Edivan Santtos

[Resolvido] Root No Defy Mini Xt 321. Ajuda!

28 posts in this topic

Olá. Uso o defymini e até o momento já tentei vários programas par fazer o root e todos travam na metade e o root não é realizado, já tentei em vários computadores pra ver se o problema era do meu pc, mas todos eles apresentaram a mesmo problema, alguém pode ajudar? Utilizei o Unlock, superonclick, z4mod, e outro que não lembro o nome...Algo como Gin...

Olá Pessoal !

Estou com um problema, estou tentando rootear meu motorola Defy mini xt320 mas não consigo, ja tentei de tudo, z4root, gingerbreak, superoneclick, unlockroot etc...

Preciso do root para ele porque tem varios aplicativos da operadora vivo que je vieram instalados e não servem para nada.

Se alguem souber uma forma de rootear esse aparelho e puder me ajudar..

obrigado.

Cara, os aparelhos mais recentes da motorola (defy mini, motosmart, atrix tv) ainda nao tem um procedimento de root. Assim que sair um colocarei aqui no forum.

Pow man o atrix tv ja tem sim, quero saber se o metodo dele também serve pro mini defay, segue abaixo tutorial que um membro colocou la no post do atrix tv, quem tiver conhecimento, se puder testa ai para ver se serve no defy mini

Pré-requisitos

Guia de instalação dos drivers ADB driver aqui.

Ativar a depuração Usb (Configurações> Aplicativos> Opções do desenvolvedor).

Ativar ficar acordado (Configurações> Aplicativos> Opções do desenvolvedor).

Alterar tempo limite da tela para 10 minutos.

Downloads

Baixe Aqui o Root toolkit com tudo que é preciso para fazer o root no seu aparelho

Procedimento de Root.

Extraia o conteúdo baixado em um local de sua preferência

Extraia o "Motohelper_2_0_53_driver_5_2_0_012027.zip" e instale todos os drivers

Instale o "SUTLR" (Software update tool)

Execute o SUTLR como administrador

Conecte seu aparelho ao computador

Ja com o SUTLR aberto e seu telefone devidamente conectado navegue ate caixa de seleção(...) e abra o diretório aonde foi extraído o arquivo FXX_PR3_NV.xml" que esta como arquivo de imagem de sistema (lembre se que na janela que abrira você deve mudar o tipo de arquivo a ser procurado para "XML" como mostra a imagem abaixo pois se não mudar como mostra a imagem não aparecera o mesmo para a seleção

525142_153077184834477_2104298245_n.jpg

Logo apos e so clicar em proximo (next) para começar o processo, lembre-se que dependendo da situação pode demorar em torno de 15 minutos

Ao fim do processo o aparelho ira reiniciar

Apos ele reiniciar, não tire o cabo ainda, agora abra o super one click e clike em root e pronto

se tudo ocorrer bem seu aparelho estara roteado

note que ira aparecer o icone do super user

se quiser tambem pode baixar o root checker pelo market ou o root explorer para fazer o teste

espero que isso ajude a galera que ta na duvida

processo feito por mim por 2 vezes com total exito

peço desculpas pelos erros ortográficos e qualquer duvida postem aqui

;*

FONTE ~> http://www.thespicyg...toluxe-237.html

Caros boa tarde,tentei fazer o informado acima porem ao abrir SOUTLR ele diz que o telefone não está ligado porem está conectado pelo cabo com a depuração ativa e com o tempo de tela ativa por 30 min.

Alguém tem alguma ideia de como resolver isto? :( :( :(

Tentei também e realmente não reconhece, é pq o mini defy não instala os drivers certos, no super on click 2.3.3 ele trava no passo 7 pelo mesmo motivo, pelo visto esse root não vai sair não, to quase desistindo vendendo esse cel e pegando outro que faça root.

Resolvido ???? por quem??? alguem aqui conseguiu fazer o root desse maldito aparelho ??? não sei quem sinalizou "resolvido" nesse topico!!!!!

WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

Achei um post no GSM Fans e vou disponibilizar aqui, espero estar fazendo isso no lugar certo.

Como Rootear Defy Mini XT 320

OBS:
- Não me responsabilizo pelo uso errado do tutorial.
- Não sei se funciona no Defy Mini XT321 mais depois vou colocar o link de uma Rom que dizem que funciona.

Programas necessários:

- RSD Lite: Download Aqui
- Rom/Firmware: TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain ( Tem Linguagem em Português/Brasil )
- Pack Root: Download Aqui
- Drivers Motorola: Download Aqui

Senha Rom/Firmware: mod2xtreme.com

Vamos aos passos:

Vamos ter que dar flash com a nova Rom com acesso ao fastboot. cheesy.gif

- Master Reset:

1º Desligue o aparelho,retire chip e cartão sd.
2º Ligue o aparelho apertando os botões : POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO para entrar no modo Recovery.
3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o bonequinho do android,aperte o botão POWER e usando as teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.
4º Ainda no modo recovery vá até a opção “wipe cache partition” e selecione.
5º Vá em “Reboot Systen Now” e espere o celular reiniciar.

