Sign in to follow this  
Followers 0
JhonnyNS

[Atualizado] A partir de 2013 celulares "Xing Ling" não funcionarão no Brasil

62 posts in this topic

Galera, as teorias são lindas... mas não funcionam...

Me respondam uma pegunta muito simples, baseada no que o Jhonny escreveu:

Com menos produtos piratas, as vendas dos originais aumentariam e os impostos poderiam ser reduzidos, correto? Lindo isso. Agora alguém me responde, por favor. Por que quando as vendas estão em alta, como o mercado super aquecido, ninguém "reduz IPI"? Por que a "redução de IPI" só acontece quando as vendas estão em baixa, para tentar reaquecer o mercado? E por que, quando o mercado se reaquece após uma "redução de IPI", essa redução é removida e os preços voltam ao normal, ou até maiores que antes???

Bom essas eu quero ver quem vai ser capaz de responder...

Mas eu sei a reposta. É porque quando o "negócio esta bom" e o dinheiro esta entrando, o governo esta "pouco se lixando" para o povo. Se o dinheiro esta chegando aos cofres públicos (bolso dos políticos corruptos), então para que "mexer em time que esta ganhando"?

Agora quando dói no bolso deles, dai sim eles se mexem. Bolam estratégias mirabolantes. "Vamos reduzir o IPI para trazer o trouxa consumidor de volta. Quando o consumidor estiver de volta, comprando muito, a gente tira a redução e volta a encher o bolso novamente". Simples assim...

E nós, bem, o que nós fazemos nada mais é que olhar para os corruptos com indignação e dizer:

tumblr_m7ooinN9kY1rnlu31.gif

Quando o Brasil tomou alguma atitude desse tipo, pra proteger o consumidor ou a qualidade dos produtos oferecidos? NUNCA! O governo apenas protege as indústrias e os impostos... celular chinês não é sinônimo de pirataria. Celular chinês que quebra patente, imita iphone, s3, xperia e tantos outros, é.... se fizerem algo que dificulte esse tipo de empresa, que rouba projetos ou faz apenas clones mais baratos, eu vou aplaudir. Só que conhecendo o Brasil, sei que não será isso... farão algo que evite que o pessoal compre aparelhos de fora, sejam eles clones, piratas, originais ou não...

Basta ver o que o governo fez com os carros importados, que tavam vendendo que nem água, oferecendo mais por menos.... aumenta o imposto em cima deles e taca "ipi zero" nas carroças que tem fábrica aqui. Pimba, todo mundo faceiro de gol pelado, pelo preço que pagaria num importado completo...

Eu não acredito na boa fé do governo, pois já me provaram que isso é lenda! Só quem perde com isso, é quem SEMPRE PERDE, o consumidor.

Galera, uma boa noticia para quem já tem celular chines ou internacional:

Os celulares não homologados, sejam eles chineses ou originais internacionais, que tiverem sido comprados antes do inicio do sistema, não serão bloqueados.

A intenção deles é bloquearem somente os chineses mesmo. E os aparelhos homologados, mesmo que comprados fora do pais, não serão bloqueados. Por exemplo, se você comprar um Galaxy Note 2 ou Iphone 5 no exterior, não terá problemas.

Só continua meio estranha a situação dos aparelhos não homologados, como os HTC's, Motorola Atrix 2, Samsung Galaxy S3 i747, etc. Parece que a intenção é não bloquear isso, mas pelo menos por enquanto, o sistema ainda não pode diferenciar eles de um chines só pelo imei. Mas eles devem adequar isso antes do sistema entrar em vigor.

Segue o link da noticia completa: http://www.gizmodo.com.br/bloqueio-de-celulares-piratas-afeta-smartphones/

Fui buscar a noticia em outras fontes e, muito embora se tenha falado em impostos, o que ficou claro é que o objetivo desse projeto não é o de impedir a sonegação, é tão somente de proteger as operadoras que, também, vendem celulares. Comprar um celular em plano de operadora nunca foi barato.

Pois bem o de bate esta bom, mas vamos as explicações

Celulartes serão bloqueados sim, mas como e quando?

quando eu comprar 1 chip novo e for cadastrar, quando o IMEI for comparado e der xing ling ira ser bloqueado.

isso não ira resolver tudo, pois se eu pegar 1 celular original e fizer o cadastro usando ele o IMEI vai ser valido (ponto negativo para o processo).

