Sign in to follow this  
Followers 0
JhonnyNS

[Atualizado] A partir de 2013 celulares "Xing Ling" não funcionarão no Brasil

62 posts in this topic

Uma boa notícia para aqueles que preferem pagar um valor a mais para ter produtos originais, e uma péssima para os que preferem comprar os famosos aparelhos "xing ling". A partir do primeiro trimestre de 2013, os aparelhos que não forem homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estarão impedidos de cadastrar novos números, e serem utilizados no Brasil.

O investimento total do projeto feito pelas quatro maiores empresas de telecomunicação móvel do país (Claro, Tim, Vivo e Oi) foi de R$10 milhões, e o sistema conseguirá reconhecer se o aparelho tem seu IMEI cadastrado na base de dados da Anatel, também foi informado que o sistema fará a verificação constantemente, o que tornará impossível cadastrar o chip em um aparelho homologado e depois colocado no aparelho não homologado.

A notícia completa pode ser lida no G1.

O bloqueio afetará celulares comprados no exterior?

Em pleno domingão, a bomba: um sistema das maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil capaz de identificar e bloquear aparelhos não homologados pela Anatel passará a funcionar em 2013. A grande dúvida: isso afetará smartphones trazidos de fora? Com vocês, as respostas.

Falamos agora há pouco com a assessoria da Sinditelebrasil, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, sobre a questão.

O foco da iniciativa, fruto de um investimento conjunto de R$ 10 milhões bancado por Claro, Oi, Tim e Vivo, é mesmo barrar a enxurrada de aparelhos piratas e de baixíssima qualidade encontrados no Brasil todo. - Leia mais -

Com estas notícia ficam duas coisas no ar para mim:

1 - Quanto tempo os china levarão para criar aparelhos que quebrem este sistema?

2 - Se comprar um aparelho que não é vendido no Brasil (ex: novos htc), o aparelho será impedido de funcionar no Brasil, por não ser homologado?

Vamos ver no que vai dar esse novo sistema, até porque apesar de as operadoras alegarem que estes aparelhos trazem problemas na rede, elas também ganham um bom dinheiro com os usuários destes aparelho.

Edited by JhonnyNS
Notícia Atualizada

Respostas para as perguntas:

1 - no pior dos casos, umas 24 horas, kkkkkkkkkk

2 - muito provavelmente... melhor nem arriscar perder dinheiro...

Enviado de meu MB860 usando o Tapatalk 2

Uma boa notícia para aqueles que preferem pagar um valor a mais para ter produtos originais, e uma péssima para os que preferem comprar os famosos aparelhos "xing ling".

Eu tenho dois celulares originais, um Nokia e um Samsung. De que maneira, essa seria uma boa, ou má, notícia para mim? Essa só é uma boa notícia para quem vende celulares de marca e para aqueles que julgam que, se o cidadão não pode comprar um aparelho com pedigree, não pode comprar nenhum. E dessa forma se sentirem "seres superiores a ralé".

Agora imagine o Nexus 4 não vem pro Brasil e eu compro lá fora. Então não poderei usar aqui no Brasil.

Ahhh vai rolar processo !

Concordo. Acho um absurdo a Anatel fazer isso. Ela basicamente está lacrando o mercado nacional, forçando os brasileiros a comprarem aparelhos nacionais...

Até sou a favor da homologação, pois é para a nossa própria segurança (aparelhos não homologados podem causar câncer, esterilidade masculina, bateria explodir, etc). Agora proibir você de comprar o que você quiser, é sacanagem...

Gente, desde que seja homologado vai funcionar. Isso vai acabar com a pirataria e isso pode se refletir em preços mais competitivos dos originais. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2

Respostas para as perguntas:

1 - no pior dos casos, umas 24 horas, kkkkkkkkkk

2 - muito provavelmente... melhor nem arriscar perder dinheiro...

kkkkkk... Bem por aí mesmo né, os caras são muito safos.

Agora imagine o Nexus 4 não vem pro Brasil e eu compro lá fora. Então não poderei usar aqui no Brasil.

Ahhh vai rolar processo !

Isto que fiquei pensando... Desde sempre pessoas trazem aparelhos de outros países. Seria uma injustiça já que muitas coisas nem chegam a passar oficialmente pelo nosso país. É esperar que tenham pensando em uma forma de diferenciar isto.

