PauloRMag

Root no LG L7 (P705f)

45 posts in this topic

Boa a tarde a todos...

Por meio deste tutorial disponibilizado no XDA, fui capaz de

dar o root no meu L7, sem a necessidade de fazer downgrade para a versão V10a (ou de outras versões recomendadas nos diversos tutoriais) via flash ou de qualquer outro

método complexo, nada que fuja ao domínio de usuários de conhecimento mediano.

Para tanto, é necessário o update mais recente disponibilizado pela LG para o L7 brasileiro (v10b), que pode ser feito via app "atualização de software".

Print.

shot_000010.png

Certifiquem-se de:

- Terem os drivers usb do L7.

- Conectar ao pc em modo de armazenamento de massa (sincronização multimídia/MTP)

- Apesar do tutorial falar sobre a conexão com o pc no modo "pc software", ignorem esta instrução.

Screen do tutorial no XDA.

1.jpg

- Sigam a primeira opção do tutorial (não testei a segunda, que aparenta ser complexa).

- Façam o download do anexo.

- ignorem a instrução contida no paço 2, que fala sobre o flash da versão V10I.

- Executem o scrip (arquivo .bat) e sigam as instruções.

- Na tela de restauração há dois campos de solicitação de senha, preencham o primeiro com a senha padrão para a operação que é 0000.

- Aguardem o reboot e pronto! o app SU estará visivel no menu de apps.

- "root checker" na Play Store, a fim de verificar se houve exito no processo.

aproveitem! :)

Prints:

shot_000009.png

shot_000011.png

Edited by PauloRMag

Legal. Mas você tentou com o SuperOneClick, ou o Unlock Root? Talvez o processo fosse mais fácil...

Ambos falharam...

Inclusive o universal root e o específico para o L7 p700 do XDA tambem falharam.

único método funcional, até agora, para o P705f v10b.

Cara me da um help ai...pede duas senha na hora de restauração de sistema... as duas senha são 0000?

Cara me da um help ai...pede duas senha na hora de restauração de sistema... as duas senha são 0000?

sim... a senha é 0000

pow cara fiz tudo certinho... coloquei em modo depuração, baixei o programinha, executei ele ai aprece a tela de restauração ai tem dois lugares pra colocar senha , eu coloco a senha o telefone reinicia mas não da root...se puder entre em contato comigo douglas_akt@hotmail.com.

pow cara fiz tudo certinho... coloquei em modo depuração, baixei o programinha, executei ele ai aprece a tela de restauração ai tem dois lugares pra colocar senha , eu coloco a senha o telefone reinicia mas não da root...se puder entre em contato comigo douglas_akt@hotmail.com.

o seu P705F esta atualizado na v10b?

Sobre a senha... basta preencher apenas o primeiro campo, deixa o segundo em braco.

Edited by PauloRMag

É cara vc teve a sorte de conseguir da root no seu. O meu aparelho esta atualizado na versão v10b ja, mas eu não estou conseguindo...o pepel de parede até sai mas não libera a parada. Oque vc me sugere?

É cara vc teve a sorte de conseguir da root no seu. O meu aparelho esta atualizado na versão v10b ja, mas eu não estou conseguindo...o pepel de parede até sai mas não libera a parada. Oque vc me sugere?

sim, esqueci de perguntar...

O seu é versão de operadora ou livre?

Repeto o procedimento, coloca a senha apenas no primeiro campo.

Aqui é um V10b Retail, mas não vai, lembrando que com operadora não tem atualização ainda de acordo com a LG.

coloquei a senha somente no primeiro campo e outra, eu já fiz root quando era o v10a, e o aplicativo não saiu e ele está como se fosse um aplicativo nativo do celular, será que é por causa do root do V10a que não está dando?

Aqui é um V10b Retail, mas não vai, lembrando que com operadora não tem atualização ainda de acordo com a LG.

coloquei a senha somente no primeiro campo e outra, eu já fiz root quando era o v10a, e o aplicativo não saiu e ele está como se fosse um aplicativo nativo do celular, será que é por causa do root do V10a que não está dando?

Quando voce executar o script, há uma opção de comando "unroot"...

Tente execuar essa opção, para ver se o root do V10a é remodivo, depois tente fazer o tutorial novamente.

Edited by PauloRMag

Quando voce executar o scrip, há uma opção de comando "unroot"...

Tente execuar essa opção, para ver se o root do V10a é remodivo, depois tente fazer o tutorial novamente.

Certifiquem-se de terem instalados os drivers usb do L7.

O tutorial do XDA fala sobre conectar no modo "Pc software"...

Porem eu fiz o root conectado no modo de armazenamento de massa (sicronização de midia/MTP), havia me esquecido desse pequeno detalhe :unsure: :rolleyes:

O celular basta está em Depuração, não importa se é em MTP ou Software PC, mas estranho que não está pegando, o programa até retorna está mensagem:

Best phone is beeing rooted!

Pushing busybox....

1248 KB/s (1085140 bytes in 0.849s)

Pushing su binary ....

458 KB/s (91980 bytes in 0.196s)

Pushing Superuser app

2409 KB/s (996704 bytes in 0.404s)

Making busybox runable ...

Please look at your device and click RESTORE!

If all is successful i will tell you, if not this shell will run forever.

Running ...

Please look at your device and click RESTORE!

If all is successful i will tell you, if not this shell will run forever.

Waiting ...

Running ...

Waiting for /data/local.prop ...

Successful, going to reboot your device!

error: device not found

Successful, going to reboot your device!

error: device not found

Waiting for device to show up again....

