Ir para conteúdo

Foto

Espaço Para Armazenamento Insuficiente-Solução Definitiva

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

fgardel

fgardel

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Samsung Galaxy SII

Neutro
caros colegas do forum,
depois de muito apanhar(excluir cache, desinstalar a atualização do market, montar e desmontar o sd externo) e sem solução, muito "acho que", mas que nunca resolvia absolutamente nada, resolvi tentar por minha conta, e apos alguma analize:sempre tinhamos esse problema em algum app que estavamos reinstalando, ou pq excluimos, ou por alguma atualização, tive uma ideia, algum arquivo , nao permite que o app seja instalado, por nao permitir ser sobre-escrito, resumindo toda essa historia, vamos ao que interessa...

1 utilize algum explorer com acesso ao root.
estou com um galaxy s3 com android 4.0.4 talvez em outra versao de android a pasta esteja em outro caminho, mas creio que nao.
2 vá ate a pasta /data/app. dentro dela localize um arquivo com a extensao .obex, que faça referencia ao app que apresenta o problema(o do titanium é com.keramidas.tutanium, se nao me engano)
3. delete o mesmo
4.va ao google play, e instale o aplicativo, pronto!!! acabou a lenga lenga, de ter que restaurar o telefone, e perder um monte de tempo com bkp e configurações.

como nao encontrei solução para isso na internet, descobri por minha conta, resolvi postar isso aqui no forum para ajudar os que passavam pelo mesmo problema!
espero que muitos sejam ajudados por essa solução
saudações
Fábio Gardel
  • 4

djanhall

djanhall

Novato

• Membros
  • 6 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: Motorola Razr

Neutro

caros colegas do forum,
depois de muito apanhar(excluir cache, desinstalar a atualização do market, montar e desmontar o sd externo) e sem solução, muito "acho que", mas que nunca resolvia absolutamente nada, resolvi tentar por minha conta, e apos alguma analize:sempre tinhamos esse problema em algum app que estavamos reinstalando, ou pq excluimos, ou por alguma atualização, tive uma ideia, algum arquivo , nao permite que o app seja instalado, por nao permitir ser sobre-escrito, resumindo toda essa historia, vamos ao que interessa...

1 utilize algum explorer com acesso ao root.
estou com um galaxy s3 com android 4.0.4 talvez em outra versao de android a pasta esteja em outro caminho, mas creio que nao.
2 vá ate a pasta /data/app. dentro dela localize um arquivo com a extensao .obex, que faça referencia ao app que apresenta o problema(o do titanium é com.keramidas.tutanium, se nao me engano)
3. delete o mesmo
4.va ao google play, e instale o aplicativo, pronto!!! acabou a lenga lenga, de ter que restaurar o telefone, e perder um monte de tempo com bkp e configurações.

como nao encontrei solução para isso na internet, descobri por minha conta, resolvi postar isso aqui no forum para ajudar os que passavam pelo mesmo problema!
espero que muitos sejam ajudados por essa solução
saudações
Fábio Gardel

Não encontrei o arquivo com extensão em .obex no meu aparelho Motorola Razr
  • 0

Folgadus

Folgadus

Nivel 1

• Membros
  • 15 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Milestone 2

Neutro
Valeu maninho, eu estava pensando em fazer isso mas estava com receio, agora v q ñ afeta em nada e de quebra arruma o bug, valeu mesmo
  • 0

Leofernandes

Leofernandes

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.2.1

Current mood: None chosen

Neutro
Pessoal gostaria de acrescentar , no android 2
2.1 a pasta é /data/data. No meu caso foi o skype que não instalava. Não encontrei um arquivo com essa extensão mas sim uma pasta que possuia em parte de deu nome "skype" então Apaguei a pasta e resolveu , consegui reinstalar meu skype
  • 0

Franklinm

Franklinm

A LG fazendo um excelente trabalho.

• Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 7s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
Eu sempre faco isso, esse erro estah muito comum no android.

