Jump to content

Alexandre Ribeiro

Desbloqueio De Bootloader E Root No Htc One X

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, segue um Guia Passo a Passo de como fazer Desbloqueio de BootLoader e Root no HTC One X.

Depois de 2 semana com o aparelho em mãos e nada de achar um tutorial em Português, ou mesmo em outra lingual que de fato funciona-se, pois testei N métodos, e sem sucesso, resolvi colocar a mão na massa e fazer do meu jeito, juntei tudo o que havia descoberto em pesquisas e fiz meu próprio tutorial, para tirar os donos de HTC One X do caminho das pedras.

Antes de mais nada quero deixar claro que não me responsabilizo em hipótese e circunstância alguma, por esse processo, e danos causados por ele em seu HTC One X, lembrando esse processo pode anular total ou parcialmente a garantia de seu aparelho, se você está com medo do que pode fazer não dar certo, então peça ajuda a um técnico ou amigo que entenda do assunto ou me pague R$ 20,00 que eu te ajudo atravéz do MSN. hehehe

Faça por sua conta e risco

Informo que no meu HTC One X deu tudo certo, e ele está com o Bootloader destravado e com o Root ativado. Então para meu aparelho o processo funcionou 100%

Segue abaixo o modelo exato do meu HTC One X.

Vesão the Andrid

4.0.3

Vesão HTC Sense

4.0

Number Software

1.29.401.11

HTC SDK API Level

4:12

HTC Vesão Extension

HTCExtension_403_1_GA_7

Vesão Kernel

2.6.39.4-gc9932b1

root @ # 1 ABM053

SMP PREEMPT

Build Number

1.29.401.11 release CL62864-keys

Bom, chega de bla, bla, bla e vamos ao que interessa

Para não poluir o fórum, coloquei o Guia (tutorial) em ".pdf" e os arquivos necessários em ".rar" na minha pasta do "4shared", segue os links abaixo:

Faça o login ou registre-se para ver este linkFaça o login ou registre-se para ver este link

Faça o login ou registre-se para ver este link

Bom proveito a todos, e qualquer duvida, postem aqui no tópico, não mandem mensagem privada, pois a sua duvida hoje, pode ser a mesma duvida de alguém amanhã.

Fonte: Pesquisas na internet e muita paciência.

Favor não usar esse material em outros fóruns sem minha autorização.

Valeu! rib.ale, acabei de pegar o meu HTC achei fantastico o aparelho. Vou realizar o processo e depois posto o resultado. Fiquei apenas um pouco insastifeito com o multitoch que na verdade é dual toch e não multi.

Reputado pela iniciativa.

Consegui fazer todo o processo. Estava na duvida em fazer, mas queria muito ligar o contorle do PS3. Para isso precisa do ROOT. Estou muito satisfeito com o aparelho ainda mais agora muito obrigado pela ajuda.

Consegui fazer todo o processo. Estava na duvida em fazer, mas queria muito ligar o contorle do PS3. Para isso precisa do ROOT. Estou muito satisfeito com o aparelho ainda mais agora muito obrigado pela ajuda.

De nada amigo, estamos ai para isso, gosto de ajudar, pois sei as aflições que passo para desvendar algumas coisas na área da tecnologia, fico noites em claro, dias e mais dias pesquisando..... por isso gosto de ajudar, para que outras pessoas não tenham todo o mesmo trabalho do que eu.

Imagine você se o cientista que descobriu o antibiótico, por exemplo não liberasse a formula para produção em massa e cada um de nós que precisasse de um antibiótico, tivéssemos que descobri-la e produzir nosso próprio remédio.

Partilhar é Evoluir amigo....

Abraços

Alexandre, Boa Tarde!

Recentimente procurei feito louco um processo para fazer o Root no nosso HTC One X, estou quase me desfazendo pelo SIII...

Como gosto de aderir as customizações e roms alternativas, tomei quase um banho de aguá fria...

Mas, vamos lá... Eu fuçei pakas, tentei varias alternativas, fuçei no Xda e nada, sempre a mesma coisa...

Me parece que tem uma versão de sistema que a HTC bloqueou a função para fazer root em algumas Baseband, agora não me recordo bem...

Não é que o metodo descrito funcionou... MUITO obrigadooo... Já Reputei!!!

Edited by RmaShock

Olá,

Estou querendo fazer o destravamento de bootloader, pois meu HTC One X ainda não recebeu a atualização OTA pro Sense 4.1.

Comprei o meu aparelho no centro do RJ, e ele veio com bootloader da TIM.

Não sei se veio da Itália, China (pois o horário padrão que ele ta configurado é da china) ou se era algum aparelho de "teste" da TIM Brasil, pois veio com um codigo "cravado" na estrutura dele, além de um adesivo na parte de traz com o IMEI, S/N e P/N. Pode ser também que tenha vindo de outro país, vai saber.

