Jump to content

Photo

[Tutorial] Como Instalar 4.0 Ics No Galaxy Y Gt - S5360B E S5360

• Please log in to reply
126 replies to this topic

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Y

Bom galera, primeiramente, não foi eu quem fiz esse tutorial, eu apenas testei no meu Galaxy Y, RODOU PERFEITAMENTE, SEM BUGS ALGUM. E vim aqui REPASSAR essa atualização para vocês que tem um Galaxy Y e gostaria de atualizar para a Versão android 4.0.1 ICS. Segue abaixo o tutorial do TAIVITA DOWNLOADS

PRIMEIRAMENTE, VAMOS PRECISAR DOS SEGUINTES ARQUIVOS PARA O PROCESSO:

ICS AURA V1
Aurorav2

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Samsung Galaxy Y é um telefone com o sistema Operacional Android, que foi lançado com o Android 2.3.5 e logo em seguida atualizado para Android 2.3.6. Como [/font]Galaxy Y[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"] é um telefone com baixas especificações, ele não vai ter Android 4,0 ICS oficialmente, mas bem, você sabe como são os desenvolvedores. [/font]Android 4,0 ICS[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"] para [/font]Samsung Galaxy Y.
[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]O Android 4,0 ICS traz uma interface totalmente inovadora, com muitas funcionalidades e performances da bateria. ICS já está disponível oficialmente para muitos telefones Android: Samsung Galaxy Ace, Gio Galaxy, Galaxy Mini e Fit Galaxy.[/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Verifique se o seu Samsung Galaxy Y está desbloquado: [/font]Como Root Samsung Galaxy Y facilmente[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"].[/font] (link esterno e em inglês)
COMPATIBILIDADE

[color=#ff0000;][font="Arial, Verdana;"][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Este guia é aplicável apenas para a versão do Samsung Galaxy Y [/color]S5360B[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]. Verifique a versão do seu telefone em Definições - Sobre o telefone. Tem que ser [/font][/font] [/font]Samsung Galaxy Y S5360B [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]para este [/font]ROM seja compatível com o telefone. Caso contrário, simplesmente não tente fazer isso ROM no seu telefone Android - nem sequer pensar sobre isso.

[font="Arial, Verdana;"][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]ATENÇÃO! [/font][/font]

[font="Arial, Verdana;"][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Os métodos e procedimentos discutidos aqui são considerados de risco e você não deve tentar qualquer coisa se você não sabe totalmente o que é. [/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Verifique os detalhes do seu dispositivo em:. Configurações »Sobre o telefone tem que ser [/font] Samsung Galaxy Y [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]S5360B[/font][/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"].[/font] Se ocorrerem danos a você ou o seu dispositivo, nós não nos responsabilizamos pelo mal uso do tutorial, vale relembrar que você foi avisado!

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Características do ICS Aura V1 Firmware:[/font]

[*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Baseado em DXKL2 (testes em DDKK1)[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]De0dexed[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Zipaligned[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]DSP Gestor[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Auto Zipalign a cada boot[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Suporte init.d & Busybox[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Sqlite3 adicionada[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]sqlite.so & ssqlite_ini.so da ICS[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"](Melhora o desempenho)[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Removido Samsung bloatware[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]adicionada miui leitor de música[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Widget[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]miui bússola[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]miui temático 10 relógios analógicos[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]ics google search Widget[/font]
    [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Lançador ZEAM[/font]
    [/list]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Certifique-se de ter instalado os drivers Samsung Galaxy Y USB para conectá-lo com o computador.[/font]
    [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]INSTALANDO ANDROID 4,0 ICS NO GALAXY Y S5360B ROM PERSONALIZADO[/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Reunimos um detalhado passo-a-passo sobre como instalar o Android em 4,0 ICS Samsung Galaxy Y S5360B. Por favor, leia atentamente cada linha.[/font]
    [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]IMPORTANTE[/font]

[*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Este tutorial é apenas para instalar o Android em 4,0 ICS Samsung Galaxy Y S5360B. Por favor, não tente sobre as variantes Y outros Galaxy.[/font]
      [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]O telefone deve ser desbloqueado.[/font]
      [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Este tutorial irá acabar com todos os seus dados. Prossiga por sua conta e risco.[/font]
      [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]KIES Samsung não irá detectar o telefone depois de instalar o Android 4,0 ICS porque é uma ROM personalizada.[/font]
      [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Recuperação ClockworkMod deve ser instalado de antes.[/font]
      [*][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Certifique-se de fazer backup de todos os seus dados em seu telefone antes de prosseguir.[/font]
      [/list]

