Ir para conteúdo



Foto

[Custom Rom][Cm9][Ics 4.0.4]Lg Optimus L3 E400


  • Por favor, faça o login para responder
201 respostas neste tópico

#1
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente

Essa Rom é exclusiva do LG L3 E400. Rom super estável e rápida.  :D 

 


LG-L3-E400-ICS-Photos.jpg


O aparelho precisa está rooteado: http://www.androidz....05/#entry167183

Instale o ClockWork Mod: http://www.androidz....optimus-l3-e400



Rooteado, Instalado o CWM, maos a obra.

Baixe sempre a versão mais nova no proprio site da Cyano:http://download.cyan...om/?device=e400

Hoje a mais nova é esta: http://download.cyan...IGHTLY-e400.zip  2013-07-14 15:07:30
 
Baixe agora o Gapps ICS: http://goo-inside.me...0317-signed.zip

E coloque ambos arquivos baixados na Raiz do SD.

1. Delisgue o celular
2. Entre no modo Recovery ClockWork Mode: Segura o botao de volume pra baixo e a tecla de menu e aperta liga. Manter pressionado por 10 segundos.
3. Selecione wipe data/ reset factory usando as teclas volume + e -, e botao power para confirmar. Selecione Sim.
4. Selecione e wipe cache partition. Depois confirme.
5. A oncluir os wipes selecione Install zip from sdcard, selecione "choose zip from sdcard" e va ate o arquivo .zip da ROM CM9, que vc baixou e passou pro Sd Card anteriormente, selecione e escolha "Yes - Install".
6. Repita o mesmo procedimento do passo 5. selecionando agora o pacote de apps (Gapps).
7. A terminar de instalar ambos, selecione "Go back", os Wipes novamente: passo 3. "Wipe data/Factory Reset", passo 4. "Wipe Cache partition". E depois selecione "Reboot system now".
8. Vai reiniciar o aparelho. A primeira vez que ele ligar vai demorar uns 3 a 5 minutos, Eh normal.
9. Assim que iniciar, configure seu aparelho. E parabéns, vc está com o ICS.
10. Deixe sempre marcado a opção de rotação automática. Parece que quando tá desmarcado ele fica travando. Vir isso hoje no XDA.
 

Novo Kernel pra quem tiver bugs
Baixem deste link
http://ultraconnect....-1ghz-e400.html 
 
Coloque o arquivo zip na raiz do telefone e da mesma forma que instalou a rom e o gapps, instale esse zip. A instalação dura alguns segundos e depois eh soh alegria. Ele ainda adiciona nova opções de frequência de cpu, podendo colocar a 1.0 GHz. Testado e aprovado. Créditos a nossa amiga Raissachagas.


 

Nota importante: Deixe sempre a opção de Rotação Automática ativada. 


Editado por Franklinm, 24 julho 2013 - 12:12 .

  • 5


                       


#2
batxo

batxo

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: LG optimus L3

Reputation: 0
Neutro
Olá amigo, excelente post. occoreu tudo bem. Porem estou com uma dúvida, pois eu gostei muito da rom do galaxy y 2.3, eu posso instalar essa rom no meu l3 ? Ou pode dar erro se eu tentar. a rom do galaxy y faaz mais meu perfil ! Desde já, agradeço !
  • 0

#3
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente

Olá amigo, excelente post. ocoreu tudo bem. Porem estou com uma dúvida, pois eu gostei muito da rom do galaxy y 2.3, eu posso instalar essa rom no meu l3 ? Ou pode dar erro se eu tentar. a rom do galaxy y faz mais meu perfil ! Desde já, agradeço !
com certeza irá brickar o aparelho. Atenção: cada modelo de aparelho tem sua própria rom, jamais tente algo desse tipo. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2 

Editado por Franklinm, 24 julho 2013 - 12:13 .

  • 0

#4
jardelpsi

jardelpsi

    Novato

  • Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Reputation: 2
Neutro
Eu tenho um L3 Dual SIM (LG-E405f)... ele não tem botão de menu... so tem o de ligar e o volume +/-
Como eu faço?
  • 0

#5
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente

Eu tenho um L3 Dual SIM (LG-E405f)... ele não tem botão de menu... so tem o de ligar e o volume +/-
Como eu faço?