Mas ee a pergunta que não quer se calar: EU tenho 1 celular homologado pela ANATEL, mas comprei ele no exterior ele será bloqueado?

até onde vi, não, pois você estará utilizando um chip antigo e não será necessario cadastrar novamente.

resumindo: Só serão bloqueados os celulares que usarem um chip novo que necessita de cadastro.

Vai trazer um smartphone do exterior? Ele pode ser bloqueado

A partir do ano que vem, entra em funcionamento um sistema que irá bloquear a realização de ligações feitas por smartphones não homologados pela Anatel

São Paulo – Se você é daqueles que tem o costume de trazer de viagem a mais recente versão do iPhone ou qualquer outro smartphone que ainda não foi sequer anunciado no Brasil, atenção: a partir de meados de 2013 será impossível usar celulares não homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em território nacional. Pelo menos é o que prevê um sistema em processo de implementação pelo Sinditelebrasil, entidade que reúne as maiores operadoras do país.

Este sistema irá reconhecer o número de série do aparelho no momento em que ele tentar se conectar a rede para realização de uma chamada. Se detectar que o celular em questão é homologado pela Anatel, a chamada ocorrerá sem problemas. Mas, se a tecnologia perceber que o modelo não é certificado pela agência, a ligação será direcionara para uma central de atendimento da operadora que irá informar o consumidor sobre a irregularidade.

E quando se fala em celulares não homologados, são incluídos ao pacote não apenas os falsificados à venda no mercado paralelo, mas também os legítimos, trazidos do exterior, por exemplo. Modelos de fabricantes sem presença no país ou aparelhos que não serão lançados por aqui como, por exemplo, os smartphones da HTC.

A ideia por trás da medida, explicou à EXAME.com Eduardo Levy, presidente do Sinditelebrasil, é combater o uso de aparelhos que não atendem aos requisitos de qualidade e que, portanto, jamais conseguiriam homologação da Anatel para funcionar, os famosos “xing lings”.

De acordo ele, a proposta irá então atender a dois objetivos. O primeiro deles é a legislação, que não permite o funcionamento no país de telefones não certificados pela agência. O segundo é o de tentar garantir a qualidade das chamadas no Brasil, uma vez que, de acordo com ele, este tipo de celular impacta negativamente na rede em todo o país.

A medida será colocada em prática aos poucos, para evitar prejuízos aos consumidores que optaram por adquirir no exterior um smartphone de marcas que não tem representação no Brasil. “Para quem já usa um aparelho não homologado, nada irá mudar”, avisa. Contudo, a partir de algum momento entre o início e meados de 2013, não definido com exatidão por Levy, os novos aparelho que tentarem se conectar a rede brasileira terão suas chamadas bloqueadas.

Mas além de consumidores brasileiros, a medida da Sinditelebrasil cria uma inevitável reserva de mercado para as marcas já estabelecidas no país e irá impactar duramente os milhares de estrangeiros que vão desembarcar por aqui nos próximos anos durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Se até hoje era possível adquirir um chip de uma operadora qualquer para receber e fazer ligações dentro do país, os turistas terão que se contentar em pagar taxas de roaming internacional para usar celulares não reconhecidos como “homologados” por este novo sistema.

Pra mim tudo se resume a dinheiro. Sempre foi, sempre será.

Qual problema de comprar xing ling? Problema meu, certo? Eu que terei um celular de baixa qualidade (mas ainda sim, funcional).

A questão é o governo não lucrar com isso. Dinheiro, sempre.

Abs.

Resumo, os gringos que vierem pro Brasil, em 2014, não poderão usar seus smartphones? Terão que comprar aparelhos do Brasil?

Querem continuar arrecadando impostos vergonhosos, protegendo empresas vergonhosas? Façam isso... mas não inventem papo de "garantir a qualidade do produto" ou "sobrecarregam a rede"... balela pura. Tudo é grana e roubalheira, como sempre será esse nosso país.

Se a questão fosse proteger dos xing ling, que explodem em bolsos, dão problemas mil, são feitos em materiais de baixíssima qualidade, com baterias que vazam e estouram? Eu concordaria totalmente. Mas sabemos que não é, pois um Iphone, samsung ou motorola importados, tem qualidade igual ou melhor que os "homologados". Que tipo de proteção aqo consumidor esse tipo de lei geraria? NENHUMA!