INICIANDO O PASSO-A-PASSO[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]:[/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 1 - Download de 4,0 ICS (ICS Aura v1) do Galaxy Y para o seu computador. [/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 2 - Conecte e Ligue seu Galaxy Y em seu computador usando o cabo USB.[/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 3 - Agora copie e cole o ICS Aura v1 arquivo zip para o cartão SD. Verifique se o arquivo está na raiz (não em dentro das pastas).[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]raiz (não em dentro das pastas).[/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 4 - Em seguida, desligue o telefone.[/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 5 - Agora para entrar no modo de recuperação. Ligue o telefone ao mesmo tempo pressionando e mantendo o Volume, botões Home e Power.[/font]

[color=#000000;][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 6 - Você vai ter um ponto de exclamação agora. Novamente mantenha o volume e os botões de energia. Você deve agora estar em seu modo de recuperação.[/color][/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 7 - Selecione atualização do cartão SD . Agora selecione ICS Aura v1 arquivo zip e selecione com o botão Power. A instalação deve começar agora.[/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 8 - Após a conclusão da instalação, o telefone irá arrancar agora e isso pode levar cerca de 5 minutos para iniciar a sua primeira vez. Então, por favor aguarde.[/font]
      [font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Passo 9 - Pronto, sua atualização foi realizada com sucesso, espero que tenha ajudado.[/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]Caso ocorra algum problema siga esses passos:

Como instalar passo 2:

1º) Coloque todos os arquivos que você baixou na "raiz" do seu cartão de memoria.
      2º) Desligue o celular.
      3º) Inicie o celular em modo recovery (Volume para cima + Botão central + Botão ligar)
      4º) Selecione Wipe Date e depois Wipe Cache.
      5º) Selecione Apply Update from SDcard.
      6º) Selecione o CWM skin1980.
      7º) Você esta no CWM recovery.
      8º) Selecione install zip from SDcard.
      9º) Então selecione Choose Zip from SDcard.
      10º) Selecione o arquivo [/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]AuroraV2.zip
      11º) Espere instalar.
      12º) Volte ao menu CWM usando o "Botão ligar" agora repita o passo 8 e 9.
      13º) Selecione o arquivo [/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif;"]ICS AURA V1.zip
      14º) Espere instalar.
      15º) Volte ao menu do CWM clique em Reboot System.
      16º) Primeira inicialização pode demorar um pouco (Espere)
      17º) Pronto seu aparelho esta atualizado.[/font]

• 7

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Bom, como eu fiz? Primeiramente eu baixei o CWM skin 1980 , e segui o tutorial acima, Instalei o AuroraV2 , depois instalei o ICS Aura V1 ... Dei o Reboot no cel, más eu fiquei parado em um loop infinito da Samsung, sem sucesso.
Repeti o mesmo processo, só que dessa vez um pouco diferente. Instalei o AuroraV2 e depois dei um "apply from sd card" dei reboot nele, assim iniciando, mudou apenas o "tema" do celular, pois a versão Android ficou a mesma que tava (no meu caso 2.3.6) não satisfeito, repeti o processo, mais uma vez diferente, apenas instalando o ICS Aura V1 e dando "apply from sd card" . O celular demorou um pouco para se iniciar, e quando iniciou? BIIINGOOO ! Atualizado para a versão 4.0.1 ... Infelizmente a ROM não está totalmente em portugues - PT , tem algumas "coisinhas" em ingles, mas nada que possa dificultar você.

Segue abaixo uma PrintScreen do meu Galaxy Y após instalado a ROM.

Imagem Postada

GOSTOU? ENTÃO REPUTA!
  • 2

hugohsm

hugohsm

Nivel 3

• Membros
  • 55 posts
  • Android 2.3

Cara, eu tentei o passo 1 mais ficou em loop infinito, pretendo testar a parte 2, só que no passo 6 da parte dois, pede a skin1980, mais cadê essa skin?

