tiagorodram

Problema Com Rede De Dados

15 posts in this topic

Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?

Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!

Share this post


Link to post
Share on other sites

               
Olá!

Não estou conseguindo acessar a internet do meu celular. Já verifiquei com a operadora (vivo) e o sinal 3g e 2g estão ok. Desativei/ativei o modo rede de dados e modo offline e não adiantou. O ícone do sinal de rede de dados (aquele que fica na parte superior, que indica conexão ou transferência) não aparece mais, não importa se eu reconfigure a rede de dados (apn's, mms), usei o aplicativo APN Brasil, nada adianta, simplesmente não dá mais para acessar a internet. Algumas aplicações mostram "impossível conectar à rede" mesmo que o modo de rede de dados esteja ativo. Resetei todas as configurações, e o que eu acho estranho é justamente isso: o ícone de transferência de dados simplesmente desapareceu. Alguém já teve o problema e/ou sabe como resolvê-lo?

Aparelho: Samsung Galaxy S2 Lite (i9070)

Grato!

Vc esta usando qual Rom???

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Share this post


Link to post
Share on other sites
S

Sim, comprei esse celular faz uns 30 dias +-, o Sistema dele é o original.

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já testou com outro chip?? Ou até mesmo de outra operadora??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não

Vc consegue acessar alguma coisa que use internet?? Tipo o Play Store ou algum app que use conexão??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X

Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, testei outro chip da mesma operadora, de outra não

Não. Nem pelo navegador, nem atualizações, nem play store, nada, mesmo tendo resetado o celular, não mudou nada =X

Antes, se a internet estivesse off ou se eu estivesse em uma área sem cobertura, por exemplo, as aplicações ao menos tentavam buscar conexão; agora, nem isso acontece, elas já mostram que não existe conexão, as páginas da internet já entram em modo offline sem nem ao menos carregar. É como se o modo offline estivesse ativo, quando na verdade não está

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, vc já foi nas configurações de rede móvel e ativou dados móveis??

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)

Tô totalmente sem entender o que há, se o aparelho já estivesse com isso desde o início era uma coisa, mas até anteontem a internet e os apps estavam funcionando perfeitamente, quando, de repente, esse problema surgiu sem mais nem menos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, tanto pelo botão power ( mantendo pressionado aparecem algumas opções, 1 delas é ativar rede de dados) como também pelo menu de redes móveis (utilizar dados por pacote - ativar rede de dados)

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É amigo, se estiver na garantia eu te aconselho levar na assistência, se não estiver instale outra rom pra testar, pelo que parece é um problema de software!!

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2.

Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu amigo, vou fazer isso então, enviar para a assistência... pelo visto não vai ter outro jeito. Muito obrigado por sua atenção e pela ajuda!

Grande abraço!

Sinto não ter conseguido resolver o seu problema, mas quem sabe alguém mais experiente tenha uma solução até segunda feira?? O fórum esta aqui pra isso, pra ajudar uns aos outros, um abraço.

Enviado de meu Razr usando o Tapatalk 2 (Se eu te ajudei, por favor repute).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá! Tenho um Galaxy S II Lite e tive exatamente o mesmo problema. Entrei em contato com a Samsung através do 0800-124-421 e o problema foi resolvido da seguinte maneira, através de orientações da atendente:

Menu Configurações> Conexões sem fio e rede> Rede móveis> Pontos de Acesso.

Fui em "Repor padrão" clicando à esquerda do botão central (como se fosse em configurações de um aplicativo). Depois disso, desliguei e liguei o aparelho novamente.

Pronto. Conexão reativada.

=)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now