Ir para conteúdo

Foto

[Tutorial] Root Defy Mini 2.3.6

• Por favor, faça o login para responder
15 respostas neste tópico

Taylor Matos

Taylor Matos

Membro Master

• Moderadores
  • 3.257 posts
    • :
  • Android 4.3

Current mood: Samsung Galaxy S3

Excelente

Tutorial para ensinar a fazer o ROOT no Defy mini (XT320).

Tutorial disponibilizado pelo usuário raphaelborges

inyhocyeWSem2.png

Como Rootear Defy Mini XT 320

OBS: 
- Não me responsabilizo pelo uso errado do tutorial.
- Não sei se funciona no Defy Mini XT321 mais depois vou colocar o link de uma Rom que dizem que funciona.

Programas necessários:
- RSD Lite: Download Aqui
- Rom/Firmware: TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain ( Tem Linguagem em Português/Brasil )
- Pack Root: Download Aqui
- Drivers Motorola: Download Aqui

Senha Rom/Firmware: mod2xtreme.com

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=nqNxJ6H-CdI

Vamos aos passos:
Vamos ter que dar flash com a nova Rom com acesso ao fastboot. cheesy.gif

- Master Reset:
1º Desligue o aparelho,retire chip e cartão sd.
2º Ligue o aparelho apertando os botões : POWER + VOL CIMA + VOL BAIXO para entrar no modo Recovery.
3º Vai aparecer uma tela com uma caixa e uma setinha saindo e o bonequinho do android,aperte o botão POWER e usando as teclas de volume para navegar e a tecla da camera para selecionar vá até a opção “wipe data/factory reset” selecione-a e vá em seguida até a opção “YES”, terminado ele voltará até o Recovery.
4º Ainda no modo recovery vá até a opção “wipe cache partition” e selecione.
5º Vá em “Reboot Systen Now” e espere o celular reiniciar.

"Assim que ele abrir a tela inicial de configuração, você já pode desligar o celular novamente, não plugue o cabo de dados ainda."

- Flasheando o Defy Mini:
1º Abra o RSD Lite,pegue o aparelho e ligue-o apertando os botões POWER + VOL BAIXO + CAMERA para entrar no Flash Mode.
2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain.sbf.
3º Depois clique em START e aguarde o tempo que for necessário tongue.gif.
OBS: Só desconecte o aparelho do computador após o RSD Lite indicar finished no local onde indicava o progresso.

- Rooteando o Defy Mini:
1º Formate seu cartão sd e copie o update.zip do Pack Root para o cartão e coloque-o no aparelho.
2º Ligue o Defy coloque-o em modo de depuração e conecte-o ao computador.
3º Abra o cmd na pasta do pack em modo administrador e faça o comando  "adb reboot-bootloader" o defy vai reiniciar e abrir no modo fastboot não mexa,com o cmd ainda aberto faça o comando "fastboot boot recovery.img"
4º Veja que a tela no defy mudou após o segundo comando,vá até ele navegue até a segunda opção e usando o botão POWER selecione-a.
5º Na nova tela selecione apply /sdcard/update,selecione yes e pronto  cheesy.gif
6º volte utilizando o botão voltar do Defy e selecione reboot system now e depois - Yes Fix Root

- Qualquer coisa deixe seu comentario ai em baixo cool.gif

Creditos: - xda-developers disponibilizou o Pack de Root

Editado por Taylor Matos, 30 janeiro 2013 - 10:27 .
ADICIONADO VIDEO PARA FACILITAR O PROCESSO

• 0

Juliana Sa

Juliana Sa

Nivel 1

• Membros
  • 22 posts
    • Time Online: 1h 12m 47s
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy+

Neutro
Taylor, no XT321 não funciona né ?
  • 0

Taylor Matos

Taylor Matos

Membro Master

• Moderadores
  • 3.257 posts
    • :
  • Android 4.3

Excelente

Taylor, no XT321 não funciona né ?

Ola Juliana, por enquanto não funciona o root, por ser um aparelho novo. Vc testou o método acima?

Editado por Taylor Matos, 13 novembro 2012 - 08:13 .

• 0

Cismado

Cismado

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro
Sera que esse método que postaram la no do atrix tv também funciona para o defy ?

Pré-requisitos

Guia de instalação dos drivers ADB driver aqui.
Ativar a depuração Usb (Configurações> Aplicativos> Opções do desenvolvedor).
Ativar ficar acordado (Configurações> Aplicativos> Opções do desenvolvedor).
Alterar tempo limite da tela para 10 minutos.

