Jump to content
JhonnyNS

[Tutorial][Jb][18/12] Adicionando Visual Aosp Sem Troca De Rom (Jb Domination V1.4.5)

Recommended Posts

Qualquer modificação é de responsabilidade do usuário. Não nos responsabilize por seus erros.

Os procedimentos aqui descritos são testados e funcionais.

Antes de iniciar leia todos os passos com atenção, caso não conheça algum termo utilizado, veja o seu significado em nosso Faça o login ou registre-se para ver este link'>GLOSSÁRIO

Bom, continuando na linha de pequenos tutorias para modificar a ROM Stock (para os que não querem, ou não gostam de usar uma Custom), neste será ensinado a modificar todo o visual do seu aparelho, ou seja, sair do TW e ir para o AOSP.

1 - Estes MODs vão funcionar em todas as versões do Android?

Bom, é muito provavél que algumas versões do Android liberados para o S3, estarão de fora na compatibilidade. O desenvolvedor informa compatibilidade com as seguintes ROMs: 4.1.1 - DLI7/8/B/H/DLJ1/2/4/5, 4.1.2 LK4/C. Este tutorial é feito se baseando no uso do tema em uma ROM JB DLJ4, caso você use ICS, acesse o Faça o login ou registre-se para ver este link'>TÓPICO ORIGINAL e veja os links de como usar na ICS. Porém, caso você não use uma destas e queira testar no seu aparelho (por sua conta e risco), pode ficar a vontade.

2 - O que será modificado em meu aparelho com esse MOD?

Eu diria, tudo. Todo o visual TW será modificado para um visual AOSP (android puro), ficará como nas imagens:

1z3wmc3.png
2dv8pdw.png
2n0oiop.png
4vmiqf.png
w85hs9.png
t71p9y.png

Mais imagens no Faça o login ou registre-se para ver este link'>TÓPICO ORIGINAL

3 - Tem como desfazer caso eu não goste?

Sim, sempre é possivel desfazer passando novamente sua rom, ou pelo caminho mais fácil, que é retornando seu full backup (nandroid).

Bom, então vamos começar.

Itens Necessários:

Aparelho com root

Tema Domination 1.4.5 - Faça o login ou registre-se para ver este link

Changelog 1.4.5:

- minor changes

- fixes/improvements (O desenvolvedor não descreveu nada além).

3 - Algum dos MODs que desejar (Opcional) - Faça o login ou registre-se para ver este link

4 - MOD para troca do ícone de bateria (Opcional) - Faça o login ou registre-se para ver este link

Battery styles

AOSP Circle Battery
AOSP_Battery_Icon.png

AOSP Blue Battery
Blue_Battery_Icon.png

Circle
Circle_Battery_Icon.png

Gauge
Gauge_Battery_Icon.png

Honeycomb
Honeycomb_Battery_Icon.png

5 - Remover qualquer outro tema que esteja instalado em seu aparelho.

Tutorial:

1 - Coloque o tema e os mods que baixou dentro de uma pasta, e copie para seu SDCard Interno

2 - Entre no modo de recuperação (volume up + home + power)

3 - Na tela do CWM entre na opção "install zip from SDCard", e em seguida "choose zip from internal SDCard".

4 - Localize a pasta onde está os arquivos baixados e selecione o "JB Domination vX.X...", clique em YES e aguarde o término da instalação (tenha paciência, pois pode demorar um pouco).

5 - Entre novamente na opção "install zip from SDCard", e em seguida "choose zip from internal SDCard", localize a pasta onde está os MODs, selecione o desejado, clique em "YES" e aguarde o término. Repita o processo, até que tenha instalado todos os desejados.

6 - Após finalizar todas as instalações, selecione a opção REBOOT NOW, e aguarde seu aparelho ligar.

Observações:

Caso seu aparelho não ligue, ou não goste da modificação, lembre-se que você pode voltar ao estado anterior retornando seu backup (caso tenha lembrado de fazer), ou passando novamente sua ROM. Para mais informações, imagens, vejam o tópico oficial, ou o site do desenvolvedor.

Créditos:

Temas e Mods: Vertumus -XDA
Tutorial: Jhonny_NS - AndroidZ

Links:

Tópico Oficial - Faça o login ou registre-se para ver este link

Site do Desenvolvedor - Faça o login ou registre-se para ver este link

Edited by JhonnyNS
Adicionado nova versão

Feito! Fiz o procedimento de instalação dessa modificação. Mas parece que muito pouco mudou, tirando alguns ícones do AOKP, fundos de tela e tal, mas não notei diferença na transição entre uma tela e outra. Continua aquela "moldura" original. É normal?

No mais, muito legal! Vou testando aqui e perguntando alguma coisa.

Ainda não encontrei o JB Domination estável para o ROM 4.1.2 ELK4, mas pelo menos encontrei em um único arquivo o MOD para CRT, Menu Extendido e Multi Janela com todos os ícones: CrtOff_EPMenu_MView_ELK4_Odex_V3.1_ChristianC.zip em Faça o login ou registre-se para ver este link

No SD Card, criei uma pasta chamada Galaxy S3 e que contém os seguintes arquivos:

CF-Root-SGS3-v6.0.tar

CrtOff_EPMenu_MView_ELK4_Odex_V.1_ChristhianC.zip

ELK4_Restore_Odex_ChristhianC.zip

I9300XXELK4_I93000JKELK5_HOME.tar.md5

Esse é o meu kit básico de socorro para o ROM 4.1.2 ELK4, quando encontro dificuldade no Galaxy S3 ao testar um ou outro ROM "não ofiicial".

