 posts
  • Android 2.3

Muito bom.. eu deixei de utilizar as CM da vida... há tempos venho utilizando a DinhoDroid v5, que é uma ROM Stock (Baseada nas rom's originais) até o momento sem bugs apresentados e ainda é possível deixar a memória interna acima de 1 GB. Qualquer coisa me perguntem no twitter: @cassiorox
  • 0