Mas proteger desse tipo de coisa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439585795-clone-galaxy-s3siii-i9300-14ghz-cortex-a9-gpu-sgx531-_JM

Aí sou completamente a favor. O aparelho está anunciado a 679, mas se vê que o preço chega a 1000 reais, lendo o anúncio todo. 1000 reais por um aparelho clone, com baixa ram, baixíssmia memória interna, que coloca até o logo da empresa que foi clonada, sem qualquer tipo de garantia ou proteção e, com certeza, feito em material de baixíssima qualidade.... isso é roubo de patente, não se limitando ao formato, mas clonando até a marca. E ainda tem risco de explodir na orelha do vivente.

Pena que esse tipo de picaretagem não é o alvo dessa lei, mas o cara que compra um smart original nos eua, europa, paraguai, a preços justos, sem os impostos abusivou ou margem de lucro desgraçada das lojas.

Falando sério..

Esses celulares chineses dual chip q são imitações da Nokia e outras marcas,realmente são verdadeiros lixos..

Mas quem conhece os smartphones tops da China,sabe q vai perder muito com isso..

Os tops chineses são ate melhores q os tops de marcas famosas(não digo original,pq alguns chineses tb são )..

Tem o oppo find 5 com snapdragon S4 pro e só especificações perfeitas..Entre outros vários smartphones tops chineses,como o Meizu,Zoppo,etc..

Comprei um tablet á uns 3 meses e até hoje estou impressionado com a bela e ótima qualidade dele,TB hardware quanto o acabamento bem feito e de boa qualidade...

Roda todos apps e todos os jogos mais modernos e pesados..rodam super liso..Impressionante

Tanto q quero comprar outro,com córtex A15,claro..

Só troque esse se for pelo cortex A15....

Irei comprar um ano q vem,mesmo possuindo 3G e não funcionando no Brasil,ainda sim vou comprar,de preferência tb ,uma nova versão desse...:)

Me refiro a imitações e clones bagaceiros, sem o mínimo controle de qualidade, montagem, materiais. Marcas oficiais são outra coisa. Mas essas marcas que se baseiam em outra marca ou até copiam a marca são tristes e deveriam ser banidas.

Me refiro a imitações e clones bagaceiros, sem o mínimo controle de qualidade, montagem, materiais. Marcas oficiais são outra coisa. Mas essas marcas que se baseiam em outra marca ou até copiam a marca são tristes e deveriam ser banidas.

Sim,tb acho

Mas o ruim disso é q as marcas de qualidades ótimas tb serão proibidas..

Muito triste,pq queria comprar o Oppo Find 5

Sou doido por um smartphone daquele

Adreno 320 e tela Fullhd

Por menos de 900 reais

Com a enorme igualdade no Brasil, aposto que irão conseguir a proeza de fazer esses aparelhos xing ling funcionarem normalmente e os aparelhos originais gringos não irão funcionar

Oppo find 5

Tela 5 polegadas 441ppi FULLHD

CPU Snapdragon S4 pro

Câmera 12megapixel

Bateria 2.600 mAh

Android 4.1

6.9mm,um dos mais finos do mundo

Pô!!

Esse e um belo de um smartphone

Muito bom...

Agora, os impostos brazukas deveriam baixar e as empresas e revendedoras venderem os seus aparelhos com um preço um pouco mais acessível!

vai sonhando amigo...

Terrorismo isso...pode até vir a acontecer mas logo logo, os chineses lançam alguma atualização fazendo funcionar.... não tem como....quando a questão é dinheiro, logo tem uma solução...exemplo disso são as TV's piratas
.

Terrorismo isso...pode até vir a acontecer mas logo logo, os chineses lançam alguma atualização fazendo funcionar.... não tem como....quando a questão é dinheiro, logo tem uma solução...exemplo disso são as TV's piratas

.

Concordo com vc

Espero q esses Chineses deem um jeito de burlar isso..

Pô!!

Tem smartphones chineses é é muito melhor q os mais famosos do mercado..

Só falta dar atenção ou mais investimento da empresas Chinesas ..

Tenho um tablet Chines q é só elogios..É incrível,muito bom...

E eu estou seco de vontade de comprar um tablet igual o seu Window N70. Ele é muito top. E também de comprar o Oppo Finder 5. Cara, esse celular é animal! E é tudo chinês / japonês (é tudo olho puxado mesmo)!

E eu estou seco de vontade de comprar um tablet igual o seu Window N70. Ele é muito top. E também de comprar o Oppo Finder 5. Cara, esse celular é animal! E é tudo chinês / japonês (é tudo olho puxado mesmo)!

