Jump to content

Sign in to follow this  
Alexandre Ribeiro

Htc Liberou Atualização Para One X

Recommended Posts

E ai pessoal tudo bem, agora pouco as 1:11 da matina apareceu uma atualização de sistema no meu One X, fiz o download, mas ao tentar instalar, ele reinicia, e como meu onex esta com root ele tem o clockworkmod instalado e a instalação esta sendo abortada na tela do clockworkmod.

Bom pessoal, cosegui reverter o clockworkmod, insta lei de volta o Stock recovery, (ou seja a recuperação original), fiz unroot, bloquei o boot loader, reparei o boot. e mesmo assim não consegui instalar a atualização atravez do OTA. Agora nao sei o que fazer, acho que minha ultima opção seria usar o sistema RUU, para instalar a Stock Room, e voltar ele como original de fabrica para poder instalar a atualização por OTA. Mas como dizem de a Recuperação por sistema RUU nao é 100% segura, e meu One X esta funcionando bem, não sei se vale apena tentar o RUU, até porque pelo que vi essa atualização ainda é do ICS.

Peço a algum amigo que tenha o One X sem Root, para que atualize para sabermos que atualização é essa que esta vindo por OTA e poste os resultados aqui nesse tópico.

Abraço a todos

Pessoal, baixei a atualização novamente ele foi para a pasta download e vejam a descrição dela:

OTA_ENDEAVOR_U_ICS_40_S_HTC_Europe_2.17.401.2-1.29.401.11_release_2749568xzb2t6wu96omqzo.zip

Tentei instalar atrazes do Recovery clockworkmod, mas da um erro de asinatura.

Alguem tem alguma idéia?

Rib.ale nem sabia que estava previsto sair atualização. Eu também fiz o ROOT no cell pelo seu tutorial estou satisfeito com o aparelho, pois o controle do PS3 esta funcionando bem. Sabe o que há de novo nessa atualização? A usb será liberada?

Se conseguir instalar pelo o Clockworkmod me avisa pois tentarei fazer o mesmo. Estou de saida, mais tarde ajudo na pesquisa. até...

A Atualização que saiu foi para o Sense, que agora está na versão 4.1. Eu não achei nenhuma mudança grande até agora, talvez uma maior duração da bateria.

Enviado de meu HTC One X usando o Tapatalk 2

Bom pessoal, não me aguentei, hehe

Acabei fazendo o Recovery para deixar o aparelho como sai de fabrica com método RUU e deu certo, o One X ficou originalzinho e aceitou a atualização.

O HOX foi atualizado android 4.04 e HTC Sense 4.1

Só umas dicas:

Não preciso nem falar que isso tudo é por conta e risco de quem for fazer, eu não me responsabilizo por nada, esses processos funcionaram em meu HTC One X, isso é a unica coisa que posso afirmar. Faça por sua conta e risco, só estou repassando o que funcionou para mim e resolveu meu problema.

Para voltar o HOX para Stock Room e poder fazer a atualização que saiu ontem por OTA, primeiramente deve-se rebloquear o Boot loader através do Fastboot.

Para isso você ira precisar dos aquivos do fastboot que segue abaixo para download

Arquivo da Stock Room do seu One X para o método RUU (atenção não pode ser qualquer Room tem que ser a mesma do seu aparelho ou a mais parecida possível e com o Number Software idêntico ao do seu One X (ex: 1.29.401.11).

Exemplo de um aquivo RUU: RUU_ENDEAVOR_U_ICS_40_HTC_Europe_1.29.401.11_Radio_1.1204.105.14_release_260491_signed

Foi esse RUU que usei pra restaurar meu ONEX.

Quando vc baixar umas RUU ela sera instalada no seu computador e depois abrira uns assistente pra instalar a Stock Room no seu One X, no assistente tem as instruções do que deve ser feito, só um detalhe inportante, esteja com o One X em modo Fastboot para usar o Ruu.

encontre os aquivos Ruu aqui: Faça o login ou registre-se para ver este link ou procure no google.

Para saber qual a Room do seu One X, va até "menu", "configurações", "sobre", "informações de software, ou estando no modo fastboot use o comando "fastboot getvar version-main" no prompt de comando do fastboot.

Resumo:

1- Bloqueie o Bootloader do seu One X.

comando para bloquear o Bootloader no prompt de comando do fasstboot: fastboot oem lock

repare que depois de boloquear seu bootloader ele nao ira ficar como locked e sim como relocke, mas ele estará bloqueado.

2 - Instale o arquivo .exe do RUU que vc baixou com a Room original e siga o assistente do próprio RUU (não esqueça que para usar o RUU o One x já deve estar em modo fastboot.)

3 - Instale a atualização OTA que esta disponivel

Va em "menu", "sobre", "atualizações de software" e pesquise por atualizações.