Vou fazer o passo a passo de acordo que está no RunMe.bat para identificar onde está o erro:

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe wait-for-device

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe pull /system/app/Backup-Restore.apk

remote object '/system/app/Backup-Restore.apk' does not exist

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe wait-for-device

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe push busybox /data/local/tmp/

1414 KB/s (1085140 bytes in 0.749s)

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe push su /data/local/tmp/.

1247 KB/s (91980 bytes in 0.072s)

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe push Superuser.apk /data/local/tmp/

2888 KB/s (996704 bytes in 0.337s)

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell chmod 755 /data/local/tmp/busybox

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe restore fakebackup.ab

Agora ele pediu para restaurar no celular, esperei até dar "Restauração concluída" no celular e prossegui com os comandos.

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell rm /data/data/com.android.settings/a/*

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe restore fakebackup.ab

Ele apagou a restauração que estava na pasta com.android.settings/a e mandou restaurar novamente (esse processo foi repetido dentro do arquivo e não sei o motivo)

A partir de agora ele começa uma programação, vou executar sem o NUL no final para voltar os erros na tela.

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell "while [ ! -f /data/data/com.android.settings/a/file99 ] && [ ! -f /data/data/com.android.settings/a/file00 ]; do :; done"

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell "for x in $(/data/local/tmp/busybox seq 0 99); do y=$(/data/local/tmp/busybox printf 'file%%02d' $x); while [ ! -f /data/local.prop ] && ! ln -s /data/local.prop /data/data/com.android.settings/a/$y; do :;done; done"

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell "while [ ! -f /data/local.prop ]; do :; done"

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe reboot

Reiniciou o celular agora e depois tem mais uma programação.

C:\Optimus L7\stuff>adb.exe shell "while ! ln -s /data/local.prop /data/data/com.android.settings/a/file99; do :; done"

link failed File exists

Aqui que está acontecendo o erro, ele não está achando o "/data/local.prop/" ou o "/data/data/com.android.settings/a/file99", mas como eu fui chato fui averiguar isso a fundo:

C:\Optimus L7\stuff>adb shell

shell@android:/ $ cd /data

cd /data

shell@android:/data $ ls

ls

opendir failed, Permission denied

255|shell@android:/data $ cd /data/data/com.android.settings/a

cd /data/data/com.android.settings/a

shell@android:/data/data/com.android.settings/a $ ls

ls

file00

file01

file02

file03

file04

file05

file06

file07

file08

file09

file10

file11

file12

file13

file14

file15

file16

file17

file18

file19

file20

file21

file22

file23

file24

file25

file26

file27

file28

file29

file30

file31

file32

file33

file34

file35

file36

file37

file38

file39

file40

file41

file42

file43

file44

file45

file46

file47

file48

file49

file50

file51

file52

file53

file54

file55

file56

file57

file58

file59

file60

file61

file62

file63

file64

file65

file66

file67

file68

file69

file70

file71

file72

file73

file74

file75

file76

file77

file78

file79

file80

file81

file82

file83

file84

file85

file86

file87

file88

file89

file90

file91

file92

file93

file94

file95

file96

file97

file98

file99

Nem o ADB SHELL foi possivel executar o LS na pasta "/data" para me mostrar as pastas e arquivos daquele diretório, logo ele não tem permissão para abrir esta página, precisa de root para abrir a pasta "/data" e se para instalar o root precisa de ver, logo não vai funcionar e o arquivo file99 existe, então fica a duvida, ou o arquivo local.prop está diferente, ele não existe ou o sistema de root não consegue enxergar ele.

Edited by nvnbruno

Vou fazer o passo a passo de acordo que está no RunMe.bat para identificar onde está o erro:

Agora ele pediu para restaurar no celular, esperei até dar "Restauração concluída" no celular e prossegui com os comandos.

Ele apagou a restauração que estava na pasta com.android.settings/a e mandou restaurar novamente (esse processo foi repetido dentro do arquivo e não sei o motivo)

A partir de agora ele começa uma programação, vou executar sem o NUL no final para voltar os erros na tela.

Reiniciou o celular agora e depois tem mais uma programação.

Aqui que está acontecendo o erro, ele não está achando o "/data/local.prop/" ou o "/data/data/com.android.settings/a/file99", mas como eu fui chato fui averiguar isso a fundo:

Nem o ADB SHELL foi possivel executar o LS na pasta "/data" para me mostrar as pastas e arquivos daquele diretório, logo ele não tem permissão para abrir esta página, precisa de root para abrir a pasta "/data" e se para instalar o root precisa de ver, logo não vai funcionar e o arquivo file99 existe, então fica a duvida, ou o arquivo local.prop está diferente, ele não existe ou o sistema de root não consegue enxergar ele.

Com o script que voce fez o root do V10a, executa o comando de unroot.

oi boa noite vc pode me ajudar eu baixei o arquivo : O que você deseja eu extrai ele e abri o arquivo Runme ao apareçeu uma tela perta como umas coisas escritas em engles depois disso eu faço oque ? meu celular não é BRASILEIRO ele é um P705 versão v10C sera que pega ?

oi meu celular e emportado ele é p705 versão v10c eu fis tudo certinho ele reenicia mais não apareçe o superuser eu não sei pq sera pq aversão dele não é brasileira ?

oi boa noite vc pode me ajudar eu baixei o arquivo : O que você deseja eu extrai ele e abri o arquivo Runme ao apareçeu uma tela perta como umas coisas escritas em engles depois disso eu faço oque ? meu celular não é BRASILEIRO ele é um P705 versão v10C sera que pega ?

Eu fiz o tutorial do XDA em um V10b brasileiro, no caso o meu L7...

Você pode tomar a iniciativa de tentar.

Ao abrir o script (arquivo runme.bat), leia as instruções nele contidas e execute o comando apropriado dentre as opções que ele apresenta.