É tudo olho puxado..kkk

É Chinês mesmo..

Os Chineses estão de parabéns

Tb quero um Oppo Finder 5

Num site o Oppo Finde 5 sai por mais de 800 reais ou 400 dólares....

Realmente esse Window N70 é impressionante..recomendo..Vc não vai se arrempender..

No Antutu o meu tablet faz mais de 13.400 pontos..

Maior q muitos Dual Cores famosos e mais tops do mercado

Tb o preço é horrivelmente baixo...

Edited by Ezequielbsb25

Cara, no deal extreme esse tablet sai por R$300 apenas!!!

http://dx.com/p/window-n70-7-ips-screen-android-4-0-dual-core-tablet-pc-w-tf-hdmi-camera-wi-fi-white-154451

E eu já vi vários videos no youtube dele humilhando ipad 3, galaxy tab 2, xoom 2, genesis 7200, etc. Além do boot ultrarápido dele, de apenas uns 5 segundos contra pelo menos 20 dos outros. Show de bola.

E essa Oppo ai não é xing-ling não, porque tem aparelho dela que custa R$1250. O Finder 5, o mais barato que achei foi por R$850. Achei salgado por ser chines, mas pelas especificações dele e videos que eu vi, valeria a pena mesmo que custasse o preço do S3...

Cara, no deal extreme esse tablet sai por R$300 apenas!!!

http://dx.com/p/window-n70-7-ips-screen-android-4-0-dual-core-tablet-pc-w-tf-hdmi-camera-wi-fi-white-154451

E eu já vi vários videos no youtube dele humilhando ipad 3, galaxy tab 2, xoom 2, genesis 7200, etc. Além do boot ultrarápido dele, de apenas uns 5 segundos contra pelo menos 20 dos outros. Show de bola.

E essa Oppo ai não é xing-ling não, porque tem aparelho dela que custa R$1250. O Finder 5, o mais barato que achei foi por R$850. Achei salgado por ser chines, mas pelas especificações dele e videos que eu vi, valeria a pena mesmo que custasse o preço do S3...

No Pandawil ele está por 268 reais..No meu paguei 372,o site lá é mais caro,mas tb tem opção de boleto bancário(Dinodirect)...

Caro nada,está é barato,mesmo sendo Chinês..Esse Oppo Finder é um dos melhores do mundo,se não o melhor

http://www.pandawill.com/window-yuandao-n70-dual-core-tablet-pc-rk3066-ips-screen-7-inch-android-40-16gb-1g-ram-p64588.html

Edited by Ezequielbsb25

Não me conformo com tal decisão desse governo mediocre que temos no Brasil! Viajarei para o EUA e estava pensando em comprar um optimus g ou um nexus 4.... Não vejo a hora de sair desse pais, ele não tem futuro algum com os lideres que possui.... Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Não me conformo com tal decisão desse governo mediocre que temos no Brasil! Viajarei para o EUA e estava pensando em comprar um optimus g ou um nexus 4.... Não vejo a hora de sair desse pais, ele não tem futuro algum com os lideres que possui.... Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Concordo

O mais incrivel de tudo isso é que moramos em um pais que decide o que queremos... Quero um nexus 4, mas não posso te-lo! E por que? Por que o governo do pais onde vivo decidiu que eu nao vou poder te-lo! Não tem nada haver comparar a situação das redes móveis brasileiras com os aparelhos chineses ou com importados '-' Desculpa esfarrapada... Congestionamento de tráfego? Qualquer aparelho faz, se eu decidir comprar um Oppo finder e usa-lo, congestionarei a rede da mesma forma que congestiono com meu GSII .. 100+ Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Falando em smartphone Chinês

Acabei de ver as especificações do Xaiaomi M3

De acordo com os rumores iniciais, o M3 deverá ter processador quad-core Tegra 4, 2,5 GB de RAM e tela com resolução de 1080p. A velocidade de processamento deve ficar entre 1,8 GHz e 2 GHz. Com tela de 4,5 polegadas, a alta resolução deve significar uma densidade de pixels de 490 PPI, o colocaria como o melhor aparelho do mercado nesse quesito.

A câmera traseira será de 12 megapixels e o sistema operacional do smartphone será a versão 4.2 do Android. A expectativa é que o produto chegue ao mercado chinês na metade de 2013, mas é possível que já na CES 2013 ele seja exibido para os consumidores. Ainda não há nenhuma informação sobre preço ou disponibilidade em outros países.

fonte:tecmundo