Ir para conteúdo

Foto

Como Usar O Superuser?

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

Guilhermeapps

Guilhermeapps

Nivel 2

• Membros
  • 27 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy SII

Neutro
Fiz o tutorial para fazer meu galaxy Nexus voltar ao stock, e depois fiz o procedimento para rootear o aparelho, mas Esse é a primeira vez, que tive coragem para tal e sou muito ignorante nesse assunto mas toda vez que tento usar um app com funções root aparece uma mensagem que diz que a ação foi bloqueada pelo superuser, vi que quase tudo no superuser para alterar tem que ser elite, mas gostaria de saber se tem outro método de acessar a root do aparelho. Ou se tem como acessar pelo próprio superuser sem pagar, mas caso não aja, vale a pena comprar o elite do superuser para ter acesso a root?

Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2
  • 0

Buzo

Buzo

Nível 14

• Membros
  • 493 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy X

Bom
o superuser elite seria uma versao com umas bobagens inuteis... provavelmente ocorreu algum erro na hora da instalaçao do superuser..
va no app e procure onde vc possa excluir os logs dos apps...
abra algum app que usa root e provavlmente ira aparecer um pop up escrito umas coisas e em baixo 'garant ' e 'deny' ou coisa do tipo..
aperte garant...

se nao funcionar, tente reinstalar sua rom... entre na recovery, wipe data, cache e dalvik..
ai install zip from sd card e selecione a zip da rom...
aconselho lhe a baixar a rom androidme que tem aq mesmo no forum do gnex...
espero ter ajudado...
  • 0

Guilhermeapps

Guilhermeapps

Nivel 2

• Membros
  • 27 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro
Fiz o clean das logs mas nem tinha log pra limpar, se eu reinstalar o rom a root vai ser bloqueada e aí eu posso tentar novamente o processo? Eu estou usando a rom yakju da Google msm.Outra coisa que vi agora na lista de apps tem a opção disable pro super user, o que acontece se eu dar disable no aplicativo?

• 0

Buzo

Buzo

Nível 14

• Membros
  • 493 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Fiz o clean das logs mas nem tinha log pra limpar, se eu reinstalar o rom a root vai ser bloqueada e aí eu posso tentar novamente o processo? Eu estou usando a rom yakju da Google msm.Outra coisa que vi agora na lista de apps tem a opção disable pro super user, o que acontece se eu dar disable no aplicativo?

Amigo, acho que vc vai ficar meio bravo mas. Provavelmente vc vai ter que realizar o processo no toolkit de novo.. antes de começar, certifique de que ainda tem a rom ..
Outra coisa... primeiro faça o procedimento de abilitar o root para depois fechar o bootloader...

E para usar o superuser, certifique se de atualizar os binários... no proprio app tem essa opção...

Abraços...

• 0

Guilhermeapps

Guilhermeapps

Nivel 2

• Membros
  • 27 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro
Eu abilitei a root pra depois fechar o bootloader.Ou seja ao instalar o rom do yakju novamente a root vai desabilitar normalmente?

• 0

Buzo

Buzo

Nível 14

• Membros
  • 493 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Eu abilitei a root pra depois fechar o bootloader.Ou seja ao instalar o rom do yakju novamente a root vai desabilitar normalmente?

Era oque deveria acontecer hahahaha
  • 0

Guymelef

Guymelef

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Neutro
Bom, vou aproveitar o tópico já que ele fala de root.
Não tenho interesse em mudar rom nem coisa do tipo.
A única coisa que quero fazer é habilitar o ROOT pra poder usar o Titanium Backup e fazer backup de algumas coisas que preciso e depois dar um factory reset no meu GX.
Vi em vários tópicos que tenho que desbloquear o bootloader pra poder hatilitar o ROOT. É isso mesmo?
Caso a resposta seja sim, há algum problema se eu deixar o bootloader desbloqueado? ou eu tenho mesmo que bloquear ele depois de ter acesso ROOT?
Uso o Galaxy X (nacional) com ICS 4.0.4 (original instalado via OTA).
Abraços.
  • 0

Buzo

Buzo

Nível 14

• Membros
  • 493 posts
    • :
  • Android 4.1

Bom

Bom, vou aproveitar o tópico já que ele fala de root.
Não tenho interesse em mudar rom nem coisa do tipo.
A única coisa que quero fazer é habilitar o ROOT pra poder usar o Titanium Backup e fazer backup de algumas coisas que preciso e depois dar um factory reset no meu GX.
Vi em vários tópicos que tenho que desbloquear o bootloader pra poder hatilitar o ROOT. É isso mesmo?
Caso a resposta seja sim, há algum problema se eu deixar o bootloader desbloqueado? ou eu tenho mesmo que bloquear ele depois de ter acesso ROOT?
Uso o Galaxy X (nacional) com ICS 4.0.4 (original instalado via OTA).
Abraços.

http://www.unlockroot.com/index.html
Nunca testei.. mas muitas pessoas conseguiram.. veja se a versão de seu aparelho é suportada...

Eu fiz pelo gnextoolkit, que tem aqui no forum.. no seu caso, só desbloqueie o bootloader, faça o root, e bloqueie de novo... só precisa apertar o número da função.. sobre deixar o bootloader aberto, não acredito que seja uma boa idea .... pois se der algum problema, a garantia pode continuar.. não 100%, mas só para garantir..
Não se esqueça, quando desbloqueado o bootloader, há uma grande chance dede seu SD for formatado...

Abraços
  • 0