Uma boa notícia para aqueles que preferem pagar um valor a mais para ter produtos originais, e uma péssima para os que preferem comprar os famosos aparelhos "xing ling".

Eu tenho dois celulares originais, um Nokia e um Samsung. De que maneira, essa seria uma boa, ou má, notícia para mim? Essa só é uma boa notícia para quem vende celulares de marca e para aqueles que julgam que, se o cidadão não pode comprar um aparelho com pedigree, não pode comprar nenhum. E dessa forma se sentirem "seres superiores a ralé".

Bom amigo, se você concorda em pagar quase metade do valor dos seus aparelhos em impostos, com tudo direito, enquanto outros espertos decidem pagar menos por aparelhos "piratas", e ainda terem os mesmos direitos que você... Eu não sou, e nunca fui a favor de pirataria. Pago sim caro em produtos originais, e acho super erradas, as pessoas que pagam menos em produtos pirateados...

O que me incomoda muito nesta lei, é o fato de pessoas que pagam os valores corretos em seus aparelhos, e trazem para o Brasil, acabarem se ferrando por isso...

E isso não tem nada haver com pensamento elitista brother, o que entra em jogo aqui é: Fora a pirataria!

Gente, desde que seja homologado vai funcionar. Isso vai acabar com a pirataria e isso pode se refletir em preços mais competitivos dos originais. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2

Deus queira viu brother, seria bom conseguir exterminar com essa porcaria.. Mas sabemos que é impossível.

Concordo. Acho um absurdo a Anatel fazer isso. Ela basicamente está lacrando o mercado nacional, forçando os brasileiros a comprarem aparelhos nacionais...

Até sou a favor da homologação, pois é para a nossa própria segurança (aparelhos não homologados podem causar câncer, esterilidade masculina, bateria explodir, etc). Agora proibir você de comprar o que você quiser, é sacanagem...

Na verdade a Anatel não está lacrando o mercado, qualquer fabricante pode solicitar a aprovação de seus produtos e vender normalmente aqui.

A verdade é que os xing-ling são fabricados por péssimas empresas, com especificações completamente fora do padrão.

Acho válido!

Minha pergunta é: meu Atrix foi comprado no Paraguai, mas obviamente é um Atrix, não é um piratão. Porém, ele não veio com o selo da Anatel, ou seja, o número de IMEI dele não consta nessa lista. Então meu celular será bloqueado, sendo considerado um mero xing ling por não ter o número de IMEI na lista da Anatel? Mesmo o Atrix sendo vendido por aqui, só o fato de trazer de fora já mata meu aparelho?

Isso soa no mínimo estranho vindo do mesmo governo que liberou trazer celular do exterior, sem cota nem nada.

Já ouvi falar que os xing ling nem IMEI tem, se for bloquear apenas estes, beleza.

Se essa lei não acabar com o direito de eu comprar um celular "original" fora do Brasil, sou muito à favor. O meu S3, por exemplo, peguei na república Tcheca, bem mais barato mas com a mesma qualidade e atualização muito antes do aparelho brasuca. Quando eu for trocar de aparelho, pretendo fazer o mesmo, pois me nego a pagar 2000 por um aparelho que eu acho igual por 1000, com exatamente a mesma qualidade, segurança, etc...

Os HTC, por exemplo, são top. Espero que sejam homologados, mesmo não sendo fabricados aqui...

Existem 2 tipos de proteção... proteção à indústria (de produtos e de impostos) e a proteção ao consumidor. Vetar a importação é proteção apenas à indústria e à máquina de roubar do governo. Verar a pirataria é proteção ao consumidor, mas também à indústria, propriedade intelectual, investimento em projeto e concepção, então eu concordaria...

Eu estava pensando aqui em mais uma possibilidade. Pensem comigo:

O Galaxy X é homologado, já o Galaxy Nexus (que é o mesmo aparelho) não é... Logo no lançamento, um zilhão de pessoas compraram o Nexus lá de fora, e algum tempo depois foi lançado o X aqui dentro.

Então quem comprou o Nexus, será que vai bloquear o aparelho?

O mesmo serve para o Atrix. Tem o Atrix "nacional", que é homologado, e o Atrix 4G que não é. Mas é o mesmo aparelho. Tambem temos o S3 "nacional" (i9300) e o S3 "internacional" (i747). E tem mais um zilhão de aparelhos assim. Como fica a situação da galera?