Downloads

Baixe Aqui o Root toolkit com tudo que é preciso para fazer o root no seu aparelho

Procedimento de Root.
Extraia o conteúdo baixado em um local de sua preferência
Extraia o "Motohelper_2_0_53_driver_5_2_0_012027.zip" e instale todos os drivers

Instale o "SUTLR" (Software update tool)
Execute o SUTLR como administrador
Conecte seu aparelho ao computador

Ja com o SUTLR aberto e seu telefone devidamente conectado navegue ate caixa de seleção(...) e abra o diretório aonde foi extraído o arquivo FXX_PR3_NV.xml" que esta como arquivo de imagem de sistema (lembre se que na janela que abrira você deve mudar o tipo de arquivo a ser procurado para "XML" como mostra a imagem abaixo pois se não mudar como mostra a imagem não aparecera o mesmo para a seleção
Imagem Postada
Logo apos e so clicar em proximo (next) para começar o processo, lembre-se que dependendo da situação pode demorar em torno de 15 minutos
Ao fim do processo o aparelho ira reiniciar
Apos ele reiniciar, não tire o cabo ainda, agora abra o super one click e clike em root e pronto

se tudo ocorrer bem seu aparelho estara roteado

note que ira aparecer o icone do super user
se quiser tambem pode baixar o root checker pelo market ou o root explorer para fazer o teste

espero que isso ajude a galera que ta na duvida

processo feito por mim por 2 vezes com total exito

peço desculpas pelos erros ortográficos e qualquer duvida postem aqui

;*

FONTE ~> http://www.thespicyg...toluxe-237.html
  • 0

Arides Brasil

Arides Brasil

Novato

• Membros
  • 5 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
No meu não funcionou o aplicativo SUTLR diz que o telefone está desligado e não está.
  • 0

HugoKacik

HugoKacik

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Fiz o exatamente como manda o tutorial só que na parte de extrair a rom firmware não apareceu nada no device properties no programa RSD Lite.. Agarrou naquela parte "2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain.sbf. " Como faço para aparecer o device?

Att.

• 0

HugoKacik

HugoKacik

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Fiz o exatamente como manda o tutorial só que na parte de extrair a rom firmware não apareceu nada no device properties no programa RSD Lite.. Agarrou naquela parte "2º Conecteo o defy no computador,estraia a Rom/Firmware e no RSD Lite vá até um botão representado por 3 pontinhos e selecione a TNBST_4_0A.1F.0ERPS_flex_WE_Orange_Spain.sbf. " Como faço para aparecer o device?

Att.

consegui "flashear" o celular, porém na hora de rotear o comando descrito acima no tutorial "adb reboot-bootloader" aparece a seguinte mensagem não é reconhecido como comando interno. Agradeço desde já qlq ajuda para finalizar o processo.

Att.

• 0

HugoKacik

HugoKacik

Novato

• Membros
  • 3 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

consegui "flashear" o celular, porém na hora de rotear o comando descrito acima no tutorial "adb reboot-bootloader" aparece a seguinte mensagem não é reconhecido como comando interno. Agradeço desde já qlq ajuda para finalizar o processo.

Att.

Fiz uma ultima tentativa que foi copiar e colar os arquivos da pasta pack root defy no system 32 pra ver se rodava o cmd.. fazendo isso consegui executar o adb, porém ainda diz que está faltando o AdbWinApi.dll, falando pra eu reinstalar, resumindo, não consegui aplicar os comandos para rotear o defy XT320, fico na espera de alguma ajuda para poder continuar..

Att

WebRep

Classificação geral

Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

WebRep

Classificação geral

Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

• 0

Kenpashin

Kenpashin

Nivel 1

• Membros
  • 19 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy

Neutro

o comando "fastboot boot recovery.img" aparece cannot load o que posso fazer ? o meu é xt321 e logo depois que segui esse tutorial fiquei sem sinal das operadora.

• 0

Bruno Fly

Bruno Fly

Novato

• Membros
  • 4 posts
    • :
  • Outros

Neutro

fiz o root no meu xt320 assim http://www.androidz....20-funcionando/ e esta funcionando perfeitamente

• 0

venom182

venom182

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Bom dia,

Cara fiz todos os passos conforme vc disse,por eqnt tudo esta funcionando normalmente, menos o meu chip, ele nao reconhece,alguma dica?

to desesperado aqui...

abrss

• 0

Taylor Matos

Taylor Matos

Membro Master

• Moderadores
  • 3.257 posts
    • :
  • Android 4.3

Excelente

ADICIONADO VIDEO PARA FACILITAR O PROCESSO

• 0

rick.piza

rick.piza

Novato

• Membros
  • 9 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Galera blz?

Consegui fazer o root mas agora o imei está zerado porem tenho ele anotado na caixa do aparelho, como posso arrumar isso?

[]´s

• 0

bernardopjorge

bernardopjorge

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy Mini

Neutro

Tem senha no para descompactar o room, alguem sabe qual é?

• 0

Lipe silva

Lipe silva

Novato

• Membros
  • 2 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Motorola Defy Mini

Neutro

consegui bota-lo em modo flash quando conecto o usb vai tudo bem, quando abro o rsd lite ele se desconecta sozinho. pode me ajudar pf? 

• 0