O fato é: até hoje não recebi o update OTA que parece que todo o mundo já recebeu (segundo o GSM Arena).

Sou ainda bastante Noob no mundo do android, pois sempre tive iPhone, e tenho bastante receio de fazer o bootloader, mas , infelizmente, acho que será necessário no meu caso.

Mas antes de fazer gostaria de tirar algumas dúvidas com os Srs.

1 - Se eu fizer o desbloqueio bootloader apagará todos os meus dados certo? tem como eu fazer backup da minha agenda, saves de games, etc?

2 - Afetará as compras que já fiz no Android Play?

3 - Desbloqueando o Bootloader eu terei os updates OTA?

Seguem os dados do meu aparelho:

Versão do android: 4.0.3

Versão do HTC Sense: 4.0

Número de Software: 1.29.527.11 710RD

SDK: 4.12

Baseband: 1.1204.105.14

Versão da extensão: HTCExtension_403_1_GA_7

Kernel: 2.6.39-gc9932b1

root@ABM050#1

SMP PREEMPT

Número da compilação: 1.29.527.11 CL63214 release-keys

CW: Endevaur_U PTB Generic Tim/17060

4 - Visto essas informações, é compatível minha versão com esse tutorial?

5 - Pra finalizar, mas não menos importante, meu sistema está todo em PT-BR, depois de desbloquear o bootloader ele continuará em PT-BR ou terá como mudar pra PT-BR?

Obrigado desde já

Olá,

Estou querendo fazer o destravamento de bootloader, pois meu HTC One X ainda não recebeu a atualização OTA pro Sense 4.1.

Comprei o meu aparelho no centro do RJ, e ele veio com bootloader da TIM.

Não sei se veio da Itália, China (pois o horário padrão que ele ta configurado é da china) ou se era algum aparelho de "teste" da TIM Brasil, pois veio com um codigo "cravado" na estrutura dele, além de um adesivo na parte de traz com o IMEI, S/N e P/N. Pode ser também que tenha vindo de outro país, vai saber.

O fato é: até hoje não recebi o update OTA que parece que todo o mundo já recebeu (segundo o GSM Arena).

Sou ainda bastante Noob no mundo do android, pois sempre tive iPhone, e tenho bastante receio de fazer o bootloader, mas , infelizmente, acho que será necessário no meu caso.

Mas antes de fazer gostaria de tirar algumas dúvidas com os Srs.

1 - Se eu fizer o desbloqueio bootloader apagará todos os meus dados certo? tem como eu fazer backup da minha agenda, saves de games, etc?

2 - Afetará as compras que já fiz no Android Play?

3 - Desbloqueando o Bootloader eu terei os updates OTA?

Seguem os dados do meu aparelho:

Versão do android: 4.0.3

Versão do HTC Sense: 4.0

Número de Software: 1.29.527.11 710RD

SDK: 4.12

Baseband: 1.1204.105.14

Versão da extensão: HTCExtension_403_1_GA_7

Kernel: 2.6.39-gc9932b1

root@ABM050#1

SMP PREEMPT

Número da compilação: 1.29.527.11 CL63214 release-keys

CW: Endevaur_U PTB Generic Tim/17060

4 - Visto essas informações, é compatível minha versão com esse tutorial?

5 - Pra finalizar, mas não menos importante, meu sistema está todo em PT-BR, depois de desbloquear o bootloader ele continuará em PT-BR ou terá como mudar pra PT-BR?

Obrigado desde já

Bem Se fizer o desbloqueio do bootloader perde tudo mesmo, enquanto aos contatos vc pode salvar tudo no Gmail em sua conta,e não afetara suas contas no Google Play, e não vc não tera mais atualizações pela OTA só custom roms. Espero ter ajudado

Bem Se fizer o desbloqueio do bootloader perde tudo mesmo, enquanto aos contatos vc pode salvar tudo no Gmail em sua conta,e não afetara suas contas no Google Play, e não vc não tera mais atualizações pela OTA só custom roms. Espero ter ajudado

Humm.

Então acho que é melhor eu não fazer o bootloader, certo?

Tem alguma forma de eu receber esse OTA Update? caso não haja vou tentar vender o aparelho, infelizmente. :(

Humm.

Então acho que é melhor eu não fazer o bootloader, certo?

Tem alguma forma de eu receber esse OTA Update? caso não haja vou tentar vender o aparelho, infelizmente. :(

Sempre podemos utilizar as " OTA" manualmente... ou podemos utilizar algumas customs... Se este for seu medo, não tenha receio.

Se sempre usou iPhone com Jailbreak, você irá demorar para se acostumar com algumas frescuras do Android e recomendo fazer o " Root "

Depois que fazer o Bootloader, é capaz do aparelho não ter menu e opções em PT BR ( meu caso) - vá no market e procure pelo App: MoreLocale

Eu fiz o procedimento descrito e funcionou sem problemas.

