Jump to content

PedroOliveira

[Tutorial] Volte Para A Rom Oficial

Recommended Posts

A mensagem de erro que peguei foi essa:

Failed flashing process
Interface AP-OS: Error flashing subscriber unit. Device API Error: 0xE0020093 Adress: 0x800140 Command ADDR (0xE0222093)
Alguém sabe o significa ou pode instruir no que fazer ?

Alguém do RJ que possa ver se o celular foi pro saco ?

Usava uma Rom customizada, mas ela não tinha 3g, quando fui retornar ao original ... deu falha ... e desde então só falha ...

O erro é aquele do outro post?

Já tentou em outra usb? (preferencialmente a de trás)

E outro cabo?

Qual rom estava antes de tentar passar a 2.3?

abs

O erro é aquele do outro post?

Já tentou em outra usb? (preferencialmente a de trás)

E outro cabo?

Qual rom estava antes de tentar passar a 2.3?

abs

Rapaz, curiosamente não testei outra USB, são só 2 ... 1 lateral e 1 atrás, farei o teste e desplugarei o mouse e as demais.

Outro cabo sim, os cabos variam porque eu tenho 3 carregadores e seus respectivos cabos dos telefones anteriores [Milestone "defunto de queda" - Defy "defunto de queda+vaso sanitário" - Atrix "Sem rom"]

Instalei 2 roons.

Instalei uma Leak + ram fix

Achei tão avançada que não me agradou. As desvantagens de flash, finger print e etc não me faziam falta.

a segunda:

A primeira: CM7 - Nightly + Gaaps

Se não fosse a falta do 3g ... estaria com ela

A mudança do original pras rooms foram tranquilas, só quando fui seguir o procedimento para voltar ao original que deu ruim ...

Rapaz, curiosamente não testei outra USB, são só 2 ... 1 lateral e 1 atrás, farei o teste e desplugarei o mouse e as demais.

Outro cabo sim, os cabos variam porque eu tenho 3 carregadores e seus respectivos cabos dos telefones anteriores [Milestone "defunto de queda" - Defy "defunto de queda+vaso sanitário" - Atrix "Sem rom"]

Instalei 2 roons.

Instalei uma Leak + ram fix

Achei tão avançada que não me agradou. As desvantagens de flash, finger print e etc não me faziam falta.

a segunda:

A primeira: CM7 - Nightly + Gaaps

Se não fosse a falta do 3g ... estaria com ela

A mudança do original pras rooms foram tranquilas, só quando fui seguir o procedimento para voltar ao original que deu ruim ...

o cm7 funciona o 3g.

Baixe o vpn brasil na google play. execute ele siga o passo a passo e veja se resolve.

Caso não resolva instale outra baseband.

o cm7 funciona o 3g.

Baixe o vpn brasil na google play. execute ele siga o passo a passo e veja se resolve.

Caso não resolva instale outra baseband.

mmm... vou testar plugando em outra USB, fazer o desbloqueio do Bootloader e tentar um Install Zip from SD Card.

O ideal pra mim, seria voltar a ROM original ...

Resumindo, Se voltar a funcionar já fico feliz.

só uma dúvida, bem não é bem uma dúvida, este procedimento é para o atrix BEEL correto? pq o meu é Atrix MB860 versão BEEL, estou com a nightly cm 10.2 mas quero voltar para a stock rom porque vou vender esse atrix e comprar um S3. só me esclareção pfv. Frizando novamente é para o atrix BEEL correto?

Edited by brunowalakce

Aproveitando pra Citar como se deu a recuperação do meu ...
Mesmo que ainda não tenha voltado para a Rom oficial.

Se der algum "PAU" qualquer durante a instalação e seu telefone ficar estranho, com fail boot, erro qualquer na tela ....

Carreguei a bateria com carregador universal
Iniciei em FastBoot
Pluguei o USB
Abri o CMD
Na pasta "Atrix" fiz o flash da imagem que veio no download
Reiniciei o aparelho

coloquei uma rom que já tinha .... então
Iniciei em Recovery
Instalei uma Rom [,zip] que já tinha no SD

Funcionou ... blz ... Mais tarde farei o procedimento para voltar a rom original.
Minha única dúvida seria se eu conseguiria instalar ela como zip ou se teria que usar o RSD .... =/