Até o iPhone 5 está demorando para ser homologado... quem comprou de fora vai tomar no c#$%* então?

isso pra mim é pilantragem da anatel com o governo e as operadoras

Agora não posso simplesmente ir em outro pais e comprar um aparelho mais barato que no brasil

resumindo em uma palava só, impostos.

Edited by matheus abreu

Matheus, você falou tudo!!!

Isso é PILANTRAGEM em seu estado mais puro.

Ninguém investe 10 milhões sem esperar ter um bom retorno financeiro. As operadoras deveriam deixar de serem imbecis e investirem 10 milhões para melhorar a porcaria do sinal 3G e implantarem um 4G descente, ao invés de ficar caçando imei pirata por ai.

Essa desculpinha tosca de que as reclamações de sinal ruim são devido a aparelhos piratas é uma tremenda mentira. Eu nunca tive um aparelho pirata sequer, e nunca tive um sinal descente, em nenhuma operadora. E olha que eu moro em "uma das maiores e mais importantes cidades do Brasil". Imagina se eu morasse na roça então...

Isso ai parece conversa de politico, que vai aumentar os impostos para melhorar o Brasil... ninguém mais cai nessa história.

Edited by Danilocps87

Eu prevejo um mercado repleto de IMEI clonados ou mudado por celulares que foram inutilizados............... resumindo isso vai dar uma "M" que só............ afinal pra tudo tem um jeito --"

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

Matheus, você falou tudo!!!

Isso é PILANTRAGEM em seu estado mais puro.

Ninguém investe 10 milhões sem esperar ter um bom retorno financeiro. As operadoras deveriam deixar de serem imbecis e investirem 10 milhões para melhorar a porcaria do sinal 3G e implantarem um 4G descente, ao invés de ficar caçando imei pirata por ai.

Essa desculpinha tosca de que as reclamações de sinal ruim são devido a aparelhos piratas é uma tremenda mentira. Eu nunca tive um aparelho pirata sequer, e nunca tive um sinal descente, em nenhuma operadora. E olha que eu moro em "uma das maiores e mais importantes cidades do Brasil". Imagina se eu morasse na roça então...

Isso ai parece conversa de politico, que vai aumentar os impostos para melhorar o Brasil... ninguém mais cai nessa história.

Pois é cara, eu ainda acho que esse assunto vai dar muita dor de cabeça. Vai ser reclamações, processos... O que poderia melhorar isto, e tornar tudo um pouco mais tranquilo, é se esse sistema tivesse uma forma de reconhecer quando o celular é comprado em outro país e tal. Mas se formos analisar, não existe um método de diferenciar um xing ling de um celular que vem de outro país. Seria o mesmo que eu ir na China e comprar um celular lá...

Tem algo muito estranho nisto tudo, agora que eu gostaria muito mesmo que houvesse uma forma de terminar com a pirataria... Isso seria muito bom.

O IMEI não funciona como o número de chassis de carros? No número do chassis cada número ou conjunto de números tem um significado, entre eles o código que informa qual o fabricante do veículo. Se no IMEI houver algo parecido é só liberarem os aparelhos que tiverem os códigos das marcas com representação oficial no Brasil (Samsung, Nokia, Motorola...).

Pirataria pra mim é nocivo quando você compra gato por lebre sendo enganado pelo vendedor. Por exemplo alguém vender um SIII réplica fazendo-se passar por um original. Quanto aos xing-lings, quem compra, sabe exatamente o que está comprando. Vamos proibir um cidadão de comprar um dual-chip por 50,00 por que? Porque é pirata ou porque o governo não lucrou nada...? Essa conversa que os impostos não foram recolhidos e por isso vai faltar dinheiro pra investir aqui ou ali? Sinceramente você nasceu onde? É um ferrenho defensor de um governo que te explora até o ultimo centavo? Quantos são gastos com a corrupção, quanto do nosso dinheiro escorre pro bolso desses pilantras. A todo instante estão inventando novos modos de tirar mais dinheiro do cidadão.

Ficaremos então a mercê das operadoras e do que elas quiserem nos oferecer e por quanto?

Isso é pura pilantragem.

Como o amigo lá em cima falou. Por que não investem tudo isso na modernização da rede, melhorar os serviços e trazer mais clientes mostrando os benefícios e não na marra, na força bruta. Eu já pago imposto até pelo ar que respiro e ainda querem mais.