Sempre podemos utilizar as " OTA" manualmente... ou podemos utilizar algumas customs... Se este for seu medo, não tenha receio.

Se sempre usou iPhone com Jailbreak, você irá demorar para se acostumar com algumas frescuras do Android e recomendo fazer o " Root "

Depois que fazer o Bootloader, é capaz do aparelho não ter menu e opções em PT BR ( meu caso) - vá no market e procure pelo App: MoreLocale

Eu fiz o procedimento descrito e funcionou sem problemas.

E como faço pra dar update manual no OTA?

Meu aparelho esta atualizado para o 4.1.1 official. Existe uma forma de apenas root ele?

E sé caso destrava o boot e fazer o root as atualizações officiais posso realiza pelo Custom recovery ?

Eu li o seu tutorial, sobre “Dar acesso root em HTC One X”, achei muito explicito e direito, e sinceramente tu consiguiste convenser e muito mais

EU tenho um
HTC Sense Versão 3.6
com S.O Android Versão 4.0.3
numero de software 2.37.709.1,

baixei e fiz tudo direitinho como manda o seu tutorial, e a coisa estava manjando, até na segunda etapa

### 5º Passo

Reinicie o telefone e depois desligue o novamente, para reiniciá-loem modo de

recuperação (usando o Volume menos + botão de ligar). No gerenciador de inicialização

(BootLoader), selecione “RECOVERY” e o telefone entrara em modo

ClockworkMod. Veja abaixo a imagem já no moro Recovery, ou seja de recuperação.###

Quando eu entro no gerenciador de inicialização e seleciono a opção “”Recovery”” o meu aparelho cola, na reiniciarão e para na primeira tela que aparece dizendo “HTC”… dai não ultrapassa...

Gostaria imenso que me ajudasses a ultrapassar isto, e se tiver uma forma de avançar sem ter que fazer o backup, para mim não há tanta diferença.

Desde já agradeço.

Boa tarde pessoal, segue um Guia Passo a Passo de como fazer Desbloqueio de BootLoader e Root no HTC One X.

Depois de 2 semana com o aparelho em mãos e nada de achar um tutorial em Português, ou mesmo em outra lingual que de fato funciona-se, pois testei N métodos, e sem sucesso, resolvi colocar a mão na massa e fazer do meu jeito, juntei tudo o que havia descoberto em pesquisas e fiz meu próprio tutorial, para tirar os donos de HTC One X do caminho das pedras.

Antes de mais nada quero deixar claro que não me responsabilizo em hipótese e circunstância alguma, por esse processo, e danos causados por ele em seu HTC One X, lembrando esse processo pode anular total ou parcialmente a garantia de seu aparelho, se você está com medo do que pode fazer não dar certo, então peça ajuda a um técnico ou amigo que entenda do assunto ou me pague R$ 20,00 que eu te ajudo atravéz do MSN. hehehe

Faça por sua conta e risco

Informo que no meu HTC One X deu tudo certo, e ele está com o Bootloader destravado e com o Root ativado. Então para meu aparelho o processo funcionou 100%

Segue abaixo o modelo exato do meu HTC One X.

Vesão the Andrid

4.0.3

Vesão HTC Sense

4.0

Number Software

1.29.401.11

HTC SDK API Level

4:12

HTC Vesão Extension

HTCExtension_403_1_GA_7

Vesão Kernel

2.6.39.4-gc9932b1

root @ # 1 ABM053

SMP PREEMPT

Build Number

1.29.401.11 release CL62864-keys

Bom, chega de bla, bla, bla e vamos ao que interessa

Para não poluir o fórum, coloquei o Guia (tutorial) em ".pdf" e os arquivos necessários em ".rar" na minha pasta do "4shared", segue os links abaixo:

Faça o login ou registre-se para ver este linkFaça o login ou registre-se para ver este link

Faça o login ou registre-se para ver este link

Bom proveito a todos, e qualquer duvida, postem aqui no tópico, não mandem mensagem privada, pois a sua duvida hoje, pode ser a mesma duvida de alguém amanhã.

Fonte: Pesquisas na internet e muita paciência.

Favor não usar esse material em outros fóruns sem minha autorização.

Amigo, fiz o desbloqueio do boot tranquilo, mas não estou conseguindo passar da 5° etapa do root, faço todas as etapas anteriores certinho e na hora de reiniciar em recovery ele não entra. O que devo fazer?

Boa noite, caro Alexandre

Meu pai me deu um celular HTC One X, no qual fui tentar fazer um ROOT onde sua tela ficou branca

com umas escritas em vermelho e azul.

Preciso muito da sua ajuda porque se meu pai ficar sabendo eu to ferrado. Já tentei de tudo mas não consegui.

Se precisar do meu contato eu lhe passo.

Forte abraço

Alex