Ir para conteúdo



Foto

Problema Com Rede De Dados


  • Por favor, faça o login para responder
14 respostas neste tópico

#1
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro
Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?


Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!
  • 0


                       


#2
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro
Up
  • 0

#3
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?


Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!

Vc esta usando qual Rom???

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#4
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro

Vc esta usando qual Rom???

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.



Uso o Android 2.3.6
  • 0

#5
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

Uso o Android 2.3.6

oficial??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#6
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro
S

oficial??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.


Sim, comprei esse celular faz uns 30 dias +-, o Sistema dele é o original.
  • 0

#7
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

S

Sim, comprei esse celular faz uns 30 dias +-, o Sistema dele é o original.

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#8
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente
Vc consegue acessar alguma coisa que use internet?? Tipo o Play Store ou algum app que use conexão??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#9
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.


Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não

Vc consegue acessar alguma coisa que use internet?? Tipo o Play Store ou algum app que use conexão??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.


Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X
Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está
  • 0

#10
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não



Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X
Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#11
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.


Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)
Tô totalmente sem entender o que há, se o aparelho já estivesse com isso desde o início era uma coisa, mas até anteontem a internet e os apps estavam funcionando perfeitamente, quando, de repente, esse problema surgiu sem mais nem menos.
  • 0

#12
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.
  • 1

#13
tiagorodram

tiagorodram

    Novato

  • Membros
  • 7 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: Samsung Galaxy SII Lite

Reputation: 0
Neutro

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.


Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!
  • 0

#14
Felipe Vaguiner

Felipe Vaguiner

    Android Atômico

  • Membros
  • 1.339 posts
    • Time Online: 15m 16s
  • Android 4.1

Current mood: Motorola Razr

Reputation: 210
Excelente

Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!

Sinto não ter conseguido resolver o seu problema, mas quem sabe alguém mais experiente tenha uma solução até segunda feira?? O fórum esta aqui pra isso, pra ajudar uns aos outros, um abraço.

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2 (Se eu te ajudei, por favor repute).
  • 1

#15
geisaabx

geisaabx

    Novato

  • Membros
  • 1 posts
    • :
  • Android 2.3

Current mood: None chosen

Reputation: 0
Neutro

Olá! Tenho um Galaxy S II Lite e tive exatamente o mesmo problema. Entrei em contato com a Samsung através do 0800-124-421 e o problema foi resolvido da seguinte maneira, através de orientações da atendente:

Menu Configurações> Conexões sem fio e rede> Rede móveis> Pontos de Acesso.

Fui em "Repor padrão" clicando à esquerda do botão central (como se fosse em configurações de um aplicativo). Depois disso, desliguei e liguei o aparelho novamente. 

Pronto. Conexão reativada.

=)


  • 0