E se eu quiser um celular bem simples mesmo? Vou ter que pagar 200,00? Recentemente levei meu Atrix pra assistência consertar o microfone, comprei um xing-ling por 50,00 pra não ficar sem comunicação... E aí, pra satisfazer seu desejo de acabar com a "pirataria" eu deveria ter ido comprar um basicão por 150,00 ou 200,00 e depois jogar numa gaveta?

Cuidado ao defender uma causa sem antes analisar seus prós e contras, senão pode acabar dando um tiro no pé. Tem muito cidadão tirando um sustento pra família vendendo celular de 50,00. São criminoso, piratas, merecem ser presos?

Alguns preferem gastar mais comprando algo original, seja para alimentar ainda mais seu já inflado ego e mostrar-se por aí com seu smart novinho...outros preferem um original importado porque sai mais barato e geralmente recebe mais atualizações e outros simplesmente querem algo funcional pagando barato...E então como vai ser? Seja feita sua vontade em detrimento dos direitos dos outros?

Vamos analisar bem a questão porque os interesses nisso passa longe de algo em prol da população.

Como já falaram... se for contra pirataria, que são esses clones de S3, de iphone e tantos outros xing ling que vemos, sou completamente a favor de barrar. Como? Não faço a mínima idéia...

Mas barrar aparelho vindo de fora é roubalheira pura e simples, aí rezo pra hackers quebrarem esse tipo de segurança e, por consequência, as pernas do governo ladrão!!!

Já dificultam os IPIs de carros importados, pra evitar que os lixos "nacionais" não tenham que ter os preços diminuídos... isso é proteção à indústria! O consumidor apenas perde com essa ladroagem, pois o leque de produtos diminui e ficamos reféns de planos homéricos de celular, aparelhos de 2000 reais, carros pelados a preço de carro completo... isso é Brasil!

Bom amigo, se você concorda em pagar quase metade do valor dos seus aparelhos em impostos, com tudo direito, enquanto outros espertos decidem pagar menos por aparelhos "piratas", e ainda terem os mesmos direitos que você... Eu não sou, e nunca fui a favor de pirataria. Pago sim caro em produtos originais, e acho super erradas, as pessoas que pagam menos em produtos pirateados...

Quem disse que aparelho xing ling é aparelho pirata? Se é pirata, por que são vendidos legalmente em lojas? BAK é pirata? E o megatron, fabricado na China e remarcado no Brasil, é pirata? Quem compra xing ling achando que está comprando Apple?

O grande problema é que as operadoras também vendem celulares, os mais caros do mundo, e esses genéricos fazem concorrência com esse comércio. Achar que se não houver mais xing ling, vamos ter Nokias, sansumgs e iphones mais baratos é ingenuidade. Somente vamos contribuir com aumento dos lucros das operadoras, que já é abusivo pelo que oferecem, mais nada. se o problema são os impostos, há impostos sobre produtos importados, tente comprar algo na DX, e o vendedor do xing ling também paga impostos. O governo pode tarifar esses celulares, se for o caso.

Marc_83

Pirataria pra mim é nocivo quando você compra gato por lebre sendo enganado pelo vendedor. Por exemplo alguém vender um SIII réplica fazendo-se passar por um original.

R: Ledo engano pequeno gafanhoto, se o vendedor fizer isto, além da pirataria, ele se enquadra no crime de estelionato (o famoso 171). Ou seja, obter vantagem em cima do prejuízo de outra pessoa, induzindo ou mantendo esta pessoa em erro, usando modos ardilosos ou fraudulentos. Então não podemos confundir estes dois crimes, que apesar de diferentes, andam bem unidos.

Quanto aos xing-lings, quem compra, sabe exatamente o que está comprando. Vamos proibir um cidadão de comprar um dual-chip por 50,00 por que? Porque é pirata ou porque o governo não lucrou nada...? Essa conversa que os impostos não foram recolhidos e por isso vai faltar dinheiro pra investir aqui ou ali? Sinceramente você nasceu onde? É um ferrenho defensor de um governo que te explora até o ultimo centavo? Quantos são gastos com a corrupção, quanto do nosso dinheiro escorre pro bolso desses pilantras. A todo instante estão inventando novos modos de tirar mais dinheiro do cidadão.

Ficaremos então a mercê das operadoras e do que elas quiserem nos oferecer e por quanto?

Isso é pura pilantragem.