Para flashear esses arquivos, eu uso o comando FLASH do Mobile Odin Pro. Os arquivos com a exensão .tar, eu carrego através do comando Open File do Mobile Odin. Os arquivos com a extensão .zip, eu carrego através do comando OTA / Update ZIP. A vida com o Mobile Odin é muito mais fácil, e vale cada centavo dos R$ 10,00 que paguei para o Play Store. Outro programa valioso é o Titanium, tanto a versão gratuita como a paga, mas você só pode resgatar os arquivos que foram salvos no mesmo patamar do sistema. Se você for tentar usar um sistema anterior do tipo 4.1.1, o Titanium só vai servir para dar muita dor de cabeça, mas se você utilizá-lo numa versão superior, o Titanium vai trabalhar como se fosse uma luva. Já os contatos, você precisa criar o backup através do próprio aplicativo. Esses backups tem que ser feito no cartão externo, para não serem apagados por um Wipe.

Os créditos desse comentário pertencem ao Jhonny não só pelos tutoriais, mas também pela paciência em responder aos menos experientes como eu.

Sobre a Domination, eu estava acompanhado o tópico do XDA, pelo que entendi o desenvolvedor se mudou de apartamento, aí ele começou a desenvolver semana passada de novo.

Mas já tem uma versão beta lá no tópico, eu testei, estava até bem estável. Mas sem as configuraçõe do 4.1.2 ainda.

Essa é a primeira versão oficial, de acordo com o tempo vai melhorando... Mas o bruto já foi modificado. O uso já está bem legal, o resto é só ir atualizando o mod, de acordo com o lançamento.

só em não ter mais verde na em excesso, já me fez feliz hauhauhuh

O JB Domination v1.4.3 consertou parcialmente a calculadora, ao invés do painel colorido, agora tudo é monocromático, mas as teclas ainda não respondem com o som e o bendito ponto ainda continua sendo o separador decimal, o que não ocorre na versão CM 10. Esse deve ser um dos programas mais complicados.

O link é esse daqui: Faça o login ou registre-se para ver este link

Aqui não funcionou bem. O ícone do menu continua igual ao do touchwiz, no canto e quadrado. Uso a rom do F4bioo (Faça o login ou registre-se para ver este link) e me certifiquei de baixar o tema certo, o LL5 para Jkay. E agora? Pior é que eu até queria testar o visual, mas queria ele igual as fotos. Embora a rom do F4abioo seja muito bonita, o visual é acertado.

provavelmente não irá funfar com a rom do fábio, pois ela já deve esta com o framework, systemui modificados, e quando vc aplica o tema ela não funfa ou funfa parcialmente, para você ter o tema completo tem instalar a rom original (samsung sem alterações) e ai sim aplicar o tema.

quando uma rom (não oficial) funfa com o tema domination, o desenvolvedor ou usuários mandam para o vertumes uns arquivos para ele adaptar seu tema ou o desenvolvedor já implanta o tema direto na rom

Edited by igorsdias

provavelmente não irá funfar com a rom do fábio, pois ela já deve esta com o framework, systemui modificados, e quando vc aplica o tema ela não funfa ou funfa parcialmente, para você ter o tema completo tem instalar a rom original (samsung sem alterações) e ai sim aplicar o tema.

quando uma rom (não oficial) funfa com o tema domination, o desenvolvedor ou usuários mandam para o vertumes uns arquivos para ele adaptar seu tema ou o desenvolvedor já implanta o tema direto na rom

E contando o fato de que tanto essa rom, quanto o domination são baseados no jkay... Então estaria trocando ele por ele.

JhonnyNS

Juro que não entendo mto sobre as diferencas entre XXELLA ou LLC ou DJB... eu achei no site da Domination uma versão mais nova, a que você postou é 1.4.5 e lá já tem a 1.5.

O meu celular é DJB2, devo installar necessariamente a versão 1.5 DJB universal ou posso instalar LK4_LKC Universal que nem você postou?

E se você puder me explicar em simples palavras as diferenças entre elas serei eternamente grato, pois estou namorando algumas custom roms só que elas são XXELLA e não sei se posso instalá-las em meu aparelho.

Obrigado desde já pela atenção e me desculpa pelo incomodo.

Na verdade as siglas são as versões da rom, diz mês, país, versão.

No caso das roms que são baseadas no LLA, são em cima da rom inglesa, porém a mais atual (que possuiu a correção de segurança do exynos)

Sobre o domination. Eu parei de atualizar o tópico, realmente. Depois vou dar uma arrumada pois agora está com o Jkay e tals. Para saber qual instalar, entre no hd do Vertemus, e baixe sempre a versão "universal" mais atual.

Lembrando que para funcionar corretamente, após aplicar o tema, deve entrar em system>app, e apagar o systemui.odex.

Reinicia o aparelho e pronto.

o meu deu tudo certo, menos na hora de alterar os icones da bateria, mas vou ficar com a bateria normal, Uso a Rom stock UBEMA1, não quis usar o CM por que perde muita coisa nativa do galaxy s3, mas com esse mod ficou bem mais interessante! rsrs
vlw mah

o meu deu tudo certo, menos na hora de alterar os icones da bateria, mas vou ficar com a bateria normal, Uso a Rom stock UBEMA1, não quis usar o CM por que perde muita coisa nativa do galaxy s3, mas com esse mod ficou bem mais interessante! rsrs

vlw mah

Para o tema ficar completo, inclusive modificar o ícone de bateria, vc precisa entrar em system>app e deletar o arquivo "SystemUI.odex".

Após deletar, reinicia o aparelho. Quando ligar, aí sim o tema irá funcionar corretamente.