Sign in to follow this  
Followers 0
JhonnyNS

[Atualizado] A partir de 2013 celulares "Xing Ling" não funcionarão no Brasil

62 posts in this topic

Gente, desde que seja homologado vai funcionar. Isso vai acabar com a pirataria e isso pode se refletir em preços mais competitivos dos originais. :ph34r:

Enviado de meu GT-P6210 usando o Tapatalk 2

Cara, isso pode ateh acontecer, mas nao acho que os precos sao exorbitantes como o sao hoje em dia, pelo simples fato de existir uma concorrencia xingling. Ateh pouco tempo atras, os xing-ling eram predominantes. Hoje nao mais; muitos utilizam hoje celulares "pedigree". Alem disso, celulares comprados fora do Brasil nao serao homologados pela Anatel, mesmo que originais.

Enfim, polemico isso ai...

Muchuha: o Nexus 4 já foi homologado e deve começar a ser vendido aqui nos próximos meses. Já no caso do Optimus G, se você comprar e ativar ele em alguma operadora antes da lei entrar em vigor, não terá problemas. Ezequiel: Cara, esse M3 vai ser animal! Mas vou desabafar aqui. Nunca mais compro celular com GPU Tegra. Eu, dono de Atrix, e outras pessoas donas de LG 2x, Galaxy R, etc, todos com Tegra 2, tivemos nossa péssima experiencia com essa GPU. Por Que? A tegra é uma excelente GPU, talvez a melhor em sua categoria. Mas é uma GPU extremamente dificil e burocrática quando o assunte é atualizações. Tanto que as fabricantes demoram muito mais para atualizar os Tegra's do que os outros aparelhos. Alguns aparelhos até são abandonados no meio do caminho, como o Atrix. Ele ficaria ótimo rodando ICS. A Motorola chegou a investir na atualização, temos a ICS vazada para comprovar. Mas não conseguiram concluir o processo. Ficou cheio de bugs. E eles acabaram desistindo... a LG e Samsung conseguiram finalizar, mas demorou bastante... Enquanto os celulares Adreno, Mali e Power VR estão recebendo JB 4.2, os Tegra 2 acabam de receber ICS 4.0.4... Além disso, a propria Nvidia (que produz o chipset Tegra) boicota seus produtos. Eu vi uma reportagem falando que o Tegra 2 é totalmente capaz de rodar os gráficos do Tegra 3, mas a Nvidia imbuti um código que reduz os gráficos nos Tegra 2... Os jogos ficam super capados na parte gráfica. Tem um cara que descobriu isso no Dead Trigger. Ele alterou o código no apk do jogo e agora ele esta rodando full no Tegra 2, igual no Tegra 3 e sem lags. Resta agora descobrir se o código é o mesmo em todos os jogos THD3. Enfim, ao invés de comprar um aparelho Tegra 4, é melhor investir em Adreno 320, Mali600, etc. São GPU's mais "comuns" e que vão gerar menos dor de cabeça em novas atualizações do Android. Com certeza os gráficos da Tegra 4 humilharão os do Adreno 320 e Mali600, mas você pode acabar condenaod a trocar de aparelho ou ficar no 4.2 pelo resto da vida, enquando Adreno, Mali e PowerVR estarão recebendo android 5.0, 5.2, 6.0, etc.

eis que me surge uma idéia, prq nós nao fazemos um abaixo assinado contra essa lei, tipo se eu comprar um xiaomi 2 ou um oppo find 5 daqui a uns 3 ou 4 meses, o celular so servira mesmo para multimidea. isso é uma p*ta du sacanagem desse governo, mais que m****. prq os EUA nao cobram tantos impostos como esse put* desse governo brasileiro e hj sao a maior potencia do mundo, isso é so mais uma tatica desse governo que só nao penera merda prq fede. cara, eu tenho uma raiva disso. um galaxy s3 la fora sai por r$ 1000,e prq aqui no brasil a gente tenque paga 1400/1500 r$ olha isso ai cara, o governo tira mais de 30% do valor total de um produto só pra ele. ah e dai eles vem falar de crise de isso e de aquilo, ah vao pra p*ta que os pariu seus merd*. vamo faze um abaixo assinado. ah meu deus cara se uma pessoa paga 50 r$ num q5 ele sabe que o celular é uma porcaria que nao dura nada, mais prq o governo entra no meio !? prq nesse produto ele nao ganho nem um centavo. dai eles ficam p*to da vidae ficam pensando : se esse produtl começa a fazer sucesso na classe C ou D nós nao vamos mais conseguir arrancar dinheiro desse pobre fdp. dai agora eles querem bloquear esses celulares e dai nos teremos que viver só de samsung ou lg da vida. prq eles nao deixam nos, esses buro que tao comprando um celular de merda que nao dura nada se fera, por causa do dinheiro, sempre do dinheiro, eu quero mais é que se exploda essa anatel e esse governo ultra burocratico que nos temos. meu deus, tomem como exemplo os EUA e larguem a mai de so pensa em dinheiro. eu acho que vcs entenderam aonde eu quis chegar e garanto que vcs concordam comigo, mais eu garanto que se umas 50.000 pessoas se manifestarem, nós vamos ter sim diferença, eu quero que vcs pensem nisso que eu escrevi ali e vamk que vamo quebra essa put* dessa lei.

Edited by fandroid
Removido flood, e colocado tudo em um único post.

Mas que droga hein... eu amo aparelhos Xing-Ling, já perdi as contas de quantos tive, e esta semana comprarei outro, mas não acho que essa lei realmente irá dar certo, logo logo vão haver programas, scripts, qualquer coisa pra acabar com isso, de fato a Anatel e o governo do Brasil não sabe os nerds e hackers que tem, não conhecem o poder de fogo daqueles que ficam o dia em frente a máquinas eletrônicas, isso será um banho de água fria para eles.

Eu acho isso uma tremenda sacanagem.

Aposto que o maior sonho das operadoras seria voltar a ter exclusividade na venda dos celulares como era quando começou a ter aparelhos aqui.

Ai a gente teria que ir nas lojas das operadoras comprar o novíssimo aparelho "X" que já está defasado lá no exterior, pagando o preço de um super moderno.

Com certeza logo logo vai ter gente quebrando essa limitação. E essa grana toda que as operadoras gastaram, teria sido muito melhor investida em infra estrutura.

Os que já estão no mercado vão continuar funcionando??

Enviado do meu Atrix usando o Taparalk 2 (Se te ajudei por favor repute)

Sim, vão funcionar normalmente.

Vou comprar um lote de telefones importados e ativar todos na rede. Vendo quando esta lei absurda entrar em vigor! Vou ficar rico!

kkkkkkkkkkk. Boa estratégia.

Quando for tudo bloqueado, o que estiver funcionando vai valer ouro! kkkkkkkkkk