Jump to content

PedroOliveira

[Tutorial] Volte Para A Rom Oficial

Recommended Posts

Se voce nao gostou do desempenho de alguma rom não oficial e quer ter o 2.3.6 oficial da motorola novamente, siga este tutorial

Funfiona somente em Atrix brasileiro

Downloads

Faça o login ou registre-se para ver este link

Drivers motorola Faça o login ou registre-se para ver este link ou Faça o login ou registre-se para ver este link

Faça o login ou registre-se para ver este link

Instalação

Antes de começar a instalação, certifique-se que o celular tenha carga o suficiente para passar pelo processo

1- Instale o RSD e o driver da motorola do seu windows correspondente
2- Descompacte a rom sbf em um local de facil acesso no computador
3- Abra o RSD lite como administrador (botão direito do mouse no programa, executar como administrador)
4- Quando o RSD abrir, clice no botão "..." e escolha a rom que voce descompactou
5- Desligue o seu atrix, e ao liga-lo novamente, ligue apertando junto com o botão power, o de aumentar o volume, deverá aparecer isso:

starting-rsd-protocol.gif?w=540

6- Conecte o atrix no computador. Neste momento alguns drivers serão instalados, espere instalar todos
7- Caso a instalação dos drivers foi correta, o aparelho deverá aparecer na lista do RSD
8- Selecione o aparelho e clique em Start e espere todo o processo acabar.
9- Ao final, quando o seu celular já estiver iniciado no android oficial, Se aparecer "Restart Phone", ou algo parecido no RSD, apenas reinicie o celular, para que apareça "PASS" no programa.

Se chegou até aqui, ótimo, seu atrix já esta no android oficial!

Edited by VictorSales

100%

Acabei de fazer!

Porém não seria botão de abaixar volume para entrar no boot?

pelo botão de abaixar o volume, ele te da acesso a um menu com varias opções, ja o de aumentar o volume, vai direto aonde se precisa pra poder concluir o processo

pelo botão de abaixar o volume, ele te da acesso a um menu com varias opções, ja o de aumentar o volume, vai direto aonde se precisa pra poder concluir o processo

Ah sim, não atentei a esse detalhe.

Valeu!

Pedro, hoje tenho o bootloader desbloqueado, mas teve uma vez que voltei a retail oficial, via SBF, e a informação de unlocked sumiu e tive que fazer todo o processo para desbloquear. Acho e li em alguns lugares que quando faz a instalação via RSD, ele volta ao normal.

Isso procede?

po fiz a atualizacao pelo software da motorola no meu atrix e agora ta dando aparecendo na tela inicial onde fica o logo M(motorola) dual core technology e no topo escrito "Failed boot to 4""Starting RDS mode" e nao sai dessa tela, tentei fazer o Hard Reset e nao acontece nada, o que faco? por favor me ajudem

Olha só, fiz o desbloqueio da boot loader ontem. Não gostei muito, queria voltar tudo ao normal ... Instalei os drives da motorola que são pra desbloquear a boatloader. Posso fazer com esses drives!? Sem medo!? Tem algum perigo de perder meu celular!? a boatloader vai voltar a ficar locked!? Meu celular é da vivo , vai funcionar normalmente tudo como antes? Essa rom é de qual operadora?

Várias perguntas né kk' ... Responde aí por favor! Abraços

Olha só, fiz o desbloqueio da boot loader ontem. Não gostei muito, queria voltar tudo ao normal ... Instalei os drives da motorola que são pra desbloquear a boatloader. Posso fazer com esses drives!? Sem medo!? Tem algum perigo de perder meu celular!? a boatloader vai voltar a ficar locked!? Meu celular é da vivo , vai funcionar normalmente tudo como antes? Essa rom é de qual operadora?

Várias perguntas né kk' ... Responde aí por favor! Abraços

Pode usar sim! Se fizer direito, não tem não! Sim voltará a ser locked. Sim funcionará tudo. Ela é retail, ou seja sem nenhuma operadora vinculada.

Ola PedroOliveira, estava tentando voltar pra rom oficial e quando vou clicar em "..." pra axar o arquivo me aparece q o RSD lite não esta reconhecendo o formato do arquivo que eu descompactei. Por gentileza Pedro, me da uma força!!!!

Obrigado.

Ola PedroOliveira, estava tentando voltar pra rom oficial e quando vou clicar em "..." pra axar o arquivo me aparece q o RSD lite não esta reconhecendo o formato do arquivo que eu descompactei. Por gentileza Pedro, me da uma força!!!!

Obrigado.

Está rodando o RSD como administrador?