4 - Se quiser desbloquear o bootloader e fazer o root novamente, siga esse meu tutorial: Faça o login ou registre-se para ver este link

Download:

Faça o login ou registre-se para ver este link

Façam por conta e risco!

Abraço a todos

A Atualização que saiu foi para o Sense, que agora está na versão 4.1. Eu não achei nenhuma mudança grande até agora, talvez uma maior duração da bateria.

Enviado de meu HTC One X usando o Tapatalk 2

No meu HOX o sistema também mudou de 4.0.3 para 4.0.4.

Rib.ale nem sabia que estava previsto sair atualização. Eu também fiz o ROOT no cell pelo seu tutorial estou satisfeito com o aparelho, pois o controle do PS3 esta funcionando bem. Sabe o que há de novo nessa atualização? A usb será liberada?

Se conseguir instalar pelo o Clockworkmod me avisa pois tentarei fazer o mesmo. Estou de saida, mais tarde ajudo na pesquisa. até...

Usb Liberada? para? explica melhor ai essa tal de liberação da usb!

Abraços

Então RIB você já chegou a testar o SIII? Ele lê pen-drive e HD (com alimentação externa) assim como mouse, teclado e até o SIXAXIS do PS3 tudo apenas com a conexão USB do aparelho.

Inicialmente iria comprar o SIII, mas devido a resistência do mesmo a queda desisitir e achei o HOX mais fantastico. Porém essas funcionalidades no dia a dia seria utéis.

Fiz a leitura em alguns forúns que em fututras atualizações a HTC poderia liberar tais funcionalidades, e que também com a troca de um Kernel modificado as funções partialmente estariam funcionando.

Dessa forma teria como testar? Veja o video abaixo, esse é com o Kernel alterado não é com a nova atualização.

Até...

Então RIB você já chegou a testar o SIII? Ele lê pen-drive e HD (com alimentação externa) assim como mouse, teclado e até o SIXAXIS do PS3 tudo apenas com a conexão USB do aparelho.

Inicialmente iria comprar o SIII, mas devido a resistência do mesmo a queda desisitir e achei o HOX mais fantastico. Porém essas funcionalidades no dia a dia seria utéis.

Fiz a leitura em alguns forúns que em fututras atualizações a HTC poderia liberar tais funcionalidades, e que também com a troca de um Kernel modificado as funções partialmente estariam funcionando.

Dessa forma teria como testar? Veja o video abaixo, esse é com o Kernel alterado não é com a nova atualização.

Até...

Até...

Pois é amigo, é a famosa usb on-the-go, o que sei desse assunto é exatamente o mesmo que você (hehehe).. vou pesquisar, se souber de algo te conto, não tenho como testar pois não tenho o conector, vou ver se consigo esse conector e espeto um pen no meu HOX para ver se ele reconhece.

Grande abraço amigo!

Ola Rib.ale bem pelo que entendi vc desfez tudo postou ate um toturial de como fazer mas me diga não tem como fazer só o Acesso Root sem desbloquiar o Gerenciador de inicialização ??? E outra vc perdeu o Root correto???

Boa tarde a todos,fiz todo o processo,mas não sei oque aconteceu,meu aparelho ficou sem sinal,troquei o chip e nada,pensei que fosse devido o chip ser cortado,fui ao shoping,e comprei

um microsim,sendo obrigadoa assinar um plano pós,enfim,continuava sem sinal,fiu nas configuraçoes,e na parte que mostra o imei,estava como desconhecido,dei um hardreset,e continuou

com o imei desconhecido,sera que meu One X virou peso de papel?tem como recuperar meu imei?algum técnico faz isso?grato se algué dispor de informações

Boa tarde a todos,fiz todo o processo,mas não sei oque aconteceu,meu aparelho ficou sem sinal,troquei o chip e nada,pensei que fosse devido o chip ser cortado,fui ao shoping,e comprei

um microsim,sendo obrigadoa assinar um plano pós,enfim,continuava sem sinal,fiu nas configuraçoes,e na parte que mostra o imei,estava como desconhecido,dei um hardreset,e continuou

com o imei desconhecido,sera que meu One X virou peso de papel?tem como recuperar meu imei?algum técnico faz isso?grato se algué dispor de informações

Juno1103 sempre usei custom Rom no meus Androids, porém quando comprei o HTC fiquei um pouco receio em função da complexidade numa situação de pane, por ter uma assistencia no Brasil. Enfim, nunca tinha visto esse problema em nenhum outro aparelho. Você já conseguiu resolver o problema???

Poderia postar passo a passo o que você realizou para tentar te ajudar? Tenho entrado aqui com pouca frequência aqui no forum, mas vou tentar entrar no final de semana. Até... Boa sorte.