rfeitosadepinho

Problema - Sony Xperia U apaga o display e trava na hora que faz ligação

19 posts in this topic

Galera, comprei recentemente o aparelho Xperia U da Sony, sendo que só coloquei o sim esses dias...

O aparelho é maravilhoso, sem nenhuma reclamação... O problema é na hora de ligar! Quando eu ligo ou recebo a ligação ele apaga o display e não consigo mais mexer em nada... Quando aperto o botão "liga/desliga" ele só ascende o led em baixo dos botões... Para conseguir mexer nele tenho que retirar e colocar a bateria!

O que eu faço?

Amigo, estou com o mesmo problema, ja troquei na loja dentro da garantia dois aparelhos e esta acontecendo o mesmo problema. Como que você conseguiu resolver o problema, foi só tirando o "Brilho Automático"???

Pelo PC Companion ele diz que meu xperia U já possui a ultima atualização e não disponibiliza o Android 4.0, como você conseguiu fazer esta atualização?

É assim mesmo que estou fazendo, o suporte da Sony me informou que esta sendo liberado por lote (numero de série) e o meu ainda não esta liberado. Desta forma mesmo alterando as configurações de brilho continua travando. Lamentavel ja é o terceiro xperia U que eu troco e ainda apresenta este travamento. Acho que vou trocar por um de outro fabricante.

Pessoal, comprei o Xperia U e acontece esse mesmo problema, pensei em trocar na garantia por achar que é um defeito, mas parece que é algo simples e comum se tratando desse aparelho.. Sou leiga nesses assuntos por isso queria saber qual a solução que vocês encontraram, é só atualizar mesmo pro android 4.0? Tem mais alguma opção? Entrei no site da sony e olhei as atualizações do android e seguindo a instruções diz pra eu plugar o celular no computador´, é assim mesmo que atualiza?

É so instalar o Pc companion ...plugar ...ele vai falar que tem atualização e vc atualiza ... ! recomendo deletar todos os arquivos antes ...vai em configurações -> armazenamento e limpa o cartão ...

A maneira que ele falou do brilho automático sem precisar atualizar

configurações -> tela -> brilho -> desabilita o brilho automático ...

estou com a versão 2.3.7 e sem problemas com a tela !

Edited by reidotero

Pois é, o negócio do brilho eu já arrumei e mesmo assim nada, instalei o PC Companion e diz que meu aparelho já está atualizado (no 2,3).. Não tem a opção para eu atualizar e continua com esse problema. A luz agora parou de apagar, volta e meia o sensor funciona e tela não acende de novo, não sei como faço, já que a solução era atualizar e aqui ainda não tem a opção.

Boa Tarde!!

O meu xperia U também apresentou o mesmo problema de bloqueio da tela nas chamadas.

Só consegui resolver hoje com a atualização para o 4.0.

Obrigado aos participantes!

eu gostaria de saber porq minha tela esta apagando quando coloco ela perto do ouvido quando faço alguma ligação quando retiro do ouvido ela voltaa acender isso esta acontecendo dps que atualizei pra versão 4.0 do meu Xperia U se alguem poder me ajudar fico grato

Acredito ser a configuração do celular ... pq é o sensor de proximidade .... não há a necessidade de ficar a tela ligada quando está conversando .. !! nas versões 2.3.7 acontece isso também ...até dos celulares mais antigos que vem com a firmware 2.1 da versão do android .. !

Olá a todos, meu celular XperiaU parou de apresentar por um tempo esse problema de ficar com o display todo escuro ao aproximá-lo da orelhaapós eu atualizá-lo para a versão 4.0 do android, mas voltou a apagar depois de eu mexer nas configurações, mais precisamente nos aplicativos . Alguém poderia me informar se há alguma opção nas configurações que eu evite o sensor de proximidade de se "autoativar" nas ligações?

Obrigado.