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2
  • 0

PERSESZTH

PERSESZTH

Nivel 6

• Membros
  • 136 posts
    • Time Online: 8m 11s
  • Android 4.2

Current mood: Motorola Milestone 2

Neutro
vlw no meu funfou de boa!!!
  • 0

Buzo

Buzo

Nível 14

• Membros
  • 493 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy X

Bom
Cara, parabens... tenho esse problema faz tempo..
É isso ai!.. B)
  • 0

falcosm

falcosm

Nivel 1

• Membros
  • 10 posts
    • :
  • Android 4.1

Neutro
Vlw mano! baita dica! :)
  • 0

Franklinm

Franklinm

A LG fazendo um excelente trabalho.

• Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 7s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente
Soh uma dica, pessoal tem que ter cuidado pra nao apagar o obex dos aplicativos nativos, que ficam no root....apagou ferrou. Reinstalacao de rom resolve. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2
  • 0

leandrostz

leandrostz

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Algupem me ajuda, por favor?

Eu fiz todo esse procedimento... Fui na pasta data/data, procurei o arquivo do Whatsup (ele não atualiza devo a "falta de espaço"), deletei a pasta. tentei atualizar a deu o mesmo problema: armazenamento insuficiente. O que devo fazer?

Obrigado!
  • 0

Almy Froes

Almy Froes

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.2

Neutro
Pessoal, tentei as dicas que deram, mas o que de fato resolveu meu problema no lg optimus 2x foi isso

http://comofazer.etc...-como-resolver/

Pelo menos no meu caso....
  • 0

JRCesarॐ

JRCesarॐ

Feel the psy enter your mind!

• Membros
  • 678 posts
    • Time Online: 11m 15s
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy Note

Muito Bom

Pessoal, tentei as dicas que deram, mas o que de fato resolveu meu problema no lg optimus 2x foi isso

http://comofazer.etc...-como-resolver/

Pelo menos no meu caso....

Legal, As vezes tenho esse problema, agora entendi o que é, vou tentar os dois tutos quando passar por isso novamente, full wipe toda vez é fogo.
  • 0

Charles Araujo

Charles Araujo

Moderador Galaxy Note e Galaxy Note 10.1

• Moderadores
  • 771 posts
    • :
  • Android 4.2

Ótimo

Legal, As vezes tenho esse problema, agora entendi o que é, vou tentar os dois tutos quando passar por isso novamente, full wipe toda vez é fogo.

Pessoal um jeito bem mais fácil é usando o Lucky Patcher... para quem já tem instalado é só executar o app que ele exclui sozinho o arquivo .ODEX que fica importunando nossa vida.... para quem ainda não tem é simples baixe o Lucky Patcher e o execute. Somente isso assim vc evita problemas com o sistema android e alivia a dor de cabeça de forma simples e rápida sem nenhuma complicação.:D

Enviado de meu GT-N7000 usando o Tapatalk 2

• 1

JRCesarॐ

JRCesarॐ

Feel the psy enter your mind!

• Membros
  • 678 posts
    • Time Online: 11m 15s
  • Android 4.1

Current mood: Samsung Galaxy Note

Muito Bom

Pessoal um jeito bem mais fácil é usando o Lucky Patcher... para quem já tem instalado é só executar o app que ele exclui sozinho o arquivo .ODEX que fica importunando nossa vida.... para quem ainda não tem é simples baixe o Lucky Patcher e o execute. Somente isso assim vc evita problemas com o sistema android e alivia a dor de cabeça de forma simples e rápida sem nenhuma complicação.:D

Tenho o Lucky aqui, o problema é quando desinstala o app aí vc tenta reeinstalar da a mensagem, 3x já me aconteceu, isso que tinha 1.3gb livre...
  • 0

Charles Araujo

Charles Araujo

Moderador Galaxy Note e Galaxy Note 10.1

• Moderadores
  • 771 posts
    • :
  • Android 4.2

Ótimo

Tenho o Lucky aqui, o problema é quando desinstala o app aí vc tenta reeinstalar da a mensagem, 3x já me aconteceu, isso que tinha 1.3gb livre...

Normal só abrir o lucky q mostra uma mensagem bem rapidinha sobre o odex e pronto jah foi apagado

• 0