Lailly

Tablet Não Reconhece Pen Drive. "o Cartão Sd Pode Ser Removido Com Segurança"

12 posts in this topic

Tenho um tablet com android 2.3.3 que funcionava normalmente.

Um dia ele parou de funcionar o audio, só funciona com fone de ouvido. Agora eu fui usar um pen drive e no exato momento que insiro o pen drive aparece a mensagem "O cartão SD pode ser removido com segurança" e não consigo mais ter acesso a ele. Já testei com dois pen drives que tenho aqui e dá a mesma coisa, e antes de dar esse problema eu conseguia usar eles mesmos normalmente.

Algumas informações que acho que sejam uteis:

Numero do modelo:

M009F

Versao do android:

2.3.3

Versao do kernel

2.6.35.7

Número da versão

GRI40

Como resolvo esses dois problemas?

Agradeço ;)

Ja tentou formatar seu tablet?

Quando vários problemas começam a acontecer assim é nítido que o sistema está cansado..

Só ir em Configurações > Privacidade > Restaurar configurações de fábrica

Pode ficar tranquila, esse procedimento não apaga o cartãod e memória, à não ser que vc marque a opção para isso..

Deve resolver esses problemas

Fiz isso hoje quando vi sua resposta, mas infelizmente não funcionou.

Continua dando o mesmo problema com o som e pen drive... :/

Vc testou outro cartão de memória? Talvez ele esteja corrompido, causando todo esse transtorno..

Não conheço bem esse tablet, mais talvez na parte de baixo ele tenha 2 "buraquinhos" um do microfone e outro de Reset

Se tiver, é só usar um clip de papel e apertar no orifício do Reset que ele será ressetado em no geral

Está dando o mesmo problema com cartões de memória e com pen drives.

Testei um cartao de memória bom, que funciona no meu celular, e não funcionou no tablet. Os pen drives também funcionam no computador, mas não no tablet.

Eu já apertei o botão de reset, mas o tablet não foi resetado... :(

De qualquer forma.. Se já tentou fazer a Restauração de Fábrica .. Porque tentar o Botão Reset?. A função é a Mesma!. :huh:

Ok!.

Minha opnião..

O Problema de Audio é Hardware. Fato!. (Peça do Aparelho).

Quanto ao SD Removido ao introduzir um Dispositivo USB, é simplesmente normal!. Porém, quando USB for Removido o acesso ao Cartão SD deverá voltar normalmente!.

Aliás o Ideal seria você "Desmontar" o SD Manualmente pela própria opção do Android (Menu Configuração/Armazenamento/Desmontar SD) antes de conectar qualquer Dispositivo USB!.

Certo?

Boa SortE! ;)

Edited by Raz0r

Está dando o mesmo problema com cartões de memória e com pen drives.

Testei um cartao de memória bom, que funciona no meu celular, e não funcionou no tablet. Os pen drives também funcionam no computador, mas não no tablet.

Eu já apertei o botão de reset, mas o tablet não foi resetado... :(

Estranho. dessa forma só resta dizer que é um probela do aparelho..

De qualquer forma.. Se já tentou fazer a Restauração de Fábrica .. Porque tentar o Botão Reset?. A função é a Mesma!. :huh:

Não, não é..

Estranho. dessa forma só resta dizer que é um probela do aparelho..

Não, não é..

Bom.. Pelos que eu trabalho são!.. E quando não funciona eu abro o tablet e recoloco a bateria.

Pois bem, oque Reset faz então?. Alguns modelos entra em modo download, mas acho que não é o caso deste citado. :huh:

Edited by Raz0r

Tenho um tablet com android 2.3.3 que funcionava normalmente.

Um dia ele parou de funcionar o audio, só funciona com fone de ouvido. Agora eu fui usar um pen drive e no exato momento que insiro o pen drive aparece a mensagem "O cartão SD pode ser removido com segurança" e não consigo mais ter acesso a ele. Já testei com dois pen drives que tenho aqui e dá a mesma coisa, e antes de dar esse problema eu conseguia usar eles mesmos normalmente.

Algumas informações que acho que sejam uteis:

Numero do modelo:

M009F

Versao do android:

2.3.3

Versao do kernel

2.6.35.7

Número da versão

GRI40

Como resolvo esses dois problemas?

Agradeço ;)

Isso as vezes pode ser problema da Rom do tablet, estava com esse msm problema que vc ta com o Pen drive mais o meu era o cartão Sd

reinstalei a Rom dele e voltou normal o tablet.....

agora o problema do som e o hardware msm

Olá amigos,

Isso não é nenhum problema do tablet, todos esse problemas é gerado simplesmente pela firmware errada.

Eu tenho esse Tablet M009F e tinha o mesmo problema, não lia pendrive nem sdcard e a wi-fi não funcionava. A única solução é baixar a firmware original e tudo volta ao normal.

http://www.eken.com/pt/support

Escolha o modelo e boa sorte.