R: Sim, o nosso governos lucra muito dinheiro com impostos, e muito dinheiro é desviado e roubado, isso ninguém em nosso país pode negar. O nosso país tem dinheiro de sobra para não colocar culpa em falta de taxas dos impostos, porém ele faz o contrário sempre diz que precisamos pagar mais. É algo irritante, sim, lógico. Mas nem todo dinheiro é investido em bolsos de salafrários e trambiqueiros, uma parte (infelizmente pequena) é colocada em planejamentos para o cidadão.

Porém o problema do brasileiro, é sempre querer culpar o governos sem se ater aos reais fatos, e suas próprias atitudes.

Vamos pensar um pouco: Digamos que você é um lojista, dono de uma loja de perfumes renomada, com um fluxo diário de 500 clientes. Você compra os perfumes da empresa, paga os impostos, e vende seus perfumes a um preço acessível e que tragam uma margem de lucro para você. Porém, ao lado da sua loja, um rapaz carismático monta uma barraca, e começa a vender um produto que diz ter as mesmas essências do seu perfume, em embalagem parecida, dizendo ser a mesma coisa, mas o produto dele é quase 90% mais barato que o seu pois ele faz a evasão fiscal (não paga impostos). A sua loja que tinha um fluxo de 500 clientes por dia (o que lhe permitia pagar as taxas, e ter uma margem de lucro sobre um produto original), diminui drasticamente para 200 clientes por mês (dando um prejuízo de 60%), pois, os outros 300 preferem pagar mais barato pelo produto sem taxas, mesmo sabendo não ter a mesma qualidade. Com isso, seu caixa fecharia bem abaixo do normal todos os dias, não lhe permitindo mais manter os mesmos preços ou qualidade. Com isto a sua opção é: Baixar a qualidade dos seus produtos, com um alto risco de falência e de perder os 200 clientes fiéis, ou aumentar os preços dos seus produtos e manter os 200 clientes fiés cientes do porque, pois preferem comprar produtos dentro da lei (ou seja, que não sofrem sonegação fiscal). Qual seria sua opção?

Isso que acontece. Quanto mais produtos "piratas" (cópias, ou produtos vendidos em base de evasão fiscal) mais os preços sobem. O aumento de preço no país, não é um ação das empresas somente em cima dos impostos. Se todas as pessoas e as empresas (fundo de quintal) que fazem os produtos piratas pagassem impostos, mais chances temos dos impostos diminuírem, juntos com os preço final de todos os produtos do mesmo setor (depois é bom dar uma pesquisada sobre o assunto, leia sobre como funciona a cobrança, relação de imposto a PIB e tudo mais). E quanto menos as empresas perderem com os famosos produtos piratas, mais chances ainda de os preços abaixarem um pouco mais.

Como disse, é muito fácil sempre culpar os outros por atitudes erradas nossas... O brasileiro tem o mal de querer ser sempre o mais esperto, quando mais ele "achar" que está lucrando, mais ele se sente se feliz. Mas ele não percebe que o que ele economiza hoje sendo esperto, ele paga amanhã sendo um cidadão.

Como o amigo lá em cima falou. Por que não investem tudo isso na modernização da rede, melhorar os serviços e trazer mais clientes mostrando os benefícios e não na marra, na força bruta. Eu já pago imposto até pelo ar que respiro e ainda querem mais.

E se eu quiser um celular bem simples mesmo? Vou ter que pagar 200,00? Recentemente levei meu Atrix pra assistência consertar o microfone, comprei um xing-ling por 50,00 pra não ficar sem comunicação... E aí, pra satisfazer seu desejo de acabar com a "pirataria" eu deveria ter ido comprar um basicão por 150,00 ou 200,00 e depois jogar numa gaveta?

Cuidado ao defender uma causa sem antes analisar seus prós e contras, senão pode acabar dando um tiro no pé. Tem muito cidadão tirando um sustento pra família vendendo celular de 50,00. São criminoso, piratas, merecem ser presos?