E obrigado pelo tutorial *-*

@Edit

Achei o link da Skin 1980. Agora irei testar e já posto o resultado

http://www.4shared.c...-S5360_CWM.html

Link retirado do fórum gsmfans.com.br
  • 0

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Cara, te aconselho a fazer o seguinte: instala o AuraV2, da um apply from sd card... da reboot e deixa iniciar, ele so vai ter mudado a face, porem não mudando a versao do android, depois disso vc volta a fazer todos os procedimentos, usando o skin1980. Mas dessa vez vc vai fazer difeterente, instale apenas a ICS, e de um apply from sd card. Faz o reboot e me fale como ficou... abraços Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2
  • 0

hugohsm

hugohsm

Nivel 3

• Membros
  • 55 posts
  • Android 2.3

Fiz isso antes de ler aqui mesmo e funcionou kk Agora tenho o Android 4.0 no meu Galaxy Y :D Só vou testar pra ver se tem bug's, mais como você citou acima que está funcionando corretamente, tomara que aqui nem dê problema kkk Reputado! E obrigado.
  • 0

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Bom, bugs eu so notei no teclado, para enviar sms e escrever, eu baixei outro, tem varios, escolha um a sua escolha, estou me dando bem aqui com o Better Keyboard. Outra coisa também, é que ele não vem com um teclado para ligar, ou seja, se voce nao tem um numeri na agenda e quer discar, nao tem jeito, tem que add o contato na agenda... ainda não achei um apk que resolvesse esse problema, mas vou procurar e posto aqui pra você. Cara é um prazer ajudar, obrigado por ter testado! Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2
  • 0

hugohsm

hugohsm

Nivel 3

• Membros
  • 55 posts
  • Android 2.3

Cara, no meu funcionou perfeitamente o teclado númerico, a única alteração que eu tive que fazer em relação ao teclado pra digitar sms e tal, foi entrar nas configurações, região e texto e habilitar o Swype. O restante funcionando perfeitamente. Obs: Não tive tempo de testar o GPS e o Wi-fi
  • 0

Teff D.

Teff D.

Novato

• Membros
  • 2 posts
  • Android 2.3

Bom, bugs eu so notei no teclado, para enviar sms e escrever, eu baixei outro, tem varios, escolha um a sua escolha, estou me dando bem aqui com o Better Keyboard.
Outra coisa também, é que ele não vem com um teclado para ligar, ou seja, se voce nao tem um numeri na agenda e quer discar, nao tem jeito, tem que add o contato na agenda... ainda não achei um apk que resolvesse esse problema, mas vou procurar e posto aqui pra você.
Cara é um prazer ajudar, obrigado por ter testado!

Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2

Olha, não testei ainda por ser meio inexperiente com Android, mas tem um discador chamado Go Dialer que pode resolver seu problema, uso ele no meu... =D
  • 0

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Olha, não testei ainda por ser meio inexperiente com Android, mas tem um discador chamado Go Dialer que pode resolver seu problema, uso ele no meu... =D

Obrigado pela dica, vou procurar!!
Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2
  • 0

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Aqui no meu uso o WiFi e GPS direto, estão todos ok Sent from my GT-S5360 using Tapatalk 2
  • 0

#Luan#

#Luan#

#N4 Foda111#

• Membros
  • 648 posts
  • Outros

Current mood: None chosen

Lamento informar, mas esse 4.0.6 e apenas de faixada. A versão SDK e de gingerbread (10). A do ICS e 15 ;) Sacanagem do desenvolvedor. Enviado do meu Galaxy 5 CM7 v2.6
  • 0

marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Como assim?
  • 0

The_Black

The_Black

Nivel 1

• Membros
  • 12 posts
  • Android 4.0

não sei se é só no meu mas o teclado não está aparecendo, erro que encontroi foi só este, vou tentar reinstalar aqui e falo para vocês
  • 0

The_Black

The_Black

Nivel 1

• Membros
  • 12 posts
  • Android 4.0

ele só vem com o aquele teclado que desliza o dedo, eu fui nas configs e ativei ele pois estava desativado
instalem esse teclado que é muito bom
na minha opinão o melhor
https://play.google....key.phone.trial
  • 0

#Luan#

#Luan#

#N4 Foda111#

• Membros
  • 648 posts
  • Outros

Current mood: None chosen

Como assim?

No buildprop na area correspondente ao sdk está com versão 10 ou seja, ginger. Ics e 15
  • 0