Frank K Hosaka

Como Passar Música Do Pc Para O Galaxy S?

5 posts in this topic

O Galaxy S é um dos celulares bem mais equipados no momento, principalmente o i9000b que vem com rádio fm e tevê digital. Para compartilhar arquivos entre o PC e o Galaxy S existem vários métodos, o bluetooth, a rede wifi (nesse caso é necessário um Astro com SMB ou um servidor ftp no Galaxy, eu uso o SwFTP), mas o mais comum é o sincronizador Samsung Kies que coloca um ícone do celular no Windows Explorer e de lá é fácil trocar arquivos. Hoje, no entanto, a minha sobrinha, a Pietra, mostrou o celular que ela ganhou do pai dela, é um Samsung Corby GT-S3650 e ela pediu orientação de como passar a música do netbook para o novo celular. Ela informou que não veio nenhum disco de instalação. O Windows XP não conseguiu instalar o driver para comunicar com o celular, e eu também não consegui baixar o driver pelo Google, muitos sites me conduziam a assinar o serviço de download de alta velocidade, mas é necessário pagar uns trocados. Ainda pelo Google, encontrei uma dica, onde uma moça informou que basta apenas mudar a configuração do USB do celular, de Samsung Qualquer Coisa por Armazenamento. A dica deu certo, o Windows XP do netbook da minha sobrinha reconheceu o celular como se fosse um pendrive, um disco removível. Fiz o mesmo teste com o Galaxy S, a configuração do USB é feito através da opção Conexões sem fio e rede. Mudei para armazenamento, mas no celular apareceu a figura de um androide, e ele me orientava para conectar o celular com o PC através de um botão na tela. No meu caso, apareceram dois discos removíveis na janela do Windows Explorer, mas apenas os arquivos que estão debaixo do diretório /sdcard, o que é suficiente para mandar as músicas do PC para o celular, usando o cabo USB. Talvez essa dica seja totalmente inútil para você, mas se você se deparar com um celular Samsung que não trabalha com o Android, pelo menos deixo tudo isso documentado para não fazer feio diante da sobrinha. Toda sobrinha pensa que você é um tio esperto, logo você tem que se esforçar para manter essa imagem.

O Galaxy S é um dos celulares bem mais equipados no momento, principalmente o i9000b que vem com rádio fm e tevê digital. Para compartilhar arquivos entre o PC e o Galaxy S existem vários métodos, o bluetooth, a rede wifi (nesse caso é necessário um Astro com SMB ou um servidor ftp no Galaxy, eu uso o SwFTP), mas o mais comum é o sincronizador Samsung Kies que coloca um ícone do celular no Windows Explorer e de lá é fácil trocar arquivos.

Hoje, no entanto, a minha sobrinha, a Pietra, mostrou o celular que ela ganhou do pai dela, é um Samsung Corby GT-S3650 e ela pediu orientação de como passar a música do netbook para o novo celular. Ela informou que não veio nenhum disco de instalação. O Windows XP não conseguiu instalar o driver para comunicar com o celular, e eu também não consegui baixar o driver pelo Google, muitos sites me conduziam a assinar o serviço de download de alta velocidade, mas é necessário pagar uns trocados.

Ainda pelo Google, encontrei uma dica, onde uma moça informou que basta apenas mudar a configuração do USB do celular, de Samsung Qualquer Coisa por Armazenamento. A dica deu certo, o Windows XP do netbook da minha sobrinha reconheceu o celular como se fosse um pendrive, um disco removível.

Fiz o mesmo teste com o Galaxy S, a configuração do USB é feito através da opção Conexões sem fio e rede. Mudei para armazenamento, mas no celular apareceu a figura de um androide, e ele me orientava para conectar o celular com o PC através de um botão na tela. No meu caso, apareceram dois discos removíveis na janela do Windows Explorer, mas apenas os arquivos que estão debaixo do diretório /sdcard, o que é suficiente para mandar as músicas do PC para o celular, usando o cabo USB.

Talvez essa dica seja totalmente inútil para você, mas se você se deparar com um celular Samsung que não trabalha com o Android, pelo menos deixo tudo isso documentado para não fazer feio diante da sobrinha. Toda sobrinha pensa que você é um tio esperto, logo você tem que se esforçar para manter essa imagem.

Mas que fica era essa? não to conseguindo configurar o meu...

O Galaxy S é um dos celulares bem mais equipados no momento, principalmente o i9000b que vem com rádio fm e tevê digital. Para compartilhar arquivos entre o PC e o Galaxy S existem vários métodos, o bluetooth, a rede wifi (nesse caso é necessário um Astro com SMB ou um servidor ftp no Galaxy, eu uso o SwFTP), mas o mais comum é o sincronizador Samsung Kies que coloca um ícone do celular no Windows Explorer e de lá é fácil trocar arquivos.

Hoje, no entanto, a minha sobrinha, a Pietra, mostrou o celular que ela ganhou do pai dela, é um Samsung Corby GT-S3650 e ela pediu orientação de como passar a música do netbook para o novo celular. Ela informou que não veio nenhum disco de instalação. O Windows XP não conseguiu instalar o driver para comunicar com o celular, e eu também não consegui baixar o driver pelo Google, muitos sites me conduziam a assinar o serviço de download de alta velocidade, mas é necessário pagar uns trocados.

Ainda pelo Google, encontrei uma dica, onde uma moça informou que basta apenas mudar a configuração do USB do celular, de Samsung Qualquer Coisa por Armazenamento. A dica deu certo, o Windows XP do netbook da minha sobrinha reconheceu o celular como se fosse um pendrive, um disco removível.

Fiz o mesmo teste com o Galaxy S, a configuração do USB é feito através da opção Conexões sem fio e rede. Mudei para armazenamento, mas no celular apareceu a figura de um androide, e ele me orientava para conectar o celular com o PC através de um botão na tela. No meu caso, apareceram dois discos removíveis na janela do Windows Explorer, mas apenas os arquivos que estão debaixo do diretório /sdcard, o que é suficiente para mandar as músicas do PC para o celular, usando o cabo USB.

Talvez essa dica seja totalmente inútil para você, mas se você se deparar com um celular Samsung que não trabalha com o Android, pelo menos deixo tudo isso documentado para não fazer feio diante da sobrinha. Toda sobrinha pensa que você é um tio esperto, logo você tem que se esforçar para manter essa imagem.

Cara fiz certinho no Galaxy S pelo, Conexões sem fio e rede e funciono legal... Obrigado pela diga! Abraço.

segui os passos da sua dica soh q ñ apareceu opção de compartilhamento, a unica coisa q fica eh q o celular continua carregando normal, por favor ajuda ai to ficando deseperado