Jump to content

Photo

Tutorial – Samsung Galaxy Y S5360 Rom Ultimaterom V.1 + Overclock

• Please log in to reply
8 replies to this topic

#1 marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy Y

Posted 20 julho 2012 - 19:41

Rom super rápida com visual do ICS, a maioria das configurações tradizidas para PT-BR, a junção de todas as creeds’ nessa ROM com
suporte a over sem a necessidade da instalação do kernel Merruk.
Obs: Essa rom so pode ser upada nos aparelhos com a Gingerbread 2.3.6.

Testei a ROM hoje, com os jogos Assassins creed, e PES 2012, rodaram sem lag algum.e todos os apps que instalei. Google Play instalado, suporte a reboot no modo recovery e download sem a necessidade do uso do combo de 3 botões, diversos mini apps na barra de notificação, os ícones personalizados ficaram menores, ocupando menos espaço nas paginas do menu, velocidade notável no carregamento de apps e jogos. Pra mim a melhor ROM já lançada pra Galaxy Y. (sem bugs conhecidos)

Obs: O over para 900mhz pode ser feito sem a instalação do kernel Merruk, particularmente notei sim uma pequena diferença no carregamento das configurações, navegação nos menus, etc.. vamo nessa!!

Tutorial Ultimaterom v1
Download Ultimaterom v.1
Download Skin1980-GT-S5360 CWM

1 – Coloque os arquivos ultimateromv1.zip Skin1980-GT-S5360 CWM.zip e overclock galaxy y.zip na raiz do seu cartão de memória;
2 – Desligue o celular e ligue em modo Recovery;
3 – Com a Tecla Volume Baixo (-) E Volume Alto (+) navegue e Selecione com a tecla HOME – apply update from sdcar:
4 – Navegue e Selecione Skin1980-GT-S5360 CWM
5 – No ClockworkMod selecione wipe data / reset, e depois YES delete all users;

6 – Feito isso, selecione Install ZIP from sd card

7 – Selecione como na imagem, choose zip from sdcard;

8 – Com as teclas de volume, navegue até o arquivo ultimateromv1.zip;
9 – Selecione o arquivo apertando a tecla HOME, em seguida selecione YES, para instalar a ROM espere o processo terminar;

(Após a animação do bot, a primeira inicialização ira demorar em media de 2 a 3 minutos, portanto não se preocupe);
(Na primeira tela marque a caixa use by defalt… e selecione Samsung home…)

A ROM estará upada e pronta para o próximo passo.—

Tutorial overclock galaxy y
Download Overclock galaxy y
Downlaod CPU master

1 – Na barra de noticações deslize para a esquerda selecionando o botao reboot;
2 – Aperte, e selecione Recovery;
3 – no modo recovery selecione apply update from sdcar; e selecione o Skin1980-GT-S5360 CWM
4 – Dentro do CWM, va em install zip from sdcard, => choose zip from sdcard;, e selecione o aquivo overclock galaxy y.zip
5 – Selecione YES volte a tela inicial do CWM, e de um reboot,
6 – instale o CPU máster, em scalling modifique para performace; e marque a caixa set on boot;

(O app e todo pesonalizavel contendo perfil de carregamento, chamada, screen off, etc).

Algumas Screens do meu celular, como ficou:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

GOSTOU? ENTÃO REPUTA!

• 1

#2 marcelo_

marcelo_

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Posted 23 julho 2012 - 10:59

Utilizo essa rom em meu celular, é muito boa, bonita e rápida. Não achei nenhum bug, o unico problema que tenho é em relação ao site da Google Play, mesmo utilizando o Store Play no celular, se acessar o site e tentar baixar, diz que ainda não acessei o loja pelo celular. Também tem algum problema com as atualizações de software, quando sai atualização não atualiza, precisei desistarlar e instalar novamente da Store Play ai ficou normal.
  • 0

#3 marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Posted 23 julho 2012 - 14:00

Utilizo essa rom em meu celular, é muito boa, bonita e rápida. Não achei nenhum bug, o unico problema que tenho é em relação ao site da Google Play, mesmo utilizando o Store Play no celular, se acessar o site e tentar baixar, diz que ainda não acessei o loja pelo celular.

Também tem algum problema com as atualizações de software, quando sai atualização não atualiza, precisei desistarlar e instalar novamente da Store Play ai ficou normal.

Aqui não deu esse tipo de problema cara, to com ela faz uns 3 dias pra testar, aqui ta funcionando tudo normal, tudo mesmo, tentei encontrar alguma bug, mas não achei.
Já tentou reinstalar ela? Tenta e posta o resultado aqui, abraços.
  • 0

#4 marcelo_

marcelo_

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.3

Posted 23 julho 2012 - 14:24

Já tentei reinstalar sim, várias vezes, sempre dá esse problema do site da Google Play, mas isso não me incomoda muito, pois acesso tudo direto do celular.
  • 0

#5 hugohsm

hugohsm

Nivel 3

• Membros
  • 55 posts
  • Android 2.3

Posted 23 julho 2012 - 22:18

Já tentei reinstalar sim, várias vezes, sempre dá esse problema do site da Google Play, mas isso não me incomoda muito, pois acesso tudo direto do celular.

Tenta reinstalar somente o App do Google Play.

http://www.androidz....d-market-v3519/
  • 0

#6 marcelo_

marcelo_

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.3

Posted 24 julho 2012 - 17:54

Achei o problema, não sei por qual razão, na aba configurações do Google Play o dispositivo estava desativado. Foi só ativar e tudo voltou ao normal.
  • 0

#7 marcelooteles

marcelooteles

Nivel 2

• Membros
  • 30 posts
  • Android 4.0

Posted 30 julho 2012 - 20:09

Achei o problema, não sei por qual razão, na aba configurações do Google Play o dispositivo estava desativado.
Foi só ativar e tudo voltou ao normal.

Que bom cara!
Precisando estamos aí, abraços!
  • 0

#8 ws_souza

ws_souza

Novato

• Membros
  • 6 posts
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII

Posted 05 agosto 2012 - 03:12

instalei no young do meu amigo e funcionando perfeitamente. muito obrigado.
  • 0

#9 marcelo_

marcelo_

Nivel 1

• Membros
  • 17 posts
  • Android 2.3

Posted 07 agosto 2012 - 21:23

Marcelo, vc pode fazer um teste nesta rom, por favor verifique se o skype esta funcionando normalmente??? estou tendo problema, pois eu escuto, mas a pessoa que eu ligo ou me liga não esta me escutando. Já testei o microfone e me parece estar tudo certo.
  • 0

Olá Visitante, seja bem vindo ao AndroidZ!       

Prezados Visitantes/Membros,

Tivemos algumas interrupções no Fórum ultimamente,
devido a problemas técnicos alheios à nossa vontade.

Vimos esclarecer que providenciamos a troca do servidor
e estamos no processo de ajustes finos inerentes a esses
casos. E que, em breve deveremos estar funcionando plenamente.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e esperamos continuar
ser útil de alguma forma à toda comunidade Androidiana.

Fábio (arai)
Equipe AndroidZ

x