"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."

- Flasheando o Defy Mini:

1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões POWER + VOL BAIXO + CAMERA para entrar no Flash Mode.
2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain.sbf.
3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário tongue.gif.
OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar finished no local onde indicava o progresso.

- Rooteando o Defy Mini:

1º Formate seu cartão sd e copie o update.zip do Pack Root para o cartão e coloque-o no aparelho.
2º Ligue o Defy coloque-o em modo de depuração e conecte-o ao computador.
3º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador e faça o comando "adb reboot-bootloader" o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,com o cmd ainda aberto faça o comando "fastboot boot recovery.img"
4º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.
5º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto cheesy.gif
6º volte utilizando o botão voltar do Defy e selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root

- Qualquer coisa deixe seu comentario ai em baixo cool.gif.

Creditos: - xda-developers disponibilizou o Pack de Root -

Achei um post no GSM Fans e vou disponibilizar aqui, espero estar fazendo isso no lugar certo.

OBS:

- Não sei se funciona no Defy Mini XT321 mais depois vou colocar o link de uma Rom que dizem que funciona.

Programas necessários:

- Rom/Firmware: TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain ( Tem Linguagem em Português/Brasil )

Vamos aos passos:

- Master Reset:

2º Ligue o aparelho apertando os botões : POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO para entrar no modo Recovery.

3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o bonequinho do android,aperte o botão POWER e usando as teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.

"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."

1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões POWER + VOL BAIXO + CAMERA para entrar no Flash Mode.

2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain.sbf.

OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar finished no local onde indicava o progresso.

- Rooteando o Defy Mini:

1º Formate seu cartão sd e copie o update.zip do Pack Root para o cartão e coloque-o no aparelho.

3º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador e faça o comando "adb reboot-bootloader" o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,com o cmd ainda aberto faça o comando "fastboot boot recovery.img"

4º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.

5º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto cheesy.gif

6º volte utilizando o botão voltar do Defy e selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root

valeu por compartilhar, atualizeu o topico com seus créditos

Testei o método no meu defy mini xt321, felizmente funcionou perfeitamente...

Agora sim saiu um método para fazer root funcional. Ufa...

OBS:

Programas necessários:

Vamos aos passos:

- Master Reset:

- Rooteando o Defy Mini:

Comigo funcionou, apenas as configurações APN téra que configurar manualmente.

façam o seguinte digitem no teclado do celular ( *#06# ) e verá seu IMEI e anote, vc pode fazer um bkp do IMEI antes de instalar a

ROM, ( http://www.mediafire.com/?fqdqdspxxsf3j4n ), após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e

qualquer coisa é só restaurar o IMEI caso não seja a que estava no aparelho anteriormente, método é para o XT320 e ele só tem um IMEI e o XT321 tem dois IMEI, e no meu XT321 aparecem os dois IMEI. valu galera.

Boa sorte...

Amigo como pode o seu funcionar e outros nao? O root funciona? Ta tudo certinho pegando com os dois e chips, internet 3g e wifi? faz o tutorial passo a passo de como fazer o backup do imei, e como voltar os dois imei

Olá! muito obrigado meu amigo.. aqui deu certinho sem problemas com imei, mas não estou conseguindo usar o meu 3G o que faço agora?? gostaria de saber o seguinte, posso atualizar o sistema dele ou vou perder o root? essa versão não é brasileira correto ?

abraços

Edited by marcusvmp

Galera,

Na parte do "Rooteando o Defy Mini" não consigo executar o cmd (na pasta do pack) em modo administrador, aparece uma caixa de diálogo dizendo não ser um aplicaivo win 32 válido. O q posso fazer? Alguem pode dar uma mãozinha?

