Stargazer

[Oficial] Galaxy Y Gt-S5360B Gingerbread 2.3.6 Utlg1

123 posts in this topic

Postarei um tutorial afim de ajudar vocês. Este tutorial conta com a firmware/rom mais atual lançada originalmente pela Samsung, pois algumas pessoas usam versões mais antigas.

Atualização via Odin

Vamos começar!

Stock Rom 2.3.6 UTLG1 (mais atual stock):

http://www.mediafire...x8b0jkjs2j3qs8.

Odin:

http://www.4shared.c...yStargazer.html

vc tbm precisará instalar os drivers para q seja reconhecido

Drivers:

http://depositfiles....files/3raqcskp2

ANTES DE SEGUIR OS PASSOS, FAÇA UM BACKUP DO CELULAR, POIS IRÁ PERDER TUDO, MENOS O QUE ESTIVER NO SDCARD. RECOMENDO FAZER UM WIPE DATA/FACTORY E WIPE CACHE (VOLUME ALTO + HOME + POWER)

1. Depois de ter instalado os Drivers, ponha o celular em modo Download/Odin: volume baixo + home + power. qnd entrar em uma tela, aperte Volume cima. aparecerá um Android

2. Agora conecte o celular ao PC

3. Abra o Odin e certifique-se q o aparelho foi reconhecido. vc verá q ficará com um campo amarelo e informando a porta COM. se n aparecer nda, eh pq n foi reconhecido. (tenta reiniciar o PC ou Celular)

4. Extraia a rom para uma pasta. existem 3 arquivos:

PDA

MODEM

CSC

5. Vc terá q colocá-las nos respectivos campos sendo assim:

PDA, escolha o arquivo PDA

PHONE, escolha o arquivo MODEM

CSC, escolha o arquivo CSC

(nas opções/Options deixe apenas marcado "Auto Reboot" e "F. Reset Time", provavelmente jah estarão marcadas)

6. Agora clique em "Start" e espere terminar. Irá rebootar automaticamente demorando cerca de 3 ~ 5 minutos.

Pronto!

Edited by Stargazer

É bom ter alguém aqui que traga mais informações!! :D

Só tenho uma dúvida....

Existe alguma diferença entre essa ( UTLG1 ), para a UTKL2 ??

Sim, pois existem 3 firmwares diferentes com a msma versão do Android (2.3.6)

N sei qual a diferença exata, mas eu tinha UTKL2 e depois troquei para UTLG1 e ganhei mais pontos no AnTuTu. UTKL2 ganhei no máximo 1601. UTLG1 ganhei 1680 por aí. Sei q n eh um grande avanço, mas melhor do q nda :D

que nda vey. sou iniciante em Android tbm. mas jah tive alguns problemas q aprendi a resolver. estamos aqui pra isso ajudar uns aos outros

@Offtopic

Tudo que eu sei veio do meu 1º celular android, o Galaxy 5. E que me ajudou e MUITO!

Os conhecimentos de lá estou aplicando aqui... :D

Mas @Stargazer, você me parece que entende e bem do assunto...

Nunca testei. E será um pouco difìcil saber, pois essa eh a mais recente. Teríamos q esperar atualizar. E agora circula na net q o GY foi atualizado para algumas pessoas via OTA. Estou esperando mas ateh agora nda. Mas essa firmware q postei está mt estável :)

Enviado de meu Galaxy Y GT-S5360B usando o Tapatalk2

Na primeira vez que fiz foi meio complicado mas depois foi facil. Muita gente tem dificuldade para flashear a rom, ja que o GY ocupa um bom lugar no mercado e diversos usuarios curiosos. Reput :)

Cara, tô instalando ela agora e de cara a lockscreen já é diferente!

Estarei testando-a e postarei um feedback para o pessoal ficar sabendo o que muda entre a UTKL2 e essa UTLG1.

Aahh e o Checkfuser acusa essa rom como a mais atual mesmo!

Na primeira vez que fiz foi meio complicado mas depois foi facil. Muita gente tem dificuldade para flashear a rom, ja que o GY ocupa um bom lugar no mercado e diversos usuarios curiosos. Reput :)

soh eh complicado na primeira vez. depois q tem td pronto, eh uma mão na roda. pra flashear leva no máximo 55 seg. (dependendo do PC). rápido, simples e seguro!

Pessoal, testei e encontrei as seguintes mudanças:

• Lockscreen (a imagem não desliza, é um cadeado)
  • Toda a parte de atualizações via OTA mudou (agora tem mais funções e até um widget)
  • Wifi muitíssimo perfeito!!! não cai, nem desconecta!!!
  • Estabilidade tá muito melhor
  • O boot dela parece ser um pouco mais rápido

Por isso q postei ela aqui. N tinha usado a wi-fi na utkl2, por isso n soube detectar. Fikei pouco tempo com ela, mas percebi um desempenho melhor, e tbm a questão da lockscreen :D

Enviado de meu Galaxy Y GT-S5360B usando o Tapatalk2

Cara eu to com problema aki eu tinha feito root no meu cel normal usei pra mais de 1 semana

ai tava usando 1 jogo normal ele travo fico com a tela preta quando reiniciei(tive de tirar a bateria)

ele ficava no loop da tela da samsung pra tela da tim sem parar

agora fiz o procedimento aki do topico normal mas usando utkl2 ele continua no loop mas so da samsung

n aparece nada da tim

sou bem novato nisso de android e meu primeiro cel...

vo tentar baixar a ut n sei oque do topico espero que resolva

o meu e samsung galaxy Y s5360B

Edited by Vini_Galaxy_Y

Cara eu to com problema aki eu tinha feito root no meu cel normal usei pra mais de 1 semana

ai tava usando 1 jogo normal ele travo fico com a tela preta quando reiniciei(tive de tirar a bateria)

ele ficava no loop da tela da samsung pra tela da tim sem parar

agora fiz o procedimento aki do topico normal mas usando utkl2 ele continua no loop mas so da samsung

n aparece nada da tim

sou bem novato nisso de android e meu primeiro cel...

vo tentar baixar a ut n sei oque do topico espero que resolva

o meu e samsung galaxy Y s5360B

lembre-se de fazer o Wipe Data/Factory

Ja fiz ja antes depois com e sem o cartão de memoria

quando coloco reboot system now ele aparece E:failed n sei que e: invalid

isso com o cartão de memoria

to baixando a sua stock rom apesar a demora =[

tipo n tem diferença ele ser s5360b pra s5360

o cel tinha os app da tim se n me engano vai ta sem agora certo ?

Edited by Vini_Galaxy_Y

tenta formatar seu cartão SD no computador como FAT32 pra ver. mas faça um backup dele. daí vc tenta denovo. se n der certo, instale a rom denovo

Edited by Stargazer

seria bom formatar no aparelho mas como ele n dah boot aí fica um pouco difícil kkkkk. mas formate no PC. a pasta Android contém os datas dos apps instalados. se n me engano, qnd vc formata e coloca ele no aparelho, ele cria automaticamente

Edited by Stargazer