Ir para conteúdo

Foto

Problema Com Rede De Dados

• Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Neutro
Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?

Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!
  • 0

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
Up
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Excelente

Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?

Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!

Vc esta usando qual Rom???

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Vc esta usando qual Rom???

Uso o Android 2.3.6
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente

Uso o Android 2.3.6

oficial??

• 1

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro
S

oficial??

Sim, comprei esse celular faz uns 30 dias +-, o Sistema dele é o original.
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente

S

Sim, comprei esse celular faz uns 30 dias +-, o Sistema dele é o original.

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

• 1

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente
Vc consegue acessar alguma coisa que use internet?? Tipo o Play Store ou algum app que use conexão??

• 1

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não

Vc consegue acessar alguma coisa que use internet?? Tipo o Play Store ou algum app que use conexão??

Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X
Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente

Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não

Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X
Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

• 1

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)
Tô totalmente sem entender o que há, se o aparelho já estivesse com isso desde o início era uma coisa, mas até anteontem a internet e os apps estavam funcionando perfeitamente, quando, de repente, esse problema surgiu sem mais nem menos.
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente

Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

• 1

tiagorodram

tiagorodram

Novato

• Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Neutro

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!
  • 0

Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

Android Atômico

• Membros
  • 1.339 posts
  • Android 4.1

Excelente

Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!

Sinto não ter conseguido resolver o seu problema, mas quem sabe alguém mais experiente tenha uma solução até segunda feira?? O fórum esta aqui pra isso, pra ajudar uns aos outros, um abraço.

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2 (Se eu te ajudei, por favor repute).
  • 1

geisaabx

geisaabx

Novato

• Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Neutro

Olá! Tenho um Galaxy S II Lite e tive exatamente o mesmo problema. Entrei em contato com a Samsung através do 0800-124-421 e o problema foi resolvido da seguinte maneira, através de orientações da atendente:

Menu Configurações> Conexões sem fio e rede> Rede móveis> Pontos de Acesso.

Fui em "Repor padrão" clicando à esquerda do botão central (como se fosse em configurações de um aplicativo). Depois disso, desliguei e liguei o aparelho novamente. 

Pronto. Conexão reativada.

=)

• 0