R: Sim, merecem ser presos, forma legal de se ganhar dinheiro não falta. Ele pode vender muitos produtos dentro da lei, e que levará da mesma forma o sustento para família que ele tanto preza. O grande problema, é como falei, brasileiro quer ser sempre o mais esperto e pensa: "Porra, se eu posso ganhar cinquentão, sem pagar impostos, por que ganhar só trintão?". Agora, que tipo de pai de família que se preocupa realmente com sua mulher e filhos, recorre ao fator "crime" para os sustentar? Do que adianta o risco de ser preso e enquadrado em vários artigos (estelionato, pirataria, sonegação fiscal e outros), e ter o desprazer de ver seus filhos por fotos, ou através de uma grade, apenas para não pagar as taxas corretas? Seria o mesmo que você defender, uma pessoa que vende drogas, ou invade sua casa e rouba para comprar comida, um erro não justifica outro.

Se hoje pagamos caro, é porque não sabemos fazer as coisas pelo caminho certo. Ao invés de lutar pelos direitos, lutamos pelo errado. Ao invés de se enfrentar um governo, preferimos nos unir ao amigo que faz errado e vende mais barato por não pagar impostos, e com isso o que acontece? Cada vez mais sobe as taxas, e cada vez mais você tem que pagar. Ou seja, você corre do buraco para cair no poço.

Alguns preferem gastar mais comprando algo original, seja para alimentar ainda mais seu já inflado ego e mostrar-se por aí com seu smart novinho...outros preferem um original importado porque sai mais barato e geralmente recebe mais atualizações e outros simplesmente querem algo funcional pagando barato...E então como vai ser? Seja feita sua vontade em detrimento dos direitos dos outros?

Vamos analisar bem a questão porque os interesses nisso passa longe de algo em prol da população.

R: Quer comprar algo caro, seja por ego ou por ter dinheiro, compre, e seja feliz. Quer comprar algo importado, por questões de exclusividades, compre, e seja feliz. Quer algo funcional e barato, vá a uma loja, e compre os vários modelos simples que se tem por até R$100, e seja feliz. Agora, pergunte se o brasileiro quer algo simples. Nãããõ, eu quero é pagar pouco, e ter uma câmera de 127Mpx, com mp3/4/5/6/7/8/9, tela "tothi iscrin" e "brutu", ainda tem que ter espaço pra quatro "chipi". Como disse, não adianta se querer culpar alguém quando o maior erro provém de nós, simples é criticar o governo por seus erros, difícil é aceitar que erramos, e concertarmos os nossos erros. Como falei mais acima, se as pessoas lutassem por seus direitos, e menores impostos, como são "espertas" para lutar em prol de coisas errôneas, o Brasil estaria em uma situação bem melhor.

Quem disse que aparelho xing ling é aparelho pirata? Se é pirata, por que são vendidos legalmente em lojas? BAK é pirata? E o megatron, fabricado na China e remarcado no Brasil, é pirata? Quem compra xing ling achando que está comprando Apple?

O grande problema é que as operadoras também vendem celulares, os mais caros do mundo, e esses genéricos fazem concorrência com esse comércio. Achar que se não houver mais xing ling, vamos ter Nokias, sansumgs e iphones mais baratos é ingenuidade. Somente vamos contribuir com aumento dos lucros das operadoras, que já é abusivo pelo que oferecem, mais nada. se o problema são os impostos, há impostos sobre produtos importados, tente comprar algo na DX, e o vendedor do xing ling também paga impostos. O governo pode tarifar esses celulares, se for o caso.

O que influência o aparelho em ser colocado na situação de pirata, é apenas o produto que é copiado, infrinja direitos autorais, e blá blá blá. Ser vendido sem licença e com evasão fiscal, pode ser incluído nisto dependendo do que for analisado. Ou seja, se uma empresa como estas que você citou e diz que são vendidos oficialmente em lojas do Brasil, obrigatoriamente, este aparelho deve ser regulamentado e aprovado pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), e a empresa pagar os tributos e taxas necessárias.

Se estas empresas seguem estes procedimentos, e arcam com sua responsabilidades perante a lei do nosso país, em hora alguma estes produtos serão considerados piratas, e muito menos, correrão o risco de serem bloqueados no início deste projeto. Agora, se estas empresas, não possuem autorização da ANATEL para a venda destes aparelhos, e que consequentemente não devem arcar com as taxas tributárias sobre seus produtos, estes produtos podem entrar na categoria de "piratas".

O que muitos esquecem, e que operadora só lucra com venda de aparelhos se você quiser comprar aparelhos, mais caros dentro de operadoras, ou pagar por eles mais baratos, dentro de planos. As empresas não estão focando suas forças, em vender aparelhos, e sim em ter mais clientes fazendo planos. Quem ganha real dinheiro em cima de vendas de aparelhos, são as fabricantes, e creio que muitos aqui estão esquecendo disto.