Primeiramenre essa rom eh especifica para o L3 E400, pro E405 acredito que precisa ser outra, vou ver o que posso fazer pra te ajudar. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2
  • 0

#6
ManoloRuffus

ManoloRuffus

    Nivel 1

  • Membros
  • 20 posts
    • :
  • Android 2.2

Current mood: None chosen

Reputation: 1
Neutro
baixei e instalei sem problemas, mas a rom eu diria que está em fase alpha de desenvolvimento e não recomendo o uso! (rom de 07/10)
ta internet ta desativando sozinho, rádio não funciona, armazenamento usb tem mta gente com problema, wifi com problema no sinal, e axo que um dos mais críticos é o display com lag, vc dá um toque na tela e tem hora que leva uns 15 segundos pro tel responder o comando, ja tive isso ouvindo música, fzendo ligação, abrindo sms, jogos e gps, e a firmware ainda ta um pouco lenta.
pelo ritimo, axo que em uns 2 meses deve dá pra usar ja. enqto isso to voltando pra stock

se algm quiser o changelog: http://cm9log.appspo...e400#next_build
  • 0

#7
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente
Testei a ultima versão e já esta quase estável. :ph34r:
  • 0

#8
al anser

al anser

    Nivel 4

  • Membros
  • 77 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: LG optimus L3

Reputation: 33
Razoável
acabei de desinstalar do meu l3, muitos bugs, no começo é uma maravilha, depois vem os problemas com armazenamento, wifi, usb, bateria, travamentos.
  • 0

#9
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente

acabei de desinstalar do meu l3, muitos bugs, no começo é uma maravilha, depois vem os problemas com armazenamento, wifi, usb, bateria, travamentos.

Kara, eu nao tive esses problema nao... Vc fez todos os wipes?! :ph34r:
  • 0

#10
lAlvim

lAlvim

    Nivel 1

  • Membros
  • 20 posts
    • :
  • Android 4.0

Current mood: LG optimus L3

Reputation: 2
Neutro
Acho que vou tentar assim que me cansar da versão original.
Parece legal, mas tem muitos bugs ou é bem de boa?
  • 0

#11
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente
Olha tem um pessoal dizendo que tah cheio de bugs, não sei qual eles estão instalando pq nos três daqui de casa estah tudobmuito bom e dos meus amigos tbm. Teste vc mesmo depois comente aqui. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2


  • 1

#12
Psycodroid

Psycodroid

    Nível 10

  • Membros
  • 261 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: LG optimus L3

Reputation: 26
Razoável

Depois de vários usuários terem pedido um passo-a-passo, cá estou eu, mas ressalto que nao me responsabilizo por qualquer problema que venha a ocorrer se algo der errado.
. selecionando agora o pacote de apps (Gapps).



Pô, tá reputado, mas não tem pra versão dois chips não?

Editado por Psycodroid, 04 dezembro 2012 - 21:17 .

  • 0

#13
JamesRafael

JamesRafael

    Novato

  • Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 4.1

Current mood: None chosen

Reputation: 0
Neutro
Amigo, tem uma versão agora do mês de dezembro, você ta usando ela??

Oque funciona e oque não funciona??

Force Closes ou algo do tipo??

Morrendo de vontade aqui de colocar a CM9 no L3!!

;)


  • 0

#14
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente

Amigo, tem uma versão agora do mês de dezembro, você ta usando ela??

Oque funciona e oque não funciona??

Force Closes ou algo do tipo??

Morrendo de vontade aqui de colocar a CM9 no L3!!

;)

Amigo, vou testar ela jahjah pra vc, amanhã faço um feedback. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2


  • 0

#15
Franklinm

Franklinm

    A LG fazendo um excelente trabalho.

  • Moderadores
  • 2.674 posts
    • Time Online: 7h 11m 32s
  • Android 4.4.1

Current mood: Samsung Galaxy S3

Reputation: 378
Excelente
Testei a última versão, no geral a melhora é muito significativa. A câmera ficou melhor, a velocidade também melhorou, e o sistema ICS é muito melhor que o GB.

Bugs encontrados.
O viva voz não funciona, ele ativa, mas continua como em modo normal.

Na hora de ligar o aparelho dá um erro e aparece no visor a imagem de uma bateria carregando e não inicia o sistema. Pra ligar tem que manter pressionado o botão power bem no momento que aparecer essa imagem, e espera até que ligue.

As vezes, muito as vezes dah force close na câmera e/ou no bluetooth.

A bateria está gastando um pouco mais.

Mas apesar disso eu aconselho e vou continuar com ela. Estah bem funcional.
Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2 :ph34r:

Editado por Franklinm, 08 dezembro 2012 - 17:23 .

  • 0