Como Rootear Defy Mini XT321

Gostaria de Ajudar a galera, que assim como eu possuem um Defy Mini XT321 e já tentaram de tudo para fazer ROOT.
Antes de tudo Já deixarei esclarecido que seu IMEI está atrás da bateria anote num local seguro,
usando o teclado do celular digite *#06# e verá o seu IMEI e confira com a sua anotação.
Caso tenha reseio,antes de instalar a rom. Vc poderá fazer um bkp do seu IMEI usando o NV backup tools,
Obs.: detalhei acima pois dizem que seu IMEI é apagado qdo troca a Rom, mas não procede a info.
Fiquem tranquilos.
após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e qualquer coisa é só restaurar usando o
programa acima NV backup tools.
- Faça com atençao, não me responsabilizo por erros.
________________________________________________________________________________
Procedimentos para o ROOT XT321
Quem estiver disposto a fazer siga o tutorial.
Programas necessários :
Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com
Vantagens dessa ROM: ROM da VIVO-Portugues/Brasil e as definições de APN foram encontradas
automaticamente (nas duas operadoras), vc consiguirá navegar no seu plano 2g ou 3g tranquilamente.
descompactar: não há senha
________________________________________________________________________________
Inicando
Trocar a Rom com acesso ao fastboot.
- Master Reset:
2º Ligue o aparelho apertando os botões :
POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO (entrar no modo Recovery).
3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o
bonequinho do android, aperte o botão POWER e usando as
teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar
vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida
até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.
"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode
desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."
_________________________________________________________________________________________________________________________
1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões
POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode).
2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até
um botão representado por 3 pontinhos e
selecione a TNBST_4_07.1D.20RPS_flex_LATAM_VIVO.sbf
3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário .
OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar
finished no local onde indicava o progresso.
obs.: aguarde o Sistema reconhecer o aparelho vai aparecer um logo da motorola,
para instalar os driver. Não precisa ainda.
- Rooteando o Defy Mini:
1º Faça um bkp de seus dados do cartão sd para o PC.
2º Formate seu cartão sd e copie o update.zip que está na pasta Pack Root para o cartão e
coloque-o no aparelho.
Obs.:configurações, aplicativos: marque fontes desconhecidas e também vá em
configurações, desenvolvimento: marque depuração usb e permitir locais fictícios.
________________________________________________________________________________________________________________________
3º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador (selecione a pasta, segure ctrl + shift + botão direito do mouse
e selecione no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui)
faça o comando ( adb reboot-bootloader ) o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,
com o cmd ainda aberto faça o comando ( fastboot boot recovery.img ).
4º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até
ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.
5º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto
6º volte utilizando o botão voltar do Defy e
selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root
Agora vc pode personalizar o seu celular.
Feliz defy mini XT321 ROOT 2.013...

Tutorial:
Como Rootear Defy Mini XT321
Gostaria de Ajudar a galera, que assim como eu possuem um Defy Mini XT321 e já tentaram de tudo para fazer ROOT.
Antes de tudo Já deixarei esclarecido que seu IMEI está atrás da bateria anote num local seguro,
usando o teclado do celular digite *#06# e verá o seu IMEI e confira com a sua anotação.
Caso tenha reseio,antes de instalar a rom. Vc poderá fazer um bkp do seu IMEI usando o NV backup tools,
Obs.: detalhei acima pois dizem que seu IMEI é apagado qdo troca a Rom, mas não procede a info.
Fiquem tranquilos.
após instalar a ROM verifique com o comando do teclado e qualquer coisa é só restaurar usando o
programa acima NV backup tools.
- Faça com atençao, não me responsabilizo por erros.
__________________________________________________________________________________________________________________________________
Procedimentos para o ROOT XT321
Quem estiver disposto a fazer siga o tutorial.
Programas necessários :
Senha para descompactar a Rom/Firmware: mod2xtreme.com
Vantagens dessa ROM: ROM da VIVO-Portugues/Brasil e as definições de APN foram encontradas
automaticamente (nas duas operadoras), vc consiguirá navegar no seu plano 2g ou 3g tranquilamente.
descompactar: não há senha
__________________________________________________________________________________________________________
Inicando
Trocar a Rom com acesso ao fastboot.
- Master Reset:
2º Ligue o aparelho apertando os botões :
POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO (entrar no modo Recovery).
3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o
bonequinho do android, aperte o botão POWER e usando as
teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar
vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida
até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.
"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode
desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."
__________________________________________________________________________________________________________
-Flasheando o Defy Mini:
1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões
POWER + VOL BAIXO + CAMERA (entrar no Flash Mode).
2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até
um botão representado por 3 pontinhos e
selecione a TNBST_4_07.1D.20RPS_flex_LATAM_VIVO.sbf
3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário .
OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar
finished no local onde indicava o progresso.
obs.: aguarde o Sistema reconhecer o aparelho vai aparecer um logo da motorola,
para instalar os driver. Não precisa ainda.
- Rooteando o Defy Mini:
1º Faça um bkp de seus dados do cartão sd para o PC.
2º Formate seu cartão sd e copie o update.zip que está na pasta Pack Root para o cartão e
coloque-o no aparelho.
Obs.:configurações, aplicativos: marque fontes desconhecidas e também vá em
configurações, desenvolvimento: marque depuração usb e permitir locais fictícios.
________________________________________________________________________________________________________________________
3º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador (selecione a pasta, segure ctrl + shift + botão direito do mouse
e selecione no menu que aparecerá abrir janela de comando aqui)
faça o comando ( adb reboot-bootloader ) o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,
com o cmd ainda aberto faça o comando ( fastboot boot recovery.img ).
4º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até
ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.
5º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto
6º volte utilizando o botão voltar do Defy e
selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root
Agora vc pode personalizar o seu celular.
Feliz defy mini XT321 ROOT 2.013...

OBS:

Programas necessários:

Vamos aos passos:

- Master Reset:

- Rooteando o Defy Mini:

Cara so falta esse ultimo passo e o meu ta dando esse erro! Na parte do "Rooteando o Defy Mini" não consigo executar o cmd (na pasta do pack) em modo administrador, aparece uma caixa de diálogo dizendo não ser um aplicaivo win 32 válido. E ai oque eu faço?