Se você quer pagar quase R$600 a mais em um aparelho, dentro da loja da Claro, isso não é culpa do governo, a Claro é uma empresa de telefonia, e ganha com planos, ela compra os aparelhos, se você quer não um plano, ou pré-pago na hora de levar um aparelho, ela não ganharia nada, mantendo o mesmo preço do mercado, por isto o preço absurdo, para que tenham sua margem de lucro. Se acha caro, e não quer um plano, faça como os outros 10 milhões, compre fora da operadora.

Nunca, que um fabricante de Xing Ling paga impostos no Brasil, ou você achar que ele vai te vender um produto, por um preço mais barato e ainda ter que pagar quase o mesmo valor em impostos? Nenhuma compra que você fizer fora do país, o vendedor ou fabricante fica responsável por taxas alfandegárias, a não ser que isto tenha sido acordado entre vendedor e comprador. Ou seja, seu celular comprado em outro pais, independente de ser Apple, Samsung, Nokia, Vaic, Nckia ou qualquer outra marca doida, se for bloqueado no país, ou tiver cobranças de taxas, será arcado pela empresa, sim por você, que é o comprador. Então amigo, esquece esse papo, de que vendedor ou fabricante de Xing Ling vai pagar imposto, a partir do momento que isso for feito, você não comprar mais o celular com tudo que ele tem, e paga R$200 (isso se ele passar pela ANATEL, o que é bem difícil).

Que bom, você conseguiu distorcer muito do que eu disse.

Olha só, ativismo de internet é muito fácil, dizer o que devemos fazer mais fácil ainda. Ir pras ruas e enfrentar a realidade é outra. Eu to nas ruas, junto com o meu grupo e sei como é tentar mudar e mentalidade de um cidadão, imagine do país inteiro.

Crime é te vender um produto se fazendo passar por outro. Te vender um Nokia afirmando que é verdadeiro quando na verdade não é, isso sim é passível de punição. Mas se te vendo um xing-ling exatamente pelo que ele é,te deixando ciente que é praticamente algo descartável...onde está meu erro? Foi porque não repassei alguns centavos pro governo, quando na verdade em qualquer outra coisa que eu faça tem impostos embutidos.

Não é simplesmente culpar o governo por tudo, mas sim lhe dar a merecida culpa.

Pra você deve ser simples pagar quanto quiser num celular e é um direito seu. Mas para aquele trabalhador fudido que ralou as mãos pra construir o apartamento lindo onde você pode morar agora, 50,00 é o máximo que ele pode gastar num aparelho porque precisa manter contato com a família...

Não!!!! Vamos prende-lo por contribuir com a pirataria!!!!!

Não espero que você tente enxergar a triste situação do povo, pelas suas palavras noto bem o respeito que você tem por aqueles que dão duro no dia-a-dia pra sustentar esse país. Só digo que simplesmente proibir é "descobrir um santo para cobrir outro". Com o tanto de criatividade que nossos queridos parlamentares tem para sugar nossa grana, por que não pensam em algo que não castigue ainda mais quem já está numa batalha diária?

Não pense que defendo criminoso, meu caro, nem sou um desses partidários do PT ou qualquer outro partido. Apenas defendo meu povo. Se o governo quer regularizar a situação, que o faça buscando formas corretas e não para satisfazer apenas grandes empresários.

Marc_83

Brother, podemos chegar em um grande consenso, simples e direto. Vejamos, posso colocar mil fatores em cima do que falou, e expor minha ideia, o mesmo faria você em cima do que falei, expondo sua ideia. Cada um tentando provar ao outro que sua forma de pensar está equivocada e que o melhor para os brasileiros seria tal modo de pensar e viver, gastaríamos mais tempo escrevendo enormes textos, enquanto podemos ajudar outros membros ao invés de debatermos.

Apesar de gostar muito de um saudável debate, ainda mais com alguém que foi respeitoso, creio que meu foco aqui no fórum não seja este. Apesar de ser opositor ao seu modo de pensar, o respeito, e espero que aconteça o melhor para os brasileiros independente da visão ou ideia. Agradeço pelo diálogo, é sempre bom ver como pensam outras pessoas, porém vou me abster de comentar neste tópico (o que é sempre tentador) para manter meu foco.

Abraços.